Seja por escolha própria ou por forças externas, a falta de sexo causa tantas reações no corpo quanto praticar constantemente. E caso você já tenha uma vida sexual bem ativa, a falta de uma boa transa pode causar alguns efeitos bem negativos no seu organismo. Mas calma: isso não quer dizer que você não possa viver sem sexo. Contudo, pelos efeitos que causam no corpo, a presença dele é bem importante.

As reações negativas (e a positiva) que o corpo sofre pela falta de uma transa

Vamos mostrar todos os motivos pelos quais não é bom deixar de fazer sexo. E não são apenas os barbudos os prejudicados: as barbudetes também podem passar por maus bocados quando o corpo não é saciado sexualmente. E só para não dizermos que é totalmente ruim, vamos começar pela única razão positiva para esses casos.

Não transar previne DSTs

O motivo mais óbvio e evidente. Se não houver sexo constante, a possibilidade de contrair uma doença sexualmente transmissível são praticamente nulas (existem outras formas de contraí-las, mas isso é papo para outro dia). Nesses casos, em que há a possibilidade após um diagnóstico relacionado a uma das partes da relação, até pode ser saudável.

Mas não exagere nesse tempo de abstinência. Na primeira oportunidade, saia da seca sem pensar duas vezes. E agora que sabe da única reação positiva a falta de uma boa transa, vamos aos motivos que deixam o seu corpo em um péssimo estado.

Falta de Sexo causa Estresse e Insônia

O corpo sem transa fica mais estressado

Nós comentamos em um outro post sobre os benefícios do sexo para a melhora do humor e das noites de sono por conta da liberação de ocitocina, também conhecido como o “hormônio do amor”.  E é justamente a falta da ocitocina por longos períodos que tornam os dias tão insuportáveis.

Tudo bem que parte desses hormônios podem ser bem resolvidos com atitudes mais amáveis diariamente: um abraço, beijo na testa, um afago… Mas o que traz a quantidade de ocitocina para deixar o sono mais agradável e o humor lá em cima, de forma mais intensa, são boas horas de sexo.

Mas não force a barra: pior do que transar sem vontade, é fazê-lo apenas com esse intuito. Antes do ato, busque alguma fantasia ou brincadeira entre o barbudo e a barbudete que aguça os sentidos. Ou então deixe de fazer a atividade que está tirando você do sério, e por consequência, das quatro paredes.

Não transar deixa o corpo vulnerável a várias doenças

Sem Transa, você pode ter problemas de disfunção erétil

Outro excelente benefício do sexo é o aumento a produção dos glóbulos brancos no sangue, o que aumenta a proteção natural do organismo contra os efeitos externos de doenças.

A própria circulação sanguínea fica muito mais ativa com as atividades sexuais. Da mesma forma, a falta de uma prática tão saudável como o sexo diminui essa imunidade.

No caso das mulheres, além de um organismo mais exposto a doenças, o aumento nos casos de cólica são mais frequentes. E de forma geral, a falta de sexo pode aumentar a probabilidade de infecções devido a falta de imunização mais adequada.

Quanto a possibilidade de problemas cardíacos, o sexo também pode ajudar a diminuir a pressão arterial como um todo. Para quem sofre de problemas como ansiedade, ele pode ser um ótimo remédio. Mesmo aquelas velhas dores de cabeça podem voltar em cheio caso não faça sexo com frequência.

Nos casos de dores de cabeça, problemas cardiovasculares e de estresse, o sexo ajuda na produção de outros hormônio muito importante para bem estar do corpo: a endorfina. Ela, junto a ocitocina, ajudam a relaxar o corpo, e ao longo do tempo melhorar o sistema imunológico.

Não reclame se pegar aquele resfriado depois e não saber o porquê…

A falta de sexo compromete o desenvolvimento do cérebro

Pode ter certeza que aquele barbudo ou barbudete mais cabeçudo é um poço de inteligência pois faz sexo com uma boa frequência. Por mais que a aquisição e aplicação de conhecimento venham de estudos constantes, o sexo é uma excelente forma de ajudar a memorizar e tornar os praticantes ainda mais inteligentes.

A descoberta científica constatou que a transa ajuda no desenvolvimento de neurônios na região do hipocampo cerebral. Em outras palavras, transar com frequência ajuda as sinapses do cérebro a acontecerem com mais facilidade, o que torna seus pensamentos e lembranças mais fáceis de acessar, e por consequência mais inteligentes.


Então se você está naquela de repetir a mesma técnica várias e várias vezes, ou está se vangloriando depois de muito tempo por ter atingido aquele grau de excelência com seus estudos, saiba que você poderia ter encurtado esse tempo de forma muito mais prazerosa se tivesse transado com mais frequência.

Se você está nesse período de estudos, não seja um barbudo intransigente: separe um tempinho da noite, ou do dia mesmo, e curta os momentos excitantes que apenas o sexo é capaz de proporcionar. E não, aquelas jogadas individuais não resolvem.

Você fica mais agressivo e pra baixo sem sexo

Sem transa, você pode ficar realmente para baixo

Já reparou como a falta de sexo costuma deixá-lo mais estressado ao longo do tempo? Pior ainda é quando você acha que a vida não tem mais sentido. Calma, não estamos dizendo que uma pessoa não pode viver sem sexo. Mas como dissemos anteriormente, pessoas com uma vida sexual ativa sofrem mais com a pressão arterial gerada por estresse de qualquer tipo em período de abstinência.

Ao longo do tempo, esses problemas aumentam ao ficar mais difícil de lidar com situações de pressão mais acentuada, ansiedade e nervosismo generalizado. Isso tudo pois aqueles hormônios importantes para gerar o bom humor e o prazer não são bem desenvolvidos.

Em casos mais avançados, a falta de sexo pode levar até mesmo a crises de inferioridade, falta de ânimo para atividades diárias, e sensação de culpa. Essas atividades podem ser bem avivadas com a prática de hobbies e exercícios físicos, mas uma boa noite de sexo pode minar essas inseguranças do cérebro de uma vez por todas.

Se não fizer sexo com frequência, você ficará broxa

Tão certeiro quanto a soma 2+2. Naquele outro texto que comentamos sobre a prática sexual ajudar a combater os problemas de ereção, sugerimos que o sexo, quando feito de forma adequada, podem ajudar no combate a disfunção erétil de forma mais prática. Parece irônico, mas esse é um caso que, quanto mais se pratica, melhor os resultados.

Da mesma forma, a falta de sexo pode tornar o seu amiguinho tão preguiçoso quanto o restante do corpo sem atividades físicas. E nesse caso, não haverá medicamento que faça o dito cujo ficar mais ativo se todo o restante não está.

Dicas para não ficar sem sexo

Aprenda algumas boas dicas para não ficar Sem Transa

Haverão alguns momentos em que a falta de uma boa transa será inevitável. Porém, isso não significa que ela deva ser eterna, ou durante longos e períodos. Ah, e só para constar barbudo: se você está pensando em algum daqueles lugares de luzes avermelhadas, pode esquecer. Não damos essas dicas por aqui, e acredito que você nem precisa, na verdade.

Dito isso, vamos a algumas ideias que podem deixar diminuir os efeitos da falta de sexo, ou não tornar esse período de abstinência tão longo.

  • Busque outras fontes de prazer: se sexo é uma fonte de prazer, outras fontes para adquirir esses hormônios podem amenizar os efeitos biológico quanto a falta de excesso. Curtir uma série de sua preferência ou ler algo muito prazeroso são boas ideias;
  • Não deixe de excitar: tem épocas que nem aquela rapidinha de 5 minutos consegue sanar as necessidades do corpo por sexo. Mas não anule aquelas insinuações diárias por completo do seu dia a dia com a parceira (o). São elas que atiçam a mente, mesmo que de forma mais sutil e pequena. É uma forma de mostrar que você não se esqueceu dessa parte da vida a dois e que, quando menos esperar, os dois estarão se enrolando na cama de novo.
  • Nos momentos de “seca”, prepare a grande volta: não é porque está sem sexo que não pode pensar nele. Se vocês tem alguma fantasia a dois que ainda não prepararam, separe esses dias em que o sexo não for possível e faça todos os preparativos. E quando for a hora, e você saberá esse momento instintivamente, mostre o quanto a mente pode ser ainda excitante quando o corpo ficou sem transa.

Gostou das dicas, jovem barbudo? Então não deixe que os efeitos da falta de uma boa transa atinjam o seu corpo. Só o fato de ostentar pelos faciais bem cuidados podem ajudá-lo a tornar suas fantasias sexuais com a barbudete ainda melhores. E não deixe de olhar os benefícios do sexo feito com frequência, assim como os efeitos sobre dormir nu. Até a próxima, jovem!


Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Comments (2)

  1. Avatar for Rodrigo Rodrigo
    Posted on 13/02/2021
  2. Avatar for Rodrigo Rodrigo
    Posted on 04/02/2021
  3. Avatar for Rodrigo andre ribeiro
    Posted on 16/11/2019
  4. Avatar for Rodrigo Leandro
    Posted on 04/03/2018

Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh