em , , , , , , , ,

RETROSPECTIVA 2017: O que rolou no Blog em 2017

Reveja alguns de nossos melhores trabalhos ao longo do ano!

Muita coisa acontece em um ano. Às vezes a gente não percebe por conta da rotina, ou por pontuar apenas os extremos de coisas legais e de coisas não tão legais. Mas quando olhamos para trás, sim, aconteceu e muito. E nessa retrospectiva 2017, vamos ver como o blog Beard foi mais ativo do que nunca para entregar o melhor sobre os pelos faciais e a cultura masculina como tudo.

Se você chegou tem pouco tempo ao blog, e ficou um pouco perdido com a quantidade de informações, fica tranquilo: vamos te apresentar o básico para conhecer sobre esse mundo excitante sobre a barba. E se você já nos acompanha há um tempo, mas ficou perdido com algum detalhe, teremos um bom resumo aqui.

Bem vindo a retrospectiva 2017 do Blog Beard. Saiba tudo o que rolou para esse ano, e o que você pode imaginar para 2018.

Retrospectiva 2017 – Um ano para atender a todos os barbudos

Para nós da Beard, 2017 foi um ano muito especial. Não apenas para a loja, que só cresce graças ao apoio de todos vocês, como pela quantidade variada de conteúdo para todos os tipos de barbudos e homens. Nossa preocupação, mais do que apresentar um acervo variado e de qualidade, é mostrar o quanto um bom cuidado pode fazer a diferença na vida dos barbudos.

E como você pode ver adiante, o que não faltam são formas de mostrar esse apreço por toda a figura masculina. Comecemos pelo essencial.

Barbas

Acompanhe nossa retrospectiva 2017

O que não faltou foram textos sobre barbas esse ano, De cuidados básicos, avançados, sugestões de produtos, e vários outros tipos.  Para quem começou a louca e excelente viagem neste meio, vejamos alguns dos posts que se destacaram esse ano.

Conheça 6 Dicas para deixar sua barba mais sexy

As barbas mais sexy do mundo estão na retrospectiva 2017

Lá no passado, os barbudos eram considerados a epítome masculina, a principal referência para aqueles que buscavam um visual atrativo e que trouxesse o melhor de si. Depois de um tempo deixadas de lado, as barbas voltaram a ter essa referência sedutora. E mostramos a você como fazer isso.

Os Produtos para barba que você ainda não usou

Existem diversos produtos para a barba que você ainda não usou nessa Retrospectiva 2017

Já falamos diversas vezes sobre os produtos essenciais para o barbudo cuidar bem do visual onde quer que ele esteja. Mas existem mais algumas opções que, além de não fazerem feio, pode complementar e especificar alguns aspectos importantes da barba. São esses produtos que apresentamos aqui.

Saiba como lidar com os fios brancos da barba!

Saiba como cultivar os pelos grisalhos nessa retrospectiva 2017

A barba grisalha sempre existiu, e ao contrário do que costumam comentar, ela não é um sinal de velhice como costumam sacanear, mas sim de experiência. Para os barbudos que ainda tem dúvidas sobre esse fato, preparamos algo especial para todos que estão nessa fase de transição, e que ainda podem se destacar bem com o visual.

Cabelos para todos!

2017 foi ano em que não apenas passamos a dar mais destaque aos cabeludos, como passamos a mostrar em detalhes como eles podem se destacar com eles. Principalmente combinando com a barba. Existem várias formas de fazer combinações perfeitas entre ambos, e alguns de nossos destaques do ano falam justamente sobre isso.

Dicas infalíveis para combinar cabelo, óculos e barba

Barba óculos e cabelo combinam-se muito bem nessa retrospectiva 2017

Houve um tempo no passado que combinar barba, cabelo e óculos era coisa de hipster e nerd. Hoje ainda é, mas nem tanto. Existem combinações estilosas e para todos os gostos, deixando esse paradigma bobo de lado. E claro, mostramos todas elas para você.

Problemas com o cabelo oleoso? Saiba como resolver

A retrospectiva 2017 reúne bons cuidados com os cabelos oleosos

O cabelo oleoso é um problema bem complicado para muitos caras que gostam de um visual mais cheio, principalmente os que não cedem ao corte no verão. Nós sabemos desses detalhes, e trouxemos o essencial para que você não passe os piores problemas relacionados a esse ponto.

As Vantagens da Babosa para o Cabelo

A Retrospectiva 2017 reúne a babosa como uma boa fonte para cuidar dos cabelos

Existem diversos tipos de nutrientes naturais interessantes para deixar o cabelo e a barba em seus melhores estados. E um deles, ainda mais para as madeixas, é a babosa. Também conhecida como Aloe Vera, é um dos nutrientes que vai ajudar e muito quem tem dificuldades com os fios secos ou ressecados.

Bebidas – Por que elas definem um barbudo!

Uma boa bebida sempre ajuda a acalmar ou animar uma situação. E elas também fazem parte daquele arquétipo do barbudo mais estiloso, que busca uma boa identidade para si sem perder suas particularidades. Além do mais, ter boas referências de bebidas ajuda a fazer sua vida mais saborosa.

Bebidas refrescantes para aproveitar no verão

A retrospectiva 2017 também traz umas boas bebidas para você!

O verão já está próximo, e existem um monte de referências para os barbudos que gostam de um bom drink para momentos especiais. E nós separamos uma boa leva para você curtir os meses quentes em qualquer lugar do Brasil. E claro que existem muitos mais bebidas, se quiser vamos trazer mais no próximo ano.

Guia Completo para Degustação de Cerveja para Iniciantes

Vamos curtir a retrospectiva 2017 com uma boa cerveja

A cerveja sempre será a porta de entrada para muitos apreciadores de bebidas alcoólicas, junto aos vinhos. E sabendo disso, preparamos O guia para quem deseja conhecer as diversas variedades da bebida que ao contrário do que parece, não se resume apenas a loiras.

Barbearia – Para os profissionais que almejam o sucesso

Barbeiros não são apenas profissionais dedicados aos barbudos, como também são eles próprios fomentadores da nova figura masculina que está por aí. E já estamos acompanhando tem um bom tempo o favorecimento das barbearias como um estilo de vida e um ponto de encontro para os fãs de barba.

Mostramos muitas coisas que vão ajudar os barbeiros a terem estabelecimentos mais interessantes. Confira um pouquinho dessa retrospectiva 2017 sobre as barbearias, e já pensar na sua visita a algum barbeiro.

Truefitt & Hill: a Barbearia mais antiga do mundo!

A retrospectiva 2017 também passou pela barbearia mais antiga do mundo!

De todas as informações que passamos sobre as barbearias mundiais, trouxemos uma das mais interessantes. A barbearia mais antiga do mundo não tem esse título a toa. O estabelecimento tem mais de 200 anos! Vale muito a pena conhecer a história da Truefitt & Hill, e servir de referência para todos os barbudos.

As Top barbearias retrô de Belo Horizonte

A retrospectiva 2017 também possui barbearias antigas

Belo Horizonte tem se tornado uma grande referência para as barbearias ao redor do Brasil. Não é por acaso que um dos grandes eventos do país na categoria é realizado na capital mineira. Por conta disso, separamos várias barbearias de beagá, para quem deseja alguns bons locais para visitar.

Sexo – Sempre tem como ficar melhor!

Falamos um bocado sobre as relações sexuais ao longo do ano. E não só para os barbudos, mas para as barbudetes também. Chega daquela velha história de cara bom é o “que sabe o que faz.”. Ou melhor dizendo, que ele é obrigado a saber de tudo. Saber equilibrar as coisas na relação vai deixar tudo muito mais gostoso, e nós mostramos aqui.

De todos os assuntos nessa retrospectiva 2017, falar de sexo nunca é voltar ao passado, mas sim pensar no presente e um pouquinho no futuro.

Atividades físicas que te ajudam a melhorar no sexo

O que não faltam são boas opções de atividades sexuais nessa retrospectiva 2017

Existem uma série de atividades físicas que tornam o sexo ainda melhor. Uma simples caminhada já tira você do sedentarismo e faz das atividades sexuais muito mais satisfatórias para você e para ela. Mas não ficamos apenas na caminhadinha. O que não falta são boas atividades físicas que podem ser feitas em conjunto com a parceira nessas horas.

Conheça 14 razões para fazer sexo diariamente

Que tal algumas boas razões para melhorar seu sexo na retrospectiva 2017?

Existem muitas razões, diversas razões para não deixar de ter um bom sexo todo dia. Claro que nem sempre vai ser possível, mas quando a convivência permite, vale muito a pena buscar todas as formas de ter um dos prazeres básicos da vida adulta com frequência.

Comida – Para os barbudos gourmet, e os não-gourmet também

Ao contrário do que a crendice popular gosta de sacanear às vezes, barbudos podem e devem sim apreciar uma boa gastronomia, inclusive como bons chefs. E nós apresentamos alguns dos pratos mais gostosos para aqueles barbudos barbudos que curtem uma boa culinária, complementando os drinks. Essa retrospectiva 2017 acabou de ficar mais saborosa.

Temperos essenciais que todo barbudo deve saber

A retrospectiva 2017 traz alguns temperos especiais para os barbudos

Se você acompanhou a última temporada do Masterchef profissionais, viu que um dos episódios mais emocionantes envolveram os temperos. E eles são parte importante de qualquer prato, não só pelo sabor, mas pelas formas de trazer mais versatilidade aos pratos. Descobri-los deixa sua cozinha mais sexy,

Tipos de Fondue

A retrospectiva 2017 também saboreia você com vários tipos de fondue

O fondue é um dos pratos mais versáteis e saboroso por aí, e em 2017 uma nova variação pegou todo mundo de surpresa, o fondue de coxinha. Aproveitando essa novidade, separamos algumas das receitas mais gostosas para os barbudos que desejam surpreender com um jantar de qualidade.

Músicas, séries e Filmes que tem tudo a ver com barbudos

Não tem como dissociar barbudos de cultura pop hoje em dia. Quer dizer, até tem, mas os caras hoje em dia não tem mais essa preocupação de esconderem seus gostos por meio de represália ou aceitação social. Na verdade, quem já tem essa experiência tem mais é que botar bronca e mostrar para os “bazingueiros” quem já estava aqui antes.

Vejamos alguns dos posts que mostraram a boa combinação entre barbas e a cultura pop nessa retrospectiva 2017.

Dia do Rock

O dia do rock foi parte importante da retrospectiva 2017

O que não faltam são barbudos dentro do rock. E fizemos questão de mostrar alguns dos exemplares mais icônicos no Dia do Rock. Talvez tenha algum barbudo por aí que não saiba da presença e da importância desses caras na música, ou que apenas não curtia o gênero, e agora busca referências para começar.

As melhores séries com barbudos da Netflix

A retrospectiva 2017 também passou várias vezes pela Netflix

A netflix já tem crescido num ritmo bem considerável nos últimos anos. Cada vez mais o serviço possui suas produções originais, o que significa mais individualidade, e claro, mais personagens barbudos únicos. Que fizemos questão de mostrar em detalhes em nossa lista.

A Barba de Logan

Logan é uma senhora parte da retrospectiva 2017

O começo do ano para os fãs de quadrinhos começou muito bem com o lançamento de Logan. O filme, que ficou como uma despedida de Hugh Jackman ao seu personagem mais conhecido, também foi uma ótima maneira de apresentar um personagem dos quadrinhos de uma forma que ninguém estava acostumado.

Nós não só falamos da importância do Wolverine nesse filme como de um dos quadrinhos que inspiraram o longa. É um prato cheio para os barbudos mais experientes e fãs do Carcajú.

Moda Masculina – Todos devem direito ao seu guarda-roupa!

Da mesma forma que os cabelos e a barba, o guarda roupa de um homem ganhou o seu devido destaque. E nessa retrospectiva 2017, nós sabemos bem disso, tanto que mostramos uma série de materiais interessantes para os caras que desejam o pacote completo com o visual. De coberturas a ideias de estilos, 2017 foi um bom pontapé inicial nessa área.

Peças de roupas masculinas que não podem faltar no seu guarda-roupa!

A moda masculina teve um bom destaque na retrospectiva 2017

Nesta retrospectiva 2017 não poderíamos começar nossa expansão sem falar do essencial a todo homem moderno. Com as peças essenciais, todo cara pode ser bem estiloso e inovar com as roupas. É preciso uma boa base para começar essas estripulias, então escolha bem.

Estilos de Roupas para homens com barba

Combinar barba e visual é essencial da retrospectiva 2017

Igualmente indispensável para os barbudos que buscam um estilo completo com seu visual. Dos clássicos ternos até combinações mais ousadas, reunimos tudo o que um barbudo precisa para se vestir bem em qualquer época.

Produtos para barba – O essencial para o nosso público

Uma coisa que vocês vão reparar em nossa retrospectiva 2017, é que mostramos cada vez mais a importância dos produtos para barba entre o homem moderno. Parece um pouco redundante falar disso, mas existe uma diferença bem grande em falar de estilos e de usar os produtos, e dar realmente nomes a tudo, para mostrar o quanto eles são importantes.

Produtos naturais para barba que você precisa conhecer

Existem vários produtos naturais que ajudam a cuidar da barba no retrospectiva 2017

A natureza é foda, jovem. Ela oferece muita coisa para os barbudos, nas mais variadas necessidades. E nós mostramos muito bem aqui, com os principais elementos naturais que ajudam a barba. Com eles, você terá um visual muito mais bonito e intenso.

O que usar para o crescimento da barba

Existem diversos produtos para o crescimento da barba na retrospectiva 2017

Existem muitas maneiras de fazer a barba crescer de forma natural. Cada uma se encaixa com um perfil de barbudo, e é isso que fizemos questão de deixar claro para aqueles mais curiosos em nosso quadro Beard Responde. Para quem busca alternativas, é uma ótima fonte de pesquisa.

Pedra Hume

Na retrospectiva 2017, mostramos algumas vantagens da pedra hume para barba

A pedra hume tem diversas aplicações na estética e na saúde, mas acredito que, até agora, você não imaginava que ela poderia ser usada na barba, não é? Poi é possível, e pode ser muito bem aplicado. A Pedra Hume é cheia de recursos para os barbudos que buscam evitar aqueles problemas de irritação ao se barbear, além de outros benefícios. Veja como ela pode te ajudar.

Marcas de produtos para barba

Uma outra grande conquista da beard nessa retrospectiva 2017.é a grande quantidade de marcas parceiras em nosso acervo. É de grande orgulho ter em nossas opções grandes nomes de um mercado em ascensão, e saber em detalhes como eles chegaram a alcançar o grande público.

Só para você ter uma noção, vejamos alguns exemplos de marcas que estão em nosso acervo e que compartilharam um pouquinho de suas histórias com a gente.

O Barbudo

A retrospectiva 2017 enfim chegou aos produtos, como a linha o barbudo

A linha gerenciada pelo casal Baruque é uma de nossas primeiras parceiras na Beard, e contam com uma trajetória bem interessante. Saindo do mercado publicitário para o crescente e-commerce de barbas, ambos levaram um bom tempo em pesquisas e testes até chegarem nos produtos que hoje são seu carro-chefe. É bem legal sua trajetória.

Barba Brava

A Barba Brava se destacou na retrospectiva 2017

Com uma proposta mais ousada e desafiadora, a Barba Brava tem se destacado com linhas bem interessantes de produtos para a barba. Os exemplares trazidos por Rafael Proença e Marcelo Cabarrão buscam inspiração não apenas na natureza, mas naqueles clássicos masculinos que tanto chamaram atenção no passado, e que estão ainda mais em voga esse ano.

Beard Brasil

A Beard Brasil está na retrospectiva 2017

A Beard Brasil inovou no mercado por dois grande motivos. Fundada por Danilo Mendes, ela foi uma das pioneiras a trabalhar 100% com produtos naturais, e com um ótimo retorno por parte do público. O segundo motivo é ser uma das primeiras a investir na revenda de seus produtos em barbearias e salões em geral. Graças a esse fator, a Beard Brasil tem conseguido um dos maiores alcances em termos de vendas de produtos, tanto no Brasil como no exterior.

Entrevistas com pessoas importantes!

A Retrospectiva 2017 teve a estreia de entrevistas com Edmar Torres

Esse é outro momento de grande importância para nós da Beard nessa Retrospectiva 2017. O alcance que conseguimos, muito em parte a sua presença aqui, nos deu a chance de falar com pessoas importantes no segmento de produtos para barba.

Uma das mais importantes para nós foi ninguém menos que Edmar Torres. Trata-se de um dos barbeiros mais influentes hoje em dia no segmento, responsável não apenas pelo Barberday, que vamos falar adiante, mas pela Barbearia Torres, uma das mais conhecidas de Belo Horizonte e do país.

Na entrevista, Edmar falar de sua trajetória como profissional, os desafios que teve de encarar, os conselhos para serem dados para os novos profissionais, e como tudo isso mudou a vida dele. Vale à pena você conferir. E ainda teremos muito mais entrevista para o próximo ano!

Eventos importantes

A Beard também começou a fazer pequenas coberturas de evento esse ano. Os mais relevantes para os homens que buscam o máximo de cuidado, e mais do que isso, trazer momentos inesquecíveis para quem gosta desses eventos. Vejamos alguns deles.

Barberday 2017

O Barberday foi um dos grandes eventos dessa retrospectiva 2017

Lembra o que falamos sobre a importância que Edmar Torres tem para o segmento de barbearia? Pois então, a razão está relacionada ao Barberday.

O evento, organizado tanto por ele como por outra figura conhecida do meio, o Seu Elias, reúne diversos profissionais de referência do Brasil e do mundo para trazer novos barbeiros ao destaque. E nós estivemos por lá também, aprendendo e muito sobre esse meio tão chamativo.

São Paulo Fashion Week 2017

A São Paulo Fasion Week deu um show de barbas na retrospectiva 2017

Você sabe, não é? Maior evento de moda da América Latina, cheio de figuras de respeito, com um monte de tendências em voga… Este ano, a SPFW não foi diferente, com muitas novidades para quem gosta de estar em dia com a moda. E apresentamos tudo para você.

BGS 2017

A retrospectiva 2017 teve um destaque legal na BGS 2017

Essa não chegou a ser uma cobertura do evento em si, mas apresentamos tudo o que os barbudos gamers e geeks precisavam para curtir os dias de evento. A BGS 2017 contou com diversas figuras conhecidas da cultura gamer, como os produtores Ed Boon e Hideo Kojima, além do criador do Atari, Nolan Bushnell. E com o evento do ano que vem já confirmado para o mesmo lugar, você pode conferir desde já como chegar e se organizar para o ano que vem.

Nossos agradecimentos!

Nessa Retrospectiva 2017, percebemos o quão variado e abrangente nós fomos em nossos trabalhos, sempre buscando atender a maior variedade de barbudos que existem do outro lado da tela.

E sermos capazes de trazer tamanha quantidade de conteúdo, de forma tão descontraída, direcionada, ou até mais séria em alguns casos, se deve em grande parte a você, jovem. Sem firulas, pois não estamos no lugar para isso: se nós fomos capazes de trazer tanto, é por que vocês nos permitiram a isso.

Agradecemos de verdade pela sua presença no Blog Beard em 2017. Sem o seu apoio, nada disso seria possível. E a todos os que estão chegando, tem muito mais por vir neste próximo ano.

Agora que você conferiu toda a nossa retrospectiva 2017, que tal deixar suas sugestões para o ano que vem? A Beard sempre procura por formas criativas e práticas de ajudar seus barbudos, e sempre procura da melhor forma possível. Com seu feedback, vamos tornar essas experiências ainda melhores. Até a próxima, jovem!

RETROSPECTIVA 2017: O que rolou no Blog em 2017
4.1 (82.67%) 15 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avatar for Rodrigo

Written by Rodrigo

Barbudo com interesses diversos, expert em produtos para barba e cuidados, porem focado em ajudar outros barbudos em como cuidar melhor de suas barbas e ter seu estilo próprio.
Tem alguma dúvida? Pergunte-me e irei lhe ajudar no que for preciso para deixar sua barba top!

Fazer cabelo crescer é complicado? Sim ou não?

Crescer e manter a barba bem arrumada no verão! Saiba como!