in

Dia do sexo: Fazer sexo oral em uma mulher faz bem a saúde

Saiba tudo sobre o assunto e mande muito bem!

O sexo oral é um tipo de prazer cheio de nuances e tabus quando se trata do assunto. Na verdade, o tabu é menos pelo prazer e mais por alguns riscos à saúde. Em um ponto, isso é realmente verdade: se não houver uma boa higienização tanto sua como da sua parceira, a chance de contrair alguma DST é real. Mas… Se tudo for bem preparado e cuidado, ele pode ser bem saudável.

São essas incertezas – sexo oral é seguro ou não? – que vamos esclarecer para os barbudos que gostam de oferecer esse tipo de prazer para suas parceiras. Por mais gostoso que seja, você precisa entender alguns pontos bem pertinentes para não fazer bobagem.

Então vamos sem enrolação ao assunto.

Por que Fazer Sexo Oral é prazeroso?

Existem muitos benefícios a saúde no Sexo Oral

Vamos dizer que é parte das preliminares. O sexo oral é uma daquelas partes que, apesar de pequenas no começo, deixam a relação sexual muito melhor. Nem todos gostam, mas quando bem estimulados, podem deixar toda a noite melhor. Além do mais, é uma fonte curiosa de fantasias. E um barbudo sai muito na frente nesses casos pode ser ainda mais interessante para elas…

O sexo oral é uma excelente forma de aumentar a intimidade do casal. É preciso uma boa dose de estímulos para se chegar a esse nível de confiança, além de outras preliminares tão importantes quanto. Na verdade, este é um prazer que chega a ser pleno apenas as duas partes se envolvem bem, mas já vamos chegar a essa parte.

Quando feito de forma segura e bem estimulada, o sexo oral pode trazer excelentes benefícios para sua própria saúde, e ainda mais para dela. Saca só.

Os benefícios a saúde

Veja quais são os benefícios generosos com o Sexo Oral na saúde

A descoberta científica desse aspecto saudável do sexo oral foi feita pela universidade de Nova Iorque. A pesquisa foi feita com cerca de 150 casais, tanto héteros como lésbicos -, divididos em dois grupos: os que praticavam sexo oral, e os que tinham essas atividades limitadas.

Após o período de tempo determinado pelos pesquisadores, constatou-se que os casais que praticavam sexo oral intensamente, além de mais íntimos, tinham menos problemas de ansiedade, estresse, além de noites de sono mais relaxadas.

Mais do que o prazer por si só, o sexo oral libera uma boa quantidade de ocitocina e DHEA. A ocitocina é conhecida como o “hormônio do prazer”, e ela é responsável pelo relaxamento do corpo durante o sono, pelos prazeres sexuais e cognitivos como um todo, além de aumentar sensações como de generosidade e empatia.

Já o DHEA, também conhecido como Desidroepiandrosterona, é o responsável direto pelo desejo sexual, e pela produção tanto de testosterona como estrogênio. Uma boa sessão de sexo oral pode aumentar ainda mais o prazer, além dos benefícios que os hormônios promovem por si só ao corpo.

Além dessa pesquisa, existem outros benefícios interessantes para as barbudetes que recebem sexo oral, alguns até em momentos bem importantes. Dá só uma olhada.

Diminui enjoos matinais durante a gravidez: esse é um benefício interessante para as barbudetes grávidas, e para os barbudos mais animados com a possibilidade. Como a região genital está mais sensível neste período, o sexo oral diminui as tensões sofridas de manhã. Além disso, como a mulher pode atingir o orgasmo através desses toques, o sexo oral pode ser um alívio nos períodos mais avançados da gestação, para atingir essas vontades.

Atua como antidepressivo: por mais que essa fantasia não seja praticada para esse fim, a ocitocina liberada durante o sexo ajuda a combater os sintomas de depressão. O sexo oral pode ser um prazer a dois que vale ainda mais a pena quando atingido uma certa intimidade, acabando com qualquer possibilidade de problemas como esse.

Reduz os casos de Pré-eclâmpsia: a pré-eclâmpsia é um problema que atinge a placenta da gestante, quando os vasos sanguíneos nessa região prejudicam alguns processos do organismo, como aumento da pressão arterial e problemas ao urinar. O sexo oral pode estimular o bom funcionamento da região, diminuindo os casos de pré-eclâmpsia.

Meio alternativo de atingir o orgasmo: lembra do que falamos lá no nosso post sobre os prazeres da massagem erótica, de promover o prazer de forma prolongada e diferente? Pense na possibilidade da sua parceira atingir o orgasmo mais de uma vez, e de uma forma diferente. Longe de parecer um “transão”, mas muitas mulheres nem sempre conseguem esse ponto máximo através da penetração. Se bem estimuladas através do sexo oral, e de outras formas, essa dificuldade pode ser bem superada. Mas falaremos mais adiante a respeito.

Agora que você sabe de todos os benefícios para elas, o que por consequência serve para você também já que o prazer dela é ainda melhor para o ato sexual, vamos dar uma olhada nos cuidados que ambos devem tomar para que esta parte do prazer seja duradoura e segura.

Sexo Oral como se preparar de forma segura

O Sexo Oral só é bom de verdade quando bem estimulado

Existem cuidados muito importantes antes, durante e depois do sexo oral para garantir aquele êxtase da relação, os benefícios para a saúde, e eliminar as chances de pegar alguma doença. Vamos mostrá-los para você não marcar bobeira.

Antes do Sexo Oral

Não se trata de estímulo aqui, isso falamos depois. Buscar os cuidados na higiene pessoal é a palavra chave para ter uma boa noite de sexo oral seguro e prazeroso, tanto da sua parte como da parte da parceira. Faça uma boa limpeza durante o banho da boca, e incentive a fazer o mesmo com sua genitália.

É muito importante estar com os exames de saúde em dia, para não abrir nenhuma possibilidade de contrair DSTs mesmo que não tenham feito atividades sexuais com outras pessoas há pouco tempo. Com tudo tranquilo e liberado… É hora de entrar no clima.

Durante o Sexo Oral

O que seria o grande risco ao se praticar esse jeitinho especial de sexo é o contato da boca masculina com a mucosa feminina, responsável pelas possíveis doenças. Se você e sua parceira desejam praticar sempre e de forma segura, inclusive sem (muita) preocupação com esses pontos que discutimos antes, o ideal é utilizar algum tipo de preservativo.

O preservativo feminino é a melhor ferramenta nesses momentos. Ele tem uma textura mais grossa que a camisinha masculina, e apesar de diminuir um pouco a sensibilidade da vagina, ainda é possível aproveitar bem o momento de prazer entre os dois. Além disso, se feito dessa forma é possível prolongar ainda mais o prazer, caso o casal deseje.

Depois do Sexo Oral

Caso não tenha outro tipo de atividade sexual depois do oral, ambos devem se higienizar apropriadamente. Eu sei que pode ser bem prazeroso ficar deitado junto da amada com os corpos bem relaxados e deixar a noite – ou o dia – passar, mas o ideal é buscar esses cuidados para que tais prazeres se repitam muitas vezes no futuro.

Ou… Continue aumentando o prazer. O sexo oral pode ser uma parte de um todo ainda mais interessante. E melhor do que apenas oferecer esse tipo de prazer, é receber da parceira também. Agora sim chegamos na parte que você deve estar esperando.

Estimulando e sendo estimulado

Estimule o sexo oral através de algumas técnicas bem antigas e prazerosas

A primeira coisa e mais importante nesses momentos: de nada adianta tentar o sexo oral se sua parceira não estiver afim. E quando ela não estiver, não importa os motivos, não insista. Pior do que uma fantasia ão realizada é a possibilidade de não ter fantasia ou sexo algum.

Dito isso, vamos a algumas ideias que podem abrir a possibilidade de um novo prazer a dois.

Toques, muitos toques

As suas mãos ou as mãos dela podem dizer muito sobre os desejos sexuais. Eles mostram sensibilidade e uma vontade bem específica em descobrir quais são os pontos mais prazerosos a dois, isso sem contar as mensagens implícitas que podem ser ditas só com um pequeno toque específico.

Saiba que são esses toques que abrem as possibilidades do prazer. Faça essa brincadeira com ela: em momentos um tanto aleatórios do dia, toque-a em pontos diferentes do que você acredita excitar. Esqueça as coxas, seios, virilha: vá a nuca, costas, cintura, mesmo lugares um tanto incomuns como pés, um pouco acima dos joelhos, pulsos…

Toque sempre com aquela intenção sacana bem clara, e vá assim por um tempo. Só esse tipo de prazer será suficiente para começar a estimular aquela cabecinha ardente dela, que vai levar a um ótimo sexo oral.

Se permita receber os prazeres dela

O que eu falei sobre estimular aquela cabeça ardente? As mulheres são capazes de prazeres extraordinários, e com o sexo oral não é diferente. Assim como é interessante para você tomar a iniciativa, deixe que ela tome a iniciativa também.

Fique esperto com os sinais. Se você é um barbudo bem resolvido, já tem uma ideia sobre quais são os seus próprios pontos excitantes, fazendo um jogo interessante com ela para que descubra das melhores formas. E quando chegar o momento do sexo oral… Bem, só aproveite o momento. Ela recebe os mesmos benefícios a saúde quando pratica, então não tem nenhum problema variar.

Surpreenda

O que não falta são fantasias que levem a um sexo oral. E eu sei que você as tem bem guardadas aí, jovem, só não precisa contar para mim. Conforme você e a barbudete conquistam mais a intimidade um do outro, é interessante que ambos façam essas fantasias de surpresa. E não, não vamos passá-las para você, por que já é muita facilidade, não é mesmo?

Doenças contraídas através do sexo oral

Longe de querer assustá-lo, jovem, mas é bom não marcar bobeira quando se trata dos cuidados com a higiene pessoal, bem como da barbudete quando se trata de sexo oral. Vamos mostrar algumas das doenças que podem ser contraídas durante o sexo oral, e como é possível prevení-las.

  • Hepatite C: contraída após o contato com a mucosa da pessoa infectada. Ela não apresenta sintomas, sendo descoberta apenas quando está muito avançada. O tratamento é feito através de antivirais via oral.
  • Herpes Genital: é contraído através de contato direto com a boca nas partes infectadas. A doença não tem cura, e seus sintomas – ardor e bolhas na região genital – aparecem de tempos em tempos. É possível amenizar os sintomas através de antivirais.
  • Sífilis: é contraída no contato com o sêmen, sangue ou mucosa no momento do sexo oral. A primeira ferida surge cerca de 3 semanas após contrair a doença, e as demais feridas, espalhadas pela pele surgem durante os dias seguintes. É uma das mais perigosas, podendo atingir o sistema nervoso caso não haja um tratamento adequado. O tratamento é através de injeções à base de penicilina, com tempo variado de acordo com o quadro.
  • HIV: contraída através do contato com sangue ou mucosa do infectado. É a mais sutil de todas, uma vez que ela afeta o sistema imunológico, e não apresenta sintomas diretos. O diagnóstico é feito através de exames avançados de sangue, e não possui cura. O tratamento é feito através de medicamentos para frear o avanço do vírus.
  • Candidíase: ocorre quando a imunidade está baixa, e há o contato com a região genital afetada pela doença, comum entre as mulheres. No homem, os sintomas aparecem através de pequenas manchas brancas escamosas, que acabam inflamando. O tratamento é através de pomadas ou comprimidos antifúngicos para eliminar os sintomas.

Busque o prazer de forma segura

O Sexo Oral pode ser bem aproveitado com uma boa saúde. Se previna bem, e ótimo prazer

Jovem, pelos estragos que uma DST pode causar, é bom não assumir o risco ao fazer sexo oral. Se houver alguma possibilidade dessas doenças existirem, o melhor é evitar esse tipo de contato até cuidar da saúde. E daí você tira a importância em cuidar da própria saúde.

Com todos os cuidados e estímulos buscados, o sexo oral pode ser um dos melhores momentos no casal barbudo e barbudete. E com os benefícios para a saúde então, melhor ainda. Aproveite e veja outros benefícios que o sexo pode oferecer a saúde, incluindo a prevenção de algumas doenças. Até a próxima, jovem!

Dia do sexo: Fazer sexo oral em uma mulher faz bem a saúde
5.1 (101.18%) 17 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Written by Rodrigo

Avatar for Rodrigo

Barbudo com interesses diversos, expert em produtos para barba e cuidados, porem focado em ajudar outros barbudos em como cuidar melhor de suas barbas e ter seu estilo próprio.
Tem alguma dúvida? Pergunte-me e irei lhe ajudar no que for preciso para deixar sua barba top!

Estilo náutico Masculino: Aproveitar esta tendência nostálgica

7 dicas incríveis de decoração para quem mora sozinho