Gorro e cachecol: Barbudo e estiloso sim ou claro?

4.3/5 - (4184 votes)

Tem duas coisas que combinam muito bem no inverno, ou em qualquer época e região fria: gorro e cachecol. E barbas também, é claro. Mas ao menos aqui no Brasil, isso parece ser comum mais em alguns lugares do que outros, o que é bem compreensível. O país é bem grande, nem todos os lugares são frios…

E quando esfria, quem usa é visto como um “frouxo”. Acredite, de vez em quando aparecem uns figuras assim. Mas como de costume, não se deve ligar para esse tipo de coisa, pois não vale a pena. Pelo contrário: nos dias mais frios do outono e do inverno, os barbudos podem e devem fazer a combinação.

Mesmo os barbudos fora do Brasil devem fazer – na verdade, para eles é até uma obrigação para lidar com temperaturas bem diferentes daqui. Enfim, seja você barbudo nacional ou no estrangeiro, gorro e cachecol é uma possibilidade a se testar. E vamos te mostrar como.

Gorro e Cachecol – Deixe de lado a anormalidade

Descubra ótimas combinações de Gorro e Cachecol com barba!

Sejamos sinceros. A menos que você seja da região sul do Brasil, ou pegue aquele clima pesado de São Paulo em épocas específicas, é bem difícil ver a combinação entre gorro e cachecol. Ou se vê um, ou se vê outro. E no caso dos caras mais da antiga, é mais comum ainda que sejam os gorros, junto a um look mais básico para os tempos frios.

Mas aí entra um ponto, jovem. Existe o tempo frio que um casaco já resolve; um tempo bem frio, onde uma das peças citadas aqui fazem diferença; e o tempo realmente frio, em que é bom combinar ambas as peças não só por estilo, mas não pegar um resfriado brabo. Tem gente que zoa o cachecol com gorro, mas você pode zoar mais quando ele precisar de um monte de medicamentos contra o frio.

Isso sem contar os já mencionados amigos barbudos lá do Hemisfério Norte, ou apenas das altitudes mais altas. Esses aí usam e abusam das combinações para fazer do clima frio e pesaroso algo mais fácil de lidar, e mais ainda usar a seu favor.

Então, considerando nossos colegas de fora, ao mesmo tempo em que vamos tirar essa imagem de que gorro e cachecol podem sim ser usados de forma estilosa e nada exagerada, separamos algumas boas dicas. E sem deixar os pelos faciais de lado.

4 Ideias para os barbudos explorarem barbas, cachecóis e gorros

1. O clássico com jaqueta de couro

O clássico de Gorro e Cachecol e com o casco de couro

Essa é a combinação mais básica e mais eficiente para ser usada no inverno. Gorro e cachecol combinam em basicamente qualquer cor com os casacos de couro, já que esta por si só é um modelo bem neutro quanto a formação de estilos. Mas isso não quer dizer que você não pode inovar nesse ponto, e aqui a barba pode ajudar ainda mais..

Para começar, mantenha o casaco aberto. Eu sei que isso quebra um pouco do charme de manter aquele jaquetão de motoqueiro fechado, só que a presença do cachecol, não muito grande , vai deixar o estilo bem interessante. E com a barba cheia, fica melhor ainda.

2. Blazer e Luvas com o kit clássico

balzer é uma peça clássica com Gorro e Cachecol

Essa é uma ideia indicada para aqueles que são friorentos mesmo, ou estão em regiões abaixo dos 10 ºC. A ideia, além das camadas de roupas que você precisa usar para se segurar com o frio, ter mais duas peças que combinam com cachecóis, barbas e gorros. As luvas de lã são boas para combinar com o blazer, porém é interessante para os homens que sejam de cores neutras ou escuras.

Isso vai fazer com que essas peças adicionais sejam um complemento e um detalhe a mais, sem tirar o destaque que deseja para as peças que circulam o cachecol. Aqui, a barba tem um papel mais secundário, porém não fica de lado. Se você estilos um pouco mais comportados, como os visuais corporativos, por exemplo, a combinação pode ficar ainda melhor.

3. Cachecol aberto, sobretudo, e o gorro pra ser hipster

Gorro e Cachecol com sobretudo é bom de combinar

Sobretudos são peças de classe, que fazem dos barbudos caras ainda mais estilosos e interessantes para os olhares por aí. E que tal quebrar um pouco do código de etiqueta da peça, que diz ser formal para tempos mais frios, e botar um cachecol com gorro junto?

O cachecol costuma ser bem comum com o sobretudo, mas aqui, ao invés de envolvemos completamente no pescoço,, a peça vai cobrir apenas a nuca, enquanto a blusa por debaixo do sobretudo protege a frente do pescoço.

E claro, o gorrinho para fechar a combinação. Barbas mais cheias possuem um pouco mais de destaque aqui, pois elas podem ser esse pilar entre o pescoço e o frio. E como a gente bem sabe, a barba pode ser um grande aliado no frio.

4. Barbas, cachecóis, gorros e cores

Até aqui, falamos bastante sobre combinar os carros-chefe da matéria com outros itens de grande importância do frio. Mas como trazer equilíbrio entre elas sem parecer um carnaval de inverno no visual? O segredo está nas texturas e padrões que você pode e deve criar.

compre gorro e cachecol na beard e fique mais estiloso

compre gorro e cachecol na beard e fique mais estiloso

Primeiro de tudo, defina uma cor que será a principal no visual. Essa pode estar no gorro ou no cachecol, ou em ambos, não tem problema. À partir daí, você pode escolher outras cores secundárias e terciárias que sejam um complemento ao destaque dessa principal.

Para essas cores, você atribui peças com menos destaque no visual, mas que ainda assim são importantes. Como é o caso das camisetas, ou mesmo das calças, nesse caso. Assim, uma peça não vai canibalizar a outra, e você terá um estilo mais coeso.

Gorro e cachecol podem não ser bem uma tendência do inverno, mas sem dúvidas são uma combinação bem interessante para você curtir as estações mais frias. E quando se faz isso com uma barba bem cuidada, o momento fica muito melhor, evitando inclusive aquele resfriado chato que atrapalha certos momentos. Então não deixe de explorar ainda mais as possibilidades do inverno, e até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *