5 Séries Para Nenhum Barbudo Botar Defeito

4.5/5 - (1356 votes)

Lembra daquele post sobre os vikings? Curtiu a série? Se ainda não viu, confere lá o nosso artigo, pra você ter umas ideias boas sobre barbas vikings pra dar uma incorporada no visual. E se você é um bom cinéfilo, ou só um amante das séries de TV, sabe que tem umas séries boas em que os barbudos roubam a cena, principalmente por imporem respeito com o visual bem feito.

Se você quer esse mesmo destaque, sem necessariamente ter uma barba gigante de viking, aqui vão algumas séries excelentes para ter essas referências. E claro, não vamos escolher qualquer série: todas as indicações aqui são tão boas quanto as barbas dos seus personagens. A Beard não oferece só qualidade de produtos e atendimento, temos bom gosto!

Vamos para as séries e suas barbas.

1 – Sons of Anarchy

Séries de Barbudos Sons of Anarchy

Se tem uma coisa que combina com motoqueiros, é uma barba de respeito. E isso é bem mostrado nessa série foda, com 7 temporadas. Nela, vemos a história do moto clube que dá nome a série, e as intrigas envolvendo o presidente do grupo Clerence Morrow (Ron Perlman) e seu vice-presidente e filho do antigo presidente, Jackson Teller (Charlie Hunnan), e toda a rotina dos motoqueiros em dominar uma cidade no interior dos Estados Unidos.

Com um tema forte sobre liberdade, justiça e a falta dela, Sons of Anarchy é uma série dramática sem deixar a testosterona de lado. E para os barbudos, há estilos bem variados. Nenhum tipo de rosto fica de fora se quer uma boa inspiração.

2 – Mad Men

Séries de Barbudos Mad Men

Você já ouviu falar um pouco dela por aqui, num artigo de garbo e elegância para você integrar nas suas roupas. Mas Mad Men também possui alguns estilos de barbas bem interessantes, principalmente se você gosta dos mais clássicos.

Na série, também em 7 temporadas, temos a rotina de uma agência de publicidade em meio aos anos 60, dirigida por Don Draper (Jon Hanm). Mostrando as histórias tanto do chefe como de sua equipe, Mad Men é um retrato bem fiel à sua época, em que as fortes mudanças são bem parecidas com o que vivemos hoje.

Mas sem esse papo cabeça por aqui, por enquanto. Entre os barbudos que podemos destacar para sua inspiração, está a do personagem Stan, vivido por Jay R. Fergusson, com uma barba cheia bem estilosa.

3 – The Walking Dead

Séries de Barbudos The Walking Dead

Sim, eu sei que você assiste, ou pelo menos já ouviu falar dessa série, ainda mais no fim do ano quando a nova temporada estreia. The Walking Dead é uma série com seus altos e baixos quando se trata de roteiro, mas nunca deixou a peteca cair. E se você quer uma barba, aqui estão alguns bons exemplos de como deixar os pelos faciais crescerem durante os anos de apocalipse zumbi.

O exemplo mais óbvio é o do protagonista Rick Grimmes (Andrew Lincoln). De um policial honesto e justo a um sobrevivente ditador, podemos ver essa mudança clara em Rick com a barba cada vez mais cheia e intimidadora. Se a mudança não lhe agrada, alguns outros personagens tem visuais tão interessantes quanto: o Governador e Morgan com as barbas por fazer; Daryl com seu conhecido cavanhaque…

E mesmo que tenha aparecido apenas por um instante na última temporada, Negan tem um visual pra lá de ameaçador com a barba…

4 – Fargo

Séries de Barbudos Fargo

Fargo é uma série com uma proposta curiosa. Com duas temporadas, ela foi inspirada no filme de mesmo nome e ganhador do Óscar. E antes que fique preocupado com a qualidade, a série é tão boa quanto o filme, inclusive mantendo uma proposta diferente em suas temporadas, com histórias distintas em cada um adelas. E para não estragar sua diversão, basta dizer que a primeira temporada conta a história de um cretino tentando influenciar toda uma população…

Se sua preocupação for apenas a barba, uma boa inspiração para o visual, mas não para o caráter, é a de Lorne Malvo (Billy Bob Thorton), com uma barba completa bem desenha e rente ao rosto. Mas como disse antes, vale apenas pela barba, porque ser um cretino não ajuda em nada.

5 – Crossbones

Séries de Barbudos Crossbones

Antes que você se pergunte “ah, mas por que não tem séries de piratas nessa lista de barbas? Elas são tão legais.”, eu respondo rápido: porque assim como séries medievais, elas são bem, bem caras de serem produzidas se quiserem algo fiel. Felizmente, as poucas séries deste gênero são muito boas, e Crossbones é uma delas. A série conta a história de ninguém menos que Barba Negra, um dos piratas e corsários mais perigosos da Antiga Europa.

E tá certo que o ator que faz o Edward Teach, o veterano John Malkovich, não é bem a representação que se espera do pirata, mas ainda assim ele é um tanto intimidador. E ter uma barba de pirata como a do protagonista de Crossbones pode dar um charme e tanto.

Um adendo pessoal: Barba Negra pode ter sido um pirata sanguinário, mas em nada supera a lenda Alma Negra. Entendedores entenderão.

Menção Honrosa: Game of Thrones

Séries de Barbudos Game of Thrones

Como assim GOT recebe uma menção honrosa? Eu explico: por que a série tem uma variedade grande o suficiente para receber um post só pra ela, ainda mais depois desse final incrível de temporada. Mas para não deixá-lo na mão com o estilo de barba, aqui vão alguns personagens pra você já pegar algumas referências:

  • Khal Drogo
  • Jamie Lannister (quando é um prisioneiro)
  • Jon Snow
  • Robb Stark
  • Robert Baratheon
  • Sor Davos
  • Syrio Forel
  • Montanha
  • Oberyn Martell
  • Tyrion Lannister
  • Staniss Baratheon

Gostou das dicas das séries? Para não ficar com dúvidas, assista pelo menos o primeiro episódio de cada série, para saber se cai nas suas preferências, e ir a fundo. Tem série para todos os tipos de barbudos aí, então seu entretenimento e seu visual estarão bem servidos. E é claro que você pode e deve comentar aí em baixo quais séries você indicaria para um barbudo, e quais dúvidas tem sobre seus estilos. A Beard está aqui com você nessa. Até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *