Coceira no Pênis: saiba como evitar

Cara, não tem nada mais incômodo do que coceira no pênis. E tão ruim quanto isso, é não saber quais são as causas disso. Por um lado, pode ser uma falta de higiene, o que por si só já é bem ruim e bem nojento. Por outro, pode ser a causa de uma série de outras doenças complicadas, que se você não tratar logo pode ser ainda mais perigoso.

A coceira no pênis pode ser ocasionada por uma série de fatores. O mais comum, como indicamos acima, é a falta de higiene, que é bem fácil de resolver simplesmente limpando, jovem. Um sabonete íntimo masculino, antifúngico, é uma boa para começar esses cuidados.

Sabonete intimo Don alcides

Mas, caso ainda não esteja levando a sério, vamos te mostrar algumas possíveis causas para você estar com coceira no bigulin, e como você tratar de acordo. 

As causas da coceira no pênis

Saiba as causas da coceira no Pênis

Você não cuidar direito da higiene íntima, a coceira é certa, até aí nada novo, pra falar a verdade. Contudo, elas também podem ser indicativos de outras doenças bem sérias, e que potencialmente foram causadas pela falta de cuidado também.

Vamos listar algumas das principais, e como você pode cuidar de acordo. 

1 – Alergia 

Às vezes, a coceira nas partes baixas pode ocorrer justamente pelos cuidados que você realiza, mas que ainda não sabia dos detalhes. É o caso das alergias a elementos presentes em sabonetes, preservativos ou mesmo o tecido das cuecas.

Se você está com os cuidados bem resolvidos, avalie se não pode ser os produtos que usa. De preferência, vá para um alergista e saber se não há outros tipos de alergias. E não pense que isso pode ser mais tranquilo: reações alérgicas brabas, os conhecidos choques anafiláticos, podem matar ou causar um forte prejuízo.

2 – Psoríase

Se você tem psoríase, que são aquelas manchas vermelhas que preenchem vários pontos da pele, é bem possível que também desenvolva no pênis, e mais especificamente na glande. 

A melhor solução para isso é justamente garantir a limpeza constante. A psoríase é uma doença que não tem uma cura definitiva, sendo os cuidados constantes.

3 – Clamídia

A coceira no pênis também se relaciona com DSTs. Na verdade, ela pode ser um dos primeiros sinais de que tem algo errado no seu corpo, e é bom cuidar. No caso da Clamídia, além da coceira, o outro sintoma evidente é o corrimento na uretra.

Aqui não tem jeito, jovem: além dos cuidados íntimos, o tratamento deve ser feito com antibióticos recomendados por um urologista. Além disso, sua parceira ou parceiro também deve fazer os exames, para garantir que não está com a mesma doença.

4 – HPV

Não considere extremo. Apesar do HPV ter como principal sintoma os diversos caroços e manchas vermelhas na região íntima, a coceira na glande e em toda a região íntima também se manifestam. 

O HPV ainda não tem cura. A melhor forma de não sofrer é simplesmente se prevenir a ela, tomando todas as precauções antes da relação sexual, e tão importante quanto, saber se o parceira(o) também está com tudo em dia. 

5 – Piolhos Pubianos

Cara… Acontece. Assim como nos cabelos, um dos sintomas de piolhos pubianos é uma coceira intensa na região genital. E é mais fácil de imaginar do que imagina: não compartilhe toalhas, cuecas, e quaisquer outros objetos que tenham contato com a região. 

Se você já está com esse problema, não use o sabonete íntimo de imediato! Isso não vai resolver seu problema. Primeiro, raspe os pelos pubianos, e só então comece a usar o sabonete íntimo antifúngico. E não deixe essa situação te pegar, jovem.

6 – Candidíase

Coceira no pênis pode ter várias causas

De todas as causas para coceira no pênis listadas até aqui, a candidíase é a mais fácil de identificar pelos sintomas, e com tratamento mais eficiente por meio de sabonete íntimo antifúngico também.

Causada pela relação sexual, você pode prevenir não apenas com a limpeza de acordo, como dando atenção ao uso de preservativo. Não caia na ladainha que hoje está mais tranquilo de lidar com DSTs, jovem, pois não está. 

A Beard anda sempre preocupada com os cuidados íntimos, e não vai deixar questões pertinentes a ela de lado, como é o caso da coceira no pênis. Confira as opções disponíveis na nossa loja, como o Sabão Crá Crá da Don Alcides, e comece dar um jeito na saúde íntima. Vai por mim, os benefícios vão além de manter tudo em ordem. Até a próxima.

Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh