Aprenda como usar correntes e braceletes de couro e valorizar seu look!

Acessórios masculinos é um assunto que gera por vezes um pouco de controvérsia. Alguns acham brega, enquanto outros ainda são um tanto resistentes a aderir a modismos e sair do basicão, mas veja aqui como usar braceletes de couro e compor este acessório no seu visual.

Entretanto, se dermos uma olhada na história, acessórios e adornos sempre estiveram presente ao longo dos séculos. Tribos Indígenas, Egípcios e Reis Medievais: cada época e cultura escolhia seus adereços e como iria ostentá-los. Nos tempos modernos, mulheres usam diariamente uma variedade enorme de acessórios, são infinitas opções. Então é injusto pensar que hoje o homem tenha que se restringir no uso deles.

bracelete masculino

Jogadores de futebol e rappers, por exemplo, curtem exibir joias e semi-joias, correntes de prata ou ouro. Através desses elementos eles buscam se destacar, dar um toque extra na composição do visual. Portanto, não existe razão para não incorporar um acessório do seu gosto a fim de complementar seu look.

Felizmente, a gama de acessórios masculinos aumentou de forma significativa nos últimos anos. Agora existem opções para todos os estilos. E uma tendência que está muito em alta no momento é o uso de acessórios de couro, especialmente correntes e braceletes.

Por que escolher o couro?

eric_bandholz_st_4

O que caras como Johnny Depp, Keith Richards e Lenny Kravitz tem em comum? Eles podem ter estilos diferentes, mas tem atitude, exibem sempre um visual descolado e sem rotulações. Mais ainda, usam e abusam dos acessórios. Para dar uma pegada rocker e mais refinada, as peças de couro são uma boa escolha.

Para uma pessoa que está decidindo começar a incorporar acessórios no visual, o couro é uma excelente opção. É mais discreto e elegante do que outros materiais como prata ou ouro, que podem ser mais difíceis de combinar.  Essa é uma grade vantagem do couro. É uma material simples e mais acessível, mas capaz de dar um toque hype na produção sem exagerar.

Como combinar com o guarda roupapulseira de couro

Acessórios de couro vem em uma variedade de tonalidades. Todas são bacanas, o truque é entender como combinar as peças com o que você tem no armário para não ficar chamativo demais.

Para começar, experimente usar as peças de couro em tons mais claros como caramelo, palha ou alaranjado com suas roupas mais escuras em cores neutras como preto, cinza ou azul marinho. Isso vai criar um contraste interessante e o acessório vai ganhar destaque em relação a roupa.

Nos dias mais quentes em que preferir usar roupas mais frescas e claras, o oposto se aplica. Escolha peças com tons mais escuros para realçar. Vale lembrar que, dependendo da sua produção, se as roupas forem muito leves, o couro pode pesar o visual. Olhe no espelho e veja se o item está ornando com o resto. Na dúvida, troque o acessório por um de um tom um pouco mais claro ou selecione uma peça mais fina e discreta.

Outro ponto importante é que ao mesmo tempo que acessórios de couro dão um toque bem descolado ao look, eles também são bem casuais. Portanto se a ocasião for formal, melhor ir com mais parcimônia.

Se você tem muitas peças estampadas no guarda roupa, como listras e quadriculados, não se desespere: o uso do couro também é possível. Nesse caso, observe quais são as cores predominantes na estampa. Se a camiseta, por exemplo, é listrada, e as listras escuras sobressaem mais, aposte nos acessórios em tons mais claros. E da mesma forma o contrário. Se as cores mais claras se destacam na roupa, combine com itens mais escuros. Não tem erro!

Braceletes de couro: como usar?braceletes de couro

Pulseiras e braceletes masculinos é uma tendência forte lá fora há um bom tempo, e aqui no Brasil essa moda também pegou. Isso é uma boa notícia para aqueles que gostam de variar no visual, já que o mercado oferece agora várias opções. Vamos aprender aqui algumas maneiras de usar esses acessórios e entrar nessa onda com classe.

Primeiramente, escolha o bracelete do tamanho certo para seu pulso, ou melhor, opte por um modelo ajustável. Assim, vai ser mais fácil usá-lo com um relógio ou sobrepondo com outras peças. Veja aqui várias opções de pulseira e bracelete para sua escolha.

Aliás, esse é um ponto importante. Muitos homens acreditam que existe um “braço certo” para usar braceletes ou que não se pode colocá-los junto com o relógio. Isso é balela. Fique à vontade para colocar as peças juntas ou separas, onde quiser.

O mix de braceletes está bem em alta. Se você acha que isso já é um nível mais avançado, comece com calma. Teste usar duas peças em tons de couro bem próximos. A medida que for achando legal, aumente a quantidade.

Uma característica legal do couro é a variedade de texturas. Portanto você não precisa se limitar somente a alternar entre os tons. Abuse dos diferentes acabamentos desse material nas suas peças. Assim, se resolver fazer uma sobreposição de braceletes, você pode misturar diferentes tonalidades ou escolher uma cor e variar nas texturas. O resultado é super moderno e estiloso.

Uma outra dica é em relação aos calçados. Acessórios de couro não precisam necessariamente combinar com o sapato. A palavra de ordem nessa situação é ornar. Você tem que observar se os dois itens estão em harmonia. Se estiver inseguro, varie nos tons e texturas do couro mas mantenha os dois em cores semelhantes.

Dicas para usar os colares de courocolar de couro

Colares não precisam ser apenas de algum metal. Os colares de couro são super bacanas e podem dar uma cara completamente nova para um look. Veja como é fácil incorporar essa tendência no seu dia a dia.

Equilíbrio e harmonia são importantes aqui. Ao contrário dos braceletes, os colares ganham mais destaque à primeira vista, pois estão logo na altura do olhar. Sem contar que essas peças são usadas sobrepostas as roupas, então é preciso usar o bom senso na hora de escolher.

Se a blusa for muito estampada, tome cuidado para o colar não brigar com a padronagem e pesar o visual. Na dúvida, prefira uma peça de couro mais neutra, fina e sem pingente.

O colar levanta instantaneamente o visual de uma camiseta simples, por exemplo. Assim, se você estiver usando roupas neutras, como uma camisa de cor lisa, esse é o momento de ousar e arriscar com as correntes. Vale usar modelos texturizados e com pingentes divertidos.

Vários modelos de colares em couro, escolhidas aqui.

Usar mais de um colar é uma tendência super válida. Apenas cuidado com as proporções. Ao invés de usar várias do mesmo tamanho, escolha diferentes tamanhos e varie os comprimentos. Fica bem atual e inusitado.

Incorporar acessórios no visual não é uma tarefa difícil. E o couro, por ser um material nobre, vai deixar você mais descolado e elegante. Então saia da zona de conforto e experimente essas dicas! Leia mais sobre acessórios no nosso blog e aprenda como se vesti bem gastando pouco.

Você pode se cadastrar em nossa newsletter para receber os conteúdos com exclusividade.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *