As 7 perguntas mais comuns sobre barbas grandes

Todos aqueles que possuem barbas grandes já devem ter passado por situações que seriam cômicas se não fossem trágicas, ou vice-versa. São aquelas perguntas que a gente pode achar curioso, engraçado ou mesmo revoltante, mas que uma hora ou outra surgem. E para cada pergunta, sempre é bom ter uma resposta pronta – não precisa ser nada estúpido, apenas o suficiente para mostrar aquela postura que se espera de um barbudo.

Veja se você já não passou por algumas dessas situações. E se ainda não passou, é bom ficar esperto para quando elas chegarem.

7 perguntas mais comuns sobre barbas grandes

1 – Que Barba enorme, hein? Quando você vai tirar essa barba aí?

perguntas sobre barbas grandes

A mais comum. Ela é mais frequente nas semanas que os pelos faciais estão em constante crescimento e ainda não tem um formato bem definido. A impressão é de que ela está mal feita, bagunçada, e que seu portador está com preguiça de deixar a “cara limpa” de novo.

E isso é ainda mais chato depois de umas seis ou sete semanas. A barba já está em um tamanho considerável, você já está definindo o estilo, e ainda assim vem aquele engraçadinho… Nestes casos, o melhor a fazer é ignorar. Uma resposta mais política, do tipo “tô dando uma repaginada”, ou aquela risadinha, já resolve como resposta.

2 – Sua barba não te dá alergia? Ela não esquenta no calor? Ela não coça?

barbas grandes coçam?

E a lista vai aumentando conforme aparece qualquer motivo para não manter a barba. São daquelas perguntas de quem não tem barba, nunca teve, e se espanta com quem consegue manter por tanto tempo. É possível que ele já tenha tentado crescer a barba do mesmo jeito, mas por não se informar, passou por algumas dessas situações que perguntou, e desistiu.

A resposta nesses casos é bem simples, basta explicar de uma forma simples. As barbas hoje possuem toda uma linha de produtos para entregar os devidos cuidados, e deixá-la de uma forma como nunca antes nas décadas passadas. E se ele contra argumentar que isso é exagero, deixo sua criatividade responde de acordo… Só não pega muito pesado.

3 – Tá parecendo um (acrescente qualquer estereótipo relacionado a barbudos aqui) com essa barba aí. Vai tirar não?

Barbas Grandes - não vai tirar?

A lista pode longa: comunista, terrorista, professor de alguma área de humanas ou biológicas, homem das cavernas, bárbaros… Se bem que bárbaros/viking é até legal dependendo do sentido, mas aí é com você. É aquele seu amigo que eu identifico como o “tio do pavê”, aquele sujeito sem graça que sempre força uma piada para ser o comediante da turma, mas apenas aumenta a antipatia, seja ela em segredo ou não.

Quanto a comparação, vai por sua conta. Você pode ser grosseiro ou elegante, depende da pessoa. Sobre tirar a barba… Essa você pode responder com aquele não gostoso, com uma imponência que só remete a uma cena dita por um louvável barbudo do cinema.

4 – Como você apara essa barba? Porque haja gilete pra esse monte de pelo aí.

Barbas Grandes e o problema com gillettes

Essa é uma pergunta mais amistosa, até positiva se aquele que questiona a faz por curiosidade. Menos quando tem uma outra afirmação como a do subtítulo acima, aí é de fu… Enfim, o caso aqui é o interesse da pessoa pela forma como você apara os pelos faciais, coisa que num estágio mais avançado realmente pede por mais cuidado.

Você pode responder de uma forma didática, falando das formas de aparação da barba, como o barbeador elétrico ou navalha, por exemplo; ou pode dar aquela resposta simpática para o rapaz mais incomodado com o tamanho da sua barba.

5 – Você sempre teve barba?

Barbas Grandes desde sempre?

Essa é uma das perguntas que, para os portadores de barbas grandes, é bem engraçada. É claro que os barbudos nunca tiveram barba desde sempre por razões fisiológicas, e seus questionadores também sabem disso na maior parte das vezes – já que estão perguntando se, desde que os pelos faciais cresceram, eles adicionaram o visual.

Aqui vale a mesma situação anterior. Você pode dar uma resposta simpática, falando sobre quando decidiu adotar a barba grande e porquê, ou pode ser aquele engraçadinho e dizer que tem barba desde que nasceu. Se você não se incomoda de perder o amigo, mas não perder a piada, não tem problema. Ou então se o amigo for aquele da pergunta 3, aí não tem problema mesmo.

6 – As garotas gostam de você com barba na hora de beijar?

Barbas Grandes atrapalham o beijo?

Mais uma daquela série de perguntas que incomoda até a alma, tão chata quanto te confundirem com qualquer esteriótipo. Porém, curiosamente, ela pode ter uma resposta mais verídica: quem não se preocupa em ter a barba macia em seus estágios mais avançados pode ouvir constantemente que os pelos estão com aquele frizz que pode gerar um mal estar bem chato.

Mas se você TEM a barba macia, está bem claro no seu visual, e ainda assim escuta esse tipo de gracinha, basta dar uma resposta bem interessante: como todo bom barbudo que se cuida sabe, elas adoram uma barba macia por vários motivos, inclusive alguns que um cara pelada nunca vai saber…

7 – A barba não atrapalha na hora de comer?

Barbas Grandes atrapalham comer?

Essa de fato é uma boa pergunta se quem a fez não perguntou por ironia. As barbas grandes  podem sim atrapalhar na hora de comer, principalmente se você não tiver os devidos cuidados, mas não a ponto de você precisar fazê-la. Existem diversos cuidados para você tomar na hora de comer que vão deixar os não-barbudos de boca aberta, e um pouco de vergonha.

Ao invés de responder com palavras, você pode mostrar na prática o quanto é despreocupante ter uma barba na hora de comer. Coloque na prática os ensinamentos que demos anteriormente, e você vai ver a diferença nas opiniões alheias.

E aí portadores de barbas grandes, gostaram das respostas? Se identificaram com as perguntas? Vamos bater um papo nos comentários, sempre surgem outras tão engraçadas quanto. Até a próxima, jovem!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *