Rock da cabeça aos pés: veja as tendências do estilo Rocker

4/5 - (1279 votes)

A moda sempre movimentou o mundo, influenciada por grupos, tribos, etnias, música, entre outros. De todas as influências que agitaram o mundo fashion da atualidade, uma das mais marcantes é o rock e o estilo rocker tem sido uns dos maiores influenciadores no mundo fashion. Desde os anos 60, com The Beatles, pessoas de todas as partes do mundo sempre seguiram as tendências lançadas por suas bandas favoritas, e isso nunca acabou.

O estilo rocker (como é chamado hoje em dia), já sofreu muitas mudanças em comparação ao que era no século passado, mas algumas características marcantes sempre continuam, mostrando como seguidores e admiradores desse estilo permanecem sempre com a chama viva dos looks e músicas.

ZZ-TOP Rocker

No post de hoje, vamos mostrar como seguir o estilo rocker da melhor forma, com dicas da cabeça aos pés para que você esteja sempre conectado com a moda e com a música. Continue acompanhando!

Os cortes de cabelo do estilo rocker

music-frank-zappa-music-bands-wallpaper

Mais que um gênero musical, o estilo rocker é um estilo de vida e para quem tem a atitude como grande característica. Para aqueles que respiram essa atmosfera, sabem que mesmo com o dia 13 de julho tendo sido estabelecido como o Dia do Rock, não há uma data exata para cultuar seus ídolos e poder se inspirar com seus diversos looks.

Cada vez com mais ousadia, esse público vem ditando sua própria moda e, assim, criando tendências para todas as gerações. E claro, uma das grandes marcas dos rock stars são os cabelos, que são sempre copiados por toda sua legião de seguidores.

Alguns dos penteados que são a preferência de todo rockeiro são:

Rockabilly

Essa tendência nasceu do estilo inspirado pelo gênero musical homônimo, surgido como um subgênero do rock na década de 50, fazendo sempre referências ao rock e às músicas country — conhecidas como músicas Hillbilly. Os pioneiros que lançaram essa tendência são nomes mais do que conhecidos, como Elvis Presley, Jerry Lee Lewis, Johnny Cash e seus tão famosos topetes.

O bom e velho cabelo comprido

Black Sabbath Rock

Os cabelos compridos fizeram história nas décadas de 60 e 70 e, a partir daí, atravessaram outras décadas com muitos adeptos, mesmo para aqueles que sequer haviam nascido na época do auge das icônicas bandas como Black Sabbath, Deep Purple, Led Zeppelin, entre tantas outras. Os desfiles masculinos mais atuais na Europa mostram a volta da juba longa. Mas nem tão longa assim.

Aquele ar de Woodstock trazido pelo estilo, consiste basicamente em manter os fios longos e soltos. Mas diferentemente dos anos 70, quando a cultura hippie predominava, hoje uma boa manutenção nos fios é pedida. Seja seu cabelo liso ou cacheado, apare sempre as pontas, lave adequadamente com shampoo e cremes indicados para seu biótipo (rebelde, cacheado, seco, oleoso, com muito volume etc). Se seu cabelo tiver tendência ao ressecamento, faça sempre uma hidratação no salão para manter a boa qualidade dos fios.

O look ideal para o estilo rocker

rocker style

O estilo rocker foi uma das principais tendências na moda masculina no último ano, assim como o estilo punk. Esse é um visual que envolve muita atitude e personalidade!

Por ser um estilo muito popular entre os homens em geral, todo ano há novidades, sejam detalhes, novas modelagens, diferentes tons ou mesmo uma nova cara para peças que há muito tempo não faziam sucesso. Sempre há algo no mercado que seja descolado e jovem, com essa pegada mais moderna.

Montar essa produção não é difícil, bastando apenas coerência na hora de selecionar as peças e produzir algo interessante, sem exageros. Um tanto quanto rebelde e despojado, o estilo rocker sempre fez muito sucesso.

Inspirado nos maiores roqueiros da atualidade, esse visual traz em suas principais características a moda grunge. É muito comum encontrarmos nessas composições botas de couro, jaquetas e até mesmo calças de couro.

Estampas e sobreposições

Estampas sempre fizeram parte desse estilo, especialmente o xadrez. Assim como no grunge, essas combinações são muito bem-aceitas e se tornam ótimas quando unidas com jaquetas de couro.

A jaqueta de couro sempre foi uma amiga inseparável do estilo rocker, além de ser uma peça que faz milagre no look. Você pode até estar vestindo um pijama, mas se a jaqueta estiver por cima, de alguma forma, a roupa vai até parecer bem mais maneira.

Um dos motivos é a atitude que essa peça carrega em sua história. Esse item foi usado por vários ídolos do rock, como James Dean e Marlon Brando, no final dos anos 50. Por isso que ela sempre foi a escolha ideal para aqueles dias em que dá uma certa preguiça de pensar em que roupa usar, além de ser uma peça com grande vida útil.

O estilo rocker traz toda uma vibe mais despojada e liberdade na hora de compor o look. Mas claro, isso não quer dizer que você se vestirá de qualquer jeito.

Abuse dos acessórios

Aqui é permitido abusar dos acessórios, como colares, pulseiras, chapéus, botons, anéis e óculos escuro. Algumas peças surradas ou rasgadas, como calças jeans, jaquetas, coletes e camisetas também são bem-aceitas. Você pode até ser um roqueiro do estilo mais arrumadinho, de camisa e blazer, bastando complementar o visual com os acessórios.

O melhor calçado para completar o estilo rocker

botas-black-boots-1

Em se tratando de estilo rocker, quando o assunto é calçado, sem dúvida, um dos itens mais preferidos por todos os roqueiros são as botas. Já quando o assunto é tênis, os da marca All Star sempre são os mais lembrados do público.

Um estilo de calçado que tem estado super na moda nesse look são as botas de camurça e a cota militar. São sapatos para pessoas de personalidade, que querem variar um pouco do tradicional, mas sem fugir da essência do estilo rocker, afinal, elas são superestilosas. E todas estes estilos você encontra na Black Boots.

O All Star é um calçado muito abrangente e confortável. Nunca sai de moda e combina com praticamente tudo, sem perder o estilo rocker. Uma dica é sempre optar pelo original, que é o modelo preto básico ou o sapatênis xadrez.

E para ficar ainda mais top o pessoal da Black Boots ainda descolou um cupom de desconto para os barbudos

BEARDBOOTS

Acesse www.blackboots.com.br e veja todas as opções de botas e sapatos.

Esperamos que tenha gostado do post de hoje e que agora tenha muito mais ideias de como montar seu look ideal dentro do estilo rocker. Não deixe de comentar!

Você pode se cadastrar em nossa newsletter para receber os conteúdos com exclusividade.

Newsletter


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *