4.7/5 - (1493 votes)

4.7/5 - (1493 votes)

Depilação íntima masculina? Sim, isso não é mais uma coisa específica do gênero feminino! Hoje, os homens já podem colher todos benefícios da depilação mais duradoura mesmo em sua região mais íntima.

Então, se você é um homem novo neste mundo e não sabe o que esperar, te trazemos um resumo dos benefícios — e até de alguns inconvenientes — desse processo. Acompanhe nosso post e descubra mais sobre essa prática que trem atraído cada vez mais adeptos!

Um estudo divulgado no jornal Archives os Sexual Behavior da International Academy os Sex Research, Apontou que 82% das mulheres preferem homens depilados, e o lugares onde elas mais desaprovam os pelos são as costas cm 90% de rejeição, seguido pelas nádegas com 86% e peito com 79%.

Bom, alem de contribuir com uma boa aparência, a depilação masculina pode ajudar na higiene pessoal. Por exemplo, com a retirada dos pelos, é possível reduzir e minimizar o mau cheiro decorrente da transpiração excessiva.

Benefícios da depilação masculina

Redução de coceira

A depilação masculina da uma ajuda na coceira, afinal o fato de retira-los acaba proporcionando uma sensação de maior conforto, já que diminui a fricção entre eles, como as axilas, coxas e entrepernas.

Melhora a higiene pessoal

O acumulo de pelos normalmente aumenta a umidade local, favorecendo a proliferação de bactérias que, em alguma medida, acentuam odores causados pela transpiração e provocam doenças.

Aumento de sensibilidade

Já sem os pelos a pele fica livre para sentir livremente o toque da parceira(o), fica mais fácil sentir a pele com pele 😉

Aumenta seus dotes

Com a ausência de pelos também ajuda a destacar os músculos do corpo e o garotão.

5 fomas de depilação íntima masculina

Basicamente, existem 4 métodos mais tradicionais usados na depilação íntima masculina: com máquina (ou lâmina), com creme depilatório, à laser ou com cera. Vejamos agora um pouco mais de cada um deles.

Depilação com máquina ou lâmina

Depilação íntima masculina é bom com máquina ou lâmina?

Estes são os dois métodos mais práticos e, por isso, comumente os mais usados entre os homens — o que não significa que sejam os melhores. No da máquina, você a usa manter os pelos sob controle e sempre do tamanho adequado, impedindo que haja muito volume na área. Existem, inclusive, vários modelos de máquinas específicas no mercado que podem te ajudar no processo.

Já no caso da lâmina, o primeiro inconveniente possivelmente será a possibilidade de se cortar nessa área tão preciosa e sensível para você. Além do mais, a lâmina costuma irritar o local, onde a pele é mais fina e os pelos, grossos. Por isso, tome cuidado com esse método.

Creme depilatório

O benefício dos cremes é que eles são muito práticos e não doem — apesar de, assim como as lâminas, eles não removem a raiz, o que faz com que os pelos cresceram de novo rapidamente.

Contudo, tome cuidado: apesar de existirem cremes próprios para essa região, esses produtos não devem ser usados especificamente nas genitálias. No máximo, use os próximo à virilha. Entre outros problemas, há muitos casos de dermatites causadas por esse produto, portanto, antes de usar, faça um teste de reação alérgica.

Depilação à laser

depilação íntima masculina a laser tem suas vantagens e desvantagens

Se você quiser algo realmente duradouro, esta é uma ótima opção. A depilação à laser tem sido muito utilizada, e garante que a pessoa fique livre dos pelos por até um ano. Vale lembrar apenas que, para tal resultado, são necessárias várias sessões para completar o tratamento.

Os maiores inconvenientes dessa opção são, basicamente, quanto ao valor — que está bem acima das demais opções — e o incômodo no local — que pode render alguns dias de ardência e coceira.


Depilação com cera

Por fim, já há muito tempo fazendo sucesso entre as mulheres, a depilação à cera é a opção mais comum entre as pessoas que procuram se livrar dos pelos por um bom período, mas não querem encarar o laser. Atualmente, a técnica tem ganhado muitos adeptos masculinos, não só para as partes íntimas, mas como outras áreas do corpo.

Depilador elétrico masculino

Sim, eles existem! Já existe depilador elétrico para homem e recentemente vi o depilador elétrico masculino da Philips chamado Bodygroom series 1000. Este é um dos mais recentes no mercado como objetivo de depilar todo o corpo do homem com esse aparelho. Ele promete que o resultado fica quase igual ao barbeador (gillette), mas suas vantagens são maiores.

O Bodygroom series 1000 da Philips, está entre um dos melhores aparadores que você pode comprar no Brasil. Alem de barato, comparado a outros modelos compatíveis, é portátil e eficiente. Apara os pelos em até 0,5 mm, 100% à prova d’água e depila nas duas direções, não importando qual o sentido de crescimento dos fios. Creio que o ponto negativo dele é que ele é à pilha, acho que poderia ser recarregável 😀 .

O depilador elétrico, também conhecido como aparadores de pelos, tem algumas vantagens, veja:

  • Não dói!
  • Feito para peles sensíveis
  • Rápido e prático.
  • Não encrava e nem inflama os pelos
  • Pode usar em qualquer região. Depilar o peitoral, axilas, pernas, virilhas, costas e tudo mais.

Desvantagens da depilação íntima masculina

existem Desvantagens na depilação íntima masculina

1. A coceira

Oh, a coceira! Principalmente no início, ela é muito persistente. Podemos avaliar o nível de aborrecimento que ela causa similar a ter água de piscina em seus ouvidos, por exemplo. Realmente, a coceira costuma atormentar bastante nos primeiros dias, especialmente para marinheiros de primeira viagem, mas, logo, ela vai te deixar em paz.

2. Sua pele, provavelmente, não vai concordar com a depilação da primeira vez

De início, você deve esperar vermelhidão, uma leve inflamação e, talvez, alguns pelos encravados. Porém, para contornar esse problema e amenizar muito esses sintomas, basta fazer uso de cremes esfoliantes e manter sempre a pele hidratada.

3. A pele fica tão… nua

Talvez você goste desse look ou, talvez, sua namorada goste disso, mas muitos se assustam com a imagem inicial. Pode parecer algo estranhamente pré-púbere quando o cara que é toda pelado lá embaixo. Para homens que não são naturalmente muito peludos, até passa. Mas, para aqueles casos em que a perna do cara é quase um novelo de lã e a virilha é nua, pode ser uma cena estranha.

Coisas que você gostar sobre o seu novo “corte de cabelo”

há quem goste e elogie uma boa depilação íntima masculina

Como nem tudo são trevas, também preparamos uma listinha dos benefícios de se ter a área toda aberta. Confira:

“Ele” parece maior

Bom, pelo menos isso é o que dizem, então, vamos supor que é verdade. Por outro lado, o que esse fato representa, além de ser um remédio para a sua própria insegurança? Você está esperando impressionar os seus colegas no chuveiro comum da academia? Lembre-se: para fins funcionais, seu membro vai ser o mesmo que sempre foi.

Facilidade no sexo oral

O consenso é que a maioria das mulheres preferem não ter que driblar pelos enquanto estão com a atenção no local. De toda forma, é preciso arrancar até a raiz dos fios para conseguir esse efeito? Provavelmente, não — mas, se é para limpar a área, por que não fazer isso direito, não é?


A cera quente

Aqueles que optarem por esse método irão descobrir que essa é uma sensação muito agradável. É claro que é algo muito rápido, porque, na hora que a cera é arrancada, você imediatamente esquece da sensação relaxante que estava sentindo.

Qual a melhor forma de depilação masculina?

Não tem uma melhor forma universal, mas sim a que mais se adeque ao seu tipo de pele, e sensibilidade á dor e duração do resultado. Acho que vale a experiência de cada para que você cheque no melhor para você e seu corpo.

Regras para manter e cuidar da pele após a depilação

conheça algumas regras para manter e cuidar da pele após a depilação íntima masculina

Alguns cuidados precisam ser tomados para manter tudo em ordem e garantir que sua pele possa se recuperar adequadamente após a depilação. São elas:

Pequenos cortes

Se você usa lâminas para se depilar e sofreu um pequeno corte ou até mesmo na cera que as vezes sai um pouco de sangue, um bom aliado é a Pedra Hume.

Por conter um ingrediente chamado alúmem de potássio, a a plicação dela no local da pequena ferida irá fazer com que os poros se contraiam estancando o sangramento alem de ter efeito antisséptico.


Pedra Hume é boa para usar após a depilação íntima masculina

Compre Pedra hume clicando aqui

Sem sexo para você!

Calma! Isso será necessário só para quem fizer a depilação à laser ou cera, ao menos nos primeiros dois dias após o procedimento. Isso porque sua pele vai estar muito irritada por conta da sua primeira experiência com depilação, e a fricção do local pode causar queimaduras, podendo se agravar pelo estado frágil da pele.

Banhos frios

A água quente pode não ser o mais confortável para sua pele hipersensível, assim, vá com calma na temperatura do chuveiro. Pense por este lado: ao menos você vai economizar energia por uns dois dias!

Alguns produtos tópicos

Assim como já mencionamos anteriormente, é muito importante manter um cuidado especial com a pele do local, para garantir que não haja irritação ou que os pelos encravem quando começarem a crescer. Além disso, é recomendável tomar vitaminas para garantir o crescimento saudável dos pelos depois.

Sem pressa em retomar o tratamento

Após uma sessão de cera ou laser, é importante dar um tempo para que a pele descanse e os pelos cresçam até um tamanho ideal novamente. Deixe que eles cresçam por, pelo menos, 4-6 semanas antes de marcar outra visita de acompanhamento.

Enfim, como vimos, a depilação íntima masculina é algo que pode dar grande liberdade, maior sensação de limpeza, aumentar sua autoestima e fazer sua namorada bem feliz, porém, não se esqueça também de manter todos os cuidados para não ter inconvenientes com sua pele, certo?

Esperamos que tenham gostado do nosso post de hoje! Já fez algum desses procedimentos? Conhece alguém que fez? Deixe-nos o seu comentário e nos conte suas experiências com a depilação!


One Response

  1. Avatar for Rodrigo Rodrigo
    Posted on 04/02/2021
  2. Avatar for Rodrigo Roberto
    Posted on 03/06/2019

Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh