Resoluções de Ano novo de um barbudo de respeito

É fim de ano. Estamos naquele momento em que os programas de TV começam a passar suas respectivas, os canais de vídeo na internet começam a trazer os seus vídeos de melhores momentos ao longo do ano antes de entrarem em férias… E você, barbudo, começa a pensar um pouco mais na sua vida, sobre o que fez este ano, e o que planeja para o ano que vem. E sobre como a presença dos pelos faciais fez toda a diferença nisso tudo. Logo, vem aquelas resoluções.

Esta é uma história que iremos contar para esse final de ano, mas que mescla com alguns pontos importantes que vimos ao longo dos meses e qualquer barbudo vai se identificar. E claro, não vamos esquecer de pontos importantes nos cuidados da barba que você sempre pode contar aqui. Afinal de contas, suas resoluções para o ano novo devem continuar, certo?

Dito isso, vamos a história do nosso barbudo que descobriu como deixar a barba perfeita com os produtos certos fez a diferença em um ano um tanto complicado.

Um Ano Novo que poderia ter sido promissor… Mas não foi

Um ano que era para ser cheio de Resoluções, mas não foi

O primeiro semestre de 2016 se mostrou um desafio dos grandes. Com o país em crise, as oportunidades de trabalho se tornaram mais escassas e como consequência mais disputadas. E aquele namoro que parecia tão bem acabou terminando de uma forma abrupta e bem frustrante.

Esses fatores, somados com a falta de uma boa perspectiva de futuro e de melhoras já que as situações diárias não contribuem para o otimismo, tornaram o barbudo desleixado consigo mesmo. Lentamente, o visual se torna mais preguiçoso, já que a autoestima está lá embaixo…

Essa é uma situação que pode acontecer com qualquer homem, ainda mais nos tempos complicados de hoje. Independente disso, existe uma situação curiosa nessas resoluções de ano novo tanto nos tempos de vacas gordas ou magras. Toda virada de ano existem aquelas grandes promessas que fazemos como se o próximo ano seja “o ano”, aquele em que tudo vai mudar.

Os meses passam, os ânimos diminuem, os problemas surgem, e aos poucos vamos deixando as promessas de lado, seja por vontade própria mesmo, ou porque outros compromissos e responsabilidades começaram a tomar mais espaço.

Não por acaso, várias daquelas resoluções se repetem no fim de ano, e o ciclo começa mais uma vez até tomar uma atitude bem radical. E assim foi com nosso barbudo…

A Mudança na Atitude

Para conquistar suas Resoluções de ano novo, é preciso uma mudança de atitude

Um dia, ele se olhou no espelho. Os pelos faciais estavam mal cuidados, em um estado que lembrava um filhote de porco espinho. Era um pouco vergonhoso olhar aquele estado, junto ao cabelo desgrenhado, mas ele teve uma visão ali. Apesar de um estado mais sujo, havia uma forma diferente naqueles pelos faciais, algo que ele poderia trabalhar…

De repente, lhe passou a ideia na cabeça que mudaria seu ano literalmente. Ao invés de passar a gilete na barba mal feita, ele decidiu deixá-la ali. Queria saber os resultados de optar por uma barba mais cheia, que tipo de mudanças poderia causar. Afinal, naquele momento, não perderia nada se arriscasse um pouquinho.

Aproximadamente 6 semanas depois… Veio a grande mudança. A barba estava cheia e desgrenhada, mas por alguma razão ele não decidiu tirar. De certa forma, aquele formato bagunçado lhe trouxe um pouco de satisfação, só precisa de alguns ajustes. Na verdade, vários deles.

Como nunca tinha feito nada do tipo, e a grana para um novo investimento estava escassa, optou pela decisão mais segura: um barbeiro. Esperava levar uma bronca de um velho bronco, ou um sorriso amarelo daqueles que espera um cliente que não faz ideia do que está fazendo, e vai explorar o máximo possível.


O Barbeiro

Para começar as Resoluções de ano novo, vá ao barbeiro

Na verdade, o que encontrou ali não foi nem uma coisa nem outra. O barbeiro era uma cara bem mais simpático e solícito do que imaginava, e por dentro, ficou bem constrangido – é a consequência por criar uma imagem antes de ver a realidade.

Em pouco tempo, o barbeiro deixou aquela barba sem cuidado algum com um visual digno de respeito. Continuava cheia, mas os produtos certos deram um novo ar, mais vivo. Mais do que isso: algumas dicas precisas de produtos deixaram o novo barbudo animado com o visual. Além da possibilidade de voltar ali mais vezes.

Como lidar com os Clicks?

Nem todas as pessoas, quando suas resoluções de ano novo de lado, deixam esse insight se apoderar dos seus pensamentos. A tendência é seguir fazendo a mesma coisa esperando um resultado diferente, o que é loucura. Mudar suas atitudes é um processo demorado e até um pouco chato, mas que faz muita diferença.

Com a barba não é diferente. Seu visual pode se beneficiar e muito de uma barba bem cuidada, e optar por ela, mesmo que ainda não tenha, já é uma boa forma de mudar o seu ano, como nosso barbudo fez. Você viu aqui ao longo do ano como os produtos para barba podem ser o seu grande aliado para um visual top, desde o shampoo para barba até produtos mais específicos como o óleo, o balm e a cera para bigode.

Mesmo que existem desculpas que poderiam acabar com seu visual barbudo, como o clima, o ambiente de trabalho, ou mesmo comer, também existem saídas viáveis. Assumir uma barba de respeito, com todos os seus cuidados e desafios que são tão grandes quanto não ter uma, é uma grande atitude, e que merece ser respeitada como tal.

E o que o nosso amigo barbudo decidiu fazer então?

As Resoluções que nosso Barbudo decidiu tomar

Defina de forma simples e direta suas resoluções de fim de ano

Não chegou a ser um passe de mágica, mas desde que seu visual mudou, ele se sentiu diferente. Mais confiante. Seguindo os conselhos do barbeiro, comprou as opções mais de acordo com o seu orçamento de produtos para barba. Os cuidados foram um pouco bagunçados no começo, mas não demorou muito para que se tornassem algo natural.

Paralelo à mudança de visual, ele decidiu colocar todas aquelas promessas na virada do ano anterior em prática. Melhorou um pouco mais a alimentação, começou a fazer a caminhar mais, e uma nova vaga de trabalho apareceu. Apesar de ganhar um pouco menos, a empresa em franco crescimento vai precisar de profissionais para ajudá-los.

O fim do ano se mostra positivo, com um crescimento gradativo nas atividades, na renda, e na autoestima. Ainda não apareceu uma namorada, mas ele percebe que as conversas têm ganhado tons mais interessantes.

Com todas essas novidades surgindo, tudo graças a uma atitude simples a ser tomada, o barbudo decidiu colocar novas resoluções para o ano novo, desta mais plausíveis e animadas para quem viu a vida mudar.

Baseado nas decisões do nosso amigo oculto, procure considerar as seguintes resolução de ano novo para essa virada. Seja você um barbudo bem sucedido, em ascensão, ou em redenção, todas as sugestões podem bater facilmente com as resoluções do nosso amigo inveterado acima.

Resoluções para se tornar um barbudo ainda mais convicto em 2017

1 – Variar no Estilo de Barba

Coloque estilos diferentes de barbas entre suas Resoluções de fim de ano

Uma resolução bem simples de se fazer, mas que pode ser um desafio se você já se acostumou com sua barba do jeito que está. Buscar novos estilos, que combinem com sua personalidade, praticidade e até mesmo tipo de rosto, é uma forma simples de se renovar. Outra saída viável ao assumir um novo visual é se adaptar a várias situações, como o trabalho e o clima. Tenha sempre seus produtos à mão quando fazer a barba.

2 – Montar o kit de barba

Monte o seu kit de barba para as Resoluções de fim de ano

Parece que não, mas a quantidade de barbudos que seguem aquela citação do Chapolin (“Sim, eu voooooou…”) é absurda. Mal sabem eles o quanto um kit de barba é eficiente e pode salvar o seu visual nas horas mais improváveis. Montar um kit de barba é uma meta bem simples de se fazer, basta escolher os produtos mais indispensáveis, guardar em recipientes compactos, e organizar em um lugar de acordo. Você vai ver como vai melhorar ainda mais.

3 – Manter/Começar os Exercícios Físicos

Fazer os Exercícios físicos entre as resoluções de fim de ano é necessário

Esse tem relação com a barba, e ao mesmo tempo não tem. Você pode começar uma atividade física ou manter a que já começou mesmo sem a presença dos pelos faciais. Mas quando você assume a barba, ela se torna ainda mais vantajosa, já que o aumento da circulação sanguínea promovido pelas atividades torna o crescimento da barba muito mais rápido e saudável. Considere aquela caminhada.

4 – Buscar aquela alimentação para deixar a barba ainda melhor

Alimentação também faz parte das Resoluções de fim de ano

Essa é uma resolução que cai na mesma categoria das atividades físicas. Você não precisa ter uma barba para se alimentar bem e vice-versa, mas uma boa alimentação ajuda o organismo por inteiro, e por consequência a barba. Os produtos corretos vão ajudá-lo a ter uma barba mais bonita, já que os nutrientes que ela precisa chegam com mais facilidade aos bulbos capilares. Considere um pouco mais de saladas ou frutas, elas farão uma enorme diferença no seu visual.

5 – Não fazer a barba sob hipótese alguma

Não faça a barba! Essa pode ser uma das suas Resoluções de ano novo

#NÃOFAÇAABARBA. A resolução a seguir é talvez o maior desafio de todos os barbudos. Seja pelo clima, pelo trabalho, parceiras ou parceiros, piadas ou quaisquer outras circunstâncias, muitas vezes os barbudos são encorajados a tirar seus pelos faciais por completo, na ilusão de que a cara lisa é mais “fácil” de manter. Como estão enganados… E você pode ser um desses bastiões, mostrando todas as vantagens possíveis para mantê-la ativa.

6 – Tornar o trabalho ainda melhor

A barba e os trabalhos podem andar lado a lado. Embora muitas vezes isso não seja possível por questão de etiqueta, ou apenas aporrinhação por parte do chefe, colocar como meta melhorar ainda mais o seu trabalho em qualquer carreira, da mesma forma que cuida dos seus pelos faciais pode ser bem possível. Basta planejar pequenas metas, com um objetivo final bem claro.

7 – Não deixar de viver

Essa é uma das resoluções de ano novo válida para qualquer pessoa, e acho uma boa não deixá-la de lado. Viver é algo bem difícil, muitas pessoas estão sobrevivendo ou só existindo por aí, e você não precisa ser mais uma delas.

Nosso amigo barbudo percebeu de uma maneira muito simples como as mudanças na vida podem ocorrer quando passou a reparar detalhes tão simples quanto os do próprio corpo. Busque esses mesmos detalhes em você mesmo, que a vida aos poucos começa a melhorar.

Fechando a História com um Ano Novo Promissor

O fim do ano se tornou um pouco puxado com as tarefas, a vida pessoal e social. Mas ele viu tudo com mais entusiasmo. O cuidado constante com a barba, e com a própria vida como um todo, mostraram que as promessas que fazemos a cada virada de ano não são apenas metas feitas da boca para fora, mas sim pequenas metas de um plano muito maior.

Assim, seguindo aquela “disciplina sem compromisso” com a barba, ele ajeitou tudo que precisava com os pelos faciais alguns dias antes do Natal, e foi tocar os preparativos das festas de fim de ano com os amigos, os que continuaram ao lado dele mesmo com as mudanças radicais. E assim veio o novo ano…

Essa é a mensagem da Beard para o seu final de ano, jovem. Mais do que um recomeço e uma nova oportunidade, revéillon e o ano seguinte são grandes oportunidades de tomar novas atitudes e seguir seus rumos sem medos, sem ressentimentos ou remorsos. Isso vale tanto para as barbas, como para qualquer outro aspecto da sua vida.

E nós não deixaríamos de passar a nossa resolução de ano novo também. Nós da Beard iremos buscar ainda mais alcance em nossas dicas, produtos e maneiras de tornar a barba ainda mais interessante, versátil e prática para o seu dia a dia. Aproveite bem o seu ano novo, e boas festas, jovem! E até a próxima.

 

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *