Penteados masculinos: 3 dicas para homens de cabelo comprido

Os longos penteados masculinos têm sido um grande símbolo das novas tendências e a assinatura de um estilo de vida. Sempre popular entre rockeiros e skatistas, os cabelos longos dos homens foram aos poucos tomando conta do gosto popular e agora podem ser vistos em profissionais de diversas áreas, atores e modelos.

Pensando nisso, no post de hoje trouxemos algumas dicas de penteados masculinos, assim como formas de cuidar de seus cabelos e mantê-los bonitos e arrumados. Acompanhe essas dicas com a gente!

1. Faça penteados masculinos modernos

51283611_xl-w700

Há diversas formas de se manter o cabelo, de modo que você sempre esteja com uma boa aparência e seguindo o melhor da moda. Algumas das formas que podem ser usadas são as seguintes:

Caimento natural

Este penteado fica pouco abaixo do ombro com camadas longas. É reto com algumas curvaturas naturais em todo o cabelo e colocado atrás das orelhas.

Este é um estilo bem solto e despojado, mas para isso, mantenha o cabelo sempre limpo e seco.

Para formar esse estilo, você pode aplicar condicionadores leave-in que são absorvidos imediatamente e profundamente pelo cabelo, dando-lhe o peso da umidade, maciez e brilho.

Rabo de cavalo tradicional

Usar um rabo de cavalo é uma maneira fácil de manter o cabelo longe de seu rosto por muito tempo e ainda parecer realmente elegante.

Para esse estilo, reúna todo cabelo para trás em um rabo de cavalo baixo e prenda-o com um elástico próprio para cabelos para não danificar os fios.

Homens que optam por esse estilo podem utilizar produtos que contenham óleos naturais para controlar o frizz, dar brilho ao cabelo e fazer com que ele fique mais saudável.

O longo comportado

Neste visual, o cabelo cai um pouco acima do ombro e deve ser penteado para trás com um acabamento de alto brilho. Não é recomendado para homens com cabelos muito compridos.

Para moldar dessa forma, aplique algum produto para limpar o cabelo úmido. Depois, é possível pentear o cabelo para longe do rosto usando os próprios dedos ou um pente de cerdas bem espaçadas. Termine de secar os cabelos com um secador.

Para manter um ar bem sério e com tudo no lugar, recomendamos o uso de pomadas para cabelos com acabamento brilhante. Elas farão com que os fios fiquem no lugar, sem pesar demais no cabelo.

Coque masculino e Top Knot

penteados masculinos top knot

 

Muito comum entre os homens hoje em dia, esses dois estilos têm ganhado cada vez mais espaço entres os penteados masculinos.

Há uma pequena diferença entre um e outro que é a seguinte: o coque masculino é algo mais comportado e bem alinhado, puxando todo o cabelo para trás e prendendo de forma mais elegante.

Já o Top Knot, é algo mais do dia a dia, com fios soltos e sem uma forma muito alinhada. Esse estilo remete bem o perfil do homem moderno em constante pressa, que prende o cabelo de “qualquer jeito”.

Com os cabelos limpos e com o uso de reparadores de ponta, para dar um peso a mais nos fios e proteger o cabelo de impurezas, é possível usar qualquer um dos dois estilos.

2. Mantenha os cabelos saudáveis

penteados masculinos

Cuidados são extremamente necessários para todos que possuem cabelos compridos. Chegar até esse ponto, com certeza não foi nada fácil, então, cuide bem de seus cabelos para mantê-los sempre saudáveis e bonitos.

Assim como trabalhar em seu carro ou em alguma construção, usar as ferramentas certas pode fazer toda a diferença no cuidado com os cabelos. Para cuidar deles, você vai precisar investir em boas ferramentas. Um pente de dentes largos ou uma escova de alta qualidade com cerdas naturais são essenciais e um ótimo começo.

A escolha dos produtos é outro passo muito importante nos cuidados. Escolha o shampoo e o condicionador correto para o seu tipo de cabelo. Antes de lavar, use um pente de dentes largos, verificando se o cabelo está livre de emaranhados. Molhe o cabelo com água morna e aplique o shampoo desde as raízes até as extremidades, usando a ponta dos dedos. A água também não deve ser muito quente, para não remover os óleos essenciais do couro cabeludo e ressecar os fios.

Por fim, uma vez que a única maneira de remover os cabelos danificados é cortando essas áreas. Mantenha seu cabelo sempre aparado, pois isso ajudará a regular e eliminar pontas duplas. Certifique-se de fazer esse processo em períodos de seis a oito semanas.

3. Utilize bons produtos em seus cabelos

 

KIt Sobre barba Light My Fire Completo - produtos para barba

 

Tão importante quanto os cuidados diários, é o uso de bons produtos durante os cuidados naturais, de forma a criar uma camada protetora em seus cabelos, mantendo eles sempre limpos, bonitos e hidratados.

Entre os principais itens para cuidado dos cabelos, podemos listar os seguintes:

Shampoo

Para uma limpeza profunda e diária, o shampoo é fundamental, mantendo seus cabelos longe de riscos e problemas.

Condicionador

O condicionador irá garantir um pentear mais fácil, menos embolo dos fios, além de cabelos mais saudáveis.

Creme para pentear

Muito útil, especialmente para cabelos crespos ou tipo afro. Seja para baixar o frizz ou fazer um penteado mais sério, o creme para pentear vai ajudar bastante no dia a dia.

Óleo hidratante

O óleo hidratante é essencial para o uso diário. Mesmo para homens que tenham cabelos mais lisos e com menos volume, este produto ajuda muito e manter os fios no lugar, protegendo do calor e contra impurezas do ar.

Pomada para os cabelos

Pomada killer efeito seco fixação alta

Seja para homens com cabelos não tão longos ou para modelagem de estilos específicos como o coque masculino, a pomada de cabelo ajuda na hidratação dos fios e no moldar de penteados específicos, sem maltratar ou ressecar o cabelo.

Dica Extra

O corte de cabelo é fundamental na com posição do seu visual, por isso escolha o corte de cabelo masculino que mais combine com seu rosto e seu estilo. Por existir vários tipos de corte masculino para cabelo grande, sugiro que vá a um barbeiro que tenha especialidade em cortes de cabelo masculino grande.

 

Esperamos que tenham gostado do nosso post de hoje. Como vimos, os cabelos longos estão de volta aos penteados masculinos. Agora é a melhor hora de cuidar bem de seu cabelo, deixá-lo crescer mantendo todos os cuidados e aproveitar os vários estilos modernos.

Quer ficar sempre por dentro dos nossos conteúdos? Então além do nosso blog, você também pode nos seguir no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Google+. Acompanhe a gente!

Se você quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este,  então cadastre-se em nossa newsletter.


Comments

  1. Post
    Author
  2. Thiago Pernomian

    Bom dia! eu deixei meu cabelo crescer e quando os fios chegaram no tamanho de 20 a 25 centímetros começaram a cair e caiu muito a ponto de parecer que eu estava ficando careca, o que pode ser isso? Eu tenho vontade de deixar o cabelo crescer mas não quero que isso aconteça novamente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *