10 Sugestões de Estilos de roupas para homens com barba

4.9/5 - (1168 votes)

O fato das barbas terem chegado para ficar não é segredo para ninguém. Nos últimos anos, as barbas cresceram numa popularidade tão grande, que quase todos os rapazes estão buscando conservá-las da melhor forma. Mas e as roupas? Quais trajes realmente caem bem para os homens com barba?

Estas são as dúvidas que vamos esclarecer hoje, para que não fique perdido em seus novos visuais. E se mesmo assim estiver em dúvidas alguns itens que são indispensáveis em qualquer visual masculino, que vão facilitar e muito nos momentos difíceis.

Agora sim, confira quais visuais caem com seus próprios estilos.

10 Sugestões de estilos de roupas para Homens com Barba

1 – O Traje de Lenhador

barbudo com roupas de lenhador

É provavelmente um dos estilos mais bem associados com uma barba longa e bem cuidada. Ela impõe uma aparência forte e masculina, além de ser muito fácil de organizá-la. Tudo o que você precisa é de uma calça jeans simples, um tênis ou sapato que lembre aquelas botas de couro dos lenhadores, e claro, a marca registrada: uma camisa xadrez.

Sobre a camisa xadrez, você tem uma série de opções interessantes com ela neste texto, dá uma passadinha por lá depois.

2 – O Elegante, mas Casual

roupas para barbudo elegante e casual

Combinar as roupas para ter elegância com um estilo mais casual nem sempre é fácil, principalmente com uma barba, que não é muito associado com os dois estilos, já que uma barba de respeito é mais um símbolo de robustez.

No entanto, uma maneira de quebrar todos estes esteriótipos é combinar uma calça jeans slim com uma camiseta lisa – se estiver em estações mais frias, adicione um um sobretudo de lá, e para complementar o clima quente, adicione uns óculos escuros. Sua barba ficará ainda mais interessante.

3 – Indo contra a Maré

indo contra a maré das roupas

Ultimamente, a barba tem sido associada com os estilos hipsters. E ter um estilo hipster é basicamente ir contra o mainstream de qualquer coisa, incluindo a moda e as barbas. Para conseguir um visual que vai contra a maré, opte por cores incomuns, coloque aquela mochila, e apare a barba para ficar bem pequena (brincadeira tá!).

4 – Jeans Completo

Roupas com jeans completo

Uma maneira simples de mostrar o quão é legal ter uma barba, é se vestir completamente com jeans. Da cabeça aos pés, da sua camisa até seus sapatos, deixe o jeans te guiar. Alguns acessórios necessários para quebrar um pouquinho o visual são um chapéu e umas faixas pretas no braço, para interromper os padrões azulados oferecidos pelo jeans.

5 – Os Tons Clássicos

tons clássicos para roupas

Alguém pode argumentar que, tradicionalmente, uma combinação de terno e gravata cai melhor com uma barba bem feita e a “cara limpa”. Mas não necessariamente.

Na verdade, Barbas podem combinar perfeitamente com um lindo traje, sobretudo um daqueles que tem um toque nos clássicos.

6 – Representando por Aí

roupas do dia a dia

Seguir um pouquinho pelo estilo das ruas também é uma boa ideia de visual para homens barbeados. Os cortes retos e crus combinam perfeitamente com a presença intimidadora que os homens estilosos com barbas costumam ter.

Para conseguir este visual estiloso, você vai precisar de uma calça jeans ou ainda de um moletom bem chamativo, uma camiseta bem solta, e um casaco de moletom com capuz, para dar aquele impacto. E não se esqueça do boné estilo baseball, de aba reta.

Estes são elementos muito presentes no estilo hip-hop, e você vai representar muito bem.

7 – O Mano Punk Rock

roupas punk rock

Outro gênero musical que homens com barba podem se inspirar é o Punk Rock. Toda sua essência e atitude é sobre ir contra o sistema. E aqui está um excelente exemplo, roupas com um black jeans simples, uma camiseta branca bem simples e botas pretas.

E o que faz um estilo punk rock para os barbados ganharem ainda mais força, além de uma barba longa, é um cabelo também longo, e uma corrente para carteira.

8 – O Estilo Caubói

roupas do estilo cowboy

Se você acha que o estilo de lenhador é muito externo para os padrões daqui, você pode tentar uma alternativa mais próxima, e também uma excelente ideia de estilos para combinar com a barba, é o estilo caubói. Mas não necessariamente aquele estilo consagrado com couro para todo lado e camisa por dentro da calça, embora você possa usar se preferir.

Para esta combinação de roupas com sua barba de respeito, você optar por uma camiseta preta, uma jaqueta de couro escura, e esfarrapada para dar mais estilo, e uma calça skinny jeans, dando um básico para os caubóis modernos. Um colar de prata falso podem deixar o estilo ainda mais interessante, principalmente em saídas noturnas.

E se a ocasião permitir, não se esqueça do chapéu de caubói clássico. É ele que vai dar o toque perfeito para o seu visual.

9 – Barbas Coloridas

roupas clássicas e barbas coloridas

Este foge um pouco do tradicional. Na verdade, esta é uma sugestão que foge MUITO do tradicional, mas está ganhando pouco a pouco os seus adeptos. Uma das tendências recentes que está crescendo entre os homens no mundo inteiro são as barbas e cabelos coloridos. E não apenas de tons mais próximos naturais, mas de cores metálicas, fortes, e totalmente fora do padrão.

Por mais que saia da curva, uma barba colorida combinada com um terno completo é uma combinação excelente, pois traz um clima moderno, e um destaque bem especial principalmente em ambientes propícios para eles.

E sejamos sinceros: chegar na balada com terno e gravata, e uma barba longa azul claro metálico, assim como o cabelo, traz um peso curioso.

10 – Cores Desafiantes para roupas

24000388_xxl-w700

Ter uma barba ultimamente prova o quão homem você é de verdade. E é por isso que ir contra a corrente usando camisetas muito coloridas é uma ótima ideia. Uma boa maneira de provar que você está seguro com sua masculinidade, é usar algumas combinações bem arrojadas de cores em suas camisetas calças, seja com tipos incomuns, ou usando algo que ninguém esperava em suas roupas.

Gostou destas dicas para homens com barba? Acha que esses estilos com você? E quais outros você sugere para deixar seu visual ainda melhor? Deixe aí nos comentários, para aumentarmos esse guarda-roupa. Até a próxima!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Comments

    1. Post
      Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *