19 Razões para deixar sua barba crescer em qualquer época

4.5/5 - (1595 votes)

O Novembro Com Barba está chegando! Certo, faltam um pouco mais de 1 mês, mas deixar os pelos faciais crescerem para aproveitar o mês em questão pode começar agora. Algo parecido com o que sugerimos para você fazer um tempo antes do Dia dos Namorados, não é verdade? E para mostrar o quanto é importante deixar sua barba crescer em qualquer época, preparamos esta singela lista.

A ideia aqui é deixar sua barba perfeita não apenas para o Novembro com Barba, mas para qualquer época. Você vai ver que deixar os pelos crescerem é muito mais vantajoso do que passar a navalha por qualquer motivo.

Então não vamos perder tempo. Aqui vai uma lista longa desses motivos para deixar sua barba crescendo.

19 Razões para a barba crescer em qualquer época

1 – Deixar sua barba crescer acaba com a alergia

Assim como os pelos existentes em suas narinas, que ficam mais eficientes com o passar dos anos, os pelos faciais tem sido uma das melhores barreiras naturais contra alergias. A barba ajuda a reduzir as reações alérgicas antes que elas cheguem no nariz e nos olhos. E claro, isso não quer dizer que você fique imune a casos específicos como o pólen das flores ou mesmo os rigores do inverno. Mas já ajuda um pouquinho.

2 – Deixe sua barba crescer para ficar parecido com o Jon Haam

Deixar sua barba crescer para ficar parecido com o Jon Haam

Essa é mais para quem tem o rosto quadrado e consegue ter a barba cheia. E a razão é auto explicativa nessa imagem.

3 – Deixar sua barba crescer para se manter jovem

Além de reduzir o câncer de pele, os pelos faciais mantem seu rosto ainda mais jovem, já que protege dos efeitos do envelhecimento e do clima, como o sol e o vento. Mas espera ai, a barba não te dá um ar de velhice? Sim, mas se cuidar bem dela, você une o melhor de dois mundos – a juventude da pele, e a maturidade da barba. Então deixe sua barba crescer para que no futuro você aparente ser mais jovem.

4 – Deixe sua barba crescer para ficar parecido com o Idris Elba

Deixe sua barba crescer para ficar parecido com o Idris Elba

Aqui entre nós: o ator de filmes como Círculo de Fogo, Prometheus e Beasts of No Nation fica mais badass com ou sem barba? Olha aí a diferença, e depois fale pra gente nos comentários.

5 – Deixar sua barba crescer para evitar a Foliculite

Pelos encravados são uma bosta, mas acontecem. E nós sabemos os efeitos que a foliculite, a infecção que ocorre por conta dos pelos encravados, causa no seu visual. Mas você pode evitá-la, e inclusive as manchas que vem com ela, simplesmente deixando a barba crescer. Não fazendo a barba, você deixa que o calombo se cure normalmente, evitando uma cicatriz indesejada e ainda por cima a mantém saudável.

6 – Deixar sua barba crescer para ficar parecido com o Chiwetel Eijofor

Deixar sua barba crescer para ficar parecido com o Chiwetel Eijofor

Sim, vamos dar algumas referências de atores para seus estilos de barba, e como é muito melhor manter a barba. Dá só uma olhada na diferença positiva que o protagonista de “12 Anos de Escravidão” recebe com os pelos faciais.

7 – Deixar sua barba crescer para evitar o ressecamento da pele

O inverno em alguns lugares do Brasil é bem brutal, e para alguns barbudos, é inevitável. Por isso é bom se preparar para os períodos de temperaturas baixas, para que não tenha ressecamentos não apenas na pele, como na própria barba. A barba ajuda a evitar o ressecamento da pele, mas é bom contar com um bom balm e um óleo para barba nos períodos mais intensos.

8 – Deixar sua barba crescer para aquecer no inverno

Deixar sua barba crescer para aquecer no inverno

Para quem curte o clima quente do Brasil e é barbudo, o inverno é a pior estação. Significa o fim dos shorts folgados, das praias, da cervejinha (mesmo? aqui tem indicações perfeitas de cervejas para o inverno), e para muitas pessoas, a felicidade do ar livre. Tá, essa última é um exagero, mas convenhamos que as saídas se tornam mais raras. Mas se tem uma vantagem para os barbudos, com certeza é o rosto e pescoço bem protegido do clima frio.

9 – Deixar sua barba crescer para ficar igual ao Nick Offerman

Deixar sua barba crescer para ficar igual ao Nick Offerman

Sabe aquela razão que listamos antes, sobre a barba unir o melhor de dois mundos quanto a idade? Olhe essa comparação no ator Nick Offerman, e veja se não estamos falando a verdade. Veja a diferença que ela faz no rosto de um homem.

10 – Deixar sua barba crescer para atrair parceiros e parceiras em potencial

Sejamos francos: tem muita gente que adora um cara só por conta da barba, de todos as formas, estilos e tamanhos. E da mesma forma, existem pessoas que preferem um rapaz de “cara limpa”. Independente das preferências, é cientificamente comprovado que os barbudos atraem mais atenção em um primeiro olhar simplesmente por conta da barba.

Se você é um cara simpático, bom de papo, mas está faltando aquele ponto para ter um destaque, aqui está a solução para seus problemas.

11 – Deixar sua barba crescer pode deixá-lo mais maduro

Já falamos algumas vezes por aqui, mas não custa repetir. Ter uma barba, principalmente para os mais “novinhos”, é uma forma muito boa de adicionar maturidade ao seu visual. Ter uma barba bem cuidada oferecem um pouco mais de idade sem perder a juventude, e te deixa mais confiante. Quer ver um sinal dessas mudanças? É só ver a razão acima para ter uma ideia dos efeitos positivos.

12 – Deixar sua barba crescer para ficar parecido com o Jake Gylenhaal

Deixar sua barba crescer para ficar parecido com o Jake Gylenhaal

Já falei que todo cara de rosto limpinho fica muito mais chamativo com a barba cheia? Não? Olha o Jake Gylenhaal então. Para quem tem o rosto quadrado, vai a dica.

13 – Deixar sua barba crescer para ser um badass como em “Guy on a Buffalo”

Sério, olha esse vídeo. Você acha mesmo que não deve deixar a barba crescer e ser como esse cara? Quem não gostaria de andar por aí cavalgando um Búfalo? Veja e se surpreenda… Se bem que, deixe a metade final do vídeo de lado, só a ideia de montar um búfalo já é muito boa.

14 –  Deixar sua barba crescer pode dar um ar cool enquanto a acaricia

Falamos em outro artigo sobre o cuidado que você deve ter ao ficar acariciando a barba por aí, pelos riscos de acabar com o seu visual. Mas caso você tome as devidas precauções higiênicas tanto com suas mãos como com a própria barba, não tem problema nenhum se permitir esse momento de contemplação durante uma conversa, sozinho, ou no trabalho, olhando a rua movimentada enquanto você está ali naquele marasmo… Sim, poético, exagerado, mas é um hábito que só um barbudo tem o prazer de realizar.

15 –  Deixar sua barba crescer para conseguir um Yeard

Deixar sua barba crescer para conseguir um Yeard

O que é um Yeard? Sem dúvidas vale um artigo por aqui, e você verá em breve. Mas basicamente, o Yeard é o ponto máximo de um barbudo. Trata-se de ficar 12 meses sem fazer a barba. Você pode aparar e fazer um desenho se quiser, mas o crescimento deve ser o foco. O resultado pode ser muito interessante, como nessa imagem a seguir.

16 – Deixar sua barba crescer para ficar parecido com o Zach Galifianakis

Deixar sua barba crescer para ficar parecido com o Zach Galifianakis

Você deve conhecê-lo pelo filme “Se Beber, Não Case” certo? Zach também já fez vários outros filmes legais, mas a principal característica que torna o ator muito conhecido por aí é sua barba cheia. Tanto que é difícil imaginá-lo sem ela não é verdade? Então… Olhe essas duas imagens, e veja qual visual realmente vale à pena para o ator, e para você de rosto mais redondo.

deixar sua barba crescer Zach Galifianakis

17 – Deixar sua barba crescer para se tornar um CEO

Ser o CEO de uma empresa implica em ter firmeza, simpatia e confiança. E estas características são ainda mais potencializadas entre os barbudos, já que os pelos faciais por si só garantem estes aspectos. E só para mostrar como a barba é um traço forte entre esses caras, veja alguns exemplos de CEOs que fizeram a diferença em suas empresas e as tornaram gigantes em seus mercados.

. Ed Catmull (Píxar)

. Steve Jobs (Apple)

. Jack Dorsey (Twitter)

. Larry Ellison (Oracle)

. Richard Stallman (criador do Linux)

. Gabe Newell (Valve/Steam)

Esses são só alguns exemplos. E se você ainda está com dúvidas sobre usar barbas no escritório, recomendo que você veja esse artigo que dedicamos a ela. E aqui cabe uma reflexão interessante: muitas empresas hoje permitem que os homens mantenham suas barbas, desde que sejam bem aparadas. Mesmo que a sua não permita, o mercado empreendedor está sempre de portar abertas para que você pode manter o visual que quiser.

18 – Deixar a barba crescer porque o mundo já permite sem grandes restrições

Não custa enfatizar o fator acima. Quem é um barbudo mais vivido sabe o quanto era irritante e frustrante manter a barba num ambiente profissional. Em alguns lugares, era totalmente proibido – a norma da empresa é a cara limpa, de qualquer forma. No máximo, o barbudo tinha apenas um fim de semana de barba antes de passar a navalha na segunda-feira cedo.

Como a maior parte das empresas, pelo menos as que valem à pena trabalhar, buscam ambientes de trabalho mais receptivos para seus funcionários desempenharem suas funções com mais qualidade, as barbas ganham seu espaço. Então se permita de uma vez ter o visual que há tanto tempo desejava. E caso sua empresa ainda seja retrógrada nesse sentido… Bem, procure um lugar mais adequado para você.

19 – Deixar a barba crescer para aproveitar o Novembro com Barba em seu maior potencial

Deixar a barba crescer para aproveitar o Novembro com Barba em seu maior potencial

 

Por aqui ele é mais conhecido como o Novembro Azul, relacionado a prevenção do câncer de próstata. Mas a intenção do Novembro com Barba – lá fora também chamado de “No-Shave November” – é uma forma de exaltar a virilidade masculina através dos pelos faciais, e sem machismo.

A ideia aqui, além de manter a barba crescendo por 30 dias sem parar, é abrir a conscientização dos homens quanto aos riscos que a falta de cuidados no câncer de próstata pode acarretar. Como uma das consequências do câncer é a perda dos pelos faciais e capilares, por conta da quimioterapia necessária, deixar a barba crescer é uma declaração aberta de luta contra o câncer.

E as regras para participar do Novembro com Barba são bem simples: deixe a barba crescer, não faça a barba de jeito nenhum, e depois dos 30 dias, tire uma foto mostrando os resultados. Você pode tirar no primeiro dia também, para fazer aquela montagem “Antes e Depois”.

Se é assim, por que não guardar um artigo como esse para a época em questão? Como dissemos lá no começo, a ideia em deixar sua barba crescendo é para que você já comece a desfrutar das vantagens dos pelos faciais. E até mesmo se tornar uma referência para os barbudos em potencial que virão com a campanha.

Então, quais das razões em deixar a barba crescendo te chamou mais a atenção? Deixe para nós nos comentários, e vamos mostrar para os caras limpas o que eles estão perdendo. Afinal de contas, a barba é um traço natural do corpo, por que não explorá-lo? Até a próxima, jovem, e uma boa barba para você!

 

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *