TOP 9 Produtos Para Uma Barba Impecável

A moda masculina vem ganhando muito espaço nos últimos anos — e, hoje em dia, já vemos muitas lojas, marcas e mercadorias específicas para esse público. Abocanhando uma fatia cada vez maior do mercado da moda e do universo da estética, os homens lançam tendências, desafiam o status quo e, certamente, estão com fôlego para muito mais! Confira o que está faltando para você ter uma barba impecável!

Top 9 produtos para uma barba impecável

Um dos grandes sucessos recentes foi a adoção da barba no visual. Com aspecto altamente virilizante e reforçando a masculinidade de quem a adota, ela é parte integrante do visual de muita gente bacana por aí. Mas isso não quer dizer que ela possa ser deixada de qualquer jeito!

Como tudo no corpo, é indispensável tomar uma série de cuidados para uma barba impecável. E, para ajudar nessa batalha, existem diversos produtos e elementos excepcionais. Quer descobrir quais são eles? Então confira, no post de hoje, a lista que preparamos para você.

Óleo para barba

óleo para barba impecável

O óleo para barba é essencial, especialmente para os homens que moram nas grandes cidades. Os pelos acabam ficando expostos às agressões naturais do dia a dia, como poluição, sol, vento, poeira e muito mais.

Esse tipo de produto é indispensável, pois ele geralmente é composto por uma seleção de matérias primas naturais e revitalizantes, que hidratam e conferem uma aparência saudável e bonita para os fios. Além disso, costumam ter um aroma sutil e apropriado — que deixa a região discretamente cheirosa sem fazer com que o odor brigue com o cheiro do perfume.

Shampoo e condicionador para barba

Produtos para a barba impecável

Você já está acostumado com shampoos e condicionadores para os cabelos, mas você sabia que existem shampoos e condicionadores específicos para a barba? Pois acredite — eles já podem ser encontrados no Brasil, especialmente na nossa loja!

A grande vantagem desses itens é que eles hidratam os pelos, evitando a aparência de desleixo ou de ressecamento. Existem versões sem cheiro e outras com aroma discreto — e, para homens com pele normal, eles podem ser utilizados diariamente.

Máquina de raspar

barba impecável

Para quem quer deixar os pelos bem aparados e com um visual perfeito, uma máquina de raspar é um produto para barba que não pode faltar. Existem versões específicas para esse tipo de fio — o que é muito mais indicado, pois as máquinas são menores, mais delicadas e ergonômicas.

Para quem já tem uma barba de respeito, com um comprimento maior, a tesourinha também é um item fundamental — ela ajuda a manter tudo no lugar, embora exija um pouco mais de experiência e atenção.

Cera para barba e bigode

comer sem sujar a barba, bigode

A cera já é bem conhecida dos homens que se preocupam com a aparência — afinal, elas possibilitam a criação de penteados estilosos e bem moldados. O que muitos não sabem é que ela existe, também, em uma versão específica para barba e bigode. Com esse produto, é possível deixar os fios bem alinhados, bonitos e cheios de estilo!

Além disso, o artigo ajuda a dar volume e hidratar, pois costuma ser feito com ingredientes naturais como cera de abelha e óleo de coco, entre outros. As ceras de boa qualidade não derretem, não deixam os pelos duros ou espigados e tem um aroma agradável e discreto.

Pente para barba

barbudo com pente para barba

Um produto para barba que não pode faltar no seu dia a dia é o pente. Eles são extremamente úteis para quem quer ajeitar os fios e trazer mais personalidade para o desenho dos pelos.

As principais versões são de aço ou madeira. Eles costumam ser pequenos, leves e discretos, sendo acessórios perfeitos para que você leve em todos os momentos — sem ocupar espaço nem pesar nas suas calças ou, até mesmo, bermudas.

Óleo para barbear

Barbudo, produtos para barba

Mesmo que você cultive uma barba de respeito, existem regiões do rosto e pescoço que você precisará raspar. Por isso, contar com um óleo para barbear é essencial, pois elas ajudam no deslize das lâminas e hidratam a pele do local.

Além disso, suas substâncias amaciam os fios e facilitam a remoção, deixando a epiderme menos agredida e com aspecto mais saudável. Com esse produto para barba, você deixa seus pelos com o design que bem desejar — e pode ficar com o estilo que sempre quis, com muito menos trabalho.

Loção pós-barba

Young Man Washing Face

O rosto e o pescoço sofrem com a ação das lâminas, mesmo com o uso da loção para barbear. Afinal, como todos nós sabemos, essas áreas são sensíveis e requerem muitos cuidados. Por isso, uma loção pós-barba é indispensável, pois ela vai reduzir a agressão à pele, além de hidratar e refrescar a região.

Como se não bastasse, esses bálsamos costumam conter óleos essenciais e substâncias antissépticas, que auxiliam no processo de cicatrização dos pequenos cortes que possam acontecer.

Esfoliante facial

Esfoliante facial barbudo

Contar com um esfoliante facial é essencial para o homem antenado — e que deseja não só uma barba de respeito, mas um rosto perfeito para compor o visual. O esfoliante serve para desobstruir os poros e evitar o surgimento de cravos e espinhas, que certamente não combinam com o look barbudo bem cuidado.

Além disso, esse produto limpa e renova a cútis, sendo perfeito para o dia a dia ou para o momento posterior ao uso da lâmina de barbear. Dessa maneira, as chances de irritações e pelos encravados são drasticamente reduzidas, e a oleosidade natural da pele é removida de forma suave.

Lâmina de barbear para fazer o contorno

navalhas para barba impecável

Todo barbudo precisa de uma lâmina de barbear para fazer o contorno dos pelos e deixa-los com o design e o tamanho perfeito para o seu formato de rosto. As linhas da bochecha e do pescoço são notadamente trabalhosas e por isso mesmo você não pode comprar qualquer modelo — o ideal são aqueles mais modernos e com mais alta qualidade, que cortam com apenas uma ou duas passadas. Com eles, você também passará o aparelho menos vezes pelo mesmo lugar — e isso faz com que você irrite menos a pele.

Além disso, para fazer esse serviço com mais precisão, o ideal é contar com um creme de barbear: nesse caso ele age melhor que a espuma, pois permite que você veja mais facilmente os pelos. Para quem possui prática ou quer ser ainda mais exato, a navalha pode ser uma alternativa: como ela não tem bordas, você terá mais controle dos detalhes finos.

E então, gostou das nossas dicas? Descobriu qual o produto para barba que não pode faltar no seu dia a dia? Agora, repasse essas informações, compartilhe nosso artigo em suas redes sociais e não deixe de assinar a nossa NEWSLETTER para sempre ficar por dentro!


Comments

    1. Post
      Author
  1. WALLACE

    Alguém pode me indicar se tem algum produto pra clarear a barba, tipo minha barba é muito escura e eu queria colocar na cor do meu cabelo que é castanho claro.
    Quem puder ajudar agradeço.

    1. Joanderson

      E ai man, blz!! Geralmente as pessoas querem fazer o contrário, ou seja, escurecer a barba. Tanto que existem vários produtos escurecedores – barba escurona é TOP – mas pra clarear nunca vi em nenhum site especializado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *