8 Presentes de Natal para barbudos de respeito!

O Papai noel já está mais perto do que a gente imagina, e é bom se precaver com os presentes de natal para evitar aquela corrida insana dos últimos dias de natal, ou ainda que a sua escolha esteja em falta no mercado. E se você está pensando que dar presentes para um barbudo é fácil, você tem toda razão. Quer dizer, no fim das contas não é tão diferente ao entregar um presente para qualquer outro cara, mas a diferença é que com um pouco mais de restrição fica ainda mais fácil.

Então para tornar estas opções ainda mais fáceis para escolher, selecionamos uma série de presentes que um barbudo vai adorar receber no natal. Só lembre de guardar segredo, viu? Quer você seja mãe, pai, namorada ou amigo/amiga de um barbudo, todas as opções aqui o deixarão muito satisfeito.

Os Presentes de Natal para um Barbudo

Coletor de Pelos

Presentes de natal

Um excelente presente para os barbudos com uma barba mais cheia, e que muitas vezes encontram um sério problema com os ralos de suas pias. O coletor de pelos parece, num primeiro momento, um grande guardanapo, daqueles que se coloca no pescoço e que só existem em restaurantes chiques. Ou para bebês também, mas isso já é outro caso.

O coletor de pelos é bem prático para quem precisa fazer a barba e quer manter o ambiente limpo. Preso ao pescoço, ele possui duas ventosas que podem ser presas ao espelho, criando uma “rede” que vai aglomerar os pelos que forem caindo à medida que passar a navalha, a tesoura ou qualquer outro aparelho que usa para fazer a barba. Na prática, é um presente para ele e para você caso divida a casa com o barbudo.

Protetor de Bigode

Presentes de natal

Essa é uma ótima indicação para o barbudo que gosta de beber, mas sempre encontra aquela dificuldade com a cerveja e outras bebidas com espuma. Por conta do colarinho, o barbudo ganha uma camada involuntária nos pelos faciais, e o resultado são algumas piadinhas bem indesejadas.

O protetor de bigode surgiu como uma solução bem simples para esse pequeno problema. Encaixando no copo ou caneca, o barbudo pode beber sua cerveja ou qualquer outra bebida sem se preocupar em sujar a barba, ou a gola da camisa.

Pente Butterfly

Presentes de natal

Não, pelo nome a ideia desse pente não é sacanear o seu amigo barbudo. Quem manjar de artes marciais, pode até achar que é um tipo de arma também, mas isso são detalhes. Na verdade, ele não recebe esse nome à toa: o seu formato lembra as famosas facas butterfly, que pedem todo um malabarismo e reflexos rápidos para colocá-la pronta a ação.

O pente butterfly segue a mesma ideia, o que a torna muito útil na hora de ajeitar a barba em momentos críticos, pode ser facilmente guardada no bolso, e pode ser um blefe interessante também: se o barbudo fizer os mesmos movimentos que faz com a faca, pode dar uma boa intimidada nos engraçadinhos.

O Kit para Barbudos

Presentes de natal

Esse é um presente um tanto padrão para um barbudo, mas ainda assim muito eficiente. Kits para barbudos costumam trazer, em uma maleta compacta, os seguintes itens:

Por mais que tenham uma validade menor em comparação aos outros presentes – afinal, eles gastam – dar um kit para barbudos torna a vida deles muito fácil durante algumas semanas, fora a praticidade de levá-los para onde quiser sem problemas com espaço. Ainda assim, se vai dar um kit para um barbudo, escolha uma marca de respeito.

Silicone para Uísque

Presentes de natal

Ok, falando assim não faz sentido nenhum, fica até meio esquisito. Mas o Silicone pode ser a solução para aqueles caras que querem uma forma mais prática para aproveitar o seu uísque gelado – pode ter situações que um bloquinho de gelo não está a disposição.

O silicone é muito simples de ser usado. Deixe-o no congelador, e antes de colocar no copo de acordo, lave com água. Coloque no copo e depois o uísque. A vantagem dele, além dos vários usos, é que o uísque não ficará “aguado” com a presença do gelo, o que a torna uma bebida para os fortes. E também é uma boa ideia para quem deseja bebidas mais fortes.

Canecas Personalizadas

Presentes de natal

Já falamos um pouco dessa ideia no post sobre acessórios masculinos. Canecas personalizadas para barbudos são um dos presentes mais divertidos que ele pode receber, ainda mais se ela falar dos seus pelos faciais de alguma forma. Talvez uma referência da cultura pop que ele curta, ou uma daquelas frases engraçadas que se relacionem aos pelos faciais sejam algumas das ideias.

Na Loja Beard você encontra algumas destas opções de canecas personalizadas para barbudos, para tirar umas boas risadas dele, ou apenas marcar sua presença diariamente para ele com o canequinho.

Abridor de Garrafas Personalizado

Natal

Outra presente bem interessante, principalmente se ele for um apreciador de cervejas nato. Assim como as canecas e outros acessórios comuns para homens, elas podem trazer alguma característica específica, algo que torne uma experiência tão simples como abrir uma garrafa mais divertida.

Exemplos incluem abridores em forma de caveira para rockeiros; de pássaros para quem curte a vida selvagem; ou um mais engraçadinho, como de lutador de lucha libre fazendo uma chave de perna. Seja criativo aqui, e ele sempre se lembrará de você nessas horas.

Barbeador Portátil

Natal

Para fechar nossa pequena lista, aqui vai um presente um pouco diferente, mas bem útil. O barbeador portátil, ou barbeador-cartão, tem o tamanho certinho de um cartão de crédito, e pode ser guardado facilmente na carteira.

Tanto o aparelho como a lâmina podem ser guardados de forma segura, e destacados para uso na hora que quiser. Prático para quem está sempre viajando por aí. Por enquanto, ele só está em importadoras, mas seu preço costuma ser bem acessível.

E aí, curtiu as dicas? Deixe nos comentários quais presentes te agradaram, e quais você pensa em dar de presente para o barbudo no natal. Deixe a criatividade à solta nessas horas. Até a próxima, jovem!

 

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *