Os TOP 10 bigodes do cinema para se inspirar![Parte 1]

O TOP 10 bigodes do cinema para se inspirar![Parte 1]
4.9/5 - (3849 votes)

Bigodes são uma prova tanto de elegância e cuidado com os pelos faciais, como um tanto de coragem também. Enquanto as barbas cheias são o destaque mais generalizado hoje em dia, manter unicamente o bigode traz muitos significados, de referências a personagens clássicas da cultura popular e histórica, até uma forma de ir na contramão do popular entre as barbas. Os bigodes do cinema são um bom exemplo disso.

Tem muitos, mas MUITOS exemplos de bigodes cinematográficos. Na verdade, pela facilidade que a imagem do cinema tem com o público, tanto nela como nas séries de tv temos os exemplos mais conhecidos dessa digníssima parte da barba. E neles vamos nos inspirar para trazer um bom guia para os caras que desejam investir em um bom bigode e estão com receio de colocar ou não..

Os 10 bigodes do cinema mais icônicos

Enquanto em um outro post falamos sobre os tipos de bigode e como eles funcionam, hoje vamos dar exemplos práticos. Dê uma olhada nos tipos de rosto também, para não ficar com dúvidas sobre a eficiência que o cinema tem a oferecer com ideias… E para acabar com suas desculpas também. Vamos começar com os exemplos.

1. Aldo Raine (Bastardos Inglórios)

Aldo Raine e um de seus Bigodes do Cinema

O bigode lápis é uma boa forma de mostrar como os bigodes podem ser estilizados e refinados a um ponto mínimo. Ou então ser uma maneira mais prática de fazer aquela barba mais rala se tornar mais interessante. Independente do quanto sua barba cresça, ele é um bom símbolo do cara metódico, o que é interessante no caso de um sujeito tão bruto como Aldo Raine.

O líder da equipe dos Bastardos Inglórios é um cara bem direto, vamos dizer assim dele. Só tem uma única missão, e o faz da maneira mais ousada e pesada possível. O bigode, mais do que uma forma de se cuidar, é até mais um trejeito canastrão do que uma característica meticulosa. É bom para os caras que gostam da figura mais clássica dos bigodes.

2. Monsieur Ivan (O Grande Hotel Budapeste)

O Monsieur Ivan tem um dos Bigodes do Cinema mais clássicos

Por falar em bigodes do cinema clássico, tem estilos que realmente pertencem a outras épocas, e quando utilizados hoje em dia se torna ou uma boa homenagem, ou sei lá, algum tipo de competição de barbas. É o caso de Monsieur Ivan, nesse filme de Wes Anderson que é tão cheio de significados ocultos e poesia quanto seus outros materiais.

O bigode de Monsieur Ivan é bem similar a estilos como o Morsa, em que o volume e o comprimento do visual chegam até parte das bochechas ou descem até a linha do maxilar, de forma similar ao estilo mexicano. Por ser ambientado na Europa da virada do século XIX para o XX, temos um estilo muito mais rebuscado no personagem de Bill Murray, e muito bom para os caras que gostam de mudar para algo mais diferenciado de vez em quando.

3. Tenente Frank Stokes (Caçadores de Obras-Primas)

George Clooney é seu visual inesperado nos Bigodes do Cinema

O bigode inglês é outro grande clássico dessa categoria de visuais antigos. Ele não só é bem aparado e cuidado, como tem toda uma forma de pentear e manter com a cera de bigode. Quando é bem feito, traz um tom que vai do rebuscado e antigo ao cômico, vai depender da sua cara e humor. No caso do tenente Frank Stokes, está num meio termo entre os dois.

O estilo de bigode do personagem é uma forma de quebrar a tensão de estar em um ambiente tão hostil como o da segunda guerra. E assim como Aldo, não deixa de ser uma forma de adicionar um pouco de falta de vergonha em suas missões igualmente perigosas, mas não tão ambiciosas como derrubar o Führer nazista, por exemplo.

4. White Goodman (Com a Bola Toda)

Goodman e os Bigodes do Cinema bizarros

O pavão… Definitivamente um estilo para poucos. Um bigode tão bem trabalhado quanto ousado, que combina não apenas com alguns tipos de rostos, como também alguns tipos de portes físicos e até de humor. É só pensar em alguns exemplos da cultura pop que fica fácil se ligar quais são as melhores referências para esses casos.

White Goodman é um bom exemplo de cara a quem não se referenciar, na verdade. O líder da equipe de Dodgeball no filme, que por aqui chamamos de queimada e sempre foi uma febre nas escolas de ensino fundamental, tem esse bigode chamativo mais para mostrar seu lado fútil do que estiloso. Fica a dica apenas se você tem algum desejo de sacanear alguém e não tem vergonha nenhuma.

5. Andy Cartwright e Andy Wainwright (Chumbo Grosso)

Os Bigodes do Cinema podem ser simples e ainda assim impactantes

Manter apenas o bigode dá um trabalho danado, então é bom fazer bem se você quiser que ele se torne uma marca registrada. Os policiais e detetives ingleses sabem bem disso desde seus tempos mais antigos, onde se tornaram imortalizados. Edgar Wright também sabe disso, e fez questão de deixar claro nos dois detetives com o mesmo nome em Chumbo Grosso.

Não tem nada de tão especial no estilo dos detetives Cartwright e Wainwright, são os velhos bigodes utilizados na terra da rainha. O que faz eles entrarem em destaque, contudo, são justamente as posturas e o restante do estilo que compõem: além de se vestirem como legítimos investigadores, os visuais combinam bem com os tipos de rostos e até com o penteado. Sem muitos exageros, só o suficiente para ficar bem com seu estilo.

E assim foi nossa primeira parte com os bigodes do cinema. Sim, tem bastante ainda, o suficiente para não ficarmos apenas em uma única parte. E como já deu pra ver, gostamos de explorar as possibilidades que tanto os estilos de bigode, como suas inspirações cinematográficas tem a oferecer.

Dê uma boa olhada em cada imagem, e como ela pode integrar no seu visual, e nos vemos na segunda parte. Ah, se ainda não viu os filmes que estão nessa lista, recomendo fortemente que faça. Com isso os bigodes do cinema ficarão ainda mais interessantes.

E se você quer encontrar uma cera de bigodes para deixar seu estilo ainda mais especial, confira nossas indicações de ceras e modeladores de bigode aqui.

Até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *