Old Man Logan: o que o Wolverine têm a ensinar sobre barba grisalha?

4.7/5 - (2507 votes)

Um clássico é o que melhor descreve Old Man Logan. Publicada originalmente no ano de 2008, a HQ ambientada em um futuro distópico mostra um cenário onde supervilões se uniram para aniquilar praticamente todos os heróis que haviam.

Adaptada para as telas do cinema, a história de um Wolverine mais velho, com a barba grisalha e muitas cicatrizes pelo corpo — resultados de um fator de cura já deteriorado — promete levar os fãs do personagem à loucura.

Em meio a tanta história e reflexão, conheça agora alguns dos grandes ensinamentos que esse filme trará, inclusive sobre manter um corte de barba ousado mesmo quando os fios ficam brancos. Acompanhe!

O que esperar de Old Man Logan

Old Man Logan terá o ator com uma barba grisalha ainda mais forte

Wolverine pode ser um mutante sem idade, mas o ator Hugh Jackman não é. Como resultado, nós o vimos desenvolver muito o personagem nos últimos 17 anos. Assim, Logan será o primeiro filme onde Wolverine realmente chega a mostrar a passagem do tempo em seu corpo — e no de Hugh, com 47 anos à época da gravação.

Lançado em março de 2017, o filme que chegou aos cinemas como uma adaptação livre de Old Man Logan se passa no ano de 2029 e traz um dos principais personagens dos X-Men agora envelhecido, morando no campo e querendo manter sua vida pacificamente.

Sabemos, entretanto, que isso não será muito bem assim. Em outubro de 2016, quando iniciaram-se as divulgações do filme, o próprio ator lançou em seu Twitter uma pequena chamada que trazia somente um homem no campo e a narração: “A natureza me fez uma aberração, o homem me fez uma arma e Deus a fez durar muito tempo.” Não são exatamente as palavras de um homem feliz e em paz, não é?

O charme da barba grisalha em Logan

Old Man Logan terá o ator com uma barba grisalha foda

A barba grisalha, por muito tempo associada somente ao tiozão já de idade avançada, hoje tem sido vista como atributos de homens experientes, sexys, charmosos e preocupados com a beleza.

Com a grande quantidade de produtos que são desenvolvidos para os homens hoje em dia, criou-se uma grande vantagem para aqueles que já possuem os pelos grisalhos, como escolher os tons e proporções dos fios brancos e escuros.

Podemos ver bem essa aparência mais rústica e “experiente” da barba grisalha em Old Man Logan, onde isso demonstra muito mais a característica do personagem sério e com uma ótima pegada mais máscula.

Os cuidados ideais para a sua barba grisalha

Para manter uma boa aparência, especialmente com a barba grisalha, é muito importante seguir uma série de cuidados diários, garantindo a boa aparência dos fios e de sua imagem.

Isso é muito importante pois, apesar dos fios grisalhos serem muito charmosos e atraentes, eles tendem se danificar com maior facilidade. Além disso, para aqueles que já possuem os pelos realmente brancos, eles podem ficar amarelados se não houver cuidado adequado.

Sendo assim, conheça alguns passos importantes sobre essa manutenção:

1. Concentre-se mais no cuidado da barba do que em seu corte

Old Man Logan e as dicas para o cuidado com a barba grisalha

Há tons infinitos de cinza. Use isso a seu favor e permita que as cores naturais possam criar dimensões distintas em sua barba. O melhor a fazer é investir tempo e dinheiro com os produtos corretos, mantendo-a sempre limpa e penteada.

Além disso, não pense em escondê-la raspando os pelos: uma barba grisalha bem cuidada denota muito mais maturidade e bravura do que simplesmente deixar o rosto liso.

2. Evite o aspecto amarelado dos fios

Alguns fatores como sol, fumaça de cigarro, oleosidade e poluição ajudam a deixar seus fios brancos mais amarelados. Isso deixará sua barba com um aspecto desleixado e envelhecido, então é preciso muito cuidado.

Assumir a barba grisalha é algo incrível, mas é preciso controlar a coloração dos fios. Uma ótima forma para isso é recorrer à matização. Os produtos que envolvem esse processo removem o aspecto amarelado, deixando os fios mais realçados e evitando a aparência de uma barba malcuidada.

3. Mantenha sua barba grisalha sempre bem condicionada

Old Man Logan e outras dicas para o cuidado com a barba grisalha

Barbas de cor clara têm uma textura diferente. Você poderá notar que, com o tempo, os fios se tornam mais porosos e grossos. Os pelos da barba grisalha ficam assim pois eles têm mais dificuldade em reter água de forma eficiente e se manter hidratados.

Para acabar com esse tipo de problema e deixar sua barba sempre macia e hidratada, procure sempre usar o balm para barba, mantendo assim sua aparência bem alinhada e caprichada.

4. Não se esqueça do óleo para barba

Cuidado da baraba grisalha com óleo em Old Man Logan

Especialmente para aqueles que forem manter uma barba grisalha mais longa, é ideal utilizar também o óleo para barbas.

Os óleos naturais partem sempre dos poros, rumo às pontas dos pelos. Quando os fios são muito longos, eles normalmente não conseguem ser hidratados naturalmente. Por esse motivo, o uso do óleo complementa o óleo natural da pele e ainda deixa sua barba com um aroma incrível!

5. Não use produtos de cabelo em sua barba

Esse é um dos erros mais comuns e recorrentes entre homens de todas as idades. Porém, quando tratamos de barba grisalha, isso fica ainda mais sério: uma vez que a falta da melanina provoca uma maior absorção de compostos químicos dos pelos, os fios brancos exigem alguns cuidados especiais.

Por essa razão, não recomendamos que você use, de forma alguma, produtos de higiene que não sejam específicos para a barba, como o shampoo, os já citados óleos e balms, entre outros.

6. Altere os esquemas de cores de seu guarda-roupa

Mudando o guarda roupas em Old Man Logan

Esse não é exatamente um conselho de cuidados com a barba, mas não deixa de ser muito importante! Assim, quando sua barba começar a se tornar predominantemente branca ou grisalha, tente usar roupas mais escuras ou coloridas.

Para manter um visual mais completo e de acordo com seu estilo, é importante criar um contraste entre as cores. Por exemplo, repare no Wolverine em Old Man Logan. Ali foi criado um belo contraste da barba grisalha do personagem com a as roupas mais escuras, normalmente em tons terrosos. Esse conjunto ajuda a destacar seu visual e o deixa com uma aparência muito melhor.

Esperamos que você tenha gostado dessas nossas dicas e que assista e aproveite bem o filme Old Man Logan, onde o Wolverine exibe sua bela barba grisalha — possivelmente pela primeira e única vez. Que tal compartilhar esse post em suas redes sociais, para seus amigos fãs de HQs e filmes que podem se interessar em um visual desse?

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Comments

  1. Sanderson

    Boa tarde! Gostaria de saber se o minoxidil caseiro faz algum efeito ou se não traz nenhum resultado

    1. Post
      Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *