em ,

Estou ficando careca, devo raspar minha cabeça? O Guia para perder seu cabelo.

Calvície é uma merda. No momento em que seu cabelo começa a afinar e cair, você vai saber disso e vai ter que tomar uma decisão de ser ou não um careca assumido.

Você começa a se preocupar que todos ao seu redor também saibam disso. Ela começa discreta, uma entradinha ali, outro lá e gradualmente, a questão piora nos anos seguintes por meio de uma combinação de genética e estresse.

Primeiras coisas primeiro: é importante que você não se preocupe com isso. É apenas cabelo e, embora tenha um papel importante em seu estilo geral, existem soluções que são muito mais baratas do que as pílulas de crescimento de cabelo. Você vai economizar uma tonelada de dinheiro. Você pode abrir mão da viagem bimensal para a barbearia e das pílulas.

Como um bônus significativo, você eliminará a própria fonte de estresse desnecessário: o próprio cabelo.

Então, abraçar o careca que existe dentro de você. Alguns dos caras mais notórios de Hollywood que agitam a careca.

  • Dwayne Johnson;
  • Jason Statham;
  • Vin Diesel;
  • John Travolta

Estes caras não nasceram carecas, pera ai acho que sim mas o ponto é que eles assumiram esse estilo.

Você pode adotar também usar o cabelo raspado careca com barba, sabendo combinar o formato da barba com seu rosto vai ficar super maneiro também!

Raspar sua cabeça pode aumentar seu quociente de durão. Uma cabeça raspada diz “Estou confiante e não me importo com o que você diz”. A confiança é atraente e poderosa e cria visualmente uma aura de força.

Dito isto, pode ser assustador olhar no espelho e pensar em cortar tudo. Aqui estão cinco dicas e truques que te ajudarão a começar e te deixar confiante de que esse é o um estilo bem top.

Dappered.com

#1. É só cabelo. Vai voltar a crescer se você odeia isso.

“Todas as coisas regridem à média” é uma frase comum entre os estatísticos. Pelo menos os que eu conheço. A menos que você esteja no caminho para a calvície (pense em George Costanza), seu cabelo voltará a crescer em poucas semanas se você odeia a aparência raspada. Não é permanente, pelo menos não ainda.

#2. Abra esses poros! Então feche-os.

Isso serve para barbear qualquer parte do seu corpo, mas é melhor fazer a barba depois do banho quente, quando o calor e o vapor permitirem que seus poros se abram. Abrir seus poros permite um barbear mais próximo e relaxado (leia-se: menos irritação). Igualmente importante é fechar os poros depois.

Usar uma espuma de barbear, um creme de barbear ou um gel vai facilitar sua vida mas somente se você for usar uma navalhete ou uma lâmina de barbear.

navalhete inox

Espalhe na cabeça a água fria imediatamente após o barbear e antes de usar qualquer bálsamo pós-barba. Eu gosto de voltar para o chuveiro e tomar um enxague rápido, ou usar uma toalha molhada e fria. Isso tem o efeito oposto: fecha seus poros.

#3. Comece com um zumbido apertado, não um barbear suave para o bebê.

Levar uma navalha diretamente para a cabeça nas primeiras vezes é desaconselhável. Há muita área de superfície que você precisa barbear ao sentir, e não estão à vista, deixando muito potencial para cortes.

Eu recomendo usar um aparador com fio sem um protetor, na “máquina zero” para raspar bem rente, o mais próximo que puder, sem recorrer a uma navalha e espuma de barbear.

Este ainda é o meu método preferido, pois dá-lhe uma aparência careca raspada, mas não brilhante tipo bola de boliche.

#4. O equipamento é importante.

Mencionado acima, eu prefiro um aparador elétrico com fio. Ele fornece energia mais consistente e mais forte que um aparador a bateria. Ele deve vir com um fio longo o suficiente para que você possa fazê-lo funcionar com qualquer tomada que possa estar em seu banheiro.

Cuidar da pele pós raspagem é tão importante quanto. Certifique-se de obter um bom pós-barba. O que quer que você esteja usando para o seu rosto, vai funcionar na sua cabeça. Eu recomendo algo sem álcool e com hidratante para manter a pele seca.

Gel pós babra vigour force barber jack

Um creme pós barba ou um gel sem álcool são as opções mais viáveis, na minha opinião.

#5. Tome seu tempo e faça o tempo.

Seja a tartaruga, não a lebre quando se trata de raspar o cabelo. Este é um processo que envolve lâminas contra ou muito perto da sua pele. Não tenha pressa. Devagar e sempre jovem gafanhoto.

Se você decidir que quer usar uma lamina de barbear ou uma navalhete, bom sempre veja se está usando uma lâmina nova de preferência, para facilitar o corte dos fios. Ter sempre a mão uma pedra Hume para ajudar nos momentos de corte é sempre bom.

pedra hume embarra 70g

Porque você está raspando, o crescimento do seu cabelo (ou a falta dele em certos pontos) será mais perceptível. Certifique-se de fazer a barba pelo menos uma vez por semana para manter as coisas bem ajustadas. Eu dou uma conferida no meu barbear duas vezes por semana.

Lembre-se, mesmo que você esteja com calma, esse é um corte de cabelo muito mais rápido do que qualquer visita de barbeiro programada regularmente. É um processo que leva cerca de 10 minutos no total.

E é isso. Você consegue! Não é ciência de foguetes, mas pode mudar o seu visual se você se comprometer.

Dappered.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avatar for Rodrigo

Escrito por Rodrigo

Barbudo com interesses diversos, expert em produtos para barba e cuidados, porem focado em ajudar outros barbudos em como cuidar melhor de suas barbas e ter seu estilo próprio.
Tem alguma dúvida? Pergunte-me e irei lhe ajudar no que for preciso para deixar sua barba top!

4 Mudanças de hábito para cuidar da barba durante o Outono

4 Mudanças de hábito para cuidar da barba durante o Outono

Como mudar o estilo da barba para variar um pouco a rotina?

Como mudar o estilo da barba para variar um pouco a rotina?