Oscar 2017 – Confira os Vencedores barbudos da premiação

Você assistiu o Oscar 2017? Se sim, vai ser uma boa hora de rever alguns dos momentos mais interessantes no que diz respeito ao nosso nicho por aqui. E se você não for fã da premiação, é uma boa hora de ao menos conhecer os filmes que participaram, pois são verdadeiras pérolas do cinema. E esse ano foi bem especial, em vários sentidos.

Nesse resumão do Oscar 2017, vamos falar dos vencedores das categorias masculinas, seus estilos até bem surpreendentes em alguns casos, dos filmes que participaram, e de um caso curioso que rolou no final da cerimônia. É uma boa forma de se preparar inclusive para as tendências desse ano, já que é o momento onde os artistas colocam bem suas preferências estéticas. Vamos, sem demora.

Resumo Oscar 2017 – Confira os Filmes Vencedores

La La Land foi um dos grandes vencedores na noite do Oscar 2017

Como é de costume nas listas de premiação do Oscar 2017, vamos apresentar aqui quais foram os premiados da noite em 26 de Fevereiro. Eu sei que você perdeu por estar pulando o Carnaval, e se ainda não viu, é bom dar uma checada aqui, olha só.

Melhor Ator – Casey Afleck (Manchester à Beira Mar)

Melhor Atriz – Emma Stone (La la Land – Cantando Estações)

Melhor Ator Coadjuvante – Mahershala Ali (Moonlight – Sob à Luz do Luar)

Melhor Atriz Coadjuvante – Viola Davis (Um Limite entre Nós)

Melhor Roteiro Original – Manchester à Beira Mar

Melhor Roteiro Adaptado – Moonlight – Sob à Luz do Luar

Melhor Diretor – Damien Chazelle (La la Land – Cantando Estações)

Melhor Filme – Moonlight – Sob à Luz do Luar

Sobre o melhor filme, vamos comentar já já. Mas sobre as demais categorias, algumas foram uma grande surpresa, outros apenas atenderam às expectativas do público que já esperavam sua premiação. Entre as surpresas, Casey Aflleck – sim, ele é irmão mais novo do Ben Affleck – vencendo como melhor ator e Mahershala Ali como melhor ator coadjuvante foram o grande destaque.

A disputa entre os grandes indicados também foi bem interessante. La la Land e Moonlight trouxeram propostas muito diferentes entre si, e ainda assim conseguiram mostrar o melhor do cinema atual em suas performances e técnicas.

La la Land é o clássico musical otimista sobre um casal que deseja tentar a sorte em suas carreiras artísticas na disputada Los Angeles do começo do século XX, ele como pianista, e ela como atriz. Quem curtia os clássicos como “Alô, Dolly” ou mesmo “Cantando na Chuva” vai adorar o espírito de La La Land, com seu tom leve e apaixonante.

Já Moonlight é o drama contemporâneo que rasga a carne sem pensar duas vezes quando se trata de mostrar as dificuldades e questionamentos da vida atual enquanto tem de se encarar as dificuldades de uma forma ou de outra. O filme conta a história de Chiron em seus vários momentos de vida, crescendo em uma comunidade barra pesada em Miami, e os desdobramentos que suas angústias e ofertas perigosas tentam sua cabeça. É uma boa pedida para quem curte os dramas da vida real.

Os indicados e vencedores oscar 2017 barbudos e seus estilos

Como é de costume em cada cerimônia, o tapete vermelho costuma ser a principal forma de destacar os convidados da festa, cada um apresentando seus estilos em seu melhor ponto. E com os indicados oscar 2017 não foi diferente, cada um com seu visual único.

E não por acaso, muitos dos convidados homens estavam portando senhoras barbas de respeito. Natural para quem deseja dar aquela carteirada no estilo em um momento tão importante. Vamos mostrar alguns deles só para você ter uma ideia. As barbas oscar 2017 foram um dos grandes destaques do tapete vermelho.

O vencedor na categoria de melhor ator, Casey Affleck, foi um dos que mais chamaram atenção nesse quesito. Tirando o terno bem feito, padrão destas cerimônias, o irmão do novo Batman dos cinemas portou uma barba até bem volumosa para quem está acostumado com estios mais modestos. E ele não teve vergonha de mostrar os poucos fios grisalhos na barba.

Casey Affleck foi uma das grandes surpresas em estilo e premiação no Oscar 2017

Ainda na categoria de melhor ator, Ryan Gosling é outro que esbanjou estilo com os pelos faciais. O versátil ator já mostrou diversas vezes como uma barba cerrada e bem aparada pode dar um ótimo destaque ao rosto, e aqui não é diferente. Dá só uma olhada na lapela do ator.

Ryan Gosling continua esbanjando estilo no Oscar 2017

E para quem curte um cavanhaque bem feito, dá uma olhada no Mahershala Ali. O vencedor de melhor ator coadjuvante, e também o vilão Cotton Mouth na série Luke Cage da Netflix (um dia falamos dela), além de deixar um Von Dutch bem de acordo com seu estilo, fez uma combinação bacana com o undercut, deixando um pequeno moicano no topo. Bem de acordo com as tendências do ano.

Mahershala Ali tem um estilo bem interessante no Oscar 2017

Ainda nos visuais mais módicos, Damien Chazelle é outro que ostenta bem o clássico cavanhaque europeu. O que não deixa de ser uma característica relacionada a sua premiada produção. Não por acaso, Chazelle ganhou o prêmio de melhor diretor, com um discurso bem emocionado e inspirador.

Damien Chazelle e seu Von Dutch no Oscar 2017

Quem disse que o tapete vermelho do Oscar não é lugar de super-heróis? Chris Evans, o Capitão América nos filmes cinematográficos da Marvel, também veio com uma barba cheia, além do low fade bem definido com o terno azul, trazendo uma sutil referência a sua identidade super-heroica nos cinemas.

Chris Evans exibindo seu estilo enquanto Jeremy Renner faz sua graça no tapete vermelho do Oscar 2017

O que foi aquela Gafe no final?

Então, você deve ter visto por aí um certo meme com a premiação do Oscar de melhor filme, e que pegou todo mundo de surpresa, mais até do que a premiação em si. Se você ainda não viu algum vídeo, vamos resumir no seguinte: tudo ocorria conforme os padrões da premiação. Foram apresentados os indicados, e os anunciantes mostraram olharam com surpresa, mas nem tanto. La La Land havia sido chamado como o vencedor.

Os atores, produtores e diretor subiram ao palco, e enquanto o produtor dava o seu discurso emocionado de vitória, um burburinho corria nos fundos entre os demais representantes e os organizadores do Oscar. Até que veio a bomba: por um erro de interpretação dos anunciantes, e a confusão com o envelope, que na verdade era o de melhor atriz (vencido por Emma Stone), chamaram o filme errado.

Moonlight foi o inesperado vencedor de melhor filme no Oscar 2017

Moonlight foi o grande vencedor da noite. Os atores, produtores e diretor do filme subiram estarrecidos com a vitória, e mais ainda pela confusão que antecedeu o prêmio. No final, todos ficaram no palco, como os vencedores da noite, e os memes ainda devem correr por mais uns dias até todo mundo esquecer dele. E assim aguardamos o Oscar do próximo ano, com os filmes que devem chegar no segundo semestre.

Curtiu nosso resumão, jovem? Deixe nos comentários quais foram suas apostas, acertos e surpresas, e quais barbudos te inspiraram a ter uma barba bem feita. Eu sei que tem vários ali que são bem estilosos e que dão um bom destaque. Até a próxima!
Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *