Como acrescentar mais estilo ao seu guarda roupas?

4.9/5 - (2651 votes)

Os homens hoje em dia são mais conhecidos por serem mais estilosos do que aquela figura preguiçosa e desarrumada de anos atrás. Mas quando se trata das roupas já vestidas, das que aparecem para o público. E o restante do guarda roupa, como fica? Ter apenas uma meia dúzia de roupas, e pior, sem arrumá-las adequadamente, só vão funcionar por um tempo. É preciso ter uma boa variedade para qualquer situação, bem como organizar direito o seu guarda roupas.

Para ser mais versátil com seu armário, e estar pronto para qualquer situação, vamos mostrar uma série de dicas práticas para você se virar com suas roupas. Para os barbudos mais aflitos, vai ser uma bela ajuda. Vamos começar.

Dicas interessantes para deixar seu guarda roupas mais estiloso

Camisa Branca vai bem com tudo

Camisas brancas são um dos grandes coringas no Guarda roupas masculinos

Esse é um dos grandes clássicos quando se trata de peças de roupas para qualquer situação. Um pouco mais neutras que as camisas xadrez, as camisas brancas conseguem combinar com praticamente todo o guarda-roupa, desde aquela bermuda social e mocassim até o terno completo com gravata.

Se você quiser aumentar a variedade de situações com elas, pode testar algumas opções de tons para a camisa, ou se você já souber bem as combinações que mais caem com o seu estilo, buscar outras cores de camisas. O preto e o azul adicionam tons de sobriedade, e enquanto cores mais quentes, como o laranja e o vermelho, chamam atenção pelo destaque. Considere as possibilidades conforme se sinta à vontade com seu estilo.

Tenha “Camisetas Coringas”

A Loja Beard também possuem sua série de roupas interessantes no Guarda Roupas Masculino

O que seriam camisetas coringas? A grosso modo, são modelos de camisetas que, apesar de não servirem para ocasiões mais formais por razões óbvias, são ótimas para quebrar o gelo em qualquer ambiente, já que você expressa um pouco da personalidade e até do senso de humor dependendo do momento.

O fato delas serem coringas é muito simples. Mesmo que não se apliquem em toda e qualquer situação, camisetas desse tipo também se destacam com qualquer combinação de outras peças, o que faz do seu visual ainda mais especial.

E bem, já que estamos falando de barbas, porque não acrescentar camisetas desse tipo que tenham a ver com sua características mais chamativa? Barbudos de verdade são relativamente meticulosos com seus pelos faciais, e mostrar isso de uma forma simpática, que não ofenda ninguém, não deixa de ser uma boa ideia.

Dá só uma olhada nas opções de camisetas que a Beard oferece para quebrar o gelo em qualquer momento. Você pode mostrar que barbas e tatuagens combinam muito bem com qualquer serviço; pode fazer uma homenagem carinhosa e referencial aos barbeiros e suas técnicas precisas no cuidado dos pelos faciais; ou mostrar de uma forma engraçadinha que os pelos faciais são tão que você precisa ficar um pouco mais  recluso.

Seja estiloso no simples

Seja simples e estiloso com seu Guarda roupas masculino

Sabe o papo acima sobre expressar sua personalidade através das roupas? Então, o grande segredo para aproveitar essas possibilidades, sempre que possível, é simplesmente adicionar opções simples de vestuário ao seu guarda roupas. Assim como no caso das camisas brancas, elas ajudam e muito a salvar sua pele quando todo o mais falha.

Sendo assim, enquanto você tem aquelas peças mais especiais, que inclusive ficam em destaque no armário pessoal, você pode guardar diversas outras opções mais simples e neutras que vão complementar o visual, ao mesmo tempo em que agilizam as suas escolhas sempre que sair de casa.

Não podemos esquecer que, mais do que ter várias roupas, é ser um homem decidido e versátil quando se trata de escolher roupas para sair. Sem essa desculpa esfarrapada de que vai não encontrar sua barbudete porque não tem roupas para sair.

Monte uma coleção de Acessórios para variar sempre

Acessórios são muito importantes no Guarda Roupas Masculinos

Se as camisas brancas são versáteis para quaisquer momentos, e as camisetas mostram de uma forma mais geral o seu estado de espírito e personalidade, os acessórios são uma forma de mostrar sua preocupação nos detalhes, naqueles que só serão percebidos por aqueles olhares mais atentos.

E vale a dica que demos aqui em outro momento: seja modesto e prático quando se tratar de acessórios, sem se tornar uma árvore de natal com tantos penduricalhos. Separe um espaço no seu guarda-roupas, na mesa de cabeceira, ou em qualquer outro móvel suas opções de acessórios.

Depois que você definir bem o seu visual, vá até a “seção de acessórios”, e daí sim escolha quais deles irão complementar o conjunto. Fica muito mais fácil dessa forma, já que o mais importante já foi muito bem escolhido.

Deixe tudo bem organizado no guarda roupas

Deixar o Guarda Roupas Masculino bem arrumado é um grande segredo para ser estiloso

Esta pode ser a dica mais desafiadora para muitos barbudos. Em alguns casos, arrumar a casa inteira é bem simples, mas quando chega no guarda-roupa, e ainda mais um grande para caber as várias opções disponíveis… Na teoria, essa dica não chega a adicionar estilo ao visual. Porém, com tudo bem organizado, você saberá com mais facilidade onde estão todas as peças, o que permite aquelas possibilidades não imaginadas antes porque você simplesmente esqueceu de algumas peças.

Separe todas as “seções” de roupas de forma bem distinta. Se você mora sozinho então, melhor ainda, já que o móvel deve ser grande o bastante para adicionar todas as opções que precisa. Para camisas, o ideal são cabideiros bem destacados, separando as opções para cada ocasião.

Calças podem ir em uma seção própria para se manterem bem esticados, enquanto camisetas podem ser bem dobradas em gavetas. Perceba que tudo é de forma simples, sem aquele carnaval de roupas espalhadas pelo armário.

Se você achar que as opções estão muito distantes umas das outras, é muito simples: basta abrir todo o armário de uma vez, e escolha ao mesmo tempo. Nunca viu aquele papo de que homens fazem combinações certeiras pegando as primeiras opções que veem pela frente?

Não se acanhe ao determinar o seu estilo, jovem. Pior do que fazer uma combinação ruim no seu visual, é utilizar roupas que não tenham nada a ver consigo mesmo. Deixe seu guarda roupas literalmente com a sua cara, e até a próxima, meu camarada!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *