em

Tamanho do pênis importa? Saiba qual é média mundial

Claro que tamanho importa! Ou será que não? Confira!

A questão do tamanho do pênis sempre foi controversa entre os homens. Quando possuem pênis pequenos, muitos se sentem inferiores e têm até vergonha de manter relações sexuais.

tamanho do pênis importa mesmo?

É importante para o homem saber a opinião das mulheres em geral e, em particular, da sua parceira. Afinal de contas, as opiniões entre elas podem variar, não é mesmo?

De um modo geral, o pênis grande e grosso passa para o homem a ideia de mais virilidade, mais potência, força e vigor.

Bem, o tamanho importa de alguma forma, mas será que isso justifica as preocupações e o eventual complexo de inferioridade entre muitos homens? Leia o post e saiba mais!

É verdade que o homem tem o maior pênis entre todos os primatas?

Sim, e essa é realmente uma boa notícia para todos os homens! Isso quer dizer que, independentemente do tamanho do seu pênis, você já pode se sentir satisfeito, pois ele é maior que o dos outros primatas, que são seus familiares também!

O pênis do homem é maior que os de outros primatas em dois aspectos: em tamanho absoluto e em tamanho proporcional (em relação ao corpo).

Outra boa notícia

Outra boa notícia para os homens é que a média mundial do tamanho do pênis é de 13,12 cm de comprimento e 11,66 cm de circunferência, quando ereto. A média mundial do pênis flácido, por sua vez, é de 9,16 cm de comprimento e 9,31 cm de circunferência.

Esse estudo investigou nada menos que 15 mil homens no mundo todo. Ou seja, homens que se orgulham de pênis com 17 ou 18 cm podem ser considerados acima da média, e isso não representa, necessariamente, uma vantagem.

Existem casos que podem ser considerados como dismorfofobia, um problema psicológico em que o homem se preocupa tanto com o tamanho do seu pênis que pode cair em depressão, afastar-se do convívio social e até mesmo suicidar-se.

Na verdade, conforme o estudo citado, somente 2,2% dos homens possuem pênis muito pequenos, e a mesma porcentagem possui pênis anormalmente grandes.

Qual o significado de um pênis grande biologicamente falando?

tamanho do pênis importa mesmo?

A vantagem de machos com pênis grandes, do ponto de vista biológico, é que, durante o ato sexual, eles conseguem penetrar mais profundamente na fêmea, o que garante uma movimentação mais eficiente do sêmen.

Bem, ao longo da evolução humana, as mulheres preferiram os homens de pênis maiores e os genes que preservavam esses traços foram passados adiante. Ou seja, podemos dizer que os homens com pênis grandes ainda existem hoje em dia por conta da preferência das mulheres das cavernas.

É a chamada “seleção natural”.

Qual é a opinião delas sobre o tamanho?

Bem, pode-se dizer que, para as mulheres o tamanho importa sim. E para o homem também, já que ele se sente mais vulnerável com um pênis pequeno.

Mas existem variáveis que devem consideradas para se alcançar um veredicto justo.

A “Equação do Tamanho do Pênis” envolve duas dimensões: comprimento e circunferência. Em muitos casos, a circunferência torna-se mais importante que o comprimento.

Aproveitando a declaração da Associação para a Ciência Psicológica de São Francisco, pode-se afirmar que a vagina tem uma série de pontos sensíveis que identificam sensações de alongamento. Esses pontos, durante o ato sexual, estão muito relacionados com a circunferência do pênis.

Um pênis mais intumescido (grosso) pode levar o clitóris para mais perto da vagina e contribuir para que a mulher atinja o orgasmo. Já um pênis muito comprido pode provocar dor cervical e machucar o interior da vagina (não é à toa que muitas mulheres recusam se deitar com homens que têm pênis compridos demais).

Em uma pesquisa feita pela instituição citada acima, em que tomaram parte 41 mulheres, houve preferência pelos pênis mais compridos (aproximadamente 16,5 cm).

tamanho do pênis importa mesmo?

Por outro lado, um estudo mais antigo (2012), que consultou 300 mulheres, revelou que 60% delas afirmaram que o tamanho do pênis não importava — porém, entre as mulheres que já tinham sentido orgasmo, prevalecia a preferência pelos pênis mais longos.

Muitas pesquisas realizadas revelaram, de maneira geral, que para as mulheres o tamanho importa, mas de forma relativa, já que as preferências variam. Elas se preocupam mesmo com o fato de o parceiro ter a capacidade de manter a ereção e proporcionar prazer a elas.

Ou seja, um homem considerado bem-dotado, mas pouco confiante, não é melhor que um parceiro de pênis menor, mas confiante e cheio de desejo. A simpatia que elas sentem pelo parceiro também é um diferencial relevante, que muitas vezes dispensa a necessidade de um pênis maior.

Qual a relação entre o tamanho do pênis e o orgasmo feminino?

Muitas mulheres sentem orgasmos vaginais mais frequentemente quando mantêm relações com homens de pênis maiores. Esse fato sugere que um órgão maior pode excitar mais a vagina e também uma parte do colo do útero, provocando maior prazer feminino.

Porém, há dois tipos de orgasmos femininos: o clitoriano e o vaginal. Esses orgasmos podem acontecer de forma separada. Para alcançar cada um dos orgasmos, entram em ação nervos diferentes, que estimulam partes diferentes do cérebro.

Já o denominado Ponto G, um dos alvos mais cobiçados pelos homens, fica apenas a um terço da entrada da vagina.

Quais as possíveis soluções para quem tem um pênis pequeno?

Vale a pena aceitar que o tamanho importa, mas que existem outras condições que interferem na relação sexual, como empatia entre o casal, segurança e experiência.

O “Kama Sutra”, que é mais completo manual do amor, chega a sugerir posições especiais para o homem de pênis pequeno, de modo que tanto ele quanto sua parceira usufruam da satisfação sexual.

O que o homem de pênis pequeno não deve fazer é recorrer a estratégias perigosas para tentar aumentar o tamanho do órgão. É fundamental conversar com médicos especializados antes de adotar qualquer solução.

Algumas soluções para aumento do pênis são: bomba peniana (ajuda principalmente a aumentar a circunferência), extensor peniano e os exercícios JELQ (praticados há muito tempo pelo povo árabe). Também são opções certas pílulas e géis, mas muitos ainda não têm eficácia clinicamente comprovada.

Quais são as médias de tamanho ao redor do mundo?

qual a media para tamanho do pênis

De acordo com o mapeamento feito pelo pessoal da Target Map, ao redor do mundo, a média de tamanho do pênis pode variar mesmo dentro de um mesmo continente. Confira!

Os “campeões” em tamanho

A lenda já é conhecida e os países africanos estão no topo do ranking em média de tamanho, classificados como muito acima da média. Entre os destaques estão Gana, Angola, Congo e Zâmbia. A média nesses países é superior a 16 cm, chegando a 18 cm em alguns lugares. Já os países ao norte do continente africano apresentam médias menores, até 13 cm.

Os “vice-campeões”

Donos de pênis grandes, australianos, italianos, húngaros, mexicanos, suecos, noruegueses e sul-africanos têm média de tamanho entre 14,70 a 16 cm.

“Empatados” na média

De 11 a 14,70 cm estão outros países, como o Brasil, os Estados Unidos, a Rússia, a maior parte dos países da América do Sul e também da Europa.

Os “lanterninhas” do ranking

Entre as últimas posições do ranking de tamanho, estão os países asiáticos, com média inferior a 11 cm. Alguns destaques: Índia, Myanmar, Malásia e Tailândia.

Entretanto achamos um gráfico que ilustra melhor os tamanhos de pênis ao redor do mundo, veja.

Mapa do tamanho do Pênis ao redor do mundo

Pompoarismo masculino

Um exercício bem específico para o seu desempenho é o pompoarismo. Isso mesmo existem técnicas para o pompoarismo masculino que ajudam a manter uma ereção por mais tempos alem de controlar a ejaculação e ter muito, muito mais prazer!
Veja mais detalhes em nosso post sobre o pompoarismo para homens!

E você, o que pensa sobre o assunto? De fato, o tamanho do pênis importa? Conte pra gente aqui nos comentários!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.

Tamanho do pênis importa? Saiba qual é média mundial
4.6 (92.41%) 79 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avatar for Rodrigo

Written by Rodrigo

Barbudo com interesses diversos, expert em produtos para barba e cuidados, porem focado em ajudar outros barbudos em como cuidar melhor de suas barbas e ter seu estilo próprio.
Tem alguma dúvida? Pergunte-me e irei lhe ajudar no que for preciso para deixar sua barba top!

Dia dos namorados: 8 bares românticos em São Paulo

Os Mitos da Cerveja mais Interessantes que você já viu