Conheça as TOP 10 Hamburguerias do Brasil

As hamburguerias estão tomando o Brasil – e isso é muito bom! Com sabores e ideias cada vez mais mais interessantes, os burgers gourmets estão se tornando uma febre em vários lugares, o que se torna uma alternativa ótima para quem estava um pouco cheio daquelas lanchonetes famosas que não precisamos listar aqui.

Ao invés disso, vamos listar as melhores hamburguerias BR e se você é de Belo Horizonte e Região Metropolitana tem que ler até o final para um Extra super especial do editor. Seja pela sabor incomparável, seja pelas ideias e instalações confortáveis, e claro, o conjunto da obra, vamos te mostrar os melhores burgers para te deixar com água na boca o bastante e começar a juntar uns trocados para organizar seu fim de semana. E não, você não tem que se preocupar com a barba nessas horas – temos tudo o que precisa para ficar tranquilo com ela.

As 10 melhores Hamburguerias brasileiras

1 – Le Grand Burger

hamburgueria Le Grand Burger

Onde fica: R. Marquês do Pombal, 191 – Moinhos de Vento, Porto Alegre – RS

Site: www.legrandburger.com.br

Fica lá em Porto Alegre, e essa leva o sentido de Gourmet bem a sério. Tudo na hamburgueria, do pão aos ingredientes, não é terceirizado, e sim feito por terceiros, e seus ingredientes são escolhidos a dedo pelo chef do local. Seu burgers são refinados com o toque da culinária francesa, inclusive com um sommelier de vinhos e cervejas que indicam as melhores bebidas para harmonizar com o lanche.

Não é à toa que o lugar vive cheio.

2 – Cadillac Burger

hamburgueria Cadillac Burger

Onde fica: Rua Juventus, 296 – Parque da Mooca, São Paulo – SP

Site: www.cadillacburger.com

Lembra daquela cena do filme Pulp Fiction, em que Vincent e Mia vão para uma lanchonete, fechando com aquela dancinha hilária? Apesar do Cadillac não se inspirar diretamente naquele local, toda a ambientação dá um clima de Tarantino muito bom. Todo o local é decorado com a inspiração nos carros antigos, o Muscle Cars, e claro, seu burgers seguem a mesma temática.

Nossa indicação vai para o La Mafia, com ingredientes vindos direto da culinária italiana: manjericão, tomate cereja, mozzarella de búfala, e rúcula.

3 – Reserva T.T Burger

hamburgueria Reserva T.T Burger

Onde fica: Av. Ataulfo de Paiva, 1240 – Leblon, Rio de Janeiro – RJ

Site: www.ttburger.com.br

O Rio de Janeiro entrou no mapa das hamburguerias faz pouco tempo, tendo em seus maiores representantes os food trucks. Mas as hamburguerias fixas não fazem feio, e a Reserva T.T Burger é uma delas. Seu carro chefe é um burger que não economiza no tamanho e no recheio, incluindo um molho especial da casa. E para quem não curte carne, existe a mesma opção, mas com o hamburger vegano.

4 – Zé do Hamburger

hamburgueria Zé do Hamburger

Onde fica: R. Itapicuru, 419 – Perdizes, São Paulo – SP

Site: www.zedohamburger.com.br

Esse sim é bem inspirado no Pulp Fiction! Da decoração aos estilos de burger, o Zé do Hamburger é um dos melhores lugares de São Paulo para comer, muito por conta do seu cardápio bem variado em opções, preços acessíveis, e ótimos acompanhamentos. E não apenas com burgers, já que eles também trabalham com hot dogs, saladas e até beirutes.

Se você já ficou de saco cheio com aquelas lanchonetes grandes, o Zé do Hamburger vai te esperar de braços abertos. Vai por mim, se você quiser outros lugares, com certeza não serão nessas redes grandonas.

5- Guiolla Hamburgueria

Guiolla Hamburgueria

Onde fica: R. Teixeira Coelho, 430 – Batel, Curitiba – PR

Site: https://www.facebook.com/guiolla

Curitiba não fica atrás quando se trata de hamburgers. O Guiolla, localizado na região central da cidade, vive cheio e não é sem motivo: o atendimento é um dos grandes destaques do hamburgueria. Mas e o cardápio? Melhor ainda, com seus blends de carnes que também integram bacon, frango, pernil e opções veganas.

Todo o local foi construído com o máximo de cuidado e elegância. Sem dúvida vale a pena a visita.

6 – Gourmet Burger Market

Gourmet Burger Market

Onde fica: R. Des. Pedro Silva, 2045 – Coqueiros, Florianópolis – SC

Site: www.gourmetburgermarket.com.br

O Burger Market não é só sucesso aqui, mas lá fora também. O grande destaque da hamburgeria de Florianópolis é a criatividade no cardápio: além das entradas já tradicionais destes lugares (batata rústica, nachos, buffalo wings…), os burgers trazem várias combinações de queijos, cebolas, tomates e molhos.

Um em especial é o Cordeiro, que como o nome sugere é feito com carne de cordeiro, queijo frescal, brotos de agrião, tomate caqui, cebola crispy e molho de iogurte & hortelã. Surpreso? Espere pelas outras opções no cardápio.

7 – Burger Table

hamburgueria Burger Table

Onde fica: Rua Gabriele D’Annunzio, 1331 – Campo Belo, São Paulo – SP

Site: www.burgertable.com.br

E São Paulo continua forte na nossa lista! A Burger Table se localiza no interior de São Paulo, e conta com várias filiais por lá. Seu diferencial, além da ótima qualidade do preparo e nos ingredientes de cada burger, é a possibilidade dos clientes personalizá-los da maneira que acharem melhor, o que permite algumas maluquices bem saborosas.

Você pode escolher os condimentos, o tipo de molho, se vai picles ou bacon, além de outros detalhes oferecidos em cada casa. Com um ambiente bem aconchegante, você já pode abrir mão de outra opção de lanchonete do tipo no interior de São Paulo.

8 – Hamburgueria do Zé

Hamburgueria do Zé

Onde fica: Rua Martin Paolucci, 20 – Centro Histórico, Tiradentes – MG

Site: não tem

Ué, mas ele já não apareceu por aqui? O Zé do Hamburger já, o Hamburger do Zé não. Parece brincadeira, mas justamente para evitar problemas de imagem, essa hamburgueria em Tiradentes, Minas Gerais, alterou a ordem do nome. Mas esta é a única semelhança: enquanto a lanchonete de São Paulo tem toda uma temática dos anos 60, aqui existe um clima mais família, desde a decoração do local até os seus pratos.

Os burgers aqui são um pouco mais rústicos que os demais lugares, mas não menos artesanais e deliciosos. Com um ótimo atendimento, vale a pena visitar o local.

9 – Frank & Charles

hamburgueria Frank & Charles

Onde Fica: Rua Tinhorão, 130 – Consolação, São Paulo – SP

Site: https://www.facebook.com/FrankCharles.1885/

É um local pequeno se comparado com as outras hamburguerias por aqui, mas não menos aconchegante e de qualidade. Esta é a opção perfeita para os estudantes da região que procuram por um burger gostoso e de preços acessíveis. E eles conseguem seguir essa filosofia de “menos é mais” em suas opções e deixar seus clientes bem satisfeitos. Experimente o What a Fuck, três burgers de 100 g com cheddar, bacon e maionese de manjericão. Ei, eu disse menos é mais, mas para os ingredientes, não para o tamanho.

10 – Butcher’s Market

hamburgueria Butcher’s Market

Onde Fica: R. Bandeira Paulista, 164 – Itaim Bibi, São Paulo – SP

Site: https://www.facebook.com/butchersmarket

Itaim é uma cidade muito bem servida de hamburguerias. A ideia do Butcher’s Market é bem interessante: seus idealizadores, após alguns meses de pesquisa nos açougues da região do Brooklyn, em Nova Iorque, conseguiram trazer o ambiente da região com fidelidade quanto a decoração. E os burgers? Seguindo a linha esperada de um local que leva Açogue no nome, o que não falta são opções de burgers nos mais variados blends, e com uma fórmula secreta no pão.


EXTRA 

“Opnião pessoal do Editor”

BURGUEIRA QG55

Hamburguerias BURGUEIRA QG55

Onde Fica: R. Hungia, 196 -Eldorado, Contagem – MG (Região Metropolitana de Belo Horizonte)

Site: https://www.facebook.com/burgueriaqg55/

Está preparado para cumprir uma missão soldado?! A Burgueria QG55 é inspirada em uma temática militar e nostálgica. Os proprietários Fagner e Natalia pensaram em cada detalhe para agradar o seus clientes. O restaurante é decorado com posters e objetos que fazem você se sentir muito bem-vindo em uma atmosfera muito aconchegante. Até mesmo um fliperama para jogar Street Fighter enquanto a comida é preparada eles colocaram (e as fichas são cortesia da casa).

E os burguers? Ahhhhhh os hamburgueres são maravilhosos! Cada hamburguer foi criado pensando em um item da culinária e cultura de um país e são preparados na hora com muito cuidado e atenção. Combinações em sabores que fazem de seus clientes cativos e fascinados por cada item do cardápio. Devorar um Alemãnha, Brasil, México, Austrália se torna uma missão prazeirosa e divertida. Local ideal pra ir de galera e aproveitar o atendimento e os ótimos preços.

 

Hamburguerias BURGUEIRA QG55 Alemanha duplo

 

Curtiu as dicas? Todas as hamburguerias contam com links para seus sites e localizações, não deixe de conferir, e já monte o seu mapa de viagem para conhecer cada opção deliciosa. Se caso a barba ficar suja enquanto estiver saboreando seus deliciosos burguers não esqueça das dicas que ja demos sobre como comer com sua barba e não se sujar tanto..rsrs. Até a próxima, jovem!

 

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.

 


Comments

  1. Post
    Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *