Óleo para barba ou óleo de barba, veja como cuidar da barba!

Como cuidar de uma barba grande com óleo de barba brada

A barba, não importa o tamanho, pede uma boa manutenção para exibir uma aparência agradável e bem cuidada. Um barbudo de respeito é aquele que cuida da sua aparência com os itens certos. Então, como cuidar da barba com os produtos que não podem faltar no arsenal de beleza de qualquer homem barbudo como o óleo para barba, que tem a função de hidratar os pelos e a pele e um shampoo para barba. Desta forma garantindo um crescimento do pelo muito mais saudável para você conquistar sua barba grande. Afinal ninguém merece uma barba espetada e feia!

Mas, afinal, por que usar o óleo para barba? Veja a seguir um guia completo sobre o óleo de barba e confira o motivo de você não poder mais viver sem o produto. Afinal quem não quer um óleo para fazer crescer barba? Depois de ler este artigo você vai querer comprar seu óleo hoje mesmo para desfrutar de todos os seus benefícios!

O que é óleo para barba?

ÓLEO PARA BARBA DON ALCIDES BARBA NEGRA 30ML

O Óleo para Barba Don Alcides traz tecnologia aliada a natureza! Uma linha inovadora composta por produtos naturais que associa: Óleo de Girassol, Óleo de Fruta Rosa Canina, Óleo Persea Gratissima, Óleo de caroço de argânia Spinosa e Óleo de Semente de Uva.

Hidratação intensa e natural, maciez, nutrição e fortalecimento dos fios. Trata o pelo e a pele.

Óleo para barba de alta performance produzido com ativos de ponta na engenharia cosmética mundial.

Ver Preço

Conhecido por aqui como óleo para barba ou óleo de barba, mas também pode ser chamado de beard bald. Apesar de não ser exatamente a mesma coisa, o beard bald ser mais uma cera para barba, ambos tem a mesma missão com sua barba, hidratar e condicionar os fios. Para que o resultado seja uma barba maciahidratada e porque não cheirosa?

O óleo é um condicionador especial para a barba com a função de manter uma aparência mais saudável dos pelos e de deixá-los macios. O produto é uma mistura de óleos essenciais escolhidos na proporção ideal para garantir mais hidratação, condicionamento, maciez e brilho.

E seus benefícios não param por aí. O óleo ainda ajuda a pentear a barba, para ela ficar superestilosa, e também evita a caspa. Isso tudo e ainda ajuda a deixar o fio mais macio e em alguns casos até mais liso.É um cosmético fundamental para o homem vaidoso que não dispensa cuidados em sua rotina de beleza.

O óleo de barba é projetado junto com óleos aromáticos, conferindo a cada produto uma fragrância única e especial.

Quais os benefícios do óleo para barba?

O óleo para barba muita vezes chamado por óleo de barba, oferece diversos benefícios para os pelos e pele, os principais dele são:

Hidratar os pelos da barba e a pele

Conforme sua barba cresce é normal que os fios fiquem ressecados, principalmente nas extremidades. O ressecamento dos fios causa pontas duplas, triplas, aparência opaca, fios duros e algumas vezes quebradiços. O óleo ajuda a compensar hidratando os fios da barba por inteiro. Melhorando assim o aspecto do fio como um todo.

Fortalecer os fios

O óleo de jojoba em combinação com o óleo de argan têm uma ação incrível no bulbo capilar e na estrutura dos fios, reparando e fortalecendo o bulbo bem copo as escamas dos fios de modo que fiquem mais resistentes à quebra e à queda.

Ação condicionante

Devido a natureza emoliente dos ingredientes, sua barba não fica ressecada, mesmo em condições adversas como a exposição ao sol ou ambiente seco. Os óleos vegetais penetram na estrutura do fio tratando de dentro para fora e ainda criando uma película protetora.

Previne a coceira

Quem acabou de se barbear ou aparar a barba ou quem está passando pelo – por vezes doloroso – processo de deixar que a barba cresça encontra no óleo para barba um grande aliado. Como ele devolve e garante a hidratação da pele, a sensação de coceira e de incômodo é eliminada mais facilmente, garantindo o máximo de conforto para você que deseja ostentar sua barba.

Deixa os fios mais macios

Com a hidratação e o condicionamento dos óleos, os fios ficarão mais maleáveis e menos “duros”. É mais fácil também alinhar os fios com o pente para barba após o uso do óleo para barba.

Dá brilho e vida aos fios

O óleo para barba proporcionará a sua barba brilho e aparência viva, resultado da hidratação e nutrição dada aos fios. Melhorando ainda mais a sua aparência.

Extra

Deixa sua barba com cheiro incrível: sua barba ficará com um cheiro incrível e extremamente masculino e viril. Basta você escolher as opções disponíveis em nossa loja.

Quais ingredientes compõem o óleo para barba?

ÓLEO PARA BARBA DON ALCIDES CALICO JACK 30ML

O Óleo para Barba Don Alcides Calico Jack traz tecnologia aliada a natureza! Uma linha inovadora composta por produtos naturais que associa: Óleo de Girassol, Óleo de Fruta Rosa Canina, Óleo de abacate, Óleo de caroço de argânia Spinosa, Óleo da Semente de Uva.

Hidratação intensa e natural, maciez, nutrição e fortalecimento dos fios. Trata o pelo e a pele.

Ver Preço

O produto leva óleos naturais, como o cocoargan, jojoba, mamona, rícino, amêndoas e a semente de uva, riquíssimos em nutrientes para a pele. Por ser uma combinação de diversos óleos, você pode escolher o produto de acordo com suas necessidades estéticas. Proporcionando assim os melhores cuidados com a barba.

O argan, por exemplo, é uma propriedade com alto poder de hidratação, rico em vitaminas A, D e E, além de ser antioxidante. Já a jojoba é ideal para dar brilho e regular a oleosidade da pele. E nada melhor do que fazer a barba com um produto hidratante, já que assim você evita cortes e irritação na pele, muito comuns durante o barbear.

Bom exemplificamos aqui somente alguns dos óleos mais utilizados na composição. Como temos uma grande variedade de marcas no mercado, vale conferir qual deles tem a melhor combinação.

Veja os benefícios de alguns destes óleos. Afinal, cada tipo de óleo vai ajudar você e seu barba em um ponto específico, por isso o óleo para barba é uma combinação de vários óleos diferentes.

Óleo de rícino

O óleo de rícino é extraído das sementes de mamona, planta muito comum e abundante no Brasil e tida como praga por vária vezes. Cada semente desta planta possui entre 40 e 50% de óleo de rícino, porem é preciso tomar muito cuidado, pois a semente da mamona pode ser tóxica. Ela já foi usada muitas vezes como veneno, quem acompanhou a série Breaking Bad talvez se lembre. O óleo de rícino é uma solução que auxilia no crescimento capilar de fios quebradiços, ressecados, danificados e até mesmo ajuda no combate a caspa da barba. Ou seja, quer fazer crescer barba, usando regularmente este é o óleo de crescer barba.

óleo de rícino para barba

Além de ser um ótimo produto para o cabelo o óleo de rícino também é ótimo para a pele, ele proporciona uma pele mais macia e lisa se aplicado com frequência, uma vez que ele penetra na pele e ajuda na estimulação de colágeno e elastina. Esse processo combate também os radicais livres, rugas e linhas de expressão.

E para a barba, o que o óleo de rícino para barba traz de bom? Basta sentir o toque agradável que ele proporciona; a maciez e maleabilidade do cabelo após o tratamento com o líquido extraído da Argania spinosa. Isso alem do produto facilitar a entrada dos princípios ativos, tornando a absorção e a penetração deles mais rápida e eficiente. E não para por ai! O óleo de rícino possui o esqualeno – um agente emoliente e umectante em cosméticos. Esta substância, depois de usada, é estocada nos tecidos, garantindo assim grande taxa de proteção contra os efeitos dos radicais livres.

Óleo de argan

O argan é um dos óleos para passar no cabelo mais famosos. Fonte de ácidos graxos essenciais e vitamina E, o óleo de argan ajuda a deixar os pelos saudáveis e bonitos. O óleo de argan oferece 80% de gorduras insaturadas e três vezes mais de vitamina E do qualquer outro óleo vegetal.

O “ouro líquido”, como é conhecido no Marrocos, possui ingredientes condicionantes e substâncias nutritivas que combatem a opacidade e o ressecamento dos fios, pois ajudam a reduzir a compactação da fibra capilar e devolver a proteína perdida.

Óleo de uva

Para extrair o líquido, o óleo de uva, as sementes da fruta são trituradas e prensadas a frio. São utilizados aproximadamente 200kg de semente de uva para chegar a 1 litro de óleo.

Mas vale a pena todo este trabalho para extrair o óleo de uva. Um dos motivos é o alto teor de tocoferol (vitamina E, um poderoso antioxidante, importante na manutenção e renovação celular, em especial da pele) e de ácido linoleico obtido nesse processo. Já o ácido linoleico (ômega 6), é um ácido graxo com propriedades anti-inflamatórias e, portanto, fundamental na cicatrização de feridas.

O óleo de uva traz benéfico aos pelos, favorecendo a hidratação das pontas ressecadas, prevenindo queda e fios quebradiços, e auxiliando no crescimento. E mais: é eficaz no tratamento da caspa (dermatite seborreica), permitindo a remoção dos desagradáveis “flocos de pele” do couro cabeludo, mantendo sua hidratação.

Óleo de jojoba

O nome científico da jojoba é Simmondsia chinensis, um tipo de arbusto nativo de desertos (do Arizona, na Califórnia, e do México). Este poderoso óleo tem nutrientes como zinco, cobre, iodo, silício, ácidos e cromo fazem parte da composição do óleo. É fonte também de vitaminas E (antioxidante) e do complexo B. E ainda atua como um fungicida natural!

O óleo de jojoba é indicado, ainda, como calmante de irritações na cútis. Com o diferencial de ser rapidamente absorvido, evitando a desagradável sensação deixada por resíduos oleosos de produtos semelhantes. Pensa que acabou? Não! O combate à caspa é motivo extra para você aproveitar o óleo de jojoba e, de quebra, estimular o crescimento e a qualidade dos fios, evitando as indesejáveis pontas espigadas.

Assim é o óleo de jojoba, um produto com taxa de toxidade extremamente baixa, ou seja, com reduzidas chances de causar uma reação alérgica.

Óleo de coco

Óleo de coco foi promovido ao posto de melhor amigo da boa forma, e tem muita gente correndo às lojas de produtos naturais e itens do gênero em busca do óleo “milagroso”. O óleo do coco é extraído de duas forma. Do coco seco, dando origem ao óleo refinado, e da fruta fresca, cujo resultado final é o óleo extravirgem.

Antisséptico natural, altamente hidratante tanto para cabelo como para a pele, contém muitos ácidos graxos, fortalece o pelo da barba, emoliente, e penetra facilmente no fio fazendo assim uma nutrição e hidratação profunda, pois leva para dentro desse fio além dos seus nutrientes as partículas de água. Após seco o fio não absorve mais umidade evitando o tão odiado frizz. Agora já viu o que te ajuda a não ter a barba espetada.

Os benefícios do óleo de coco não param, seus antioxidantes ajudariam a combater os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce. Alem de tudo, estudos apontam que a elasticidade da pele também é beneficiada, isso alem das pesquisas revelarem a eficácia dos ácidos láurico e cáprico, dois dos TCM do óleo de coco, na modulação do sistema de defesa do nosso organismo.

Óleo de Eucalipto

Comumente chamado “óleo da respiração”, pois ajuda a aliviar asma, bronquite, falta de ar e outros problemas do tipo. Com seu aroma geralmente mentolado, o óleo de eucalipto também pode ser utilizado para reduzir dores de garganta e

Na aromaterapia, por exemplo o óleo de eucalipto empregado  na purificação de energias negativas. Sentimentos ruins, ligados ao passado, a situações que não deram certo, também podem ser dissipados com ajuda do eucalipto. É recomendado para quem está sem foco ou rumo, favorecendo a retomada do caminho certo, o direcionamento e a determinação. O resultado é a liberação de velhos medos, assim como de espaço interno para que possamos “respirar” melhor.

Mas o que ele traz de benefício para mim e minha barba? Alem do cheiro agradável de frescor e espantar mosquitos (muito útil hoje em dia) o óleo de eucalipto é analgésico, antibacteriano, antisséptico, entre outras. Ou seja nos ajuda a sentir bem e fazer da nossa barba ainda mais aconchegante.

Quando usar o óleo de barba?

O produto pode ser usado na parte da manhã, durante a higienização da barba. Procure usar o óleo para barba após o banho, quando a água quente abre os poros e a cutícula dos fios, garantindo assim melhor absorção do produto.

O óleo para barba vai facilitar a eliminação de sujeiras da barba e deixar a aparência do seu rosto muito mais bonita. Você também pode usar o cosmético como pós-barba. Afinal ele vai ajudar a hidratar os pelos e a pele.

Para quem é recomendado o óleo para barba?

O óleo para barba é indicado para o homem moderno que adora cuidar da aparência e quer uma barba de respeito. Saiba que, com pelos a partir de 2 centímetros, o que dá cerca de um dedo de comprimento, já é possível tirar vantagens do óleo para barba.

As barbas curtas também podem se beneficiar do produto — basta usar uma quantidade menor, afinal barba curta também precisa de cuidados. Quem sofre com pelos ressecados pode encontrar salvação no óleo de barba. O produto vai dar vida e brilho para os pelos do rosto. Nas barbas curtas, o óleo para barba vai ajudar a amenizar a coceira, hidratar a pele e reduzir a sensação de lixa, quando os fios estão pequenos ainda.

Você sabia que até quem tem a pele oleosa pode usar o cosmético? Basta usar o produto em dias alternados e em pequenas quantidades.

Como aplicar o óleo para barba?

Produto para barba, como aplicar o óleo para barba e a diferença entre uma barba espetada e uma barba hidratada com óleo para barba

Recomendo sempre realizar este procedimento logo apos lavar a barba com um shampoo para barba, depois de fazer a limpeza do rosto, com os fios ainda úmidos mas não encharcados, chega o momento de aplicar o óleo. Passe a toalha levemente nos fios no sentido de crescimento dos pelos, assim manterá os fios úmidos e a barba no lugar. Com os fios nesta condição, a absorção do óleo para barba será máxima!

Agora que você já sabe o quanto é bom usar um óleo para barba, vai querer usar ele a todo momento correto? Mas calma ai, o excesso também é ruim, algumas gotinhas já são o suficiente para dar conta do recado.!

Bom, com um dosador, que normalmente acompanha o produto, aplique cerca de 1 gota por centímetro de comprimento da barba. Coloque as gotas de óleo nas pontas dos dedos, assim facilita s distribuição e aproveitamos melhor o óleo. Esfregue suas mãos para espalhar o óleo nos dedos e aplique desde a raiz dos fios (na pele) até as pontas, massageando com os dedos e palma da mão. Massageie em movimentos uniformes. Se desejar, utilize o pente para barba para ajudar a espalhar o óleo entre os fios e já deixá-los em ordem. Espere alguns minutinhos para que a barba absorva o óleo

Feito isso, se ainda tiver óleo nas mãos, aproveite para passar no cabelo, cotovelos, sobre a tatuagem e outros lugares que precisem ser hidratados. Afinal o óleo para barba de qualidade faz muito mais que deixar sua barba foda!

Veja aqui o passo a passo ilustrado de como hidratar sua barba. Você vai ver como sua barba vai ficar macia durante todo o dia. Não tem como passar despercebido com uma barba estilosa e a mulherada vai querer sentir sua pele sedosa de pertinho!

Com que frequência devo aplicar o óleo de barba?

A aplicação deve acontecer de acordo com a necessidade da sua barba, caso seja mais ressecada, uma vez ao dia é o ideal. No Caso dela estar mais hidratada comece a cada dois dias e vá ajustando de acordo com a necessidade. Cuidado, mais que uma aplicação diária pode levar você por um caminho ruim, afinal tudo em excesso é ruim. Neste caso pode causar seborreia e acne, o que não é nada agradável.

Os melhores óleos de barba são 100% naturais e usam óleos essenciais naturais, que não duram tanto quanto os sintéticos mas proporcionam uma fragrância mais agradável e risco quase nenhum de uma reação alérgica. Nos óleos essenciais naturais, o aroma é mais intenso quando aplica e vai suavizando com o passar do dia. Lembre-se que seu nariz acostuma com a fragrância, assim como perfume, então antes de pensar em dar o retoque. Lembre disso e peça aquela linda mulher para apreciar o aroma da sua barba, assim evita o excesso de óleo na barba.

Dicas para usar seu óleo para barba

Como cuidar da barba e dicas para usar seu óleo para barba

Para os melhores cuidados com a barba, óleo barba, será sua principal ferramenta em como cuidar da barba.O produto traz diversas funcionalidades para o dia a dia do homem. É o produto ideal para quem pretende ficar ainda mais bonito e cheiroso. Mas quer um truque na manga? Que tal  usar o óleo para barba também nos cabelos, especialmente se forem compridos? O produto vai deixar os fios com uma aparência sedosa.

Outra dica bem legal que vai fazer a diferença em sua rotina é passar no rosto um par de gotas de óleo para barba durante o banho. O aroma que ficará em sua pele será incrível! E um barbudo de respeito cuida bem dos pelos do rosto, não concorda? E sempre que sobra aquele restinho de óleo na mão aproveito para passar sobre a tatuagem, afinal é um produto natural e hidratante para a pele também.

Ah, mas aqui não se esqueça que óleo não se mistura com água. Então, sempre que for usar o óleo para barba, retire se possível a maior parte da umidade dos pelos.

Como alisar a barba

Você sabe como alisar a barba? Bom alguns dos óleos que falamos acima, tem propriedade que ajudam a alisar a barba de forma natural e sem química! Assim, usando o óleo de barba, você tem uma barba lisa, macia e cheirosa.

Óleo pré barba? para que serve?

O óleo pré barba é muito usado para fazer barba, raspar a barba. Muito utilizado por barbudos que usam navalha ou navalhete para fazer o contorno da barba, na bochecha, pescoço entre outros. O óleo pré barba, alem de facilitar o deslizar da lâmina na hora de fazer barba, não impede a visão de quem esta manuseando a navalha. Normalmente composto em sua maior parte óleo de uva, devido suas propriedades cicatrizantes, e o óleo de rícino para barba.

Quais são os benefícios do óleo para barba?

Quais são os benefícios do óleo para barba e como cuidar da barba grande

O óleo para barba traz diversos benefícios para o homem moderno e barbudo. Quem gosta de dar brilho aos pelos, saiba que o produto vai proporcionar uma aparência muito mais viva. O óleo também ajuda a hidratar os fios por inteiro, já que, quando a barba cresce se torna uma barba grande, é muito comum que os pelos fiquem ressecados, principalmente nos cantos.

O óleo ainda deixa a barba muito mais macia. Com o condicionamento, os pelos ficam mais maleáveis, o que torna a escovação da barba mais fácil. Sim e para você que começou a ter barba agora, esta com sua barba média, o óleo de barba vai conferir a hidratação necessária para uma barba macia sem ficar com a barba espetada.

As vantagens de usar o produto não terminaram. O óleo de jojoba com o óleo de argan resulta em uma ação surpreendente na estrutura dos fios e do bulbo capilar, fortalecendo o bulbo, deixando-o mais resistente à queda. Bom para o barbudo que pretende estimular o crescimento dos pelos do seu rosto.

Ahhh já ia me esquecendo, não se tem uma barba foda sem um belo pente de madeira. É sabido que o pente de madeira ajuda a espalhar a oleosidade natural da pele por todo comprimento dos pelos. Isso sem falar que mantem sua mão longe da barba.

Como vimos, o óleo para barba é um produto que vai deixar seu rosto com uma aparência muito mais bonita. E não tem uma mulher que não vá elogiá-lo! O mercado conta com várias opções de óleo para barba para você comprar de acordo com suas preferências de consumo. Aqui você encontra diversas opções para cada tipo de barba — não tem mais desculpa para deixar essa etapa do barbear de lado e para ficar cheiroso pra mulher nenhuma resistir aos teu charme!

Óleo de barba ajuda a barba a crescer?

De acordo com os ingredientes do óleo que você utiliza, sim o óleo de barba ajuda no crescimento da barba, porem muitos me perguntam como crescer a barba de forma natural? Bem, como já vimos mais acima, o óleo para barba é composto de um mix de óleos que separadamente ajudam em algo específico mas juntos se tornam foda! 

Óleos como o de rícino, óle de como tem propriedades que ajudam a crescer a barba. Porem não adiante ter muita pressa, afinal são componentes naturais de uso tópico e levam um certo tempo para se notar a diferença. Porem se você está usando o óleo de barba diariamente, certamente notará mais rápido.

Como cuidar da barba

Ninguém quer uma barba de mendigo, mas é só passar o óleo e pronto? Veja agora como tratar a barba para ela representar você!

Após hidratar barba com o seu óleo preferido, você passou o dia todo expondo a sua barba para poeira, frituras, maionese e outras coisas que a deixaram com mau cheiro e não tão vistosa.

Por isso, um bom shampoo para barba no final do dia, durante o banho, vai ajudar a tirar o excesso de óleo que os fios não absorveram e as sujeiras do dia. Nunca use o sabonete comum na barba, existem shampoos em barra, conhecidos como sabonete para barba que são os produtos indicados para tal função. Assim você prepara o fio para receber mais uma dose do óleo dos deuses.

Mas como lavar a barba, tem uma maneira correta? Sim meu amigo tem sim! Primeiro lave a cabeça como normalmente você faz, faça a limpeza do rosto como de costume. Em seguida, aplique o shampoo para barba em sua mão ou diretamente na barba, conforme orientação do fabricante. Esfregue com firmeza a ponta dos dedos na pele e massageie os fios. Uma ou duas aplicações deve ser o bastante para deixar sua barba limpa e pronta para hidratar barba.

Feito isso você pode finalizar com uma cera para barba, balm para barba ou uma pomada para barba. Estes itens irão te ajudar a modelar a barba e dar o shape desejado. Neste ponto um pente para barba de madeira vai lhe ajudar a dar volume e colocar os fios no lugar. Em seguida finalize com uma escova de barba.

Melhor óleo para barba

Bom depois dessa chuva de informação, como escolher o melhor óleo para barba? Muito fácil! Nós da Beard sempre nos preocupamos em trazer o melhor para você e por isso testamos sempre todos os produtos que chegam por aqui. Por isso podemos lhe oferecer com propriedade os melhores óleo para barba!

Primeiro veja os componentes, escolha o melhor óleo de barba, que contenha menos coisas que você não consegue falar de primeira. Isso porque são químicos adicionados ao óleo para diversos fins, entre eles conservar por longos períodos, dar brilho e até mascarar cheiros. Opte pelos que são mais naturais, que tenham de preferência 100% de óleo vegetal.

Feito isso chega a parte legal, escolha a fragrância que mais te agrada e seja feliz!

E você, costuma usar o óleo para barba em sua rotina de cuidados? Conte pra gente! Queremos saber o que você acha desse cosmético e qual a importância dele em sua rotina. Mas cuidado para não ficar com a barba gigante!!!.


Comments

  1. Post
    Author
    1. Post
      Author
    1. Post
      Author
      Rodrigo

      Rodolfo, tentamos trazer a maior quantidade de informações que conseguimos, mas nada que não seja realmente útil para o bom cuidado da barba. 95 % do que coloquei neste post, eu verifiquei com médicos ou farmacêuticos e boa parte eu mesmo testei durante esses 5 anos de barba. Fico feliz por ter ajudado você hoje. Muito obrigado pelo prestígio.
      .

    1. Post
      Author
  2. Felipe Leal

    Tava atras de algo pra dar brilho e maciez para minha braba. Muito bom encontrar um artigo com tanta informação sobre isso. Fazer minhas encomendas hoje

    1. Post
      Author
    1. Post
      Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *