Moletom Masculino: como usar e combinar

moletom masculino é uma das peças básicas do guarda roupa do homem. É uma peça que combina com diversos estilos e ocasiões e, claro, principalmente pra ser usado durante o inverno.

A blusa de moletom nunca foi muito bem vista e a culpa é única e exclusivamente nossa! Em outras décadas o homem transformou essa peça no símbolo maior do desinteresse por moda, um suéter desse tecido invariavelmente viria acompanhado de jeans de caimento ruim e tênis inapropriados para qualquer ocasião que não fosse dedicada ao exercício físico.

Mas não pense que o moletom masculino sempre esteve em alta. Durante um certo tempo a peça ganhou status de brega e uma roupa ser usada dentro de casa, na cama ou esparramado no sofá assistindo filme.

O refinamento sofrido pelo estilo masculino na última década abriu uma vaga para essa injustiçada peça de roupa, mostrando a todos (inclusive a mim) que é possível incluir uma blusa de moletom em um look descolado e mostrar estilo.

O Moletom oferece algumas coisas que todo homem gosta: Conforto; versatilidade, preço acessível e estilo. Se combinado com as peças certas o moletom masculino pode dar um toque descolado e jovem ao look.

Portanto, todo homem deveria ter vários moletons de diferentes cores no armário. Há moletons abertos e fechados, estampados ou lisos, grossos ou mais finos, com ou sem capuz.

Os moletons masculinos abertos, por exemplo, combinam com camisetas ou camisas lisas ou estampadas. Mas o moletom combina também com jaquetas e até blazer, no caso dos moletons de malha mais finas.

Você sabia que o moletom é uma peça que pode ser usada durante o frio mais ameno? Durante o dia pega bem com bermuda e mocassim.

Cuidado com o tamanho

Muito cuidado na hora de escolher um moletom, ele fala muito sobre a pessoa, pois por ser confortável e muitos utilizarem em casa de qualquer forma, está facilmente ligado a um visual desleixado na cabeça das pessoas.

De fato, isso também acontece com as camisetas, camisas, calças, etc., mas existem moletons para ficar em casa e vários outros para sair.

Escolha um que caia bem ao seu corpo, que seja do seu estilo, alguns homens possuem o estilo de moletons mais compridos e largos, já outros preferem que caia de forma perfeita no corpo. Experimente diferente cores e modelos, se você se identificar com a peça não perca tempo e leve-a para o seu guarda-roupa.

Experimente sobreposições

Sabia que você pode dar um toque ainda mais sofisticado ao seu visual utilizando sobreposições?

Fechado ou aberto com zíper, o moletom não serve somente para ser usado por cima de uma camiseta básica lisa ou estampada, como também cai muito bem com diversos outros tipos de peças, como jaquetas de couro, blazers, coletes, jaquetas jeans, casacos, e até mesmo camisas de flanela.

Esta dica é extremamente importante em dias de maior frio, pois combinar o moletom com estas peças é look incrível na certa.

O básico também faz sucesso

Na dica anterior o look era um pouco mais ousado e elegante, mas agora vamos falar sobre o básico, que com certeza não deve ser deixado de lado.

Se você optar por um moletom fechado e sem nenhum detalhe, complemente o seu visual com algo a mais, como pulseiras, relógios, colares ou touca, e ele ficará muito bem com uma calça jeans.

Caso opte por um moletom aberto, utilize por baixo uma camiseta estampada, é resultado de look jovem e descolado.

Algumas dicas para escolher o seu:

  • Vale a pena ter, pelo menos, um moletom cinza mescla, pois dá para usá-lo com praticamente tudo;
  • Peças estampadas não estão proibidas, mas tente privilegiar aquelas que são minimalistas e sem logos berrantes;
  • Blusas largas pedem um estilo bem específico de vestir, meu conselho é dar preferência ao caimento ajustado, mas com uma certa folga para manter o conforto;
  • Os casacos e jaquetas de moletom também são bem interessantes, inclusive para fazer sobreposições e trabalhar looks em camadas.

Como usar o moletom masculino durante o inverno?

Básicos, mas essenciais que combinam com vários estilos, o moletom é a peça favorita de qualquer pessoa quando as temperaturas começam a baixar. Claro que por mais prático que seja, é bastante difícil combinar a peça sem parecer “desleixado.

O legal é que essa peça é bem versátil, vai praticamente com tudo, com camiseta, camisa, com regata, por baixo de jaqueta, por baixo de colete e é sempre legal de levar, pois quebram um galho enorme quando dá aquela esfriada do nada, enfim, para quase todas as ocasiões!

Moletom masculino com jeans

Moletom masculino com jeans

Um moletom mais justo, sem nada por baixo, com jeans fica bem legal. Mas se você estiver um pouco acima do peso talvez não seja a melhor opção.

Moletom masculino com calça de alfaiataria

Moletom masculino com calça de alfaiataria

Parece-lhe estranho usar moletom com calça social de alfaiataria? Mas a combinação fica bem legal para o homem que gosta de algo despojado, mas com um ar de sofisticação. Dê preferência para uma peça neutra e outra colorida.

Moletom masculino com calça de sarja ou chino

Moletom masculino com calça de sarja ou chino

Se você quer um toque jovial ao look essa é a aposta. As barras da calça dobradas são uma boa opção para os dias frios, mas ensolarados. Como acessório, invista em mochilas de lona e couro e bolsas carteiro.

Blusa de moletom com camisa e gravata

Blusa de moletom com camisa e gravata

Parece impossível, mas não é. Desde que o moletom seja em uma malha mais fina. A calça de alfaiataria, acompanhando um sapato social.

Moletom masculino para o look náutico

Moletom masculino para o look náutico

Essa opção é pra quem curte o visual navy. O moletom com listras, principalmente na cor azul marinho, é must have. Nos pés, claro sapatos no estilo mocassim.

Moletom masculino com bermuda

Moletom masculino com bermuda

Como já explicamos, para os dias de inverno com menos frio e durante o dia, é possível usar essa combinação. Principalmente pra quem curte uma atividade física.

O moletom masculino com blazer

O moletom masculino com blazer

Moletom + blazer + calça jeans + coturno ou workboot. A “matemática é simples” e o resultado é um look descolado e moderno.

Moletom masculino com bermuda? Claro!!!

Moletom masculino com bermuda

Sim, você pode mesclar tranquilamente estas duas peças, por mais que sejam de diferentes estações, existem momentos que elas combinam muito bem, mas nada aconselhável utilizar nos dias de muito frio.

Além de ser muito confortável, pode ser uma aposta extremamente estilosa. Então não tenho medo de mesclar estas duas peças, pode confiar.

Conjunto de moletom: Estilo certo!

Conjunto de moletom

Vamos combinar de não usar esta proposta só e somente na academia, ok? Os conjuntos masculinos estão super modernos e merecem a atenção redobrada para apostar na hora de desfilar pelas ruas.

Aposte com sobreposições, acessórios, um tênis bem estiloso (de preferência branco) e atente-se ao tamanho da peça, nada muito largo viu?


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *