Mais animais barbudos que você precisa conhecer!

Mais-animais-barbudos-que-você-precisa-conhecer

Os animais barbudos estão de volta! Fizemos um post há uns tempos atrás de barbas do reino animal que ficou bem variado nos bichinhos de barbas pomposas e até inspiradoras para os nossos visuais. Mas eles não são os únicos a terem esses visuais.

Separamos uma lista um pouquinho maior de animais barbudos para você se inspirar ou dar umas risadas. Alguns possuem pelos faciais bem atrativos, enquanto outros

Os animais barbudos que podem ter um visual mais interessante que o seu

O Imperador Tamarin

O imperador tamarin é um dos animais barbudos mais curiosos

O tamarin é da mesma família do Mico Leão Dourado. E enquanto o macaquinho alaranjado tem uma barba fodona que se combina com o cabelo, o Tamarin tem um senhor bigode, parece até que se inspirou na morsa para ter um bigode desses. E de quebra, ele ainda dá uma bela carteirada no visual dos barbudos, já que ele consegue mantê-lo de forma bem natural.

O Dragão Barbudo

O dragão barbudo é um dos animais barbudos que mais levam os pelos da cara a sério

Não, não é piadinha. Essa espécie de lagarto, muito comum na Austrália, realmente possui esse nome por conta da sua crista no pescoço, que lembra bem aquelas barbas bem cuidadas nesta região. Se for mais cético, dá pra dizer que a barba é cheia de frizz, mas não vamos considerar esse fator com um lagarto, certo? Vai que ele arranca um dedo seu fora pela afronta no visual… Esses bichos são bem temperamentais.

Leão

O leão está entre os animais barbudos de maior respeito

Como é que eu esqueci do Leão no último post de barbas do reino animal? O leão tem uma baita juba de respeito, que por um instante não considerei como barba. Mas pense o seguinte: assim como o Mico LEÃO Dourado, o próprio leão combina bem a barba com o cabelo, criando um visual que justifica o título de Rei da Selva. Se você tem um cabelão e a barba cheia, sabe bem do que estou falando.

Porco Barbudo

o Porcor Barbudo está entre os animais barbudos mais inusitados

Essa espécie existe em regiões asiáticas como nas Filipinas e Malásia. E diferente do porco dessas bandas, rechonchudo e sem barba, o Porco Barbudo não apenas tem uma mutton chops que combina com seu rosto mais comprido, como também é bem respeitado por isso. Justamente por esse respeito, muitos deles foram caçados e hoje se encontram em risco de extinção, infelizmente.

Peixe-Gato

O peixe gato é um dos animais barbudos mais estranhos

Direto dos mares de… Quase todos os lugares, exceto nos pólos, o Peixe-Gato tem esse nome justamente por seu bigode. E diferente do bigode do Gato, que são apenas aqueles fios que possuem mais função biológica do que estilo, os peixes-gatos possuem fios muito mais longos. Pense naqueles bigodes curiosos do Salvador Dali – você já tem uma ideia de como esse peixe fica estiloso.

Iguana

a iguana é um dos animais barbudos mais curiosos

A iguana tem uma barba bem mais discreta que seu colega de família, o Dragão Barbudo. Mas não deixa de ser chamativa e até imponente pelos poucos detalhes. Se você quer uma barba cheia, porém sem grandes extravagâncias como é o caso dos hipsters, dá para se inspirar bem na Iguana.

Peru

O peru é um animais barbudos com o visual mais engraçado

Se faltou extravagância na Iguana, você vai encontrar de graça no Peru. Aquela pele em cima e abaixo do bico da ave tão popular no Natal dão um estilo bem curioso de bigode. E não ria, eu sei que parece bem esquisito, mas não deixa de ser uma barba ousada ali. Se você está buscando inspirações inusitadas na hora de cuidar de sua barba, esse aí é um ótimo exemplo de estilo que vai dar o que falar.

Gado das Montanhas

O gado das montanhas não é um dos animais barbudos mais conhecidos por aqui, mas não deixa de ser estiloso

O gado das montanhas tem mais do que uma barba. Ele todo é uma barba por si só. Sério, olha a imagem acima e veja se todo o seu pelo não é igualzinho  uma barba longa e cheia? E claro, a parte principal da barba ainda está ali, com toda a glória que um barbudo mais tradicional merece, bem macia, hidratada, lisinha…. Uma boa referência para qualquer homem com muitos pelos.

Tigre

O tigre é uma das grandes referências entre os animais barbudos

Vou repetir a mesma pergunta para o caso do Leão: por que eu não coloquei na outra lista? Enfim, o fato é que o felino possui uma barba mais compacta e discreta se comparada com seu primo rei. É uma boa sugestão para aquele barbudo que deseja uma short boxed beard, mas não quer abrir daquele cavanhaque bem trabalhado.

Markhor

O markhor é um daqueles animais barbudos que podem ser bem complicados de se achar, mas que dão um grande respeito

Esta é uma espécie montanhesa da mesma família de bodes, cabras e carneiros. E assim como eles, o Markhor também possui sua barba, porém de uma forma bem diferenciada. Enquanto seus primos possuem barbichas bem expressivas, os Markhor possuem costeletas bem longas e até dá pra dizer que são bem feitas. Quer dizer, olha a elegância do bicho com esse pelo todo.

Foca

A foca é um dos animais barbudos mais fofos por aí

No outro post, falamos bastante da Morsa e seu bigode gigantesco. Não é por acaso que outros animais da mesma família possuam o mesmo estilo, mas em formas mais particulares. A foca, por exemplo, possui um bigode muito mais tímido, mas não menos bonito. Na verdade, o charme do animal é justamente são seus pelos mais modestos na cara, dando um ar jovial todas as vezes que você a vê por aí e olha que ela nem precisa usar cera pra bigodes pra ficar top.

Íbex

O íbex é um animal majestosos entre os animais barbudos

O Íbex é da mesma família do Markhor, que por sua vez é do mesmo grupos dos animais de montanha chifrudos. E dá para dizer que ele é o grande primo mais velho de todos esses animais. O bicho é enorme, e os chifres ondulados deixam ele ainda mais assustador de um modo geral. E só para completar, tem uma barbicha bem modesta em relação aos seus primos.

Hamster

hamsters são animais barbudos de um jeito bem peculiar

Para quem possui um rosto redondo e quer ter uma barba mais cerrada, tá aqui uma boa inspiração. Desses todos animais barbudos os hamsters possuem não apenas aquele singelo bigodinho dos roedores, como os pelos nas bochechas que lembram facilmente uma barba cerrada. E ainda são fofos, olha só.

E aí, curtiu os animais barbudos? O que não falta agora são referencias selvagens para você moldar o seu visual e ter pelos faciais dignos de um Leão ou um Íbex que falamos aí em cima. Desperte seu lado mais primitivo, jovem! E até a próxima.

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Comments

  1. Post
    Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *