4.8/5 - (4938 votes)
Você sabe o que é fimose? Na Beard temos algumas explicações.

Tu sabe mesmo o que é fimose? Tem quem olhe pra questão de um jeito cômico, como se fosse engraçado ter problemas na região da glande e do prepúcio. Até você passar por isso, e acontecer pelo fato de não cuidar direito da região íntima. Por isso é bom, antes de fazer troça, saber o que é até para se cuidar.

Para começar: a fimose não é uma doença. Trata-se de uma condição causada por diversos fatores, em que a cabeça do pênis não consegue ser exposta. Isso pode ser causado na infância, o que é um pouco mais fácil de ser tratado, como na vida adulta, em que fica realmente mais enjoado de tratar.

Vamos falar um tanto sobre o assunto aqui, e como você pode dar um jeito decente na saúde.

O que é fimose, de fato?

Na fimose, a pele do prepúcio fica tão colada a glande que dificulta a saída da mesma, seja para ações simples como urinar ou lavar durante o banho, ou em casos mais íntimos, na relação sexual. 

O fato de ser comum em crianças é que, nos primeiros anos de vida, a pele nessa região tem maior aderência a glande. Então qualquer ferida, machucado ou mesmo falta de higiene pode potencializar as chances de desenvolver fimose.

Tipos de fimose

Como as causas da fimose podem variar a depender principalmente da faixa etária, podemos elencar dois tipos conhecidos.

  • Fisiológica: presente desde o nascimento, é uma condição mais genética, a ocorrer geneticamente
  • Secundária: ocorre em qualquer fase da vida, e pode vir de infecções ou de machucados na região.

Essa diferenciação é importante, pois além da identificação, os tratamentos são diferentes. Por exemplo, em um caso de fimose fisiológica, os tratamentos são rápidos, e muitas vezes nem é necessário cirurgia. Já no caso de fimose secundária, causada por uma infecção, o tempo para tratá-la é um pouco mais longo.

Como tratar a fimose?

Se você sabe o que é fimose, agora precisa saber como tratá-la

Hoje em dia, é relativamente fácil cuidar da fimose. com tratamentos que não causam risco à saúde, e menos ainda ao seu bigulin. E jovem, não seja moleque: tratar a fimose assim que ela for identificada é uma atitude mínima para ser responsável com a saúde. E independente de zueiras e de orgulho da sua parte, cuidar disso imediatamente é uma responsabilidade totalmente sua. 

Só para você ter uma ideia: não cuidar da fimose traz dificuldades ao ir no banheiro, já que o jato não sai com facilidade, e até piora a infecção. A ereção torna-se mais dolorida, assim como o ato do sexo.

E quanto mais você enrolar pra tratar a fimose, mais perigoso fica, inclusive no tratamento. Então, já entendeu, certo? Vamos mostrar algumas das alternativas possíveis. 

Massagem

Essa é a saída mais simples para casos iniciais de fimose que não causaram maiores prejuízos ainda. Especificamente, são para casos voltados para crianças acima dos 5 anos de idade. Para tanto, a massagem é puxar a pele do prepúcio aos poucos, conforme a indicação médica. 

A intenção é fazer com que a pele descole da glande gradativamente, acostumando-a na retração, e tornar o hábito seguro com o passar do tempo. Não exagere, certo?

Intervenção cirúrgica

São casos em que o exercício proposta na massagem não deram certo, e o risco é grande o suficiente para a saúde. Felizmente, hoje em dia as intervenções são de rápida recuperação, não durando mais que uma semana em casos mais graves, com raras exceções. 

Contudo, nos casos de intervenção cirúrgica, ocorre a retirada do prepúcio. A ação não provoca riscos reais à saúde, apenas aumenta os cuidados com a higiene íntima, já que a glande, mais exposta, pede por uma limpeza mais aprofundada, e até mesmo mais ações, como por exemplo, a aparar os pelos.

Fimose antes e depois

Aplicação de pomada

Para casos de fimose causadas por infecções podem ser resolvidas com uma técnica próxima da primeira mencionada acima. Aqui, usam-se pomadas a base de corticoides, com propriedades anti-inflamatórias e analgésicas que ajudam a tratar as infecções ao mesmo tempo em que libera a pele pouco a pouco.

Dicas da Beard para não se assustar com a Fimose

Viu como cuidar da fimose é mais tranquilo do que parece? Para deixar o cuidado mais fácil, preparamos algumas dicas extras pra te ajudar na prevenção e na atenção quanto aos cuidados íntimos nessa parte para que não sofra com a fimose.

  • Limpeza é fundamental – Sem isso, não tem jeito, jovem: uma hora ou outra você vai acabar com problemas na região. E também não é um bicho de sete cabeças: basta limpar bem a região do prepúcio, e fazer o exercício de colocá-lo para fora ao usar o banheiro, no banho, etc. Assim não tem risco da pele colar na glande.
  • Cuidado ao puxar o prepúcio – Sim, falamos sobre fazer o exercício de colocar o prepúcio para fora, para que ele não cole. Porém, o oposto também é válido: nada de ficar arregaçando a pele da glande. isso aí mesmo, arregaçar. Muitas vezes, você pode acabar com fimose por não tomar cuidado ao cuidar dessa região. Cuide com carinho rsrs.
  • Em caso de fimose, não force a barra – Parece assustador de primeira, mas não force a barra, jovem! Não puxe de qualquer jeito, senão a chance de você causar uma situação ainda mais complicada para sua questão.

E não esqueça: para dar um trato na saúde íntima masculina, é necessário o produto certo. Aqui na Beard tem o Sabão Crá Crá, da Don Alcides, já bem conhecida do nosso público pela qualidade e pela versatilidade dos produtos. Confira lá na nossa loja, e até a próxima!

One Response

  1. Avatar for Rodrigo Rodrigo
    Posted on 04/02/2021
  2. Avatar for Rodrigo Manoel
    Posted on 14/10/2020

Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh