Jeans com Jeans: Como combinar o azul sem ficar bregão?

Nada como o bom e velho jeans. Ele foi símbolo de rebeldia da juventude transviada dos anos 50, e hoje em dia não existe um ser nesse mundo que não tenha pelo menos um par de calças jeans no guarda roupa.

jeans barbudoQue o jeans é a peça de roupa mais democrática que existe, todos nós já sabemos. É aquele item coringa que temos no armário que vai com tudo. Sabe aquela blusa super estampada? Com o que combina? É com ele mesmo que vai. Nos dias de dúvida ou quando se está sem tempo para pensar no que vestir: lá está ele firme e forte.

 

Entretanto, quando o assunto é combinar jeans com jeans, um estranhamento vem a mente. Uma sensação de que pode ficar muito estranho, brega ou sem graça. Pois saiba que uma das tendências mais fortes para essa temporada é justamente essa. Se o jeans é o melhor amigo do guarda roupa de um homem, vamos entender como usar ele com ele mesmo e com muita classe!

Combinações criativas de jeans com jeans

Para o homem moderno que se cuida e valoriza o fato de se vestir bem, o jeans com jeans dá um ar contemporâneo e despojado. É um visual que mostra estilo próprio e muita personalidade. Mas para evitar que a combinação fique monótona ou que pareça que você está fantasiado de denim, vamos dar algumas dicas para compor o look.

Varie a tonalidade

O primeiro passo é selecionar peças que não tenham a mesma tonalidade de azul para evitar que você fique todo de uma só cor. Existe no mercado uma variedade incrível de lavagens das mais escuras as bem clarinhas. Misture esses acabamentos para criar um contraste interessante. Vale também escolher o jeans escuro, o black jeans, mais acinzentado.

Invista em tecidos diferentesTecidos diferentes com o jeans

Estamos na companhia do jeans há tantos anos que hoje ele existe em toda uma gama de cores e texturas. O tecido clássico do jeans, o denim, não é o único soberano no mercado. Opções de peças em tecidos mais leves facilitam a tarefa de usar jeans com jeans, porque assim o resultado não é tão óbvio.

Experimente usar uma calça mais grossa e uma camisa jeans cujo tecido seja mais fino, como o tencel. É possível usar jeans azul com uma jaqueta azul em um outro tom, ou o jeans preto com uma jaqueta índigo. O visual fica bem moderno e ousado. Uma dica valiosa é caprichar nos acessórios para dar uma quebrada no look. Um cinto, um sapato ou um chapéu com uma cor diferente, como o vermelho, dá um contraste super bacana na produção.

Pense na peça certa para a ocasião 

jeans pense na peça certa para a ocasião

A escolha das peças mais adequadas depende muito mais da ocasião do que do tecido delas. Uma bermuda jeans, por exemplo, vai bem com camisas jeans, em ocasiões que peçam mais informalidade. Calças e camisas jeans de lavagens mais escuras são ideias para eventos noturnos. Elas dão um toque de casualidade ao visual e são arrumadas ao mesmo tempo.

Para eventos um tanto mais festivos, os acessórios ajudam arrematar o look jeans. Uma boa bota de couro marrom, por exemplo, faz toda diferença para elevar a produção. Os suspensórios podem dar aquele toque que faltava ao seu visual completando o look. E pra caprichar ainda mais, corte seu cabelo no estilo mais comentado atualmente: o undercut. E capriche na sua barba! Falando nela. quer descobrir as tendências do momento para sua barba? Então leia esse nosso post!

Aposte também nas sobreposições 

Aposte também nas sobreposições com o jeans

Uma excelente alternativa é usar peças jeans com pelo menos um item de outra cor. Isso dá um bom contraste e faz a produção ficar mais leve.

Você pode usar uma camisa jeans aberta e uma camiseta branca básica por baixo. A mesma estratégia também vale se você estiver vestindo uma jaqueta. Mas neste caso, o mais apropriado é vestir uma calça do que uma bermuda.

De qualquer forma, vá para o espelho e veja se a camiseta branca fica melhor por dentro ou por fora da calça. Se a opção for por dentro, escolha um cinto bonito, já que ele naturalmente irá ganhar destaque. Um par de óculos escuro estilo aviador finaliza o look! Mas somente se o modelo aviador combinar com seu rosto!

O que calçar

Couro e jeans nasceram um pra o outro, formam uma combinação preciosa. Sapatos e botas de couro em geral vão muito bem com looks total jeans. Porém, há outras opções que também agradam. Um tênis branco, por exemplo, é uma boa pedida, pois novamente, cria um contraste.

Outras boas escolhas são o mocassim ou um dockside sem meia. Para valorizar o calçado, você pode optar inclusive por dobrar a barra da calça para fora, dando um ar cool ao seu visual.

Outra opção bem legal e diferente é investir em meias coloridas e diferentes, que dão um toque super especial ao visual e mostram  muita personalidade. Elas estão em alta no momento e a gente explicou tudo sobre elas nesse post aqui. Vale a pena dar uma conferida! Porem não vale ficar só de papo, você tem que experimentar as meias coloridas! Com terno elas ficam ótimas!

Mais acessórios

Já que estamos propondo um look com peças semelhantes, incrementar a produção com acessórios é uma boa pedida, já que eles vão com certeza ganhar destaque. Vale apostar em itens que tenham a ver com seu estilo e seu gosto, como colares, pulseiras, correntes e braceletes. Varie os materiais, misturando materiais como metal e couro. Acessórios mais robustos como uma carteira em couro vai dar o toque que faltava no seu loook!

Outra dica é dobrar as mangas da camisa até a altura do cotovelo, valorizando suas tattoos do antebraço e passar um ar bem moderno e estiloso.

Jeans no ambiente de trabalho

Há tempos que o jeans já ganhou seu espaço até nos ambientes de trabalho mais sérios. A sexta-feira casual no escritório é sinônimo de jeans no trabalho.

Enquanto que muitas empresas mantém um dress code relativamente casual, é de bom tom dar preferência a calça jeans sempre de lavagem escura no ambiente corporativo. A lavagem clara é excessivamente informal e vai depender muito de onde você trabalha. Escolha peças com esse acabamento apenas para parte de cima, como a camisa.

Outro ponto é cuidado com calças com rasgos e aplicações. Elas podem dar uma aparência um tanto desleixada e pesada. Nesse caso use o bom senso. Afinal a sua imagem é tudo!

Qual o seu estilo?

Qual o seu estilo de jeans?

Como o jeans é eclético, ele facilmente se adapta a qualquer estilo. Seja se você é o hipster urbano ou o metaleiro motociclista, existe um look total jeans perfeito para você.

Para quem gosta de um visual mais arrumado e elegante, invista em jeans de tecidos diferentes e sobretudo, atenção ao corte. Calças e camisas bem cortadas, que vestem bem, fazem toda diferença.

Se você é mais ousado e gosta de experimentar estilos que são tendência, opte por peças com aplicações ou elementos inusitados. Jeans desfiados, com rasgos ou estilo destroyed podem ser bem interessantes para ocasiões informais.

Um estilo que está em alto no momento é o folk, que usa o jeans de forma bem descontraída e com personalidade. Para saber mais sobre essa moda, leia esse nosso post aqui! Ouse com o estilo rocker, você não vai errar!

O jeans com certeza já está presente no seu dia a dia. Experimente agora olhar para ele de uma outra maneira, e combiná-lo como você nunca fez antes. O resultado vai te surpreender!

Leia mais dicas de estilo no nosso blog!

Você pode se cadastrar em nossa newsletter para receber os conteúdos com exclusividade.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *