in

5 maneiras de se comunicar melhor com uma mulher

Aprenda a deixar a timidez ou a robustez de lado em um momento tão especial

A base de qualquer relacionamento, ainda mais os afetivos, é a comunicação. Sem ela, dificilmente um barbudo conseguirá alguma coisa na vida em termos de relações. Não existe mais essa do cara machão que não pode se expressar. Na verdade, a chave para um homem se comunicar melhor com uma mulher é justamente mais expressivo.

Parece que aos poucos os marmanjos passaram a entender isso de uma maneira mais direta, embora ainda sintam aquelas dificuldades corriqueiras. O que é perfeitamente compreensível, já que não fomos criados para mostrarmos nossas emoções de forma uma pouco mais direta. Ou não é verdade que você escutou, em algum momento da sua vida, o clássico “engole esse choro”?

Enfim, o que é importante aqui, independente de como veio sua dificuldade, é que você aprenda a se expressar melhor, principalmente com aquela mulher especial. Ter firmeza, e principalmente interesse na conversa, é um bom começo, mas vamos entrar mais fundo nessa questão.

As formas de se comunicar melhor com uma mulher

Aproveite mais o tempo

Uma das melhores formas de se comunicar melhor com uma mulher é se permitir um bom tempo com ela

Parece loucura, mas nunca temos o tempo o suficiente para conversar com elas de verdade, certo? Não tô falando daquelas conversas superficiais que não duram muito, mas papos sobre tudo: sobre o cotidiano, sobre o que vocês fazem, e o que querem juntos.

Sempre existe aquela história que não temos tempo para “jogar papo furado”, mas pensa aí, jovem: você sempre consegue se organizar para realizar seus prazeres pessoais, inclusive os encontros mais íntimos.

Por que então não pegar esses horários e investir numa boa conversa? São através delas que conhecemos melhor a si mesmos e ao próximo, o que deixa outros pontos de uma relação muito mais fáceis de lidar.

Atente-se aos Sinais

Preste atenção nos sinais ao se comunicar melhor com uma mulher

É bem provável que você já tenha escutado isso algumas vezes, inclusive delas próprias. E não é sem motivo, jovem: ser um cara distraído hoje em dia pode ser fofo em alguns casos, mas não quando seu objetivo, e mais ainda o objetivo dela, é encontrar um ponto em comum apenas através de uma boa conversa.

Existem claros sinais durante um papo que são muito importantes para os barbudos se atentarem, que indicam algum desejo da parte delas, ou alguma emoção que estejam passando. Esses sinais variam de pessoa para pessoa, então é bom que você perceba essas movimentações indiretas no rosto, no corpo, em uma frase mais solta.

Um barbudo esperto com esses sinais mostram que você está focado na conversa, que não está em nenhum outro lugar que não seja ali com ela. E isso sim, é uma bela atitude de homem.

Mais do que falar, escute

Seja um bom ouvinte ao se comunicar melhor com uma mulher

Essa é uma das atitudes mais importantes que um barbudo deve tomar ao tentar se comunicar melhor com uma mulher. Por mais legal que seja falar, ninguém suporta um tagarela. Deve existir um equilíbrio saudável entre falar o que deseja, e mais ainda ouvir. Mostrar interesse pelo que tem a dizer é um sinal não apenas de maturidade, como um charme único.

É sério jovem: dar atenção a ela por completo, desde os detalhes de sua personalidade, ao que fala, e ao que demonstra, faz com que você mesmo saiba como se portar melhor. São nessas conversas em que se descobre o que se tem em comum, e assim aumentar a intimidade.

Mas volto a enfatizar jovem: saiba equilibrar o falar e o ouvir. Pergunte o que sentir dúvidas, fale um pouquinho o que acha do assunto, vá puxando outro de forma natural… Isso é uma conversa, e é assim que você consegue se expressar.

Saiba expressar suas emoções. Se não sabe, se permita aprender

Se permita ter sentimentos ao comunicar melhor com uma mulher, senão ela acaba entediada

Aqui chegamos na parte que alguns, ou vários, barbudos travam. Todas as dicas acima parecem muito simples de serem aplicadas até baterem com seus momentos de insegurança e ansiedade. “O que eu falo, o que eu falo?” não é bem uma característica intrínseca àquele estereótipo ultrapassado do nerd, mas sim de muitos caras hoje em dia.

Por expressar suas emoções, não precisa ser necessariamente alegria, ou raiva, ou tristeza de forma exagerada. É muito mais provável que você assuste a outra pessoa rindo demais, se indignando demais, se depreciando demais… Para entender o que estamos dizendo, basta responder a seguinte pergunta para si próprio: O que você gostaria de fazer e não faz?

Pode ser uma piada, uma atitude que viu diante de uma situação, ou simplesmente saber avaliar melhor algo sem colocar outros pensamentos na cabeça… Independente da resposta, coloque como meta pessoal conseguir essa atitude consigo mesmo, mesmo que travado. Se permitir aprender e ser transparente com isso, vai deixá-la muito mais a vontade. Afinal, ela sabe de verdade com quem está lidando.

Não seja um cara babaca e aprenda a comunicar melhor com uma mulher

Não seja um idiota ao se comunicar melhor com uma mulher 5

Sem muitos mistérios aqui, jovem. Não ser babaca é justamente não agir de forma idiota com uma mulher ao tentar se comunicar com ela. E piadas de mau gosto é apenas a ponta do que não se deve fazer. Existem muitas atitudes que um homem precisa ficar atento para não tomar a conversa chata, ou pior ainda, ruim para o lado dela.

Quer ver um exemplo? Os caras que gostam de falar de si mesmos o tempo todo são uma das figuras mais irritantes e chatas que se tem para conversar. As mulheres ficam bem incomodadas com um cara que age de um jeito parecido com o “Professor Girafales”: tem seu charme, é um cavalheiro, mas só olha nos olhos de uma mulher para ver o próprio reflexo. Não seja um cara assim.

A lista vai um pouco além, mas podemos resumir tudo da seguinte forma: se você quer se comunicar melhor com uma mulher, dê atenção totalmente a ela. Valorize-a da forma que merece, e deixe que ela se interesse por você. No fim das contas, todo relacionamento é uma troca de sentimentos e valores, e saber dosar essa troca é o que faz você encontrar a barbudete da sua vida. Até a próxima!

5 maneiras de se comunicar melhor com uma mulher
4.9 (97.78%) 18 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Written by Rodrigo

Avatar for Rodrigo

Barbudo com interesses diversos, expert em produtos para barba e cuidados, porem focado em ajudar outros barbudos em como cuidar melhor de suas barbas e ter seu estilo próprio.
Tem alguma dúvida? Pergunte-me e irei lhe ajudar no que for preciso para deixar sua barba top!

Tendências para o Cabelo Masculino 2018: Fique por dentro!

Exame de toque: Precisamos falar da prevenção ao câncer!