4.2/5 - (5639 votes)

Orgasmo da Próstata, o assunto é tabu desde sempre, mas vamos direto ao ponto por aqui. Talvez seja a hora de você e seu parceiro adentrarem novo território. Que tal tentarem o chamado orgasmo da próstata?

O que é um orgasmo da próstata?

A próstata é uma glândula do tamanho de uma noz, que, internamente, fica entre a base do pênis e o reto – o que equivale ao ponto G para as mulheres. Para alguns homens, esse pode ser um centro de total prazer.

Biologicamente, a próstata produz sêmen, mas “sexualmente e eroticamente, ela pode funcionar para aumentar o prazer”, diz Jenni Skyler, fundadora do The Intimacy Institute, no Colorado (EUA). “O que a estimulação da próstata faz é pressionar a uretra de uma forma que chega a segurar a ejaculação”, diz Jenni.

O resultado disso é um orgasmo ainda mais longo. “Se o seu parceiro fica confortável com o contato com a próstata e é capaz de relaxar e aproveitar a estimulação anal, o ato adiciona a sensação de preenchimento e pressão, que maximiza a intensidade do orgasmo para o homem”, enfatiza. A única forma de chegar até a próstata é com o dedo ou um brinquedo sexual introduzido a cerca de 2 centímetros pelo ânus.

Além da própria estimulação da próstata, o contato com o ânus também é parte do processo e promete muito prazer para o cara. “Muita gente curte estimulação anal, o que faz tanto sentido quanto os genitais. A área anal é cheia de terminações nervosas”, diz Stephen Snyder, terapeuta sexual e autor do livro “Love Worth Making (indisponível no Brasil)”.

Isso dito, é bom saber que alguns homens não gostam – pode ser algo psicológico ou alguma coisa fisiológica”, comenta Jenni, ressaltando que já teve pacientes em ambas as situações. Ou talvez ele simplesmente não esteja interessado em explorar a área (e está tudo bem!). De qualquer forma, como em qualquer ato sexual, a comunicação é muito importante para ter certeza que os dois lados concordam. Isso inclui você, claro.

Vale ressaltar que, quando se trata de ânus, nunca é bom ir com muita sede ao pote, pois a região não tem lubrificação natural e não se expande com a mesma facilidade da vagina, por exemplo.

As mulheres também precisam ter cuidados especiais ao estimular os parceiros. “Na estimulação com o dedo, é necessário ter muito cuidado com as unhas. Não se trata de sujeira, porque o ânus é bem mais sujo. Mas se a unha estiver muito comprida, pode haver cortes”, diz.

Gozar melhor?

Muito se fala sobre o orgasmo da próstata ser mais intenso e duradouro do que o peniano, mas o médico garante que cada orgasmo é um orgasmo, e vai variar de pessoa para pessoa, de acordo com a excitação, estado de espírito e intimidade.

“Já ouvi relatos sobre isso, mas não é nada especificamente sobre a próstata. Pode ter a ver com o fato de que, se há intimidade para o sexo anal, automaticamente há mais entrega na relação. Existe mais fantasia – uma conquista de quem faz e uma permissão de quem recebe”, finaliza.

Benefícios da massagem prostática e como é feita

A massagem prostática é uma terapia na qual o médico, ou o terapeuta especializado, estimula a próstata para expelir os líquidos dentro dos canais prostáticos. A próstata é uma pequena glândula, do tamanho de uma castanha, que está localizada logo abaixo da bexiga e que produz um líquido importante para a composição do esperma.

Uma vez que não é possível acessar diretamente a próstata, a massagem precisa ser feita através do ânus, pois é possível sentir as paredes da glândula através da porção final do intestino.

Embora ainda não exista um consenso médico sobre os benefícios da massagem prostática, é possível que ajude a:

1. Evitar a ejaculação dolorosa

Alguns homens podem sentir bastante dor ao ejacular ou logo após terem ejaculado e isso pode acontecer devido ao acúmulo de líquido nos canais seminais após a passagem do esperma. Com a massagem da próstata, é possível criar um orgasmo muito intenso que ajuda a eliminar os restos de líquido presentes nos canais, aliviando a dor.

2. Melhorar a impotência sexual

Uma vez que a próstata é uma glândula muito sensível, quando é estimulada pode causar um aumento significativo das ondas de prazer durante o contato íntimo. Esta estimulação pode, assim, ser capaz de permitir que o homem inicie e mantenha uma ereção com maior facilidade.


Muitas vezes, a massagem prostática pode ser associada aos outros tratamentos convencionais para obter melhor resultados contra a impotência sexual.

3. Reduzir a inflamação da próstata

A inflamação da próstata, também conhecida como prostatite, pode ser aliviada com a massagem prostática porque através desta técnica é possível aumentar a circulação sanguínea no local, diminuindo a congestão da glândula e aliviando a inflamação e a dor da prostatite crônica.

4. Facilitar o fluxo de urina

Para que a urina seja eliminada do corpo, precisa passar pela uretra, que é um pequeno canal que passa no interior da próstata. Assim, no caso do homem apresentar dificuldades para urinar devido à inflamação da próstata, a massagem pode melhorar a circulação e diminuir a inflamação local, liberando a uretra e facilitando a passagem da urina.

5. Prevenir o câncer de próstata

Por melhorar a circulação sanguínea e aliviar a inflamação crônica da próstata, a massagem pode ajudar a reduzir o risco de desenvolver câncer ou outros problemas menos sérios como hipertrofia. Além disso, a massagem prostática permite uma avaliação constante da glândula, o que pode ajudar a identificar casos precoces de câncer, facilitando o tetamento e melhorando as chances de cura.

Como é feita a massagem

A estimulação da próstata pode ser feita com os dedos e, para isso, o médico coloca umas luvas e lubrificante para diminuir o desconforto e a dor. Pode ainda ser realizada através do uso de equipamento especial, desenhado para atingir mais facilmente a próstata.

Quais os principais riscos

Os principais riscos deste tipo de massagem estão relacionados com a estimulação excessiva da próstata, que pode provocar piora dos sintomas, surgimento de novos problemas na próstata e hemorragia devido a ruptura do intestino.

Dessa forma, é recomendado que a massagem prostática seja feita por um profissional de saúde especialista na área, para evitar complicações. Em alguns casos, o médico pode ensinar o homem ou outra pessoa para que faça a estimulação em casa, como acontece antes do contato íntimo, nos casos de impotência sexual, por exemplo.

Como eu ajudo meu parceiro a chegar ao orgasmo da próstata?

Se você está intrigada sobre como explorar esse novo território, Jenni traz algumas dicas:

1. Ajude o parceiro a relaxar

Se os dois estão eufóricos com a novidade, a primeira coisa a ser feita é relaxar.” O ânus possui dois esfíncteres e eles podem fica realmente apertados”, diz Jenni. “A maneira de ser ‘convidada a entrar’ é relaxando o corpo todo”.

Comece com uma massagem sensual. A ideia não é necessariamente excitar o parceiro, mas fazê-lo se sentir confortável.


2. Chegue devagar ao ânus

Uma vez que o cara está relaxado, é a hora de tentar uma aproximação. “Se você nunca fez nenhuma brincadeira anal, é preciso que se aproxime do ânus devagar e com respeito”, ressalta Jenni. “Acaricie as nádegas e o meio das coxas primeiro, somente depois é a hora do ânus”.

3. Pegue um pouco de lubrificante

O ânus não possui lubrificação natural, então é preciso recorrer aos lubrificantes artificiais (facilmente encontrados na prateleira da farmácia)”. Ela recomenda escolher um lubrificante especialmente feito para a área anal. Essas fórmulas tendem a ser mais grossas e duram mais tempo.

4. Escolha suas ferramentas

A melhor forma de estimular a próstata é com o dedo ou um brinquedo erótico (um plug anal, basicamente)). Se você está apreensiva de usar o dedo, o sex toy é uma ótima alternativa.

5. Massageie a próstata devagar

Para fazer o orgasmo de próstata acontecer, vá superdevagar, especialmente se é a primeira vez que você e seu parceiro estão testando a técnica. Uma vez que você está dentro do ânus dele, sinta a próstata. “Ela tem a textura de um travesseiro macio”.

Uma vez que você a encontrou, faça uma pressão suave, sempre se comunicando com o parceiro sobre como ele está se sentindo. Veja com ele se quer mais ou menos pressão. O que quer que seja: se prepare para um novo tipo de orgasmo.



Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh