Essa situação é bem corriqueira em muitos homens, embora não seja admitido por vários deles. A ejaculação precoce é decorrência de uma série de fatores diários que, se você não levar em conta, não há nenhuma solução que possa ajudar de fato. Quando um homem a admite, as chances de resolvê-la são muito maiores.

Os barbudos e não-barbudos devem ter tanto cuidado com sua saúde psicológica e sexual quanto as mulheres. Quando se tem atenção esses aspectos, mais do que ser um “macho alfa” ou algo assim, você consegue evitar, por completo, que ela surja.

Mas o que é essa ejaculação precoce, afinal de contas? Por que ela causa tantos problemas e é tão difícil de lidar? Vamos entender um pouco e acabar com as dúvidas, e de uma forma franca, para que não tenha dificuldades em saber e lidar com ela.

O que caracteriza a Ejaculação Precoce?

Entenda o que é a Ejaculação Precoce

Tal como o termo sugere, a ejaculação precoce é quando os homens não conseguem segurar a ejaculação durante o ato sexual, encerrando a relação antes do momento desejado. Por incrível que pareça, ela é algo comum entre os homens, e pode ocorrer mesmo entre os mais saudáveis e bem humorados.

O que pode ser considerado um problema de saúde é quando elas são realmente frequentes, em praticamente toda relação sexual. Geralmente, ela é decorrente de outros problemas relacionados ao homem, de origem fisiológica ou psicológica. Mais a frente, mostramos algumas possíveis causas dessa situação.

Os sintomas mais claros de uma ejaculação precoce são, além da inabilidade em segurar a ejaculação, estresse, a falta de interesse em sexo (por conta do distúrbio em si), e a ejaculação ocorrer em menos de 1 minuto de penetração.

Sintomas de Ejaculação precoce

O primeiro sintoma de ejaculação precoce é quando a ejaculação acontece antes do esperado. No entanto, esse problema pode acontecer em qualquer situação sexual, inclusive durante a masturbação.

Os médicos costumam classificar a ejaculação precoce em duas categorias: primária e secundária. A ejaculação precoce primária é caracterizada por problemas identificados durante toda a vida do paciente. Veja:

  • Dificuldade de segurar uma ereção com menos de um minuto de penetração
  • Inabilidade de retardar a ereção durante o ato sexual
  • Estresse, frustração e o ato de evitar intimidade sexual com o parceiro.

Já na ejaculação precoce secundária, o homem manifesta exatamente os mesmos sintomas da ejaculação primária, com a diferença de que os sintomas nem sempre fizeram parte de sua vida sexual. Homens que apresentam esse tipo de ejaculação precoce mantinham relações sexuais satisfatórias no passado e manifestaram o problema por algum motivo.

As causas do problema

Entenda as causas da Ejaculação Precoce

Existem algumas causas bem claras que levam a ejaculação precoce. Confira-as a seguir, e caso você identifique-se com algumas delas, procure um médico especializado.

Estresse – É uma das causas mais comuns. Pode ser com o trabalho, com os problemas de casa, ou mesmo com a própria relação em si. Identificar as causas do estresse, e buscar alternativas para relaxar, pode tornar o sexo mais tranquilo, e longe dessa neura.

Disfunção Erétil – Também pode decorrer por estresse, mas disfunções eréteis podem ser bem mais profundas do que isso. Basicamente, a disfunção erétil acontece quando o homem não consegue manter a ereção por muito. O medo de tal de coisa acontecer durante a relação pode levar a ejaculações precoces.

Uso de Medicamentos – Alguns psicotrópicos podem levar a problemas de ejaculação precoce, assim como opções que afetam diretamente a produção hormonal masculina. É importante analisar se alguns medicamentos não estão afetando sua ejaculação.

Inflamações ou Infecções – lesões desse tipo nas regiões da próstata ou uretra podem causar diretamente a ejaculação precoce, e esta pode ser um forte sintoma para identificar infecções ou inflamações.

Fatores Genéticos – Sim, o fato de muitos homens terem ejaculação precoce pode estar diretamente relacionado a herança de família. Contudo, mesmo esta causa só pode ser considerada caso outras alternativas já tenham sido desconsideradas.


Problemas no sistema nervoso – Traumas e cirurgias podem causar pequenos danos ao sistema nervoso, acarretando indiretamente na ejaculação precoce.

Problemas no relacionamento – Sim, aquelas brigas constantes, estresse, e todos aqueles sentimentos que se experimenta quando um relacionamento não vai bem acaba por atrapalhar o amigão a subir, então fique atento pois isso não faz bem nem para ele nem para você!

Ansiedade – Um dos grandes problemas da atualidade é preocupar em chegar la mas não se importar com o caminho, vá com calma, capriche nas preliminares, faça ela delirar e é certeza que você ficará mais tranquilo para chegar nos finalmente 😀

Já outros fatores que um médico pode te ajudar como:

  • Níveis hormonais acima do normal
  • Níveis de neurotransmissores acima do normal
  • Atividade anormal do sistema ejaculatório
  • Distúrbios da tireoide
  • Inflamação ou infecção na próstata e na uretra
  • Fatores genéticos
  • Danos no sistema nervoso causados por experiências traumáticas ou cirurgias.

Fatores de risco

Sim, existem alguns fatores podem facilitar a ocorrência de ejaculação precoce, veja:

  • Disfunção erétil: problemas em ter ou manter uma ereção, bem como o medo de perder uma ereção, podem levar o homem a ejacular antes do tempo
  • Estresse: instabilidade emocional ou mental limitam a habilidade de concentração e relaxamento, podendo levar à ocorrência desse problema. Problemas de saúde, como doenças cardíacas, podem aumentar a ansiedade durante a relação sexual e causar a ejaculação precoce.

As soluções para o problema

Acabe com a Ejaculação Precoce

Reconhecer a ejaculação precoce como tal, e mais importante ainda entender que ela deve ser tratada adequadamente, é um passo bem importante para garantir uma resolução adequada. Exercícios e bom humor são bem importantes para lidar com o momento, mas você pode optar por tratamentos naturais e bem práticos.

O segredo aqui é encontrar um bom equilíbrio entre ambos. Vejamos algumas boas opções para realizar o tratamento contra a ejaculação precoce, todos eles oferecidos por nossos parceiros da Eficácia.

Tratamento Ouro – O foco deste tratamento é regular o Sistema Nervoso Central, responsável por, entre outras atividades, a controlar os centros de prazer do homem. Além disso, o tratamento também visa estimular a libido masculina, o que estimula diretamente sua libido sexual.

Tratamento Prata – Este também busca estimular a libido masculina, porém o foco maior é o relaxamento mental e corporal como um todo. Como uma das causas mais comuns da ejaculação precoce é o estresse, trabalhar esse aspecto é essencial.

Gotas – O tratamento é voltado especificamente para tratar o estresse. A composição contém estimulantes tanto para o desempenho sexual, mas principalmente para diminuir a tensão corporal, mental, e mesmo o combate a depressão, já que esta também é uma possível causa para a ejaculação precoce.

Procure um médico especializado

Se a ejaculação acontecer antes do esperado uma ou outra vez, não há motivo para preocupação. Mas se este for um problema recorrente, talvez seja a hora de procurar por ajuda médica. Não tenha vergonha de admitir o problema. O quanto antes der início ao tratamento, mais rápido você se livrará dele.


Talvez o seu caso nem seja de ejaculação precoce, já pensou nisso? Médicos afirmam que a média do tempo de ejaculação normal é de aproximadamente cinco minutos. A ejaculação precoce acontece geralmente no primeiro minuto de relação sexual e, também, antes mesmo dela ter início.

Durante a consulta, aproveite para sanar todas as suas dúvidas. Descreva todos os seus sintomas e converse com seu médico sobre possíveis opções de tratamento. É normal sentir-se constrangido em falar sobre problemas sexuais com outras pessoas, mas lembre-se que o médico já conversou com muitas outras pessoas com o mesmo problema que o seu. Não se esqueça também que ejaculação precoce é um problema comum e principalmente tratável.

Durante a consulta, o especialista também deverá lhe fazer algumas perguntas, que poderão ajudá-lo a fazer o diagnóstico. Veja alguns exemplos:

  • Há quanto tempo você apresenta ejaculação precoce?
  • Esse é um problema recorrente desde o início de sua vida sexual ou apareceu de repente?
  • Você apresenta ejaculação precoce quando se masturba?
  • Você tem problemas com disfunção erétil?
  • Que tipos de medicamentos você toma?

O médico também poderá fazer algumas perguntas sobre seus relacionamentos, a frequência com que você mantém relações sexuais, o quanto a ejaculação precoce incomoda a você ou à outra pessoa e também sobre suas relações sexuais anteriores.

Complicações possíveis

Apesar de a ejaculação precoce não causar problemas mais sérios à saúde, podem levar a complicações na vida pessoal do paciente, como dificuldades em relacionamentos, geralmente relacionadas ao estresse causado pelo problema. Além disso, ejaculação precoce pode causar problemas também de fertilidade.


Prevenção

Uma comunicação aberta entre os parceiros pode ajudar a reduzir os riscos de ejaculação precoce, embora não exista uma forma exata de se prevenir o problema.

Tratamento de Ejaculação precoce

Entre os tratamentos disponíveis, existem a terapia sexual, o uso de alguns medicamentos e psicoterapia. Para alguns casos, a combinação desses tratamentos pode funcionar melhor.

Terapia sexual

Neste caso, algumas medidas simples bastam, como masturbar-se uma ou duas horas antes da relação sexual para retardar a ereção durante o ato. Evitar a penetração por um tempo e a descoberta de novas fontes de prazer sexual também pode ser uma saída para tirar a pressão da penetração.

Técnica do aperto

A técnica do aperto consiste em estimular sexualmente o homem até que ele reconheça que está quase ejaculando. Nesse momento, aperta-se suavemente a parte final do pênis (onde a glande se encontra com o eixo) por vários segundos. Pare a estimulação sexual por cerca de 30 segundos e comece novamente. A pessoa ou o casal pode repetir esse padrão até que o homem queira ejacular. Na última vez, continue a estimulação até que o homem atinja finalmente o orgasmo.

Método “parar e começar”

O método “parar e começar” é praticamente idêntico à técnica do aperto. Esse método consiste em estimular sexualmente o homem até que ele sinta que está quase atingindo o orgasmo. Pare a estimulação por cerca de 30 segundos e comece novamente. Repita esse padrão até que o homem queira ejacular. Na última vez, continue a estimulação até que o homem atinja o orgasmo.

Outros tipos de cuidados contra a Ejaculação Precoce

Não tenha medo da Ejaculação Precoce

Tratamentos através de medicamentos são muito interessantes e até importantes pelos benefícios além do âmbito sexual. Mas obviamente, ele não são as únicas saídas. Na verdade, leve os tratamentos sugeridos acima como um complemento para outras atitudes a serem tomadas. Vejamos algumas a seguir.

Buscar atividades mais relaxantes – Eu sei que o sexo, por si só, é uma boa forma de relaxar e diminuir aquele estresse diário. Mas quando ele costuma ser mais uma fonte de frustrações, é bom buscar outras atividades, sobretudo aquelas que te exijam menos “cobranças” no sentido de comprometimento.

Realize outras atividades com ela – Sim, jovem, é muito importante que você continue próximo de sua parceira. Pior do que deixar o medo de “não dar conta” se instaurar, é afastar sua amada por conta disso. Façam outras coisas juntos, e melhor ainda, busquem as causas da ejaculação precoce juntos. Isto é uma boa prova de que você é um cara comprometido a resolver suas dificuldades em conjunto.

Complemente o tratamento com psicoterapias – Uma vez que você reconheceu as causas da ejaculação precoce, é importante considerar psicoterapias. E numa boa mesmo, jovem, não tenha vergonha de procurar ajuda nesse sentido. Obviamente, você não precisa anunciar a todo mundo o que passa, mas não procurar ajuda, por qualquer motivo, é um problema pior do que a ejaculação precoce em si,

Tente essas técnicas durante as relações sexuais. Seguir à risca as orientações médicas e praticar os métodos aprendidos são a melhor saída para problemas de ejaculação precoce.


A ejaculação precoce crônica pode ser um sinal de ansiedade ou depressão. Um psiquiatra ou psicólogo pode ajudar a tratar esses problemas.

Medicamentos para Ejaculação precoce

Antidepressivos podem ser úteis porque um de seus efeitos colaterais é prolongar o tempo necessário para chegar à ejaculação. No entanto, esses medicamentos devem ser receitados por especialistas, como urologistas ou psiquiatras.

Você também pode aplicar uma pomada anestésica local no pênis para reduzir o estímulo. A diminuição da sensibilidade no pênis pode retardar a ejaculação. Usar preservativos também pode ter esse efeito em alguns homens.

Se as técnicas de distração causarem dificuldades para manter a ereção, os medicamentos usados para a disfunção erétil podem ajudar.

Medicamentos

Os medicamentos mais usados para o tratamento de ejaculação precoce são:

  • Anafranil
  • Clomipramina

Somente um médico pode dizer qual o medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento. Siga sempre à risca as orientações do seu médico e NUNCA se automedique. Não interrompa o uso do medicamento sem consultar um médico antes e, se tomá-lo mais de uma vez ou em quantidades muito maiores do que a prescrita, siga as instruções na bula.

Produtos Naturais

Existem alguns compostos naturais que podem lhe ajudar na ejaculação precoce, como o Tribullus Terrestris  e 5-htp, logo achamos esse kit aqui que pode lhe ajudar a iniciar um tratamento.

TRIBULLUS TERRESTRIS: contém fito hormônios, influenciando no aumento da libido, frequência e força das ereções em homens bem como na diminuição dos sintomas de frigidez sexual feminina. O uso mais disseminado da Tribullus terrestris é no tratamento de problemas sexuais. O uso popular relata sucesso no tratamento de infertilidade nas mulheres, impotência ou disfunção erétil nos homens e aumento da libido em ambos os sexos. Os resultados dispararam a realização de vários estudos científicos por todo o mundo, inclusive no Brasil, com resultados bem promissores. Outros resultados positivos foram relacionados com o declínio nas taxas de colesterol, bom humor e melhora da auto-estima pessoal, memória, raciocínio, diminuição de estresse e estafa. Possui ação tônica geral, aumentando a massa muscular em praticantes de musculação e atletas.

GOTAS PARA EVITAR EJACULAÇÃO PRECOCE: É uma fórmula de homeopatia composta de substâncias que auxiliam e estimulam o organismo a combater a fraqueza física e mental, aliviando o desempenho sexual. Esta fórmula contém:

Calladium: para pessoas irritadas, nervosas e depressivas especialmente depois de grandes excessos sexuais ou devido à impotência. Os órgãos sexuais masculinos são o centro da ação do Calladium.


Staphisagria: Acaba com a depressão e diminui os pensamentos eróticos, causadores da rapidez na ejaculação.

Conium: Efeito sobre a ejaculação precoce é notável. Para aqueles que só se preocupam em se satisfazer sexualmente apresentando o quadro da ejaculação precoce; ficam deprimidos por privação sexual. Combate a fraqueza física e mental ativando o desempenho sexual. Depressão mental (melancolia e tristeza), irritabilidade, cefaleia.

Onosmodium: É indicado para fraqueza, depressão física e sexual, dores de cabeça, fadiga, cansaço e insônia. Excitação sexual constante, seguida por uma diminuição ou perda do desejo sexual, com ereções muito fracas e ejacular demasiadamente rápido. Impotência psíquica. Emissões noturnas. Ausência de orgasmo.

Baryta: Ajuda a aumentar o desejo sexual e o período de latência ejaculatória.

5-htp:A suplementação diária com 5-htp possui extensa e profunda aplicação no equilíbrio das desordens do SNC (Sistema Nervoso Central), podendo citar o sono, a memória, o aprendizado e a regulação da temperatura e do humor. Também auxilia no comportamento sexual, nas funções cardiovasculares, contrações musculares e na depressão.

Procure ajuda médica

Conversar com um profissional sobre o problema também pode ajudar. Algumas sessões de terapia podem ajudar o paciente a reduzir a ansiedade e a encontrar métodos eficientes de evitar o estresse e contornar problemas. Se esses fatores forem solucionados, a atividade sexual do indivíduo pode melhor significativamente.

Agora que você já está esperto com as possíveis causas, tratamentos e cuidados que você precisa ter com relação a ejaculação precoce, é o momento de correr atrás. E não deixe de comentar caso tenha possíveis dúvidas, jovem. Até a próxima!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Comments (22)

  1. Avatar for Rodrigo Rodrigo
    Posted on 13/02/2021
  2. Avatar for Rodrigo Leonardo
    Posted on 11/12/2019
  3. Avatar for Rodrigo Galdino Júnior
    Posted on 19/11/2019
  4. Avatar for Rodrigo Macho Man
    Posted on 19/09/2019
  5. Avatar for Rodrigo Marinaldo
    Posted on 19/09/2019
  6. Avatar for Rodrigo saude e beleza
    Posted on 22/07/2019
  7. Avatar for Rodrigo Adenilson
    Posted on 10/07/2019
  8. Avatar for Rodrigo Jeferson
    Posted on 08/05/2019
  9. Avatar for Rodrigo Belmiro
    Posted on 09/04/2019
    • Avatar for Rodrigo Rodrigo
      Posted on 09/04/2019
  10. Avatar for Rodrigo Jeferson Andrade
    Posted on 13/02/2019
  11. Avatar for Rodrigo Joel Dias
    Posted on 05/01/2019
  12. Avatar for Rodrigo Pedro Finote
    Posted on 22/11/2018
  13. Avatar for Rodrigo Raul
    Posted on 20/11/2018
  14. Avatar for Rodrigo Luiz Claudio
    Posted on 07/10/2018
  15. Avatar for Rodrigo Cleber
    Posted on 30/08/2018
  16. Avatar for Rodrigo GAJANAM
    Posted on 27/04/2018
    • Avatar for Rodrigo José Valter dos Santos
      Posted on 03/01/2019
  17. Avatar for Rodrigo Ronaldo Carvalho
    Posted on 15/01/2018
  18. Avatar for Rodrigo Julio Vicente
    Posted on 25/07/2017

Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh