Barbudos e Barbudetes, tentem visualizar a seguinte situação: depois de um dia de trabalho, vocês chegam em casa cansados, até meio preguiçosos, e seu cônjuge não se aguenta pelas paredes. Você até tenta se animar, mas o cansaço do corpo, acompanhado daquele sedentarismo pela falta de exercícios, torna a noite broxante. E nem é preciso dizer que quando isso se arrasta por alguns dias, a situação começa a ficar bem chata e complicada. Quando isso acontece, melhorar no sexo pode ser bem complicado.

Uma forma de resolver esse pequeno impasse, além de umas ideias interessantes de se explorar na cama, como uma massagem erótica, por exemplo, é praticar alguns exercícios físicos. São coisas relativamente simples, mas que vão tirar o seu corpo da inércia em vários sentidos, incluindo o sexual.

Os Benefícios de se fazer atividades físicas constantes

Assim como naquele dia que os dois corpos estão quentes para uma transa, vamos passar rapidinho quais são os benefícios que atividades físicas constantes podem trazer tanto para os barbudos como para as barbudetes. Como dizia um cara de bigodinho pincel por aí: saúde é o que interessa, o resto…

  • Aumenta a circulação sanguínea, diminuindo riscos de doenças como diabetes, pressão alta, e riscos de infarto;
  • O aumento do fluxo sanguíneo também torna os nutrientes para os cabelos e a barba mais vivos, já que recebem os nutrientes com mais facilidade;
  • Alivia a tensão muscular. Seu corpo fica naturalmente mais relaxado;
  • Aumento na produção de serotonina, que combate o estresse e a depressão;
  • Deixa você mais animado para se cuidar diariamente, incentivando a alimentação mais saudável, e um sono mais benéfico;
  • Previne doenças cardíacas, respiratórias e promove a queima de gorduras ruins;
  • Ajuda a corrigir a postura lombar e diminui os riscos de cãibras e outros problemas relacionados ao sedentarismo;

E claro, com todos esses benefícios, o corpo fica mais ativo, o que por consequência fica mais sedento pelo que você sabe o quê é… Mas para que dê certo, você precisa intercalar os exercícios físicos com outras atividades importantes, além de uma alimentação saudável para tirar o melhor proveito dessas atividades.

Se o seu objetivo é praticar atividades que deixem o seu corpo realmente ativo para suas noites de prazer com seu amado(a), vamos indicar uma boa lista. Tem opções para se fazer tanto em conjunto como individual, algumas inclusive podem dar boas ideias do que fazer na cama.  Vamos logo então para não dar aquela broxada pelo atraso constante.

Quais atividades básicas você pode fazer para melhorar no Sexo?

As atividades a seguir são até bem simples e fáceis de começar a agitar o corpo de uma forma geral. 30 minutos por dia, ou 1 hora ao menos três vezes por semana é o suficiente para conseguir bons resultados, em todos os aspectos. Veja só como é tranquilo.

Caminhadas são uma boa forma de melhorar no sexo?

Uma forma simples de melhorar no sexo é com uma boa caminhada diária

A dica para ser meia hora diária não é a toa. Se você não tem prática alguma em exercícios físicos, o ideal é começar com uma caminhada leve, porém com passos firmes. A ideia inicial é tirar o corpo da inércia, então uma corrida pesada logo de cara pode acabar com o ânimo logo no primeiro dia. Ah, e não esqueça de se alongar bem, viu? Um bom aquecimento, sobretudo nas pernas, vai garantir músculos mais resistentes após a caminhada.

Gostou da caminhada, não é? Que tal uma corrida agora?

Corridas também são uma boa forma de Melhorar no Sexo

Vamos dizer que a corrida é um “Nível 2” nas atividades iniciais de caminhada. Você pode começar com um trote, nos mesmos 30 minutos diários, e aumentar a intensidade aos poucos. Ou como alternativa, você pode manter o trote, e aumentar o tempo de corrida para 40 ou 50 minutos diários. A ideia aqui é que o corpo encontre um equilíbrio entre se manter ativo e não (muito) exausto. Até porque, se você quer melhorar no sexo, ficar exausto não pode ser uma ideia muito boa.

E uma dica para os barbudos mais experientes: andar ou correr diariamente acima dos 50 anos diminui os riscos de impotência, segundo uma pesquisa feita pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

Não quer andar todo dia? Que tal uma natação, então?

A natação é muito interessante para Melhorar no Sexo, pois trabalha todo o corpo

É indicado tanto para os barbudos mais velhos como os barbudos e barbudetes mais novos que querem melhorar no sexo de maneira mais fácil. A natação é um exercício bem completo, pois além de exercitar a maioria dos músculos do corpo ao mesmo tempo, ele potencializa a respiração e circulação sanguínea. 2 ou 3 vezes na semana é o suficiente para que o corpo já sinta os efeitos positivos da natação. Na cama então…

Embora todas as atividades físicas peçam por uma boa alimentação, é essencial que na natação você leve esse ponto ainda mais a sério. Os resultados do seu desempenho tanto na piscina como na cama dependem também de alimentos que reponham sua energia muscular ao longo do tempo, diminuindo a fadiga. Então nada de ir em algum “podrão” depois de nada, beleza?

Para tonificar as pernas e a respiração, Andar de Bicicleta também é muito bom

Outra boa forma de Melhorar no Sexo é andando de bicicleta

Na prática, ela funciona da mesma forma que a corrida e a caminhada, já que é uma atividade que promove o bem estar do sistema sanguíneo e respiratório. Mas as pedaladas em si tem um efeito ainda mais especial para quem deseja melhorar no sexo de uma forma mais intensa.

Por tonificar principalmente a região lombar e os membros inferiores, andar de bicicleta pode aumentar o seu desempenho sexual pelo simples fato desta região estar mais resistente, e portanto mais propícia às atividades. Pense que, com mais resistência, você pode prolongar o prazer. E como atividades desse tipo combatem diretamente a disfunção erétil… Comece a pedalar um pouquinho mais.

Pilates pode deixar o corpo mais resistente para “aquilo”?

Pilates ajuda a Melhorar no Sexo deixando o corpo mais flexível

Não considere essa atividade exclusivamente feminina. As barbudetes podem praticar o Pilates facilmente como uma atividade para potencializar tanto a região lombar, como abdominal. Além disso, a prática do Pilates por si só aumenta a auto estima, o que torna o sexo muito mais prazeroso.

Se você não for um barbudo muito atarefado, também recomendo o pilates, até para fazer em conjunto com a parceira. Atividades em conjunto aumentam a intimidade, e por consequência deixa as relações sexuais mais intensas e prazerosas. Além disso, certas fantasias ficam muito mais fáceis de serem realizadas. Mas essas eu deixo sua imaginação falar…

O que seria um Treinamento Funcional?

Se você não curtir malhação, você pode investir em treinamento funcional para Melhorar no Sexo

Vou te fazer uma pergunta sincera: você gosta de musculação? Se a resposta for não, até pelos exercícios que vamos indicar mais adiante, temos uma alternativa mais interessante para você barbudo e barbudete. Os treinamentos funcionais nada mais são do que movimentos naturais do corpo, utilizados em sequência mais “soltas” que garantem flexibilidade ao praticante.

Entre os movimentos, inclua coisas simples como pular, correr, se agachar, girar, empurrar e puxar. Mas diferente dos aparelhos que intensificam o tônus muscular, os aparelhos aqui são apenas para deixar esses movimentos mais interessantes. Bolas, hastes, elásticos, cordas, discos e cones são apenas alguns exemplos. Se a sua intenção é melhorar o desempenho sexual e não ficar necessariamente musculoso, é uma excelente alternativa na tentativa de melhorar no sexo.

Para finalizar, uma Ioga para complementar sua potência sexual

O pilates é um grande aliado na hora de Melhorar no Sexo

Barbudo, se você está pensando que ioga se resume a ficar em uma posição neutra e medita, está bem enganado. O ioga de verdade trabalha a flexibilidade do corpo através de posições bem variadas, que vão de acordo com a experiência de seus praticantes. Cada posição, mantida através de concentração constante, oferece ótimos benefícios nas regiões trabalhadas.

Se mesmo assim você não estiver interessado em fazer ioga, que pode inclusive ser um complemento interessante para suas atividades físicas regulares, incentive sua parceira barbudete a fazer também. Os benefícios serão ótimos para os dois não apenas durante o sexo, mas após o mesmo. Existem muitos benefícios ao dormir nu com a sua parceira que valem muito à pena se for intensificado com a ioga.

Quais tipos de Musculação você pode fazer para deixar suas noites mais quentes?

Nas atividades mais regulares acima, já demos algumas dicas de quais áreas você pode trabalhar mais e ter esses benefícios saudáveis na sua vida sexual. Deixamos a musculação para falar em separado, pois existem uma série de exercícios específicos para regiões como glúteos, pernas, coluna e costas. Em suma, toda a região pélvica.

O ideal, na verdade, é buscar exercitar o corpo inteiro, para ter uma musculatura forte e resistente para quaisquer atividades. Como beneficia o corpo inteiro, o aumento da libido e do apetite sexual é só um “adendo” a mais, mas que ainda assim é bem vantajoso.

Vejamos alguns exercícios para deixar suas atividades sexuais melhores.

Supino Reto

O Supino Reto é um dos exercícios básicos para Melhorar no Sexo

Esse é um exercício simples para braços, pernas e coluna. Sentado, pegue um elástico próprio para exercícios físicos e puxe em direção ao corpo. As pernas devem estar bem esticadas, e os braços devem estar bem próximos ao tórax. Faça três séries de 1 minuto, com uma pausa de 20 a 30 segundos entre eles.

Melhorar no sexo com Elevação Pélvica

Outro ótimo exercício para Melhorar no Sexo é a elevação pélvica

Esse é um exercício válido para ambos, e que pode ter uma conotação sexual apenas se você não souber separar bem as situações. Deitado de barriga para cima, dobre os  joelhos, e levante o quadril. Contraia bem os glúteos para que o exercício surta efeito. Faça três séries de 1 minuto, com um intervalo de 30 segundos entre eles.

Agachamento

Agachamentos ajudam a Melhorar no Sexo de uma forma bem direta

Esse é um exercício que pode ser feito até antes de atividades como caminhadas, corridas e bicicleta, já que trabalha as mesmas regiões que serão intensificadas depois. Com três séries de 1 minutos, com intervalos de 20 segundos entre eles, fique de pé e flexione os joelhos, como se fosse sentar. Contraia bem os glúteos, para o exercício surtir mais efeito.

Abdominal Prancha Isométrica

Outro segredo para Melhorar no Sexo é a ponte abdominal

Esse exige um pouco mais de desafio e prática constante em outros exercícios, então recomendo apenas se já está fazendo outras atividades, incluindo flexões. 3 vezes ao dia, com espaços grandes de tempo, fique de barriga para baixo, e se apoie apenas nos antebraços e na ponta dos pés por 30 segundos. Faça isso ao menos 2 vezes na semana, aumentando o tempo aos poucos. A intensão é solidificar o treinamento nessa área em conjunto com os demais exercícios.

Extensão de Coluna Lombar

É parecido com o exercício anterior, porém trabalha outra região mais próxima. Deitado de bruços, levante o tronco do chão, olhando para o teto. Fique nessa posição por cerca de 30 segundos, 3 vezes ao dia. Mas não faça no mesmo dia que a Abdominal Prancha Isométrica, para não estressar os músculos. O ideal é fazer em dias alternados, ou mesmo com um espaço maior caso ainda esteja começando seus exercícios.

Hidroginástica

Uma variação até mais divertida do que a natação se você não for muito fã de nadar por longas horas, mesmo que seja por uma causa excitante e nobre que é melhorar no sexo. A hidroginástica pode ser feita na mesma frequência que a natação, mas o foco aqui é outro.

O objetivo da hidroginástica é tanto relaxar a musculatura, como torná-la mais resistente ao longo do tempo. Suas atividades, embora pareçam ser mais fisioterápicas, exigem um bom esforço físico. Não vamos dar muitos detalhes, apenas faça caso você queira um corpo mais relaxado para suas atividades sexuais.

Outras atividades que vão deixar sua vida sexual mais ativa

Gostou das ideias para aumentar o seu prazer na cama? Então aqui vão outras ideias ainda mais interessantes, que não chegam a ser necessariamente atividades físicas, mas que agitam o corpo o suficiente para incentivar aqueles prazeres a dois a mais. Nem todos envolvem necessariamente a intensidade do corpo, mas a mente também.

Dançar

Dançar é um bom caminho para Melhorar no Sexo

Pode ser no forró, na dança de salão, na balada, não importa… Dançar a dois é uma atividade física que incentiva a autoestima, a intimidade e a sensualidade do casal. E pense aí jovem: o que não seria mais atraente para a barbudete do que ser um barbudo versado nas artes da dança? Se a ideia for puxada mesmo para o lado mais sensual da coisa, experimente danças mais “calientes”, como a Kizomba. Só veja um vídeo e entenda os motivos…

Games

Games a dois de qualquer tipo podem ser interessantes para Melhorar no Sexo

À primeira vista, você pode pensar nos videogames, que podem gerar algumas brincadeiras íntimas até mais interessantes. Mas não se resuma apenas a eles para melhorar no sexo do dia a dia. Board games, card games, ou até jogos de tabuleiros mais interativos, que envolvam mímicas e coisas do tipo, podem se tornar bem excitantes se feitas a dois. Barbudos nerds podem ser bem criativos, e as barbudetes nerds, também…

Esportes Radicais

Esportes Radicais, por incrível que pareça, ajudam a Melhorar no Sexo

Esportes radicais são o tipo de atividade física que podem ser feitas a dois se já houver uma boa confiança um no outro, além de um condicionamento físico bem apurado. Uma ideia que pode apimentar a mente dos dois, inclusive, é ter todo um planejamento de férias ou fim de semana mesmo envolvendo essas atividades mais intensas, como Rapel, Rafting, Tirolesas ou ainda algo mais único para o casal, como Airsoft…

Ué, a ideia não é aumentar a autoestima e deixar o corpo em êxtase por mais ação? Se feito em casal nos momentos mais intensos, pode ser ainda mais interessante. Só não vai dar uma de troll e fazer aqueles sustinhos. Você só vai acabar com sua noite de prazer depois.

Trilhas

Essa não é bem uma atividade a se fazer com tanta frequência para melhorar no sexo, mas pode fazer parte daquele fim de semana mais animado, que inclui os esportes radicais também. E mesmo a trilha, por mais casual que seja, também possui seus benefícios ao organismo, já que além do contato com a natureza, o caminhar por algumas horas também pede por um corpo resistente.

Se não houver trilhas na cidade em que mora, marque com seu parceiro em um fim de semana a dois esse tipo de atividade. Algumas trilhas podem ser marcadas com antecedência, levando a lugares mais isolados, e daí você sabe o que pode rolar numa noite dessas acampando, certo…

Qualquer Aventura Inesperada

Trilhas e esportes radicais podem ser apenas a ponta do iceberg. Qualquer aventura que estimule o corpo e a mente são interessante para deixar os corpos mais ávidos pelo calor um do outro. Essas são oportunidades únicas para aumentar a intimidade entre o casal, além de oferecer oportunidades únicas para certas fantasias.

Experimente alguns roteiros de viagem, ou pontos turísticos na sua cidade. Mesmo as caminhadas regulares podem ser excitantes se você procurar por outras trajetórias. Qualquer coisa que estimule o corpo e tire um pouco da zona de conforto do dia a dia ou mesmo da intimidade do casal é válido. Desde que ninguém se machuque.

E bem… Sexo

E que tal Melhorar no Sexo... com ele próprio?

Sexo por si só pode ser considerada uma atividade física, nesse caso de baixo impacto. Quando o casal está em sincronia, ele causa os mesmos efeitos de uma caminhada diária, fora os benefícios no bom humor, na circulação sanguínea, e na própria libido. Um casal bem resolvido em suas vontades só precisa de um olhar mais sacana para saber o que o outro quer… Então não deixe a peteca cair.

Curtiu as ideias, jovem? Então não deixe de conferir outros bons benefícios do prazer barbudo, como por exemplo, dormir nu. Se você fizer isso junto a sua parceira, vai ser mais interessante ainda a relação a dois… Não deixe de praticar atividades físicas para melhorar no sexo. Você vai ver como vale à pena.

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.

Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh