in

Conheça as 14 razões para se fazer sexo diariamente

E seja feliz!

Sexo é uma atividade prazerosa quando bem feita. E quando pensamos por esse lado, tem quem diga que qualidade é melhor do que quantidade, para dar aquela justificativa que transar demais pode ser um problema. Mas na verdade não: fazer sexo diariamente traz ótimos benefícios para a saúde, e não falo apenas do corpo. Repare só alguns casais de barbudos e barbudetes felizes. Você vai perceber que o motivo daquele lenga lenga todo não são apenas fofuras e “coisinhas de casal”. É bem provável que durmam com a cama quente todos os dias…

E olha, não sou só eu que está dizendo isso, viu. A ciência tem mostrado em detalhes os benefícios que as atividades sexuais diárias podem ser excelentes para ter um corpo saudável, e o humor e a autoestima lá em cima. Mas se você ficou muito animadinho, vai com calma: quando um não quer, dois não brigam, certo? Existem formas de incentivar uma boa relação sem ser chato.

Agora chega de enrolação, vamos descobrir como deixar a saúde melhor através do sexo. E melhor ainda, com algumas ideias para apimentar a relação, caso você ainda tenha dúvidas sobre a eficiência desse prazer diário.

Como Fazer Sexo diariamente pode ajudar sua saúde

1 – Homens e mulheres ficam mais férteis

Sexo Diariamente torna você mais fértil

O sexo, quanto mais praticado, mais a saúde reprodutora tanto de barbudos como barbudetes fica melhor. Isso porquê o sêmen fica mais volumoso – afinal, a próstata é bem estimulada nesses momentos -, bem como a quantidade de espermatozoides.

Quanto às mulheres, além de uma produção maior dos hormônios femininos (estrógeno principalmente), os sintomas da menopausa são amenizados ou mesmo atrasados.

Eu sei que isso pode assustar alguns casais que não pensam em ter filhos agora. Mas ser mais fértil também tem suas vantagens. A melhor delas sem dúvida é o aumento da libido. Pense nas possibilidades de um corpo mais sedento por fazer amor com o parceiro (a), e que pode ser em qualquer lugar…

2 – Para quê aspirina se você pode acabar com a dor de cabeça transando…

Sexo Diariamente também ajuda a acabar com a dor de cabeça

Tem dias que a enxaqueca deixa tudo mais chato e irritante de se fazer. Incluindo o sexo. Só que, enquanto outros evitam qualquer tipo de atividade e recorrem a quaisquer medicações que diminuam o rebombar na cabeça, outros podem a solução justamente no sexo que evitam.

Isso é explicável por um estudo da Universidade de Münster, na Alemanha. Foi constatado através de uma pesquisa com vários pacientes que o sexo ajuda a acabar de vez com a dor de cabeça, e as razões disso nem são tão misteriosas assim. O ato sexual ajuda a liberar uma boa quantidade de endorfina, substância no cérebro que ajuda a amenizar dores generalizadas.

Então se você ou seu parceiro está evitando uma transa por causa de dor de cabeça, mostre esse estudo científico com jeitinho. Se não forçar a barra, logo logo você resolve suas dores de forma bem excitante, e literalmente muda de estado de humor. Até uma graninha com aspirina você consegue economizar.

Por falar em humor…

3 – Sexo combate o Stress e eleva a Autoestima

Sexo Diariamente ajuda a diminuir o stress

Sabe aquele dia de cão que todo mundo passa? Então, você pode aliviar ou se esquecer por completo dele com uma boa noite de sexo. É serio mesmo: a prática diária do sexo libera uma quantidade equilibrada de dopamina e ocitocina, respectivamente os hormônios responsáveis pelo senso de humor e do desejo. Para pessoas muito estressadas, fazer sexo diariamente é ótimo para acabar com as irritações.

Esses mesmos hormônios, no caso das barbudetes, são responsáveis por aumentar sua autoestima. É fácil encontrar pesquisas que mostram a eficiência do sexo no aumento da autoestima e do humor delas, e mais interessante ainda é que muitas se sentem ainda mais à vontade consigo mesmas e com o próprio corpo.

E jovem, não seja intransigente: se você sabe de todos esses benefícios, ajude-a a recebê-los da melhor forma. Os dois tem a ganhar com esses cuidados. Uma boa forma de estimular o desejo sem ser chato é propor outras atividades que sejam sensuais, mas relaxantes. Sabe aquela massagem para aliviar o stress? Considere mudar aos pouquinhos para uma massagem erótica, e veja como a surpresa pode deixá-la mais animada…

4 – Sexo Diário pode ser uma boa forma de Exercício Físico

As próprias atividades sexuais são um ótimo exercício físico. Quem transa por algumas horas – e vale lembrar que deve ser algo prazeroso para os dois -, tem os mesmos efeitos fisiológicos de um exercício físico.

Só para ter uma ideia. Fazer sexo por 15 minutos, três vezes na semana, queima cerca de 7.500 calorias por ano, o que seria equivalente a correr quase 120 Km nesse mesmo período! Imagina o quanto você pode queimar aí se fizer diariamente… Além desses benefícios para um corpo mais sadio, o sexo diário oferece mais alguns benefícios interessantes, como uma musculatura e estrutura óssea mais resistentes por conta da liberação de testosterona.

Considere complementar sua saúde com mais alguns exercícios. Você sabia que 30 minutos de caminhada por dia deixa o corpo mais ativo, inclusive para o sexo. Exercícios físicos na região pélvica, como agachamentos e o supino reto, também são muito interessantes para ter aquela virilidade em dia. Mas já falamos mais disso adiante.

5 – Fazer Sexo Diariamente não o Torna “Borracha Fraca”

A maneira mais simples de não se tornar um broxa e estragar suas relações sexuais é simplesmente fazendo sexo diariamente. Mesmo que seja algo rápido, a liberação de testosterona pelo organismo vai ajudá-lo a manter a virilidade e evitar que tudo falhe na hora H.

Além de evitar os efeitos da falta de virilidade, praticar sexo diariamente também combate a disfunção erétil. Esse é um problema bem comum com barbudos acima dos 40 anos, e não é nenhuma vergonha dizer que passa por isso. E assim como os casos de impotência, você pode evitar isso justamente transando.

Ereções constantes ajudam a manter a circulação arterial na região mais ativa, o que por consequência fortalece os músculos de acordo. Pense que isso é igual a um reflexo atlético: quanto mais você pratica, mais fácil fica de realizá-lo.

E aqui vai um segredo: você não precisa chegar a esse ponto apenas com sexo. Não tô dizendo para você checar fontes externas sobre o corpo humano, mas fazer pequenas fantasias junto a sua parceira. Aquelas provocadas muitas vezes podem tornar a relação tão excitante quanto o ato sexual em si. Ou melhor dizendo. são justamente essas provocadas que tornam o sexo ainda melhor.

6 – Sexo aumenta a sua imunidade

Fazer Sexo Diariamente aumenta sua imunidade

Existe uma razão muito simples para que os praticantes de sexo diários sejam tão ativos. Além dos benefícios externos em suas atividades, o sexo também aumenta o nível de hemoglobinas no sangue. Em outras palavras, quem faz sexo pelo menos duas vezes por semana tem mais resistência a doenças como gripes e infecções generalizadas.

Se você combinar com outro excelente benefício para o corpo humano nesses momentos, que é dormir nu, você e sua parceira serão verdadeiros bastiões da condição humana no que diz respeito a saúde. Seu corpo será bem mais resistente com o passar dos anos.

7 – O Coração funciona melhor quando se pratica sexo diariamente

Por ser considerado uma atividade física, por estimular o corpo de uma forma geral a se manter ativo, e até ajudar na queima de gordura, fazer sexo diariamente é uma forma excelente de manter a saúde do coração. Quem pratica com frequência diminui os riscos de infartos, ataques cardíacos e outros problemas cardíacos mais perigosos.

E a razão é bem simples: além dos benefícios que já mencionamos acima, o aumento da circulação sanguínea nos momentos quentes evita aqueles problemas relacionados a uma alimentação ruim, sedentarismo, etc. Só não abusa da sorte: faça uma boa alimentação e cuide bem do corpo. Seu sexo, e sua barba, agradecem.

Outra boa dica para estimular o bombeamento do sangue é seguir aquelas provocações que falamos acima. Pense numa dança mais sensual, uma peça de roupa nova, ou algo até mais simples, como cozinhar… A casa é cheia de detalhes curiosos para tornar sua transa mais gostosa.

8 – Fazer Sexo Diariamente Aumenta as Expectativas de Vida

Fazer Sexo Diariamente torna sua expectativa de vida maior

Vai ficar como o Nostradamus? Provavelmente não, mas a sobrevida nas idades mais avançadas pode ser conquistada facilmente com uma boa prática diária de sexo. Segundo algumas pesquisas realizadas nos Estados Unidos, Suécia e Inglaterra, tanto homens como mulheres que chegaram na casa dos 70 a 75 anos apresentaram um estado de saúde muito mais consistente por conta das atividades sexuais constantes.

E não pense que o sexo diminui à medida que se envelhece. Na verdade, existe até um segredo para quem não deixa o prazer de lado ao longo dos anos. O sexo diário ajuda a rejuvenescer a pele, e a longo prazo o deixa com uma aparência mais jovem. Melhor do que qualquer creme para peles, vai por mim.

Então, mais do que considerar os ótimos benefícios do momento, considere o sexo diário como algo para o futuro. Além de se manter bem saudável, você terá muitas histórias para contar quando estiver velhinho. Muitas histórias, mesmo…

9 – Sexo ajuda a diminuir o Câncer

Esse é um benefício valioso tanto para homens como para mulheres, e nem é preciso tantas pesquisas para saber as razões. Casais que possuem uma vida sexual mais ativa, por trabalharem mais os seus órgãos reprodutores, diminuem os riscos de câncer de mama e de próstata. No caso dos homens, o funcionamento da próstata, mais estimulada, ajuda a diminuir as chances de câncer.

Já no caso das barbudetes, o que se considera é mais a distribuição de hormônios promovidos pelo ato sexual, como comprova uma pesquisa na França. Quem diria que uma prática tão excitante poderia ser tão saudável a esse ponto? Algumas campanhas poderiam incentivar bem isso.

10 – Os Músculos Pélvicos ficam bem mais fortes com sexo diário

Assim como qualquer outra atividade física, o sexo movimenta uma série de músculos. E a prática constante, diária no nosso caso, fortalece uma série de músculos na área pélvica: quadris, costas, pernas e a própria pélvis ficam mais resistentes, o que é interessante não apenas para as atividades sexuais em si, mas para outras tarefas. Pense em como uma corrida ou como a ginástica podem ficar muito melhores com os músculos dessa região tonificados.

Outro ótimo benefício de se fazer sexo diariamente é o estímulo a órgãos como bexiga e intestinos, que funcionam com mais eficiência. E isso não tem necessariamente a ver com o ato sexual em si, mas sim com o fortalecimento dos músculos mencionados acima.

Seguindo essa ideia, que tal pensar em posições que tornem o ato mais prazeroso? Variar além do tradicional é outra ideia que estimula o sexo entre o casal. Não precisa ser nada exagerado que te dê algumas dores no dia seguinte, mas que estimule bem a criatividade do casal. E com músculos mais fortes, testar algo novo fica bem mais sossegado.

11 – Sexo diário ajuda a dormir melhor

O Sexo Diariamente também acaba com a insônia

Da mesma forma que a dor de cabeça, a insônia pode ser bem resolvida com uma boa noite de sexo. Além da liberação de dopamina, o aumento da frequência cardíaca deixa o corpo mais relaxado depois da transa. E não só isso: o orgasmo é um momento que leva bastante energia, tanto do homem como da mulher. Ficar bem relaxado após esse momento é um dos grandes prazeres de um casal.

E vamos te contar um segredo aqui: sabe aquele sexo no meio da madrugada? Aquele onde um dos dois acorda na calada da noite, com uma vontade tremenda, e acorda o parceiro bem aos poucos para satisfazê-la? Fique tranquilo que o seu sono não vai embora depois. Com a carga de energia acumulada no momento, e a intensidade com que se vai, é muito mais saudável – e consequentemente mais prazeroso -, o sexo de madrugada deixa a noite de sono ainda melhor.

12 – Sexo diário ajuda a diminuir as dores da TPM

Sabe aquele incentivo que falamos sobre deixar o corpo mais leve e estimular as regiões reprodutoras? Para as barbudetes, é ainda mais interessante fazer sexo todos os dias. Nos períodos mais complicados, “aqueles dias” para ser mais específico, a prática diária pode deixar os órgãos dessa região mais relaxados, o que diminui as dores no período de pré-menstruação.

Mas é melhor ir com calma: nem todas as barbudetes podem se sentir à vontade alguns dias antes desse período. Não força a barra se for o caso, mas cuide para certos prazeres, que não envolvam diretamente o sexo, não sejam perdidos.

Aqueles carinhos e mimos no dia a dia são uma boa forma de mantê-la relaxada e animada nesses dias. E se você tomar esses cuidados, te garanto que após o período de TPM o sexo fica ainda melhor. Pode não ser todos os dias como planejado, mas nem todo precisa envolver necessariamente penetração.

13 – Sexo todos os dias faz bem porque sim!

O Sexo Diariamente é muito bom, por que não tentar?

Além de todos as vantagens que já listamos aqui, fazer sexo todos os dias só aumenta a intimidade entre o casal. A liberação da ocitocina não oferece apenas benefícios para o humor e para combater doenças como depressão. O “hormônio do amor” ajuda o casal a ficar mais unido, e a tornar esses momentos íntimos mais prazerosos.

E não, sexo todos os dias não se torna cansativo ou enjoativo. Basta um pouco de ousadia para que cada momento de prazer seja único e especial para os dois. As dicas que demos mais acima de ideias para tornar sua vida sexual mais ativa podem contribuir também.

14 – Sexo ajuda a melhorar a memória

Se você anda tendo problemas de memória, e isso é um problema bem complicado no dia a dia, temos uma boa saída para você. Sim, isso mesmo: sexo diariamente ajuda a manter as memórias de longo prazo. A Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, constatou em uma pesquisa que o sexo, quando feito frequentemente, aumenta a produção de células na região do hipocampo, o que aumenta as sinapses nervosas que levam as memórias.

À longo prazo, isso significa que o aumento da atividade sexual, somado a estudos constantes, ajudam a fortalecer o aprendizado, o que por consequência te torna mais inteligente. O que pode ser até um fetiche: pense naquela sua parceira ou parceiro com um cerébro fascinante. Existe todo um universo interessante a se explorar.

Pompoarismo masculino

Um exercício bem específico para o seu desempenho é o pompoarismo. Isso mesmo existem técnicas para o pompoarismo masculino que ajudam a manter uma ereção por mais tempos alem de controlar a ejaculação e ter muito, muito mais prazer!
Veja mais detalhes em nosso post sobre o pompoarismo para homens!

Agora que você já sabe os excelentes benefícios ao fazer sexo diariamente, que tal compartilhar nas redes sociais? Aposto que tem alguns amigos, ou amigas, que ficariam bem animados com a ideia. Ou sua parceira (o), vai que esse não é o incentivo que estava faltando? Até a próxima, jovem!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.

Conheça as 14 razões para se fazer sexo diariamente
4.9 (97.44%) 78 votos

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avatar for Rodrigo

Written by Rodrigo

Barbudo com interesses diversos, expert em produtos para barba e cuidados, porem focado em ajudar outros barbudos em como cuidar melhor de suas barbas e ter seu estilo próprio.
Tem alguma dúvida? Pergunte-me e irei lhe ajudar no que for preciso para deixar sua barba top!

[g1_socials_user user="1" icon_size="28" icon_color="text"]

Carros e barbas, uma combinação de muitos estilos!

Gelar a cerveja: aprenda 5 maneiras rápidas para esfriá-la