7 sinais de que sua barba precisa de ajuda!

Deixa eu te perguntar uma coisa: você cuida da sua barba da mesma forma que escova os dentes? Lava os cabelos? Corta as unhas? Parece uma pergunta meio estranha, mas tem o seu sentido quando prestamos atenção em um detalhe importante, que é o seu cuidado. Você pode achar que toma todas as precauções com os pelos faciais da mesma forma que os outros. Até perceber que sua barba precisa de ajuda.

Assim como qualquer coisa na vida, tem várias situações em que acreditamos que estamos fazendo algo muito bem, para se decepcionar depois. Pode ser que esteja acontecendo o mesmo com sua barba, ou não – o importante é perceber os sinais e trabalhar com eles. Eis os sinais do que pode acontecer com sua barba.

Sua barba precisa de ajuda! Veja quais são os sinais que ela apresenta

1 – Não está macia

barba precisa de ajuda Você pode lavar a barba dia sim, dia não com o shampoo próprio para ela, mas por alguma razão ela não está da forma como gostaria. Ela não está com um brilho legal, parece mais bagunçada que o de costume… E no final, você fica com a sensação no de que ela não está bem lavada. Isso pode ser pelo fato de não estar macia. A maciez da barba depende não apenas do shampoo, mas de outros produtos como balm, usados na frequência correta. Você ainda deve considerar o fato que, dependendo do tempo que você levou para cuidar da barba a sério, ela ainda não recebeu todos os nutrientes que precisa para um bom cuidado. Se quer mais dicas, dá uma olhada nesse post aqui.

2 – Frizz / Arrepiado

barba precisa de ajuda Esse é um sinal bem mais claro que a barba precisa de ajuda. Se você apara com frequência, sobretudo na tentativa de ter uma barba cerrada, as possibilidades de ser chamado de porco espinho são muito grandes quando receber um abraço ou um beijo. Podem te chamar atenção para essa barba pontuda, mesmo que pequena. O frizz pode ser uma consequência direta de uma barba não tratada, sem os nutrientes que a deixam inclusive macia. Realizar os cuidados para que ela não chegue a esse ponto é essencial para evitar aquelas situações desagradáveis quando estiver em uma social. Mais uma vez, cuide para ter uma barba macia. A aplicação regular do balm para barba ou óleo para barba vai lhe ajudar com esta tarefa, e fique atento pois o hábito de passar a mão na barba pode acentuar o arrepiado da sua barba, lembre-se que uma rotina básica de cuidados é bem simples do que você imagina e os resultados são incríveis!

3 – Mesmo lavando, ela continua desgrenhada

barba precisa de ajuda Você já ficou com a sensação da barba estar desgrenhada, como se você nunca tivesse levantado da cama de manhã cedo? Isso pode permanecer mesmo com uma limpeza regular. Se mesmo assim você está com aquele sinal de que ainda está deitado, acompanhado daquela preguiça de manhã, pode ser um sinal simples de que ela precisa de cuidados. Para ser mais específico, se a barba está com este sinal, ela precisa precisa de um novo estilo, ou ainda precisa de um estilo. Sim, meu chapa, só deixar a barba crescer e lavar, sem um desenho pode deixá-la bem estranha, assim como não escolher um penteado apropriado para o cabelo. Por isso, para uma barba grande ou pequena, defina um estilo e sempre se atenha a ele.

4 – Dificuldades para Aparar

barba precisa de ajuda Aparar a barba é necessário para um estilo bem feito e bonito. Existem várias formas de fazê-lo, mas no seu caso sempre termina em problemas – fica difícil de desenhar, causa coceira ou machuca na hora de tirar. Mesmo um barbeador elétrico, o grande amigo de alguns barbudos, não funciona nesses casos. Para esses casos, pode haver alguns sinais de ajuda. Além de um possível frizz ou falta de maciez, sua barba pode estar sem os nutrientes que precisa para uma vida saudável. O resultado são bulbos capilares mais fracos e pelos mais frágeis, causando toda essa dificuldade para trabalhá-la. Se for o caso, peça a ajuda de um barbeiro para um bom direcionamento, além de apará-la com mais segurança. Mas se você não quer gastar com o barbeiro, você pode fazer sua barba em casa do jeito certo, bom para isso você irá utilizar uma navalhete com giletes descartáveis ou um barbeador descartável, assim diminuiremos a chance de provocar foliculite e outras inflamações na pele. Na hora do barbear, menos é mais, sempre tire pouco para ir acertando.

5 – Mau Cheiro

  barba precisa de ajuda Este é um sinal que você pode perceber de uma forma muito sutil, e é bom dar valor a ele antes que outra pessoa o faça, já que o mau cheiro é uma das piores coisas a ser chamado atenção com a barba. Ele pode vir por diversas causas: falta de limpeza, principalmente na hora de comer; exposição a ambientes tóxicos para a mesma; hábitos como beber constantemente e fumar; entre vários outros. Quanto a casos que vão além da barba, basta você diminuir ou mesmo cortar os maus hábitos. Para sua própria barba, procure manter a limpeza adequada e constante com os produtos que você pode encontrar aqui. E para garantir um bom cheiro, passe de vez em quando um pouco de óleo para barba – Além de contar com aromas diferenciados, o óleo a protege de efeitos externos, principalmente no frio.

6 – Coceira, Coceira…

barba precisa de ajuda A coceira é talvez o sinal mais claro e mais complicado de que sua barba precisa de ajuda. A exposição a ambientes externos sem o devido cuidado, além de outros fatores como alergias, provocam o ressecamento da derme e acabam levando aquela tentação proibida que, quando concretizada, acaba com seu visual. O óleo para barba pode ser a melhor saída para acabar com a coceira, principalmente se você colocar antes de sair de casa, o óleo vai ajudar a hidratar tanto os fios como a derme reduzindo assim em muito a coceira. Mesmo o balm se usado a longo prazo pode ser muito benéfico para os cuidados também, alem de ajudar a modelar a barba, principalmente para garantir outros benefícios como a hidratação da derme. E vai um conselho de amigo: se a barba coçar, não coce. Não estrague o seu visual use um pente para barba!.

7 – Demora para crescer

Barba precisa de ajuda Por fim, o sinal mais claro que você pode ter para sua barba precisar de ajuda é o crescimento demorado. Por padrão, toda barba leva aproximadamente 4 a 6 semanas para crescer e ficar de um tamanho respeitável, e se nesse intervalo ela não crescer no tamanho adequado para aparar. Neste caso, procure estimular o crescimento dos pelos faciais com um bom balm para barba. Se você notar qualquer um destes sinais de que a barba precisa de ajuda, não deixe de socorrê-la. São elas que dão um belo destaque para o seu rosto e visual, além de ajudá-lo na saúde. Então não deixe de oferecer o carinho que ela merece. Até a próxima, jovem! Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *