em

Veja 12 coisas incríveis sobre dormir nu!

Você já pensou em dormir nu? Nesse calor a ideia parece muito boa ideia, não é? Mas existem benefícios muito maiores do que apenas deixar o corpo à vontade em noites mais quentes. E não, jovem, dormir não é bom apenas para aquelas razões – sua saúde pode entrar em outro nível. Vamos mostrar todos esses benefícios, para dar aquela economia nas roupas.

Confira os benefícios de dormir nu e sem grandes problemas

Veja o que espera por você neste post sobre como dormir nu é bom para você e sua saúde!
dormir nu faz bem para você

    1. É bem prático
    1. Seu Corpo fica Mais atraente
    1. As noites de sono ficam melhores e longas
    1. Te deixa mais magro
    1. Corpos mais frios ajudam a retardar o envelhecimento
    1. Sua pele fica mais protegida de doenças
    1. Aumenta o Fluxo Sanguíneo
    1. Fica mais fácil de fazer sexo
    1. Aumenta a Autoestima
    1. Você se sente mais livre
    1. Os Órgãos Sexuais ficam mais saudáveis
    1. Diminui os riscos de Diabetes Tipo 2
  1. Melhora a qualidade do esperma

Só toma cuidado por aí se optar pela prática de imediato. Você pode acabar em uma daquelas ocasiões de filmes de comédia bem constrangedoras, que diferente dos longa-metragens, não vão ser nada agradáveis. E dependo da situação, nem a sua barba pode ajudá-lo.

Agora que demos o pequeno alerta, vamos aos benefícios de dormir nu.

1 – É bem prático

É muito prático Dormir nu

Sem dúvidas o principal benefício. Para que se preocupar com roupas, essa coisa tão trivial na hora de dormir? Se você é um barbudo solteiro ou já tem uma boa intimidade com sua parceira, não vestir nada depois do banho e antes de dormir se torna algo muito mais prático, natural até.

E existem outras praticidades que você pode adicionar aí ao dormir pelado:

  • É mais rápido para se levantar e se arrumar pra sair caso levante cedo;
  • Se estiver muito cansado, não perde tempo para se arrumar com pijama ou roupa de dormir;
  • É mais fácil de relaxar na hora de dormir, seja enrolado no cobertor no frio, ou mais solto no calor.

E mais do que prático, dormir nu oferece vários benefícios para a saúde.

2 – Seu Corpo fica Mais atraente

Um dos grandes benefícios em dormir pelado, além de outras razões que vamos mostrar a seguir, é o fato de você se sentir gradativamente atraente. Isso porque o corpo, quando libera temperatura durante o sono, diminui a níveis mínimos a produção de melatonina, responsável pelos cuidados da pele e dos cabelos.

Falando assim parece que você fica com menos cuidado nesses órgãos, mas a verdade é que não é bem assim. Por ter sua produção mais equilibrada, o excesso do hormônio não envelhece nem a pele nem os cabelos, o que ajuda a matê-los jovens. Por consequência, você fica com a autoestima lá no alto, já que o corpo tá bem protegido.

3 – As noites de sono ficam melhores e longas

É importante Dormir nu para ter uma boa noite de sono

O corpo humano fica muito mais relaxado quando está sem roupas durante o sono. E o melhor deles sem sombra de dúvidas são as noites de sono mais agradáveis. Mais especificamente, o próprio sono é um dos grandes benefíciários. Além de combater a insônia, dormir nu ajuda a ter noites mais longas de sono. Em outras palavras, pode-se acabar o mundo do lado de fora que você não levanta de jeito nenhum.

A razão disso é que, quando dormimos, o corpo libera sua temperatura no ambiente. E muitas vezes, são roupas como pijamas que impedem essa abertura, o que causa algumas noites menos confortáveis para dormir. E se você acha que isso não é possível no frio, está bem enganado: você pode optar por um cobertor térmico, que mantém você aquecido sem desregular o seu próprio sono.

4 – Te deixa mais magro

Não é brincadeira. Se você é um daqueles caras estressados que ainda não descobriu o porquê de estarem acima do peso mesmo realizando todos os exercícios, saiba que o responsável é o cortisol. Este hormônio muitas vezes é liberado em situações de tensão, e bem estresse. Os altos níveis de cortisol fazem com que o corpo fique com uma falsa impressão de fome, causando os efeitos que você sente na barriga.

Ao dormir bem a noite, e nu, os níveis de cortisol são nivelados, preparando o corpo para o dia seguinte com mais energia, e regulado o bastante para o café da manhã. Junte isso a outras práticas para relaxar, e tanto o corpo como sua barba ficarão em outro nível.

5 – Corpos mais frios ajudam a retardar o envelhecimento

Dormir nu ajuda a regular o seu corpo

Além da liberação mais equilibrada de Melatonina, dormir nu por longas horas atrasa o processo de envelhecimento, além de estimular outros hormônios, como o do crescimento. Se você já for um experiente barbudo, dormir mais não vai fazê-lo ficar mais alto, mas também não vai deixá-lo tão velho de forma rápida.

Claro que, para surtir efeito, você precisa tomar algumas outras atitudes em conjunto. Por exemplo, fazer bons exercícios, se alimentar bem e proteger a pele do sol. Se agir pensando nesses pontos, e complementar com um bom sono da forma que veio ao mundo, você será um jovem velho muito novo do que os carinhas por aí.

6 – Sua pele fica mais protegida de doenças

Não existe tanto perigo assim ao dormir nu. Na verdade, tem os mosquitos, mas isso se resolve com um bom repelente. O caso é que, enquanto os efeitos externos pedem por saídas externas, dormir com a pele exposta pode protegê-lo de doenças internas, principalmente… As de pele. Isso mesmo, sabe aquela história de pisar na terra molhada para “pegar anticorpos”? É o mesmo princípio.

Entre as doenças que você previne ao dormir nu estão o pé de atleta, micoses e o intertrigo, uma infecção causa entre o atrito de peles durante o sono com a pele molhada. Só não esqueça de se secar bem antes de dormir.

7 – Aumenta o Fluxo Sanguíneo

Você já pensou que a presença de roupas, especialmente estas mais elásticas que já ficam no seu corpo ao longo do dia, é uma das responsáveis pelo atraso na circulação sanguínea. Se for aquelas roupas para malhar então, nem se fala. Por mais maleáveis que sejam, não devem ser usadas para uma rotina casual.

Enfim, o ponto que quero chegar é que as roupas limitam sua circulação sanguínea, e dormir sem elas a noite facilita o fluxo do sangue. Somado aos outros benefícios, dormir nu é praticamente um estado de regeneração do corpo. Se livre das roupas na hora de dormir, jovem.

8 – Fica mais fácil de fazer sexo

Dormir nu aumenta o fluxo sanguíneo. Acompanhando então.......

Parece óbvio por um momento, mas a coisa é um pouco mais além do que apenas ficar muito à vontade com a parceira na hora de dormir e… Bem, você sabe o quê mais. Dormir nu ao lado da parceira libera com mais facilidade a Ocitocina, hormônio responsável pela sensação de prazer do corpo. Embora seja necessário para o orgasmo, a ocitocina faz mais do que isso: pense naquela sensação de alívio de prazer ao comer algo que gosta, ou rir demais de uma piada. É bem por aí.

A liberação de Ocitocina no organismo, mais do que aumentar o tesão, oferece algumas proteções naturais ao corpo contra algumas doenças. Entre elas, estão depressão, inflamação intestinal, diminuição da pressão arterial, e diminuição de estresse. Fora que, estando ao lado dela, o prazer pode ser até melhor e mais fácil com os dois nus.

9 – Aumenta a Autoestima

Dormir nu aumenta bastante a autoestima

Já parou para pensar que dormir pelado, mesmo que sozinho em sua casa, é um ato importante para a autoestima? Vamos considerar o seguinte ponto. Tem muitos barbudos, e mesmo umas barbudetes, que sentem um pouco de vergonha do próprio corpo e da aparência. Não é raro que comprem roupas que escondam os traços mais indesejados, e mesmo assim se sentem inseguros.

Nesses casos, e tantos outros, dormir nu pode ser a melhor atitude para melhorar a autoestima. Como você aumenta a produção de ocitocina, diminui o cortisol, e oferece outros grandes benefícios para o corpo, com o tempo você fica mais à vontade com o corpo. Descobre os pontos mais atraentes, se sente bem com eles, e gradativamente, sua autoestima melhora.

E tem mais: se combinar com a vantagem anterior, você pode ser um barbudo irresistível para ela quando conhecer melhor o corpo. Justamente, uma das melhores características do próprio corpo é a autoconfiança, que torna suas noites muito mais prazerosas.

10 – Você se sente mais livre

Cara, não tem coisa mais libertadora do que dormir sem as roupas. Ainda mais no verão, época em que as temperaturas pesadas à noite pedem por um meio mais leve para dormir. Vamos te dar mais um cenário para reforçar o argumento. Pense no seguinte: é uma noite de quase 30º, o suficiente para você passar mal de calor às 21h.

Os ventiladores e até os climatizadores dão conta de manter sua casa mais refrescada, aquela sensação incômoda ao deitar na cama permanece, mesmo só de samba canção ou uma camisa regata. Se você dormisse nu com mais frequência, esse tipo de situação não seria tão claustrofóbica – basta ficar à vontade na sua cama sem nada.

Como a questão aqui é mais dar um pouco de prazer e alívio ao corpo, somado aos benefícios para a saúde e a autoestima, dormir é um exercício prático e fácil de estimular a própria liberdade. Afinal de contas, é o seu momento mais íntimo, por que não se sentir mais aliviado com ele?

11 – Os Órgãos Sexuais ficam mais saudáveis

Dormir nu torna a vida a dois muito melhor

Bom, até que falamos da circulação sanguínea, da diminuição do estresse e do aumento da autoestima, e das doenças de pele que podem ser protegidas com este ato libertador. Mas e as partes, como ficam? Nisso, dormir nu é bom tanto para homens como para mulheres.

Os testículos, mais livres para ventilação, ficam mais resfriados, o que ajuda a aumentar a produção de espermatozoides, e tornar o ato sexual mais prazeroso. É importante que você tome aquele cuidado com o ambiente em si, com relação a mosquitos e outros insetos, mas deixar os órgãos de fora aumenta e muito a proteção natural dos mesmos.

Para as mulheres, isso é ainda melhor. A vagina, estando livre da lingerie, consegue se proteger com mais facilidade de fungos e bactérias, já que a temperatura corporal é melhor controlada. Por ser um órgão naturalmente mais quente e úmido, é importante que existam estes cuidados.

E é claro que ambos dormindo juntos podem aumentar com mais intensidade o prazer sexual, já que a primeira barreira, as roupas, já foi quebrada. Se duvida, faça um experimento: durma por 1 semana nu, seja sozinho ou acompanhado. Você vai ver de forma leve como faz diferença. Em todos os sentidos.

12 – Diminui os riscos de Diabetes Tipo 2

Por essa você não esperava, não é? Quem diria que até uma das doenças mais nocivas ao corpo hoje em dia podem ser combatidas com um hábitos tão simples. E não sou só eu que está dizendo: em uma pesquisa publicada na revista periódica Diabetes, foi comprovado que as temperaturas frias nas quais o corpo se expõe à noite garantem se associam com o aumento do metabolismo.

E é o aumento do metabolismo que facilita diversos processos no organismo, como a queima de gordura ruim (que já falamos acima) e a nivelar as taxas de açúcar no sangue, o que já contribui para a prevenção de diabetes. Só não esqueça de tomar outros hábitos para aumentar ainda mais as chances de prevenção, viu?

13 – Melhora a qualidade do esperma

De acordo com a Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva, um estudo foi realizado entre homens que usavam cueca durante o dia mas dormiam sem roupa e homens que usavam cueca tanto de dia quanto para dormir. Bem o resultado foi que os que dormião peladões, nos exames de esperma, a quantidade de espermatozoides com qualquer tipo de defeito eram muito menores do que do outro grupo que dormia de cueca.

O Desafio

Agora que você já sabe vários dos benefícios em dormir nu, por quê não tentar a prática de vez? É claro que você pode ficar um pouco inseguro ou até mesmo envergonhado de tentar algo do tipo, mas com tantos benefícios, fora o fato de ser muito pessoal, não tentar seria um desperdício.

Para que não fique preso a esses detalhes, vamos sugerir as seguintes ideias:

  • Separe 3 ou 4 dias da semana para dormir nu. Se for noites de calor, melhor ainda. E veja os resultados;
  • Escolha uma noite em que esteja sozinho em casa. Explore sua liberdade pessoal ao máximo. Deixe uma janela aberta também, se preferir.
  • Proponha a ideia para sua parceira, durmam os dois nus, mas sem intenções sexuais… Quer dizer, não muitas. O intuito é mais pelos benefícios para a saúde, e por consequência ter uma vida sexual mais ativa com ela.

Gostou das ideias? O que acha de dormir nu, agora? Deixe nos comentários o que acha, pode ser aquela solução que você precisava para lidar com verão e com noites quentes em geral. Até a próxima, jovem!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.

Um comentário

Deixe um comentário
  1. Sempre.dormi sem.roupas e incentivei minha esposa a mesma pratica…amigo ñ existe coisa melhor do que dormir nú..durmo.assim.tanto no inverno.qto no verão e garanto é melhor para tudo…digo tudo mesmo…vc se sente solto o cidadao fica livre lá em.baixo…e ao dormir de conchinha então fica divino
    Aproveitem se não fazem experimentem.

Deixe sua pergunta ou opinião

Avatar for Rodrigo

Escrito por Rodrigo

Barbudo com interesses diversos, expert em produtos para barba e cuidados, porem focado em ajudar outros barbudos em como cuidar melhor de suas barbas e ter seu estilo próprio.
Tem alguma dúvida? Pergunte-me e irei lhe ajudar no que for preciso para deixar sua barba top!

Conheça 15 Fantasias para barbudos no Carnaval

Produtos para barba grande minoxidil e biotina

Os Produtos para barba que você ainda não usou