15 jogos mais aguardados para 2019 que você deve ficar de olho!

15 jogos mais aguardados para 2019 que você deve ficar de olho!
4.6/5 - (4078 votes)

Cadê os barbudos gamers aí? Desde Junho, o que não faltou foram anúncios fodas para o próximo ano, e alguns já para esse ano mesmo. De certa forma, não deixa de ser um prenúncio do final dessa geração atual de consoles, embora pareça que ainda tenha muita coisa para mostrar. Possibilidades ou não, o fato é que 2019 já tá bem na fita com um monte de jogos para chegar aí.

A lista que você vai a seguir são dos jogos mais aguardados de 2019, seja para o nosso público cativo, seja para amantes de games em geral. A ideia é dar um pouco do panorama do que o próximo ano reserva, já que os mais viciados estarão bem ocupados com os lançamentos excelentes que já vem no segundo semestre.

Os jogos mais aguardados de 2019 para você conferir

Então não vamos perder tempo, e ver o que o próximo ano tem pra gente, em todas as plataformas, seja games de alta produção como os AAA ou os indies, que tem muitas opções.

1. Resident Evil 2: Remake (Capcom)

Resident Evil 2 Remake é um dos jogos mais aguardados de 2019

Data estimada: 25/01/2019

Havia rumores, supostos vazamentos de que seria revelado na E3, e apenas certeza de que o Remake de Resident 2 viria uma hora ou outra. Mas realmente ninguém esperava que a Capcom chutasse a porta com o anúncio na feira em questão, mostrando uma qualidade gráfica e detalhes tão ricos que vão fazer a experiência tão aterradora quanto foi no original, há mais de 20 anos atrás.

A trama mostra a história do policial de Raccon City, Leon Kennedy, e a irmã de um dos protagonistas do primeiro game, Claire Redfield, enquanto a cidade é tomada pelo T-Vírus que transformou todos em zumbis.

2. Devil May Cry 5 (Capcom)

Devil May Cry 5 chega como um dos jogos mais aguardados de 2019

Data estimada: Março de 2019

A E3 foi muito boa para Capcom com relação a seus lançamentos vindouros. Além de RE2, outro retornante do limbo das franquias sem continuações foi Devil May Cry, depois de muitos pedidos dos fãs da franquia que não gostaram nada do reboot feito pela Ninja Theory, há uns anos atrás.

Mesmo sem o criador original da franquia, o trailer deixou todo mundo no hype com 3 personagens jogáveis, Dante mais velho, e todo aquele climão dos jogos antigos da série. Vai ser o ano das viúvas de franquias velhas, e muito bem envelhecidas.

Ah, e os dois jogos da Capcom vieram de primeira assim, pois seus produtores vieram ao Brasil para a BGS 2018!

3. Kingdom Hearts 3 (Square-Enix)

Kingdom Hearts 3 sem dúvidas é um dos jogos mais aguardados de 2019 e de muitos anos atrás

Data estimada: 29/01/2019

Eu sei que vão ter um monte de barbudos, mais “roots”, que não ligam para os personagens da Disney. Mas é fato consumado que Kingdom Hearts é uma franquia muito famosa das duas últimas décadas, e o terceiro episódio da franquia, depois vários outros jogos que ligam a trilogia, parecia uma lenda.

Felizmente, o game chegou em uma boa época. Trazendo vários personagens dos universos Píxar, além das últimas produções dos estúdios disney como Frozen e Detona Ralph, a ideia do game é fechar um ciclo depois de quase 20 anos de lançamento. Isso aí, KH já tem quase 20 anos desde que o primeiro game foi lançado, e você está ficando velho.

4. Anthem

Anthem é outro grande entre os jogos mais aguardados de 2019

Data estimada: 22/01/2019

O seu primeiro trailer foi em 2017, deixou todo mundo boquiaberto com o nível de realismo, e depois só apareceu de novo com grandes novidades esse ano, na E3, e com uma data de lançamento. E a gente continua sem saber de fato o que Anthem é, mesmo com sua lindeza de gráficos que estão deixando muitos barbudos e não-barbudos apaixonados.

Mesmo sem muitas informações claras, é bem possível que Anthem seja para essa geração o que games como Mass Effect e BioShock foram para a geração passada. Com um sci-fi e um mundo enorme para explorar, vejamos o que Anthem tem a oferecer.

5. The Division 2

The Division 2 é um dos grandes jogos mais aguardados

Data estimada: 15/03/2019

O primeiro The Division teve um hype crescente em seus anúncios, para uma recepção fria que acabou queimando um pouco o filme de sua desenvolvedora, a Ubisoft. Mas assim como os últimos títulos colocou a empresa francesa nos trilhos, o próximo game da série também deve mostrar tudo o que o primeiro não instigou o bastante.

O foco do game desta vez é Washington, e como a epidemia que assolou o planeta no primeiro game mudou a rotina de lá. O fator sobrevivência continua firme e forte no jogo, mas os novos elementos de RPG devem dar um novo gás e estratégias mais insanas. Vamos ver o que a franquia tem pela frente.

6. Metroid Prime 4

O misterioso Metroid Prime 4 é um dos jogos mais aguardados de 2019

Data estimada: em algum momento de 2019

Agora partimos para o campo das especulações. Apesar de, a princípio, vir em 2019, o fato é que uma dessas gemas preciosas da Nintendo ainda está sem uma data definida. Nem mesmo um gameplay ainda foi mostrado, o que foi um dos motivos de críticas a apresentação da Big N na E3 deste ano.

Críticas à parte, é bem difícil dizer o que a nova aventura em estilo FPS com Samus Aran vai ser ruim. Existe muita expectativa, pois a trilogia original, lançada para o Nintendo Game Cube, foi uma revolução para a série, e de certa forma para outros jogos da época também.

Atualizado (07/02/2019): No finalzinho de Janeiro, a Nintendo veio a público informar que o desenvolvimento de Metroid Prime 4 vai começar do zero, pois estavam insatisfeitos com o avanço dele. Então segurem as pregas, ninguém sabe quando sai por enquanto.

7. Skull & Bones

Skull & Bones também é um dos jogos mais aguardados

Data estimada: algum momento de 2019

Há alguns anos atrás, Assassin’s Creed IV: Black Flag deixou todo mundo maluco com suas mecânicas de combates navais que traziam toda a glória do período da pirataria, e desde então se esperava mais desse tipo de mecânica. E a resposta da Ubisoft foi um game totalmente inspirado na era de ouro da pirataria.

Em Skull & Bones, teremos a possibilidade de criar uma tripulação pirata do zero, e explorar todos os tipos de batalhas marítimas do tipo, além de outros recursos. Não dá nem pra dizer que é uma concorrência ao Sea of Thieves, lançado esse ano, já que as propostas são bem diferentes.

8. Ori and the Will of the Wisps

Ori segue como um dos jogos mais aguardados de 2019 entre os indies

Data estimada: algum momento de 2019

Ori and the Blind Forest foi uma surpresa agradável para os jogadores de PC e Xbox One, misturando uma história tocante, gameplay nostálgico, e um apuro gráfico top para um game indie. E a continuação promete ser tão grandiosa e inesquecível quanto.

O último trailer lançado na E3 mostrou um avanço ainda mais pesado em comparação ao trailer de 2017, e para os fãs de um bom metroidvania, foi uma novidade ainda mais bem vinda. Para quem curte um bom gameplay das antigas, é uma compra obrigatória

9. Pokémon

Pokémon segue misterioso como um dos jogos mais aguardados de 2019

Data estimada: final de 2019

Eu sei que tem vários barbudos que ficaram malucos por aí com Pokémon Go e todo o boom que ele causou em seu lançamento. Hoje em dia parece tá bem morno, mas ainda tem seu público cativo se divertindo por aí. Esse ano mesmo teremos uma “expansão” da experiência com o game Let’s Go Pikachu e Let’s Go Eevee, para o Nintendo Switch.

Mas o game principal da franquia, que consagrou desde os tempos do Game Boy original, ainda está para chegar, e ao menos foi garantido para o final do ano que vem. É esperar e torcer para o pessoal da Game Freak trazer uma experiência tão completa quanto foram os mais recentes, Sun & Moon.

10. Gears 5

Gears 5 virou um dos jogos mais aguardados de 2019 depois do trailer

Data estimada: em algum momento de 2019

Gears of War foi uma série incrível no Xbox 360, e teve um retorno mais ou menos com Gears of War 4, com um bom gameplay e mecânicas, mas com uma história menos cativante que a trilogia anterior. Ainda assim, as vendas do game, e seu multiplayer viciante viabilizaram um quinto game, para dar um pouco mais de força ao console da microsoft.

O novo game vai focar na nova geração de gears que se iniciou no game anterior, e dessa vez entregar o protagonismo para Kait, que está em uma busca pessoal que entra em conflito com seus colegas de armas. Ainda não há detalhes do gameplay ou mesmo a data de lançamento, mas ao menos o trailer já chama bastante atenção.

11. Days Gone

Days Gone é um dos jogos mais aguardados de 2019

Data estimada: 22/02/2019

Agora vai! Eu sei que games de zumbis estão meio defasados já, consequência de um murmurinho massivo que os filmes trouxeram depois da explosão de The Walking Dead. Mas apesar dos atrasos, Days Gone sair depois desse buzz todo pode ser bom: sem “concorrentes”, o game pode trazer tudo que ainda não tinha sido explorado no subgênero.

Já acompanhamos os trailers de Days Gone há algum tempo, mas dessa vez a data de lançamento está garantida, finalmente vamos fugir enlouquecidamente de zumbis que correm mais do que muita gente viva por aí, enfrentar outros grupos de sobreviventes, entre outros desafios na selva aberta.

12. Jump Force

Para os fãs de animes, Jump Forces é um dos jogos mais aguardados de 2019

Data estimada: algum momento de 2019

Não duvido que, quando você viu o trailer desse jogo pela primeira vez, aquele espírito de adolescente fã de animes tenha surgido de novo, ou quem sabe não tenha saído de verdade e você ficou tão maluco quanto o trailer de Dragon Ball FighterZ no ano passado. Quem sabe saia algo do tipo para daqui uns anos?

Enfim, o que importa é que Jump Force está vindo aí no ano que vem como um grande game 3v3 de arena com uma penca de personagens de franquias famosas como Naruto, One Piece, Bleach, Dragon Ball Z e outras que estão para ser anunciadas.

13.Cuphead: the Delicious Last Course

Cuphead tem se destacado entre os jogos mais aguardados

Data estimada: algum momento de 2019

Eu sei que não é exatamente um novo jogo, que na verdade é um DLC expandindo o game original e tudo mais. Mas tem duas coisas aqui: Cuphead é um jogo realmente foda, que vale a pena ser jogado, e segundo que essa expansão é praticamente um novo jogo se parar pra pensar.

The Delicious Last Course trará novas fases, uma nova personagem jogável, e uma dificuldade ainda mais insana que o game original. Aliás, para um indie conseguir o mérito invejável de ter 3 milhões de unidades vendidas, uma expansão do tipo é mais do que merecida.

14. Doom Eternal

Doom Eternal foi anunciado recentemente, e já é um dos jogos mais aguardados de 2019

Data estimada: algum momento de 2019

Uma das características mais estimadas da Bethesda ao anunciar seus games é realmente levar pouquíssimo tempo entre revelar seus games e efetivamente lançá-los. Exceto no caso de Elder Scrolls VI, esse eles anunciaram e vai demorar muito ainda pra sair. Mas no caso de Doom Eternal, esse não.

O anúncio do game, junto a um pesado gameplay com todo gore que a franquia possui como seu padrão, está prometido para o próximo ano, e com certeza fará muitos donos de Xbox One, PS4, PC e Switch… Isso aí, o console para toda família vai esgurmar sangue e tripas de aliens bizarros ano que vem.

15. Rage 2

Rage 2 é um dos jogos mais aguardados, e a consagração da Bethesda

Data estimada: junho de 2019

Lembra o que falei sobre a Bethesda ser certeira entre anúncios e lançamentos? Então, isso serve para a série Rage também. O primeiro game foi muito bem recebido por público e crítica, então é natural que a continuação venha em seu devido tempo.

E se você for parar pra pensar, a janela estimada faz bem sentido. Em uma época com tantos FPS, inclusive games da própria empresa como Quake Champions e o próprio Doom Eternal, Rage 2 vai vir como um bom esquenta para outros lançamentos do gênero até o fim do ano.

Extra: Mortal Kombat 11

 

Data estimada: 23/04/2019

Não era uma novidade que o próximo MK estivesse em produção. Mas as trollagens do seu criador, Ed Boon, quanto ao desenvolvimento não deixavam claro o estágio de avanço dele. Até que em meio a The Video Game Awards, veio o tão esperado anúncio.

E para o choque de muita gente, saí esse ano. E para o choque de mais pessoas ainda, ele conseguiu ser mais sanguinolento e gore do que nunca, não só pelo avanço gráfico, mas pela falta de limites da equipe de produção quanto a violência. Para quem gostou de Injustice 2, vai se sentir em casa aqui.

Então, empolgado para os jogos mais aguardados de 2019? Deixe nos comentários quais são os games mais aguardados por você, entre os que estão nessa lista e tantos outros. E isso por que ainda temos anúncios a serem feitos em eventos como a Gamescon, Japan Expo, e outros. Até a próxima!

Mortal Kombat 11 é um dos jogos mais aguardados de 2019 desde seu anúncio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *