O Que Esperar Quando Se Está Viajando Com Uma Barba?

A mais de um século atras, um sábio disse: “Não me diga o quão educado você é, me diga o quanto você viajou.” Amém, meus irmãos. Muitas centenas de anos depois e muitas gerações passaram depois disso e essa frase ainda faz mais sentido do que nunca ainda mais quando se trata de se decidir para onde estará viajando.

Em uma sociedade onde muitos acreditam que diplomas e certificados tem um peso muito maior do que as experiências genuínas de vida, muitos jovens estão pendurando seus sonhos de viajar para focar em suas promissoras carreiras. Cada um tem sua prioridade de vida, porém se você tem a sorte de ter a oportunidade de sair para ver lugares diferentes, ouvir dialetos e línguas estranhas a você e abaixar a sua guarda para o mundo que está em volta de você, nós sugerimos muito que você saia e agarre essa oportunidade.

Vale lembrar, já que que cada um tem uma experiência diferente em cada viagem, a você que é um homem barbudo que existem algumas coisas que você deve já ir esperando quando for viajar assim como outras coisas para lembrar quando decidir o seu próximo destino no mapa.

Quando se trata de viajar, nunca é tarde de saber como um homem barbudo que deve estar preparado ou informado, mas quando se trata sobre manter o visual impecável e estar de acordo com a realidade de cada cultura, que existem algumas boas coisas a colocar na cabeça quando se aventurar naquela próxima ideia de viagem em terras distantes.

DECIDA QUE TIPO DE LÂMINA VOCÊ DEVE LEVAR QUANDO ESTIVER VIAJANDO

DECIDA QUE TIPO DE LÂMINA VOCÊ DEVE LEVAR QUANDO ESTIVER VIAJANDO

De forma alguma eu estou dizendo ou aconselhando que você deva fazer a sua barba regularmente durante a sua viagem, mas se seu processo de crescimento e cuidados da barba requer dar uma aparada nas áreas das bochechas ou dar aquela limpada na linha do pescoço então você precisará levar com você algum tipo de lâmina de barbear.

Dependendo da duração da sua viagem e aonde planeja ir, você irá querer manter ela sempre impecável, no entanto, muitos homens barbudos optam por deixar a barba ir crescendo com o tempo e a duração da viagem (alguns até que pela primeira vez na vida).

Então é só uma questão de colocar na bagagem, se você acha que tem uma chance de querer dar uma aparada ou manter um visual ajeitado, aquela lâmina de barbear de sua escolha. Se não, aproveita a calmaria de não se barbear enquanto está desfrutando de sua viagem.

JÁ FIQUE CONSCIENTE DE QUE VOCÊ IRÁ SE DESTACAR

viajando Á FIQUE CONSCIENTE DE QUE VOCÊ IRÁ SE DESTACAR

A não ser que seu destino seja o Oriente Médio ou algumas partes da Índia, é quase que certo que você vai se destacar por ter essa barba grandona e bacana. Tendo dito isso, a experiência de deixar os pelos do rosto crescerem está sendo um fator marcante em muitas partes do mundo assim como aqui no Brasil então não será aquela novidade como seria a alguns anos atras.

Em uma viagem recente por algumas cidades do Brasil eu percebi que era um dos poucos turistas com algum tipo de barba, o que me fez sobressair consideravelmente (de uma forma muito positiva) na multidão durante alguns passeios.

Em outras partes do mundo, incluindo alguns países do Sudeste Asiático, ter muito pelo facial ainda é visto com olhos tortos e talvez chame a atenção das autoridades locais quando você estiver tentando cruzar alguma fronteira ou passando em algum serviço de imigração.

Faça a você um grande favor e pesquise um pouco de antemão. Nenhum país insistirá para que você faça a barba para poder entrar, mas se tem alguma pessoa que você não irá querer bater de frente é aquela pessoa que será o responsável em carimbar o seu passaporte.

OS MORADORES LOCAIS IRÃO TER FAZER PERGUNTAS

viajando OS MORADORES LOCAIS IRÃO TER FAZER PERGUNTAS

Em muitas partes do mundo, barbas são historicamente cultivadas como vitrines de masculinidade ou de devoção religiosa. Mesmo que deixar crescer a barba por motivos simples de exibir masculinidade seja inerente a qualquer homem que esteja cultivando uma barba, crescer por motivos religiosos pode ser um assunto até meio que confuso para alguns. Em muitos países que cheguei a visitar eu fui abordado por alguém me perguntando o motivo de eu ter uma barba, como se fosse eu lá saber se precisava ter uma explicação ou razão para tal.

Quando eu contava a eles que era consequência de uma quase que mistura de preguiça e um desejo de esconder o meu queixo, eles reagiam com as sobrancelhas bem altas e um olhar de surpresa e dúvidas que sussurrava, “tem um idiota na nossa frente”. Bem, talvez essa seja a questão, mas eu descobri que se existe uma coisa que é a mesma em qualquer língua, é a enrolação. A melhor saída é tentar explicar o máximo com o mínimo de domínio da língua local.

VOCÊ TERÁ FÃS EM QUALQUER LUGAR QUE FOR

VOCÊ TERÁ FÃS EM QUALQUER LUGAR QUE FOR

Na medida que as barbas foram ficando cada vez mais populares com os astros de cinema e celebridades ou até mesmo os atletas no mundo todo, um número muito crescente de pessoas começaram a perceber que se sentem atraídas por um homem de barba. Nos dias de hoje já é quase que mais aceitável do nunca foi ficar admirando com o olhar a barba de um homem, dependendo de onde você estiver e as regras sociais as pessoas serão mais convidativas a elogiar a sua barba.

A sua barba será um quebra gelo muito bom para uma conversa casual e ela te fará uma pessoa muito popular independente de onde você for viajar. Faça um favor a você mesmo e aprenda algumas frases na língua ou dialeto local antes da sua chegada.

Não há maneira melhor do que mostrar o seu agradecimento quanto a admiração deles por sua braba do que agradecendo os seus novos fãs na língua local. Se isso não der certo tente pagar uma cerveja pra eles.

VOCÊ OUVIRÁ QUE ESTÁ PARECIDO COM ALGUMA CELEBRIDADE QUE TALVEZ NUNCA OUVIU FALAR

VOCÊ OUVIRÁ QUE ESTÁ PARECIDO COM ALGUMA CELEBRIDADE QUE TALVEZ NUNCA OUVIU FALAR

Essa questão foi baseada em uma recente experiência pessoal. Enquanto eu estava em um casamento fora do país, varias madrinhas ficavam me falando que eu parecia muito com um apresentador de televisão local e prontamente aceitei como um elogio. Saberia eu quem era esse tal apresentador de televisão? Não. Eu me importei com isso? Não realmente, no momento que você percebe que as lindas madrinhas de casamento estão querendo conversar com você é melhor não questionar as intenções delas.

Entenda isso, você irá ser comparado a um número muito grande de pessoas ou terão traços em você que farão muitos duvidarem se você é ou não tal artistas e você não terá a menor idéia de quem eles estão falando. Faça o seu melhor e simplesmente receba o elogio. No mais, é uma ótima forma de começar uma conversa e uma perfeita habilidade para se ter quando viajando para qualquer lugar.

Quando fizer a sua mala não esqueça de colocar os pentes, balms, óleos para cuidar de seus pelos faciais e não deixe de viajar aproveitando o máximo que a sua barba te proporcionará.

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *