RoadStock Brasil: Moto, estrada e Rock n’ Roll!

4.2/5 - (4432 votes)

Motos, rock e barbas são três coisas que andam muito bem juntas. Não tem nada mais icônico nessa combinação do que o casaco de couro, a barba cheia e uma Harley-Davidson, e um bom exemplo onde você vai ver tudo isso é no RoadStock Brasil. Pra quem não está ligado, ele não é nem um evento desses que o pessoal fica parado em um grande espaço.

Como bons motociclista, o evento roda várias estradas em Minas Gerais durante os seus três dias de participação, aproveitando bem não só a bela paisagem mineira, como também a companhia de muitos que amam pegar uma estrada dessa forma.

E fica tranquilo que os requisitos não são exatamente ter uma barba e uma moto Harley. Se você curte essa galera, tem uma moto e não se incomoda de percorrer seus quase 1500 Km de estrada, o evento é pra você!

Como acontece nesse fim de semana, vamos te dar todas as coordenadas para ter uma boa história de estrada para contar por aí.

Quem criou o RoadStock Brasil?

O Roadstock Brasil já está em sua quinta edição O evento já está em sua quinta edição por aqui no Brasil. Criado em 2014 pela Underdog Brasil, uma empresa especializada em eventos e produtos relacionados a motociclistas e motociclista em geral, a ideia sempre foi um pouco daquele espírito livre e das longas viagens de motos vistas tanto na cultura pop relacionada às motos, como outros eventos relacionados lá fora.

Alguns dos mais conhecidos são o El Diablo Run, realizado no México, o Gypsy Run, nos Estados Unidos, e outros encontros do tipo. Diferente de eventos automobilísticos e motociclísticos expositores, em que o público tanto ativo como simpatizante só vai dar uma olhadinha, os chamados Traditional Runs são para os que curtem uma estrada de verdade, sem firulas e sem preocupações também.

Como falamos mais acima, se você tem vontade de correr as estradas por aí com sua moto sem compromisso, e buscar boas inspirações para sua vida, tá aí um bom momento para explorar a opção. Ainda mais em boas companhias.

Partida e Itinerário do evento

No Roadstock Brasil, você vai percorrer nada menos do 1500 km de moto O Roadstock Brasil começa sempre na sexta-feira, e finaliza no domingo a tarde. A partida pode ser em conjunto, e esse ano, tal como nos anteriores, vai ser na sede da Harley-Davidson em Belo Horizonte, porém não precisa-se manter todo o comboio junto.

Você pode ir com os amigos se quiser, ou pode ir sozinho, ou com a barbudete. Não importa… A ideia é que você curta a estrada de uma forma tranquila e incrível. E só para você ter uma ideia do tamanho que vai ser evento, só te digo isso: 1500 km de percurso.

E dá pra fazer tranquilo de moto, jovem. Para que não se perca nas estradas mineiras, além de comprar os ingressos para participar do evento, você recebe um road book, que mostra todo o trajeto em detalhes do itinerário que vai ser percorrido durante os três dias de evento.

Independente da velocidade como você vai percorrer no Roadstock, aqui vai um breve resumo do itinerário. E se não der pra participar de imediato, não tem problema também, já que as cidades por onde vai passar são ótimas para fazer aquela visita sem compromisso depois.

  • A saída começa em Belo Horizonte, e depois de aproximadamente 652 km, o primeiro dia se encerra em Araxá, conhecida por sua represa e belas paisagens naturais.
  • No sábado, o destino é a Diamantina, não antes de percorrer mais 544 km por vários cantos do estado mineiro.
  • A volta, no Domingo, é de volta para Beagá, com mais 290 km trajeto até se encontrar novamente na sede da Harley-Davidson, e curtir o final do evento com o pessoal.

O que não falta nesses trajetos são opções para abastecer a moto, comer, e descansar nas cidades onde se encerram os dias de evento. E te garanto que, pelo Road Book, vai ser um bom momento para jogar qualquer estresse da semana ou do mês pra fora e só curtir o vento na cara e o visual de motociclista em meio à vista.

Barbas e Motos: combinação perfeita na estrada!

Não pode faltar bons produtos para barba no Roadstock Brasil Sempre é bom ir prevenido para qualquer tipo de viagem, jovem. Ainda mais para nós barbudos, preocupados em manter o visual em dia mesmo com a liberdade que só as motos e as companhias proporcionam. Então que tal levar na sua mochila de viagem tudo o que precisa com os pelos faciais, além dos itens básicos de viagem?

Ah, é bom avisar que você não vai precisar mais do que uma mochila, viu? Também recomendo que guarde uma grana pra comer na estrada, caso não queira ficar parando toda hora para mexer na mochila pra comer. Agora quanto aos cuidados com os pelos faciais, temos uma boa indicação de produtos, inclusive de quem está apoiando o evento.

O pessoal da Don Alcides já dá uma boa moral ao Roadstock Brasil. E claro, temos uma boa leva de seus produtos por aqui, que inclusive combinam muito bem com a ideia de barbas e motos. Tanto a sua linha Calico Jack, como a linha Barba Negra, vão deixar você na estica enquanto os pelos faciais recebem o sopro dos ventos.

Se você for minimalista com seus itens na mochila, pode aproveitar a oportunidade e levar o kit para barbas da Don Alcides, com uma bolsa própria para levar esses e outros itens importantes sem tomar tanto espaço.

Pronto para aproveitar o Roadstock Brasil? Então corre no site deles que ainda dá tempo de se inscrever e pegar a estrada. E se por acaso não der, também não deixa de ser uma oportunidade para conhecer um pouco do que as estradas brasileiras tem a oferecer, jovem. Acredite, é revigorante. Até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *