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Melhore sua performance com estes exercícios

Saiba quais exercícios fazer para garantir uma boa disposição física e aguentar qualquer maratona de sexo como um campeão

Você sabia que, mais do que apenas melhorar sua saúde geral, praticar exercícios físicos regularmente pode ainda ajudar na sua vida sexual?

Existem até mesmo pesquisas que confirmam os benefícios desse hábito, tais como prolongar a penetração e evitar a ejaculação precoce. Segundo um estudo publicado no periódico Urology Journal, por exemplo, atividades diárias como correr, andar de bicicleta ou levantar peso permitem que o sexo dure até cinco minutos mais do que a média. Quem não quer isso, certo?

Todo esse preparo físico pode se mostrar muito útil durante uma noite quente de sexo com sua parceira, por exemplo, quando é necessário fazer a transa durar mais do que apenas algumas poucas horas. Isso pode ajudar você também quando estiver com belas acompanhantes e não quiser apressar demais as coisas. Afinal, você vai querer aproveitar melhor cada segundo na companhia delas, não vai? Mas você sabe quais exercícios praticar para melhorar sua vida sexual?

Para ajudar você a revolucionar seus momentos de prazer – e os da sua parceira -, separamos a seguir os melhores exercícios físicos que não podem faltar em sua rotina diária.

PARA O CONDICIONAMENTO

natação
A natação, além de melhorar o condicionamento físico em geral, é um exercício excelente para controlar a respiração e o gasto de energia. FOTO: iStock

Possuir um bom condicionamento físico é essencial para garantir que você aguente uma deliciosa maratona de sexo. Afinal, você não vai conseguir aproveitar nada se ficar sem fôlego já nos primeiros minutos de transa – além de decepcionar sua parceira. Para garantir que isso não aconteça, vale a pena investir seu tempo em exercícios que te ajudam a controlar melhor a respiração e protejam o coração de uma sobrecarga. As atividades aeróbicas são as melhores para isso: caminhadas, corridas, andar de bicicleta e natação, por exemplo, são algumas das mais indicadas para deixar seu corpo mais preparado e disposto para o sexo.  

PARA UM ABDÔMEN TRINCADO

Abdômen trincado
Praticar abdominais todos os dias pela manhã é uma das melhores formas de alcançar um abdômen mais definido FOTO: iStock

Possuir um abdômen bem definido é o desejo de todo homem. Afinal, às vezes pode ser decepcionante tirar a camisa na frente de um mulherão apenas para exibir aquela barriga saliente e flácida. Mas existem maneiras de reverter isso e garantir que você tenha uma forma melhor e mais desejável para as mulheres. Um dos melhores tipos de exercícios para isso é o abdominal, que pode ser feito em qualquer momento e lugar. Para aumentar suas chances de conquistar a forma que deseja, aposto nos abdominais oblíquos além dos tradicionais. A prancha é outro exercício altamente recomendado e eficaz para essa finalidade.

PARA ALONGAR ANTES DO SEXO

Alongamento
Antes de “entrar em campo”, é importante praticar alguns alongamentos a fim de evitar dores nos músculos FOTO: iStock

Como qualquer outra atividade que exige um grande esforço físico, é sempre recomendável que você realize alguns exercícios de alongamento antes de partir para o sexo. Esses alongamentos ajudarão a evitar quaisquer lesões que possam vir a ocorrer durante as atividades sexuais, melhorando a qualidade da mesma. As regiões da coluna e das pernas, que geralmente exigem mais esforço, devem receber atenção especial. Se você preferir e o tempo permitir, algumas aulas de yoga e pilates podem ajudá-lo nessa parte, garantindo muito mais segurança em seus alongamentos. Senão, alguns alongamentos simples de 15 segundos devem bastar.

PARA OS MEMBROS SUPERIORES

Membros Superiores
O supino é uma das melhores opções para quem deseja fortalecer os braços e deixá-los mais preparados para o sexo FOTO: iStock

Durante boa parte do sexo, é comum os homens usarem bastante os braços. Ter braços fortes é importante, por exemplo, ao segurar a parceira ou sustentar o peso do próprio corpo durante a transa sem ficar excessivamente exausto e cambaleante, o que pode atrapalhar o momento. Manter os membros superiores sempre em forma, portanto, deve ser uma prioridade sua ao fazer exercícios. Entre os melhores tipos de treinos para fortalecer os braços recomendados para quem deseja cumprir este objetivo estão o supino e o crucifixo, que são relativamente fáceis de praticar enquanto apresentam resultados bastante satisfatórios. 

PARA OS MEMBROS INFERIORES

Membros Inferiores
Fortalecer as pernas é tão importante quanto ter braços fortes ou abdômen definido, então pratique agachamentos FOTO: iStock

Algumas posições sexuais praticamente durante o sexo podem exigir um pouco mais de força nas pernas, principalmente aquelas que são feitas em pé. Pernas muito fracas podem acabar ficando doloridas por várias dias depois da transa e atrapalhar as próximas. Um dos exercícios mais fáceis e eficazes para fortalecer suas pernas e evitar situações como esse é o simples agachamento. Ele trabalha, ao mesmo tempo, o quadríceps, o glúteo e a musculatura da coxa. Incluir este exercícios nas suas atividades diárias pode ajudar a melhorar muito a qualidade do sexo que você pratica e prevenir futuros problemas.

PARA EVITAR DORES NA COLUNA

Dores na Coluna
Além de ser também uma opção para fortalecer os braços, as flexões podem ajudá-lo também a se prevenir contra dores na coluna FOTO: iStock

Como a coluna é mais uma das regiões do corpo que mais sofre depois do sexo por conta da falta de preparo físico, é essencial incluir alguns exercícios que trabalhem as costas para evitar possíveis dores. Portanto, vale a pena praticar atividades como abdominais, flexões e exercícios de inclinação do tronco. Dessa maneira, sua coluna estará muito mais preparada para aguentar os trancos de uma noite de sexo. Além disso, aquelas dores que podem durar horas depois de uma boa transa também aparecerão com menos frequência, deixando você mais disposto para continuar a diversão ou começar uma nova rodada completamente do zero.

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Escrito por Rodrigo

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