5 Segredos para Liberar o Poder de sua Barba!

Todo barbudo é um herói. Você acha que não? Dá só uma olhada na lista que fizemos com alguns exemplos. Brincadeiras nerds à parte, seus pelos faciais, quando bem cuidados, podem despertar um lado até então oculto de um homem. Um lado repleto de poderes reais e que fazem uma enorme diferença no seu dia a dia. Liberar o poder de sua barba é algo essencial para o sucesso. 

Todo barbudo pode trazer esses poderes ocultos se direcionar corretamente. E só perguntar para uns caras como o Lasse Martberg ou mesmo o já lendário aqui na Beard Philippe Dumas. Caramba, até o Dan Bilzerian tem suas proezas com a barba, e apenas grana não é um deles. Vamos descobrir quais são esses segredos e como você pode despertar esses poderes secretos.

Os Segredos para liberar o poder de sua barba

A Super Força

Um forte Poder de sua Barba é a força, em vários sentidos

Você já viu um lenhador em trabalho? Algumas lendas da WFC ou do MMA? Caramba, mesmo um pedreiro experiente sabe o quanto as barbas dão uma dose a mais de força. Claro que os pelos faciais, por si só, não são suficientes para garantir uma força de um cara realmente pesado, mas sem oferecem aquele bônus desejado na força.

Para liberar o poder de sua barba para seus músculos, basta seguir uma boa alimentação, que estimule principalmente aquelas que estimulam a circulação sanguínea. Sem contar os cuidados diretos com a barba, com o tempo você garante essa força oculta aos pelos faciais, e despertar um barbudo poderos como certos lutadores.

E se você está reclamando de esforço, lembre-se que mesmo heróis como Goku e Ryu precisaram treinar um bom tempo até chegarem no nível que chegaram.

A Super Sedução

Simpatia e sedução é um grande Poder de sua Barba

Nós já dissemos por aqui uma vez, mas não custa repetir para os barbudos que ainda desconhecem os poderes ocultos de seus pelos faciais. Existem os galanteadores, caras fanfarrões que se acham o rei da pista e mais incomodam do que encantam seus chamados “alvos”.

E tem os sedutores, homens que possuem um charme aparentemente natural, mas na verdade eles desenvolveram ao adquirirem um pouco mais de confiança, além de combinar as oportunidades com estilo e bom papo.

Adivinha qual foi o fator que despertou esse “gene-X” escondido? Bons cuidados com a barba, seja no uso constante de produtos para os pelos faciais ou na aparação, começam a mostrar aqueles detalhes que antes não eram possíveis com a lisa.

De repente, você percebe que tem um charme aqui ou ali que antes não era possível de notar com a cara lisa, aqueles sorrisos de outras pessoas começam a aparecer despretensiosos… E tal como qualquer herói, você procura as novas possibilidades com os seus novos dons.

As Proficiências da Responsabilidade

A capacidade de se responsabilizar sem cobranças é um grande Poder de sua barba

Parece um título de um livro de auto ajuda ou de finanças, não é mesmo? Mas este poder da sua barba  está mais no que você pode fazer consigo mesmo do que o causa naturalmente a outras pessoas. Acredite jovem, ser um cara responsável é um poder que tem se tornado mais raro hoje em dia, e quando um barbudo demonstra esses dons, ganha ainda mais respeito dos seus pares.

E esse é um poder que está se confirmando pela ciência também! Tem pesquisas por aí que mostram o potencial das barbas como uma ferramenta social. Mais precisamente, um cara barbudo passa mais confiança e experiência para outras pessoas, e isto quando ela está bem aparada e com um visual bem definido.

Mas, para que esse potencial seja totalmente explorado, é preciso um pouquinho mais de dedicação. Você pode começar justamente pelos cuidados com os pelos faciais: crie uma boa rotina de cuidado com a barba, desde o uso dos produtos como o balm, o shampoo e o óleo para barbas, até organizar seus produtos corretamente. Esse poder de responsabilidade traz outros tantos benefícios interessantes.

Constituição Aumentada

A Força não é algo apenas dos Jedi: também é um Poder de sua Barba

Esse é um poder que se desenvolve naturalmente quando sua barba está bem cuidada. Dificilmente você vê um barbudo doente, e quando fica dura pouco tempo. Barbudos tem uma característica em comum quando cuidam bem dos seus pelos faciais: eles desenvolvem uma saúde impressionante.

Repare como eles demoram a ficar velhos, como ficam mais fortes a doenças como resfriados e gripes – o que é ainda mais importante no tempo frio -, ou mesmo suas morais não são abaladas. Isso é sinal de que as barbas dão um poder quase instantâneo ao vigor de vida.

Tal como os anões, barbudos são verdadeiros tanques de guerra quando se trata de saúde e resistência. Sabe o poder que comentamos acima, sobre cuidar bem dos seus pelos faciais e desenvolver uma boa responsabilidade sobre eles?

Pois então, essa saúde revigorada é uma consequência direta desses dons. E tal como dois barbudos clássicos das histórias em quadrinhos, Asterix e Obelix, você pode conseguir o mesmo com uma loção fortalecedora para a barba.

Por que não ser um personagem de RPG na vida real?

Múltiplas Faces

A possibilidade de mudar os visuais é o maior Poder de sua Barba

Nos quadrinhos e na literatura fantástica, um poder destes costuma estar relacionado aos vilões, caras que escondem sua face verdadeira em meio a tantas outras. Na maioria das vezes, essa é uma metáfora clara sobre como a falta de identidade pode ser prejudicial, escondendo-se de fato quem é. E o que isso tem a ver com barbas? Bem, algumas coisas, mas de uma maneira positiva.

Esse não precisa ser um poder maligno, já que seu objetivo é prejudicar alguém. Mas ter várias faces significa apenas que você tem uma boa variedade de estilos com a barba, e que pode realmente mudar por completo o seu rosto apenas com boa criatividade. E não esqueça que isso se aplica igualmente ao seu cabelo e seu visual.

E veja só uma comparação legal: camaleões são animais muito simpáticos, que se camuflam perfeitamente em qualquer ambiente. David Bowie, um dos artistas mais geniais do rock, também era conhecido como Camaleão justamente por permitir mudanças no visual. Se você quiser liberar o poder de sua barba, é só deixar a criatividade fluir com os pelos faciais.

Gostou desses poderes, jovem? Deixa aí nos comentários quais outros você gostaria de ver por aqui. Eu sei que tem muitos dons fodas que os pelos faciais reservam, e aqueles que não tem medo de despertá-los chegam a outro nível de influência. Liberte o poder de sua barba e você verá os benefícios. Até a próxima!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Comments

  1. Johnny Álex

    Bom dia, Boa Tarde, Boa noite!

    Não sei se seria um problema, eu quando completei meus 18 anos (Hoje com 21) meu sonho era a barba perfeita, só que eu tinha somente a barbicha cheia no queixo e o bigode, a barbicha no queixo começava na parte inferior dos lábios descia até o queixo como a sua caro Rodrigo.
    Dai descobri o minoxidil e comecei a usar o manipulado somente por um mês vindo da Eficacia, vi resultados naqueles pelos loirinhos fininhos, dai passei para o Kirlkland e hoje o Foligain, hoje posso dizer que tenho barba, ela cresce em quantidade boa com uma pequena falha de ligação do bigode para com o resto da barba idêntica a sua porém nao tenho volume, minha barba é lisa e fina. Olhando sua foto digo que o tipo da minha barba é igual a sua só que com menos volume.
    Estou deixando ela crescer porém gostaria de saber quais são os cuidados que eu devo ter agora.
    Se ajudar, o meu ambiente de trabalho é em ar condicionado, Pratico esporte semanalmente, minha alimentação é natural do dia a dia o feijão com arroz e bife.
    Mata para mim essa duvida de como posso dar volume a minha barba.

    1. Post
      Author
      Rodrigo

      Johnny, cara posso dizer que temos barbas gêmeas srsrsrs bom mantenho ela grande para amenizar o fato dela ser mais rala, como você me preocupo com a alimentação e ainda faço uso do Pantogenar (https://www.farmaciaeficacia.com.br/pantohair-plus-180-caps-fortalece-cabelos-e-unhas?af=9bf31c7ff062936a96d3c8bd1f8f2ff3) que compro na eficácia ele ajuda a suprir tudo que o fio precisa para crescer. Bom ja aceitei que o bigode não liga como cavanhaque então deixo as laterais mais compridas.
      Com relação ao ambiente de trabalho use um óleo para barba pela manhã afim de evitar o ressecamento dos fios. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *