Conheça 10 Vilões Barbudos para o Esquadrão Suicida

O Esquadrão Suicida é a nova aposta da Warner no cinema para os personagens da DC Comics. E acho que até esse ponto você deve ter visto.Se você ainda não conhece muito do universo dos quadrinhos da editora, a proposta é bem simples e pesada.

FIQUE TRANQUILO – TEXTO SEM SPOILERS!

Um grupo de vilões cativos deve realizar missões secretas e muito arriscadas para o governo americano, com a promessa de terem suas penas reduzidas. Caso se recusem ou tentem fugir, suas cabeças são explodidas. Simples assim.

Com uma crítica dividida sobre a qualidade do filme, que não vamos entrar aqui, o Esquadrão tem atraído holofotes justamente por reunir personagens que não eram muito populares no cinema. Algo parecido com o que Os Guardiões da Galáxia, filme da rival Marvel, fez há algum tempo atrás.

Tá, mas o que isso tem a ver com barbas? Mesmo personagens dos quadrinhos possui seus estilos muito bem conhecidos – quem nunca viu o cavanhaque do Arqueiro Verde? -, e para aumentar ainda mais as opções de vilões para outras formações do esquadrão nos cinemas, separamos 10 vilões para você.

Além de ser uma forma divertida de trabalhar a imaginação, você pode dar aquela carteirada nerd de primeira quando ver o filme. Mas não se esqueça de ler os quadrinhos viu?

10 Vilões Barbudos para o Esquadrão Suicida

1 – Maxie Zeus

Primeira aparição:Detective Comics #483 (1979)

Esquadrão Suicida

Este é um dos vilões mais obscuros do Batman, tendo aparecido poucas vezes em suas histórias. Assim como vários vilões do homem-morcego, Zeus é bem perturbado: acreditando ser a reencarnação do deus grego que lhe dá nome, ele é um dos vários criminosos que tentam dominar Gotham City, usando seus poderes elétricos.

E só para se caracterizar muito bem, ele mantém a antiga barba dos gregos.

2 – Beard Hunter

Primeira aparição: Patrulha do Destino Vol.2 #45 (1991)

Esquadrão Suicida

Em teoria, este obscuro vilão não deveria estar na lista, pelo simples fato de não ter barba. Mas seu nome (Caçador de Barbas em inglês) e motivações são bizarras o bastante para que caísse eventualmente no Esquadrão Suicida.

Ernest Franklin se tornou um criminoso cuja única intenção é exterminar os barbudos, já que ele próprio sofre de uma deficiência hormonal que o impede de crescer os pelos faciais… Bem, dos anos 60 aos 90 surgiram toda uma variedade de vilões que a criatividade foi aos limites.

3 – Dr. Hugo Strange

Primeira Aparição: Detective Comics #36 (1940)

Esquadrão Suicida

Hugo Strange não seria um membro direto do Esquadrão Suicida. Assim como outro vilão da DC Comics que vamos falar mais pra frente, o psiquiatra que perdeu sua sanidade no Asilo Arkham está mais para uma figura de bastidores do que parte de uma força tarefa suicida.

O vilão já deu muita dor de cabeça para o Batman, e seus conhecimentos sobre a mente humana o tornam perturbador. E a barba apenas na linha do maxilar ressalta bem essa ideia.

4 – Exterminador

Primeira Aparição:Novos Titãs Vol. 1 #2 (1980)

Esquadrão Suicida

Este é um dos vilões mais icônicos da DC Comics, e fez parte por um tempinho do Esquadrão Suicida em suas formações mais recentes. Slade Wilson é um mercenário Meta-Humano, com força e inteligência acima do normal, e um estrategista militar nato. Já cruzou várias vezes o caminho dos Novos Titãs, bem como do Batman e da própria Liga da Justiça.

O cavanhaque ostentado por debaixo da máscara torna Slade ainda mais ameaçador. E é certo que sua força no quesito liderança iria rivalizar fácil com o Pistoleiro e com Rick Flag, os líderes do Esquadrão Suicida na maior parte das missões.

5 – Vandal Savage

Primeira Aparição: Lanterna Verde #10 (1943)

Esquadrão Suicida

Assim como Hugo Strange, Vandal Savage é um vilão poderoso e influente demais para fazer parte de uma força tarefa suicida. Seu papel seria de bastidores, talvez auxiliando secretamente Amanda Waller. Além do mais, ela própria não conseguiria dar fim a ele: Vandal é imortal, e já viveu mais de 25.000 anos, por conta de uma mutação que sofreu ao ser exposto num meteoro.

E se você já assistiu alguma animação da DC com a presença do vilão, saiba que ele é muito mais perigoso do que imagina. Uma indicação para quem se interessou é a animação Torre de Babel.

6 – Mago do Tempo

Primeira Aparição:The Flash Vol.1 #110 (1959)

Esquadrão Suicida

Mark Mardon é um dos vários membros da Galeria de Vilões, um grupo que se uniu especificamente para dar cabo do Flash, mas que na maioria das vezes não dá muito certo. E não vá confundir com os irmãos da série de Tv The Flash, lá estão uma outra versão do vilão.

O Mago do Tempo nos quadrinhos possui um Van Dyke bem curioso, que dá um ar um pouco cômico. Mas isso não o torna menos perigoso, já que os poderes de controlar o clima através do seu cajado já deram muita chateação ao herói super veloz.

7 – Ultra-Humanoide

Primeira Aparição: Action Comics #13 (1939)

Esquadrão Suicida

Um dos primeiros vilões do Superman, o Ultra Humanoide é uma figura um tanto estranha. Antes um cientista aleijado, o vilão teve seu cérebro transplantado para vários corpos, até chegar ao de um gorila branco, no qual se mantém hoje e é sua forma mais conhecida.

O Ultra-Humanoide combina suas capacidades de gorila com sua inteligência perspicaz para elaborar seus planos contra o Superman e a Liga da Justiça, e não é raro vê-lo agindo em conjunto com Lex Luthor. Ele seria uma adição bem vinda ao Esquadrão Suicida pela frieza em momentos de risco, além de botar uma boa imponência com a barba de primata.

8 – Merlyn

Primeira Aparição: Liga da Justiça #94 (1971)

Esquadrão Suicida

Malcolm Merlyn pode ter se popularizado na série de TV Arrow, mas o clássico inimigo do Arqueiro Verde já existia faz um bom tempo nas histórias em quadrinhos, e caberia perfeitamente como um membro do Esquadrão Suicida. Nos quadrinhos, ele é um rival direto do Arqueiro Verde no quesito Arco e Flecha, e já tentou eliminá-lo de várias formas.

Sua barbicha e a barba por fazer o qualificam como um vilão barbudo, e sendo um aliado do Pistoleiro em várias ocasiões, ambos estariam no comando do grupo em várias situações.

9 – Hector Hammond

Primeira Aparição:Lanterna Verde Vol.2 #5 (1961)

Esquadrão Suicida

O cabeçudo vilão do Lanterna Verde foi um dos primeiros inimigos de Hal Jordan quando este assumiu o anel da Força de Vontade. Exposto a radiação de um meteoro, Hector ganhou imortalidade, além de poderes telecinéticos, mas como consequência sofre uma eterna paralisia, além da deformidade em sua cabeça.

Como membro do Esquadrão Suicida, Hector seria mais um membro a mando da própria Amanda Waller, para garantir que os demais integrantes cumprissem suas missões. O bigodinho seria bem assustador também.

10 – Brick

Primeira Aparição: Arqueiro Verde Vol. 3 #40 (2004)

Esquadrão Suicida

Este é um vilão recente do Arqueiro Verde, e um dos mais complicados em combate físico. Brick tem superforça e invulnerabilidade a golpes físicos, o tornando uma montanha de músculos. A sorte de muitos super-heróis é que ele não é esperto o bastante para planos mais elaborados.

O cavanhaque junto com os dreads dão um visual assustador para Brick. E dentro do Esquadrão Suicida, ele seria a parede de músculos que Amarra e o Crocodilo fazem no filme.

E aí, gostou das dicas? Quais vilões da DC você esperava ver no cinema? E quais vilões barbudos mereciam um destaque no Esquadrão Suicida? Deixe nos comentários, e não deixe de exibir o seu lado nerd barbudo de ser. Até a próxima jovem!

 

Quer receber no seu email ótimos conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *