10 Personagens Barbudos dos Games de Respeito

Semana passada rolou a E3, evento de games nos Estados Unidos reservado a imprensa e muito aguardado pelos fãs de games em geral por conta dos seus anúncios bombásticos. E entre eles, estava o aguardado God of War inédito, que trouxe um Kratos mais velho, e bem mais barbudo.

O visual ficou tão bom, que decidimos mostrar uma lista de outros personagens barbudos dos games, novos e antigos, que podem influenciar o seu visual e colocar um pouco mais de estilo na barba. E repare como eles próprios combinam com os vários estilos de barba que já mostramos até aqui.

Os 10 personagens barbudos dos games

1 – Ezio Auditore (Assassin’s Creed)

Personagens dos games com barba - Ezio Auditore

Assassin’s Creed pode não estar muito em alta com os fãs hoje, mas nem por isso deixou de ter sua glória na forma dos três games que envolvem a saga de Ezio Auditore, que no caso são Assassin’s Creed II, Brotherhood, e Revelations.

Descendente de italianos, Ezio tem uma barba típica dos habitantes da região, com um cavanhaque bem definido, e com uma barba completa no último game protagonizado pelo personagem. Bom para quem possui rostos quadrados e retangulares, e traços fortes no rosto.

2 – Gordon Freeman (Half-Life)

Personagens dos games com barba - Gordon Freeman

Mesmo sem falar coisa alguma, o protagonista da lendária série Half-Life fez história nos games. Ele e seu pé-de-cabra. Gordon Freeman possui uma atitude bem incisiva, e luta para salvar a humanidade de sua própria extinção.

E para ressaltar seus traços reservados, o cavanhaque é bem cheio e desenhado, caindo bem principalmente para homens mais magros, de rosto triangular ou losangular. E se for ruivo, é melhor ainda, já que pode referenciar o icônico personagem.

3 – John Marstom (Red Dead Redemption)

Personagens dos games com barba - John Marston

Red Dead Redemption já é considerado um dos clássicos dos games, e não apenas pela jogabilidade incrível ao retratar bem o Velho Oeste americano, como seu enredo e principalmente por seu protagonista John Marston. Não tem como não ter um mínimo de identificação com a figura do ex-bandido.

E para os caras de rosto mais quadrado e losangular, a barba por fazer do herói de Red Dead Redemption, com cicatrizes e tudo mais, podem dar um visual um pouco mais envelhecido, mas com um peso enorme no visual. Vale e muito a tentativa.

4 – Ryu (Street Fighter V)

Personagens dos games com barba - Ryu

Tecnicamente, o protagonista eterno da franquia Street Fighter nunca tinha usado barba. Mas no recente Street Fighter V, Ryu conta com uma roupa alternativa digna dos heremitas de longas jornadas nas artes marciais, com uma barba cheia de respeito.

Este é bem simples de conseguir: deixe a barba crescer por um longo período – como nossa referência involuntariamente também o fez – e ajuste de acordo com seu estilo de rosto. Uma barba cheia sempre traz grande impacto. E você pode ver isto em outros personagens neste mesmo game, como Dhalsim e Zangief.

5 – Hanzo (Overwatch)

Personagens dos games com barba - Hanzo

Recentemente lançado, a nova aposta da Blizzard – dona de nada menos que Warcraft e Diablo – trouxe uma série de personagens cativantes e bem chamativos logo em sua primeira leva de heróis. E um deles é o ex-assassino Hanzo, com um visual e gameplay que honra os antigos samurais.

Para quem tem um rosto mais triangular, o cavanhaque usado pelo guerreiro é uma boa referência, não sendo chamativo, mas ainda assim trazendo um rosto mais amadurecido para seus donos.

6 – Snake (Metal Gear Solid)

Personagens dos games com barba - Snake

Seja o antigo Big Boss, ou seu filho/clone Solid Snake, o protagonista da série Metal Gear Solid é uma figura tão durona quanto trágica, e seu visual reflete muito bem isso, com aquele peso da guerra nas costas.

Você não precisa de um tapa-olho para ter um visual tão durão quanto de Snake, mas sua barba completa, ficando entre um meio termo da barba por fazer e da barba cheia, caem muito bem para conseguir o estilo visado. Se tiver um rosto estilo triângulo invertido ou oval, ficará melhor ainda.

7 – Geralt de Rivia (The Witcher)

Personagens dos games com barba - Geralt

Embora tenha se popularizado com o terceiro game, o protagonista da série The Witcher já está por aí faz um bom tempo, e com uma atitude forte e intimidadora desde sempre. E sim, todas aquelas mulheres caem aos pés dele por conta da barba, e tanto é verdade que em The Witcher 3 existe a opção de deixar a barba crescer.

Oficialmente, a barba completa de Geralt é o visual mais utilizado, e cai muito bem em rostos ovais, quadrados e retangulares. Mas existem uma gama de opções bem variadas dentro do game. Aliás, recomendamos e muito a jogatina, pois vale a pena.

8 – Nathan Drake (Uncharted)

Personagens dos games com barba - Nathan Drake

Se você procura por referências de barbas por fazer, o protagonista de uma das séries mais cinematográficas dos games é a recomendação ideal. Nathan Drake protagonizou todos os games da série Uncharted, e nunca deixou o estilo aventureiro de lado.

A barba por fazer combina muito bem com aqueles que tem fome de experiências mais radicais, e combina muito bem com rostos mais quadrados e triangulares. Deixe um tamanho adequado o bastante para protegê-lo de doenças, já que vai estar encarando o perigo com frequência.

9 – Joel (The Last of Us)

Personagens dos games com barba - Joel

The Last of Us é um dos games que fecharam com louvor a geração do PS3, com sua narrativa tocante e elementos únicos em um gameplay sólido. E seu protagonista é um dos mais expressivos dos últimos tempos – Joel é um cara que aprendeu muito a se virar num mundo inóspito, mesmo sem nada a perder.

Para os homens mais maduros, a barba completa de Joel pode ser uma boa referência, não deixando de lado os fios grisalhos caso apareçam. E você não precisa manter uma aparência desgrenhada, investindo em bons produtos para barba com facilidade.

10 – Kratos (God of War)

Personagens dos games com barba - Kratos God of War

E aqui está o grande motivo dessa lista especial. Kratos não tinha mais do que uma barbicha nos primeiros games da série God of War, e mudou radicalmente nos prováveis vários anos que se passaram entre o terceiro jogo da série e o novo que ainda está por vir.

Se você ainda não acreditava que era possível deixar uma barba crescer neste tamanho, acho que a imagem acima mostra muito bem, certo? E tá aí uma barba que nenhum viking poderia colocar defeitos.

Gostou das dicas vindas dos personagens barbudos? Quais outros personagens dos games você usa de referência para modelar a barba? Deixe nos comentários, e se torne um barbudo nerd convicto.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *