Estou ficando careca, devo raspar minha cabeça? O Guia para perder seu cabelo.

Estou ficando careca, devo raspar minha cabeça

Calvície é uma merda. No momento em que seu cabelo começa a afinar e cair e você percebe que está ficando careca, você vai saber disso e vai ter que tomar uma decisão de ser ou não um careca assumido.

Você começa a se preocupar que todos ao seu redor também saibam disso. Ela começa discreta, uma entradinha ali, outro lá e gradualmente, a questão piora nos anos seguintes por meio de uma combinação de genética e estresse e quando menos se espera esta ficando careca.

Primeiras coisas primeiro: é importante que você não se preocupe com isso. É apenas cabelo e, embora tenha um papel importante em seu estilo geral, existem soluções que são muito mais baratas do que as pílulas de crescimento de cabelo.

Você vai economizar uma tonelada de dinheiro. Você pode abrir mão da viagem bimensal para a barbearia e das pílulas.

Como um bônus significativo, você eliminará a própria fonte de estresse desnecessário: o próprio cabelo.

Então, abraçar o careca que existe dentro de você. Alguns dos caras mais notórios de Hollywood que agitam a careca.

  • Dwayne Johnson;
  • Jason Statham;
  • Vin Diesel;
  • John Travolta

Estes caras não nasceram carecas, pera ai acho que sim mas o ponto é que eles tinham cabelo e depois eles assumiram esse estilo, assumiram que ficaram careca.

Você pode adotar também usar o cabelo raspado careca com barba, sabendo combinar o formato da barba com seu rosto vai ficar super maneiro também!

Raspar sua cabeça quando está ficando careca, pode aumentar seu quociente de durão. Uma cabeça raspada diz “Estou confiante e não me importo com o que você diz”. A confiança é atraente e poderosa e cria visualmente uma aura de força.

Dito isto, pode ser assustador olhar no espelho, ver que está ficando careca, e pensar em cortar tudo. Aqui estão cinco dicas e truques que te ajudarão a começar e te deixar confiante de que esse é o um estilo bem top.

#1. É só cabelo. Vai voltar a crescer se você odeia isso.

“Todas as coisas regridem à média” é uma frase comum entre os estatísticos. Pelo menos os que eu conheço. A menos que você esteja no caminho para a calvície (pense em George Costanza), seu cabelo voltará a crescer em poucas semanas se você odeia a aparência raspada. Não é permanente, pelo menos não ainda.

WAHL Máquina de Corte Wahl Family Pro Cut Bivolt

A Máquina de Corte Wahl Family Pro Cut é uma máquina de corte versátil e fácil de usar, adequada para quem deseja cortar o próprio cabelo em casa ou para profissionais que trabalham em salões de beleza. Além disso, ela vem com um kit de pentes coloridos que facilita a identificação dos tamanhos e permite que o usuário escolha o comprimento desejado de forma rápida e fácil. Isso é especialmente útil para profissionais que trabalham em salões de beleza, pois economiza tempo e torna o processo de corte mais eficiente. Com seu motor potente e sua voltagem bivolt, a Wahl Family Pro Cut Bivolt é uma máquina de corte versátil que pode ser usada em qualquer lugar.

Ver preço

Então assumir que está ficando careca não é demérito, use isso a seu favor.

#2. Abra esses poros! Então feche-os.

Isso serve para barbear qualquer parte do seu corpo, mas é melhor fazer a barba depois do banho quente, quando o calor e o vapor permitirem que seus poros se abram. Abrir seus poros permite um barbear mais próximo e relaxado (leia-se: menos irritação). Igualmente importante é fechar os poros depois.

Para você que está ficando careca, raspar a cabeça, será umaparte da sua rotina, afinal nao se fica careca a cabeça toda de uma vez .

Usar uma espuma de barbear, um creme de barbear ou um gel vai facilitar sua vida mas somente se você for usar uma navalhete ou uma lâmina de barbear.

navalhete inox

Navalhete 100% em aço inox ideal para aparar barba. Utiliza lâminas duplo fio descartáveis (que não acompanham o produto). Carregue a lâmina duplo fio levantando a cobertura da haste (trava superior) e separando as duas metades. Corte a lâmina duplo fio pela metade e encaixe-a na guia interior da haste. Feche o sanduíche com a segunda haste e deslize a trava para baixo assegurando um encaixe firme para que a lâ mina não se solte durante o uso.

Veja o preço

Espalhe na cabeça a água fria imediatamente após o barbear e antes de usar qualquer bálsamo pós-barba. Eu gosto de voltar para o chuveiro e tomar um enxague rápido, ou usar uma toalha molhada e fria. Isso tem o efeito oposto: fecha seus poros.

#3. Comece com um zumbido apertado, não um barbear suave para o bebê.

Levar uma navalha diretamente para a cabeça nas primeiras vezes é desaconselhável. Há muita área de superfície que você precisa barbear ao sentir, e não estão à vista, deixando muito potencial para cortes.

Eu recomendo usar um aparador com fio sem um protetor, na “máquina zero” para raspar bem rente, o mais próximo que puder, sem recorrer a uma navalha e espuma de barbear.

Este ainda é o meu método preferido, pois dá-lhe uma aparência careca raspada, mas não brilhante tipo bola de boliche.

#4. O equipamento é importante.

Mencionado acima, eu prefiro um aparador elétrico com fio. Ele fornece energia mais consistente e mais forte que um aparador a bateria. Ele deve vir com um fio longo o suficiente para que você possa fazê-lo funcionar com qualquer tomada que possa estar em seu banheiro.

Quando se está ficando careca, cuidar da pele pós raspagem é tão importante quanto. Certifique-se de obter um bom pós-barba. O que quer que você esteja usando para o seu rosto, vai funcionar na sua cabeça. Eu recomendo algo sem álcool e com hidratante para manter a pele seca.

pos barba efervecente don alcides

O Pós Barba Efervescente Don Alcides Freak Show foi desenvolvido com o que há de melhor na engenharia cosmética mundial. Incrivelmente refrescante, ele proporciona uma experiência super confortável que alivia e acalma a pele gerando uma camada protetora após o barbear. Promove uma hidratação profunda da pele e o fechamento dos poros pós lâmina. Por ser rico em Vitamina E, ele promove uma ação antioxidante regenerativa na pele melhorando a aparência e a flexibilidade do rosto. Elaborado ainda com propriedades anti-age (anti-idade) que ajudam no rejuvenescimento da pele.

Veja o preço

Um creme pós barba ou um gel sem álcool são as opções mais viáveis, na minha opinião.

#5. Tome seu tempo e faça o tempo.

Seja a tartaruga, não a lebre quando se trata de raspar o cabelo. Este é um processo que envolve lâminas contra ou muito perto da sua pele. Não tenha pressa. Devagar e sempre jovem gafanhoto que está ficando careca.

Se você decidir que quer usar uma lamina de barbear ou uma navalhete, bom sempre veja se está usando uma lâmina nova de preferência, para facilitar o corte dos fios. Ter sempre a mão uma pedra Hume para ajudar nos momentos de corte é sempre bom.

pedra hume embarra 70g

A Pedra Hume Rapozo é um produto à base de Alúmen de Potássio, é excelente adstringente e anti-séptico. É utilizado em pequenos ferimentos, como cortes pós-barba, manicure e após depilações, proporcionando uma cicatrização rápida e alívio imediato.

Veja o preço

Elevando seu Estilo: Cuidados Essenciais para uma Careca Perfeita

Cuidados Essenciais para uma Careca Perfeita

Descubra o guia definitivo para cuidar da careca em “Lavar a Careca: Dicas e Produtos Essenciais“, um artigo essencial no blog Beard. Aprenda a lavar corretamente a cabeça careca com produtos adequados, mantendo-a hidratada, controlando a oleosidade e protegendo-a dos raios UV. Com dicas práticas e perguntas frequentes, o artigo oferece conselhos de especialistas para uma careca atraente e saudável. Encontre recomendações de produtos selecionados para elevar seu estilo e cuidado pessoal. Visite agora para transformar sua rotina de cuidados com a cabeça!

Porque você está raspando, o crescimento do seu cabelo (ou a falta dele em certos pontos) será mais perceptível. Certifique-se de fazer a barba pelo menos uma vez por semana para manter as coisas bem ajustadas. Eu dou uma conferida no meu barbear duas vezes por semana.

Lembre-se, mesmo que você esteja com calma, esse é um corte de cabelo muito mais rápido do que qualquer visita de barbeiro programada regularmente. É um processo que leva cerca de 10 minutos no total.

E é isso. Você consegue! Não é ciência de foguetes, mas pode mudar o seu visual se você se comprometer.

Dappered.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *