7 Dicas de Presentes para o Dia dos Namorados

4.5/5 - (1206 votes)

O dia dos namorados está ficando mais próximo do que imagina. E se você acompanha nosso blog, já sabe qual é o melhor presente a se dar nesta data especial para os casais, inclusive já deixando-a bem adiantada para a grande surpresa. Agora, mais importante do que dar aquela mudança no visual, que certamente vai agradar sua parceira, que tal dar algo que ela esteja querendo faz muito tempo?

Caso você esteja no grupo dos que não sabe o que fazer quanto a escolha do presente, preparamos uma lista especial para que se guie na hora da compra. Repare que eles não são opções fixas, mas sim de acordo com algumas características que sua namorada tenha, Pondere, e faça a escolha certa.

Vamos a nossa lista,

1 – Para uma namorada aplicada nos estudos

namorado barbudo e namorada jantar

Se sua namorada é uma mulher dedicada aos estudos, principalmente com alguma avaliação em mente, seu apoio nesta data pode ser ideal. O presente poderia algum material que ela esteja precisando faz algum tempo, ou algum acessório que facilite seus estudos.

Exemplos incluem um travesseiro bem confortável para se usar em qualquer lugar; um pequeno kit de estudos que facilite marcações e referências; ou melhor ainda, um jantar que a deixe bem relaxada: em épocas mais tensas, onde os estudos se tornam um peso enorme, um alívio especial vindo de você pode tranquilizá-la. E se for no dia dos namorados, melhor ainda!

2 – Para uma namorada romântica

namorado barbudo e namorada

Namoradas românticas são apaixonantes, e ao mesmo tempo desafiadoras. E não se engane: elas não estão necessariamente procurando por um príncipe encantado, mas por alguém que lhes dê atenção, e demonstre seu amor sem receios, assim como ela faz por você regularmente.

Aqui, o clássico buquê de flores no dia dos namorados faz uma grande diferença, assim como presentes bem conhecidos da data, como chocolates e declarações de amor. Mas não se prenda a esses clichês: mesmo que eles em teoria funcionem, é mais importante que você busque ser original em suas ideias, para que aqueles olhos brilhantes fiquem ainda mais belos nesta data. Surpreenda.

3 – Para uma namorada nerd

namorada nerd

Com gostos muito bem definidos, e de certa forma bem populares hoje em dia, uma namorada nerd tem tudo para ser muito bem presenteada no dia dos namoradas. E caso você também seja um nerd, é o grande momento para colocar sua criatividade em prática, e escolher presentes especiais para ela. Sabe aquela barba viking? Se ela curte o seriado ou a temática, já devia estar cuidado dela…

Quadrinhos, livros, games, coleções de filmes são alguns dos exemplos mais simples que você pode usar como presentes para sua namorada. Mas seja direto: não é porque ela gosta de quadrinhos que qualquer um serve, apenas para citar um nicho. Não é muito difícil saber os seus gostos, e surpreendê-la vai tornar a data muito especial.

4 – Para uma namorada maluca

barbudo e namorada maluca

Bem… Você sabe como ela é. Fala algumas coisas sem sentido, mas engraçadas, tem um jeito peculiar de ver a vida que por vezes assusta, mas encanta muito mais, e não faz muita questão de presentes no dia dos namorados, embora vá adorar receber alguma surpresa nessa data, inclusive aquela sua mudança no visual.

Aqui você pode colocar sua criatividade no presente de formas bem interessantes. E se for algo que você possa fazer a dois, melhor ainda.Porque, por mais maluca que seja, sua namorada o ama e vai adorar ter momentos únicos com você, longe de qualquer normalidade.

5 – Para uma namorada Séria

namorado barbudo com namorada

Seguindo uma linha bem diferente do exemplo anterior, namoradas de comportamento mais fechado são anda mais decididas, e quando esperam alguma atitude sua, não jogam indiretas ou algo do gênero, apenas esperam pacientemente. Isto, porém, não significa que sejam frias ou assustadoras: elas só estão muito bem focadas no que acreditam e desejam.

Dar um presente para uma namorada assim requer ainda mais atenção. E não por ela ser mais criteriosa do que as outras, muito pelo contrário: por serem objetivas, mulheres mais sérias buscam um propósito para cada coisa que recebem.

Portanto, mesmo que seja uma simples lembrança, se elas sentirem que seu presente vai além da data, que seu desejo de vê-la feliz está ali, é certo de que ela irá receber com amor.

6 – Para uma namorada que ama a natureza

namorado barbudo e namorada natureza

Espírito livre, amor pela fauna e flora, e um prazer enorme por tudo que está em harmonia com o meio ambiente… Namoradas assim possuem uma aura ainda mais radiante, e uma vontade de estar sempre procurando por mais e mais oportunidades de sintonizarem desta forma com a vida natural.

Perfumes naturais e equipamentos que ajudem a facilitar o contato com a natureza são boas sugestões, mas vamos sugerir duas em específico: a primeira, é que você faça o presente de maneira original, isto é, com as próprias mãos. Além de ser uma atitude sustentável, será um presente a se guardar para toda a vida. A outra sugestão, caso seja possível, é visitar um local novo, até então nunca desbravado por vocês, e que permita este contato com o natural. Será uma data inesquecível para os dois.

7 – Para uma namorada curiosa

namorada curiosa

Namoradas curiosas nunca estão 100% satisfeitas, o que é ótimo. Significa que elas estão sempre procurando oportunidades para ter experiências ainda melhores, questionando e aproveitando cada momento para explorar tudo que lhes forem possíveis. E no dia dos namorados, isso não será diferente.

Procure um presente que atice mais suas curiosidades. Um livro com muitos mistérios, jogos que estimulem questionamentos, e o melhor de todos, algum jogo entre você e ela que a deixe animada a descobrir são formas perfeitas de se aproveitar o dia dos namorados. Se quer uma referência, assista o filme “O Fabuloso Destino de Amelie Poulain”, vai dar uma ideias interessantes neste quesito.

Se você prestou bem atenção, sua namorada pode ter características de um ou mais tipos descritos acima – nenhuma pessoa é definida em apenas um aspecto. Esperamos que, dentro deste pequeno guia, você encontre o presente perfeito par sua namorada neste dia especial, então não deixe de pegá-la de surpresa. Momentos como este são únicos, e não devem ser desperdiçados nunca.

Você pode se cadastrar em nossa newsletter para receber os conteúdos com exclusividade.

Newsletter


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *