7 Filmes para Barbudo Nenhum Botar Defeito

Aposto que você gostou das nossas dicas de séries para barbudos, não é verdade? E para não ficarmos atrás nessa combinação foda entre em barbas e cultura, aqui vão uns filmes para barbudo muito bons para você se inspirar e ter umas barbas bem estilosas.

As indicações são baseadas na rapaziada que comentou nos nossos posts lá no Facebook e no Instagram sobre os filmes que definem melhor sua barba. Dá uma conferida por lá, tem alguns comentários impagáveis.

Então vamos ao que interessa.

7 Filmes para Barbudo Nenhum Botar Defeito

1 – 300

Filmes para Barbudo

Baseado numa famosa história em quadrinhos, 300 é um daqueles filmes que exala testosterona e barbas variadas o bastante para qualquer um se inspirar. Na trama, é contada a lenda dos 300 de Esparta, lideradas pelo Rei Leônidas (Gerard Buttler) e sua guarda pessoal na tentativa de defender sua terra do exército persa, liderado por Xerxes (Rodrigo Santoro).

Tanto a HQ como o filme seguem várias licenças poéticas em relação a lenda original, e geraram não só visuais de peso para o rosto, como várias frases de efeito e lições para se tornar um guerreiro virtuoso. E se você for bom mesmo com os cuidados da barba, não vai jantar no inferno.

2 – Náufrago

Filmes para Barbudo

Essa indicação chega ser engraçado para um barbudo, apesar da trama não ter nada a ver com isso. O filme conta a história de um funcionário da FedEx (Tom Hanks) que, após um acidente de avião, precisa sobreviver numa ilha deserta com o que tem em mãos. A barba aqui é um bom exemplo de como o tempo pode influenciar no visual.

Você até pode deixar uma barba longa igual o cara do filme, mas vai precisar de um pouco de paciência. E claro, é bom cuidar dela para não ficar com um visual tão desgrenhado.

3 – O Grande Lebowski

Filmes para Barbudo

Aqui está um bom filme para você que gosta de algo diferente, mas não exatamente hipster. Ganhador do Óscar de melhor ator, o filme é uma comédia sobre um jogador de boliche, o The Dude (Jeff Bridges), que por engano acaba conhecendo um milionário, o tal Lebowski (John Goodman). Com uma série de acontecimentos, a esposa do ricaço é sequestrada, e acaba na mão de The Dude resolver a situação.

As barbas de The Dude e de Lebowski podem fazer uma excelente diferença no seu visual. Repare como os dois, mesmo tão diferentes, conseguem impor respeito sem fazer muito. E não é a toa que esse foi o motivo do protagonista cair na situação tensa do filme. Ótima indicação para quem busca um bom cinema.

Ah, e deem uma olhada nos outros filmes dos Irmãos Coen, responsáveis pelo Grande Lebowski – todos os filmes deles são muito bem feitos. Se duvida, dá uma conferida no filme “Onde os Fracos não Tem Vez”.

4 – O Âncora (1 & 2)

Filmes para Barbudo

Continuando nessas comédias que pouca gente viu e acha um barato, os dois filmes da série O Âncora é uma verdadeira loucura. Ela conta a história de Ron Burgundy (Will Ferrel), âncora de um jornal televisivo, e a rotina insana tanto dele como seus colegas de trabalho, tão pirados quanto o protagonista.

Os dois filmes valem muito a pena. E a indicação aqui não vai para as barbas, mas para os bigodes no melhor estilo Anos 60 de Ron Burgundy e Brian Fantana (Paul Rudd). E se você quiser mais engraçadinho, as Mutton Chops de Brick Tamland (Steve Carell) também são uma boa pedida.

5 – Django Livre

Filmes para Barbudo

Djangoooo… Para quem já assistiu, o começo do parágrafo faz todo sentido. Uma homenagem apaixonada de Tarantino ao Faroeste Spaggheti dos anos 60 e 70, Django Livre a história de um ex-escravo (Jamie Foxx) liberto por um caçador de recompensas (Christolph Waltz). Os dois partem em busca da esposa de Django, vendida para um outro senhor de escravos (Leonardo DiCaprio).

Praticamente todos os personagens masculinos da história tem uma barba, e uma barba de grande respeito. Além do próprio Django, personagens como Dr. King Schultz, Calvin Candie, ou mesmo o coitado do xerife, todos são boas figuras para se inspirar. E é Tarantino, o cara não erra a mão no visual.

6 – A Trilogia Carga Explosiva

Filmes para Barbudo

Agora vamos para alguns filmes pesados de porrada que eu sei que vocês gostam, e que até marcaram uma geração de uma certa forma. Mas não vamos falar dos filmes de brucutus dos anos 80, mas sim um dos anos 2000. Nos três filmes, estrelados por Jason Statham, temos o “transportador”, um ex-militar britânico que faz entregas ilegais pela França, com um carro todo turbinado.

Statham pode ser uma boa referência para quem adotar a barba por fazer. O estilo é rústico, e muito bem feito, perfeito para os caras que querem passar a impressão de serem “maus”, mas na verdade nem são assim. Você não é, certo?

7 – Machete

Filmes para Barbudo

E aqui vai nossa ode a barba mexicana. Machete é praticamente uma sátira com os filmes de ação antigos, e de certa forma pode ser uma homenagem do diretor Robert Rodriguez para seu parceiro Quentn Tarantino. Você vai ver um pouco do cinema lendário de Tarantino aqui.

No filme, temos a história de Machete (Danny Trejo), um ex-policial que teve a família assassinada por um chefe do crime (Steven Segal) no México, e parte em vingança. E seu nome não é apenas uma analogia: você vai ver muitas cenas gore do herói usando o Machete, e impondo respeito com seu bigodão mexicano.

E aí, gostou das dicas de filmes para barbudo? Quais estilos quer adotar? Deixa pra gente aí nos comentários, e vamos trocando ideias. Tem muito mais filmes com visuais variados e interessantes para você se inspirar e adotar, e quem sabe não fazemos uma parte dois com mais indicações para vocês? Até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *