Os 10 melhores barbeadores elétricos para comprar

Os 10 melhores barbeadores elétricos para comprar

O número de homens adeptos ao barbeador elétrico está crescendo com o passar dos anos. A praticidade e segurança que este aparelho fornece faz com que o investimento seja bem interessante, principalmente para quem está na correria do dia a dia ou tem a pele muito sensível, e acaba se machucando muito ou ficando com alergias.

Sumário

Como escolher um bom barbeador elétrico?

Na hora de escolher um barbeador elétrico é importante se atentar a algumas características que podem fazer diferença no produto final, mas consequentemente vão influenciar no preço.Existem diferentes modelos para diferentes objetivos, alguns são mais precisos e indicados para quem quer um resultado que dure por mais dias, além de serem melhores para fazer os contornos e detalhes da barba. Outros são mais gerais e possuem várias configurações de altura, além de se darem melhor com barbas compridas.

É importante você ficar atento quanto a categoria dos aparelhos, pois principalmente os mais baratos são para fazer a barba a seco, ou seja, você não pode levá-los para o banho ou usar produtos como gel para fazer a barba. Em contrapartida temos os que são a prova d’água, porém não podem ser usados conectados na tomada. Mas porquê isso é importante?

Apesar do tempo de autonomia dos barbeadores que varía de 30 minutos a 2 hrs de uso contínuo, sempre uma hora ou outra vamos acabar nos esquecendo de recarregar e quando mais precisarmos, ele vai estar sem bateria. Mas calma, nem tudo está perdido, existem alguns modelos com a tecnologia de carga rápida justamente pensando nesta situação, ou seja, uma carga de 3 a 5 minutos te garante um uso do barbeador. 

Além disso alguns barbeadores elétricos vêm com kits de pentes com diferentes regulagens, aparadores de pelo do nariz e orelhas entre outros acessórios. Se você quer rapidez e facilidade na hora de se barbear, dê uma atenção especial para opções com cabeças flexíveis, pois elas se ajustam no formato do seu rosto e deixa o corte mais preciso e fácil de ser feito. 

Os melhores barbeadores elétricos de 2021

Veja a lista de algumas indicações de barbeadores elétricos presentes hoje no mercado: 

1º – Lizz Spirit

Lizz Spirit

Uma opção para quem está entrando no mundo dos barbeadores elétricos mas não quer gastar muito por enquanto. O Spirit é uma versão bem básica mas é bem avaliado pelos usuários. Ele possui lâminas duplas e três cabeças flutuantes que cortam em 360°. Ele tem um sistema de corte de precisão, conta com uma câmara coletora de pelos, aparador de costeletas e bigode. Pom modelo de entrada ele não é a prova d’água e o tempo de autonomia da sua bateria é de apenas 35 minutos.

Algumas especificações:

  • Lâminas duplas
  • Cabeças flutuantes que cortam em 360°
  • Câmara coletora de pelos
  • Bateria com autonomia de até 35 minutos

2º – Philips Multigroom MG3712/15

Talvez o modelo mais versátil da nossa lista, o Multigroom chega com muitas ferramentas para que você possa criar o mais diversos estilos com ele. Na rotação das lâminas constantemente elas estão se tocando e isso garante que elas continuam afiadas por muito tempo. Ele possui um kit com quatro pentes e também um aparador de pelos para nariz e orelhas. Sua bateria garante uma hora de uso sem fio, mas ele demora 16 horas para estar totalmente recarregado, o que é um tempo muito longo principalmente quando comparado com seus concorrentes. O aparelho é a prova d’água o que significa que não pode ser usado enquanto está na tomada, porém pelo seu preço é um dos melhores custo benefícios desta lista.

Algumas especificações:

  • A prova d’água
  • Kit com quatro pentes
  • Aparador de pelos do nariz e orelhas
  • 1 hora de uso

3º – Philco Shaver PBA03

Philco Shaver PBA03

Os barbeadores elétricos à seco são as melhores opções para quem não pode gastar muito, e o Shaver PBA03 é uma boa pedida se este for o seu caso. Ele entrega um resultado muito bom e possui três cabeças de corte. Sua bateria dura 45 minutos, não é o melhor tempo de autonomia possível mas pelo preço está ótimo! Ele possui um aparador de costeletas que é retrátil, então basta apertar o botão que ele aparecerá. Ele não é a prova d’água mas em compensação pode ser usado ligado na tomada, enquanto recarrega. 

Algumas especificações:

  • Até 45 minutos de uso
  • 3 cabeças de corte
  • Aparador retrátil
  • Pode ser usado enquanto recarrega

4º – Philips QT4000

Philips QT4000

Se você busca precisão ao extremo esse modelo vai te agradar. O QT4000 corta ema té 1mm, fazendo com que sua barba fique ótima de 2 a 3 dias. Ele possui configurações de comprimento que vão de 1mm até 10mm e podem ser facilmente ajustadas por um botão lateral. Sua lâmina de aço inoxidável é auto-afiável e por isso você não precisa dar manutenção com frequência neste modelo. Um ponto negativo deste modelo é que ele demora cerca de 10 horas para recarregar completamente e oferece “apenas” 45 minutos de carga. Ele é a prova d’água o que significa que não pode ser usado enquanto recarrega.

Algumas especificações:

  • A prova d’água
  • Alta precisão
  • Variação de comprimento entre 1mm e 10mm
  • Lâminas feitas com aço inoxidável
  • 45 minutos de autonomia de bateria

5º – Philips Oneblade QP2530

Philips Oneblade QP2530

Muito indicado para quem tem a pele bastante sensível, o Oneblade mostra resultados rápidos e bem eficientes. Ele é mais leve que grande parte de seus concorrentes o que o deixa fácil de manusear. Ele é a prova d’água, o que permite o uso com produtos de barbear e até no banho. Um dos grandes diferenciais deste aparelho por conta de sua lâmina que é específica, conseguindo cortar bem rente a pele, sendo rápida e não agredindo o seu rosto, bastante indicado para fazer os detalhes e linhas da sua barba. Cortar barbas grandes também não é um problema com este modelo. Como lado negativo pode-se destacar o grande tempo de carga que ele precisa. São quatro horas na tomada para apenas uma hora de uso, sendo que ele não pode ser usado enquanto está recarregando. Sua lâmina precisa ser trocada em torno de cinco meses de uso e é um pouco cara para ser trocada.

Algumas especificações:

  • A prova d’água
  • Indicador LED
  • Ótimo para fazer detalhes na barba
  • Pode ser usado em barbas compridas
  • Bateria dura até 1 hora
  • Inclui 4 pentes aparadores

6º – Wahl Ion 3 em 1

Wahl Ion 3 em 1

Uma opção relativamente barata e com bastante versatilidade é o Wahl Lon 3 em 1. Ele vem com um kit aparador completo, fazendo com que você consiga exatamente o resultado esperado na hora de se barbear. Esse kit inclui pentes de altura, um pente específico para bigode e um encaixe especial que serve para finalizações, costeletas, cavanhaque e outros detalhes. Ele possui cabeças de corte flexíveis e sua bateria chega a durar duas horas. Infelizmente ele não é a prova d’água então você não pode usá-lo com produtos de barbear e muito menos no banho.

Algumas especificações:

  • Inclui kit com pentes e encaixe especial
  • Cabeças de corte flexíveis
  • Até duas horas de bateria

7º – Philips Aquatouch AT891

Philips Aquatouch AT891

Uma opção com design mais simples porém bastante eficiente. Este barbeador elétrico é a prova d’água e conta com indicadores LED que sinaliza quando a bateria está carregada, bateria fraca, recarregando e até carga rápida. Esta última função é interessante pois permite que você dê uma pequena carga de três minutos no aparelho, te dando bateria suficiente para fazer uma barba inteira. Como todos os modelos à prova d’água, ele não pode ser usado na tomada mas seu tempo de recarregamento é curto, por volta de uma hora e rende 50 minutos de uso. Outro ponto negativo é que ele não possui uma cabeça flexível, o que pode facilitar na hora de barbear regiões mais irregulares do rosto.

Algumas especificações:

  • A prova d’água
  • Recarga de 1 hora para uso de 50 minutos
  • Indicador LED
  • Aparador Retrátil
  • Carga rápida (3 minutos para 1 uso)

8º – Philips AquaTouch S5050

Philips AquaTouch S5050

Já citamos um modelo AquaTouch aqui e esta série da Philips é muito boa em seus outros modelos. Se você tem a pele sensível este modelo é uma boa opção, pois conta com três cabeça de corte que são flexíveis, fazendo com que ele se ajuste facilmente ao rosto e não seja agressivo a pele. Ele possui um LED que mostra o status da bateria, que inclusive tem autonomia de uma hora. Ele é a prova d’água o que significa que não pode ser usado enquanto está recarregando.

Algumas especificações:

  • A prova d’água
  • Possui LED indicador
  • 3 cabeças de corte flexíveis
  • 1 hora de autonomia de bateria

9º – Wahl finale Shaver

Wahl finale Shaver

Um dos melhores barbeadores elétricos de folha que estão disponíveis aqui no Brasil. Ele traz um design mais tradicional porém com uma construção que aparenta ser bastante resistente. Sua bateria dura em torno de 80 minutos e precisa de “apenas” duas horas de carga para ficar completa. Ele não é a prova d’água e isso é um ponto negativo, mas isso torna possível o seu uso mesmo ligado na tomada. Ele não é indicado para quem a barba muito grossa mas é bom para quem tem a pele mais sensível.

Algumas especificações:

  • Rápido para fazer a barba
  • Bom para peles sensíveis
  • Pode ser usado ligado na tomada
  • Apenas 2 horas para ser recarregado
  • Até 80 minutos de autonomia de bateria

10º – Philips Aquatouch S5420

Philips Aquatouch S5420

O Aquatouch S5420 tem um design bonito e é se encaixa bem na mão, dando firmeza na hora de segura. Ele é a prova d’água então você pode se barbear no seco ou molhado, e até pode usá-lo no banho. Sua cabeça é flexível, o que faz com que as lâminas se adequem ao formato do seu rosto facilmente. Ele tem indicador de nível de bateria, trava para viagem, indicador de limpeza e até de troca de cabeça. Um ponto negativo dele é que só pode ser usado sem fio, então caso sua bateria acabe e você precise usar ele enquanto recarrega, ficará barbudo. 

Algumas especificações:

  • A prova d’água
  • Cabeça Flexível
  • Indicador de Status
  • Recarga de 1 hora
  • 45 minutos de autonomia de bateria
  • Carga rápida (5 minutos para 1 uso)
  • Possui Modelador de cinco níveis

Conclusões

A quem ainda prefira a velha lâmina de barbear mas depois de ver essa lista podemos perceber que há várias opções para os diferentes gostos. Apesar de ser um investimento bem maior quando comparado as lâminas propriamente ditas, a longo prazo pode-se fazer valer, e o fato de você ganhar tempo é um fator bem importante. A precisão destes aparelhos também deve ser levada em consideração, além do fato você não se machucar se barbeando e dificilmente ter alergias ou irritações.

O que acharam dos modelos indicados? Lembrando que se você busca algo para corte de cabelo, temos uma lista apenas de máquinas de cortar belo


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *