7 Razões para se apaixonar por um homem de barba

4.3/5 - (1420 votes)

Sim, eu sei que o dia dos namorados já passou, e se você seguiu nossas dicas até aqui, provavelmente teve um dia memorável, certo? Mas caso não tenha sido o seu dia ainda, ainda há tempo de se apaixonar por um homem de barba. Sim, este post pode ser tanto para você que ainda duvida da eficiência dos pelos faciais, como para você que ainda tem dúvidas sobre o que um barbudo pode trazer de muito bom para sua vida.

Para sanar todas estas dúvidas e questionamentos, aqui vão 7 razões perfeitas para se apaixonar por um homem de barba. E se ainda não forem o suficientes, ainda temos mais 16 outras razões para namorar um deles.

Com tantos motivos assim, fica tranquilo, não? Vamos mostrar agora os 7 mais importantes.

As 7 Razões para se apaixonar por um homem de barba

1 – Barbas tem um histórico de homens “Badass”

motivos para se apaixonar por um homem de barba

As barbas tem um extenso histórico em ser um símbolo de prestígio e poder. Desde o começo dos tempos, a barba era um símbolo de honra, virilidade sexual e status de social de um homemcom barba.

Na Idade Média, apenas tocar a barba de um cara era ofensivo e um convite descarado para o duelo. Otto o Grande jurou por sua barba dizer nada que não fosse realmente sério. Alexandre o Grande decretou que seus soldados fizessem suas barbas, pelo medo delas serem arrancadas pelos inimigos em batalha e assim perderem sua força.

Para os antigos Gregos, uma barba indicava sua maturidade. Você percebe isso em Zeus – o pai de todas as demais entidades gregas -, que tinha uma barba de grande respeito em relação aos “caras limpas” Apollo, Hermes e Dionísio. Entre os primeiros egípcios, a barba virou um símbolo de realeza, colocando o faraó acima de todas as outras entidades. Mas foram os Vikings que trouxeram a arte de crescer e literalmente forjar suas barbas em um formato feroz, para que intimidassem seus inimigos em batalha, e de certa forma .

Deuses antigos, rockstars, reis…Todos homens com barba fabulosas  Preciso dar mais algum exemplo?

2 – Ele tem a pele limpa

Homem de barba tem a pele limpa

Você pode até suspeitar que exista algo estranho escondido na barba, mas ao contrário do que pode pensar, debaixo de todos aqueles pelos existe uma verdadeira pele de bebê! Acne e Foliculite são algumas das consequências de fazer a barba e não mantê-la. Isso acontece porque as navalhas muitas vezes podem irritar a pele e espalhar bactérias pelo rosto.

E qual o segredo da pele macia? Sua barba o previne de usar óleos de hidratação para o rosto e o protege dos ventos terríveis do inverno. Sem vermelhidão e secura para um homem barbudo! Mas para que isso aconteça de verdade, os cuidados precisam se manter sempre, escolhendo bons produtos.

3 – Homens de barba ficam mais jovens

homens de barba ficam mais jovens

Uma barba é a verdadeira fonte da juventude. É engraçado pensar dessa forma, mas é verdade que a barba protege 95% dos raios UV. E todos nós sabemos que quanto maior a exposição ao sol significa maior risco de melanoma. E nestes casos de risco, 4 em cada 5 homens possuem este problema na região do rosto, testa ou nuca devido a exposição solar.

Além disso, nestas mesmas regiões aparecem até 90% dos sinais de velhice. Logo, enquanto outros costumam sugerir um protetor solar e creme para o rosto, manter uma boa barba vai deixar seu rosto com uma aparência de bebê. Outro ponto para os homens de barba!!!!

A barba ainda traz outros benefícios interessantes para a saúde.

4 – …E ainda assim, eles ficam mais maduros e sofisticados!

Homens de barba são mais maduros e sofisticados

Mesmo que as barbas o protejam do sol, e por consequência deixem com uma aparência mais jovem, ter uma barba também entrega um forte sinal de maturidade. Uma pesquisa dos Estados Unidos mostrou que a presença da barba nos homens pode adicionar uma aparência de até 8 anos acima, o que pode ser ótimo.

Pense no seguinte: você tem uma pele bem conservada dos efeitos naturais, que te deixa mais jovem. E você dá uma aparência bem mais madura ao seu rosto com elas. Em outras palavras, você ganha o melhor de dois mundos com uma barba bem cuidada. Entendeu porque um homem de barba é muito melhor?

5 – Ele fica ainda mais masculino

ele fica mais masculino de barba

Parece um clichê, mas existe um estudo comprovado sobre isso, que você pode ver em maiores detalhes aqui. Mas resumindo a história, de acordo com a pesquisa homens com barba são mais bem vistos como masculinos tanto por mulheres como por outros homens.

Se você é, ou quer ser, do tipo mais testosterona, fique longe do barbeador por pelo menos 10 dias – este é o tempo necessário para que atraia aqueles olhares femininos que tanto deseja.

6 – Tá na moda

Alem da barba estar na moda

Talvez seja por estar estampada na cara de atores famosos. Talvez seja por conta da popularidade crescente do Novembro sem Barbear. Ou talvez porque aquele estilo hipster está muito mais em voga agora. O que importa é que ser barbudo é uma tendência que está chegando para ficar. Médicos estão sendo procurados pelos rapazes para ter barbas maiores, e técnicas de todos os tipos estão sendo criadas.

E ora, você está num blog com um monte, mas um monte mesmo, de dicas e sugestões de produtos para barba. Tem mais é que aproveitar mesmo essa nova tendência para conseguir um destaque ainda melhor com algo tão natural como uma barba.

7 – Ele assusta os mau encarados

Te protege dos mau encarados

Existe uma razão muito simples que explica por que os barbudos nasceram para serem guerreiros. Um estudo publicado ano passado na Behavioral Ecology descobriu que homens com barba parecem ser mais intimidadores do que outros homens. Os pesquisadores indicam que a barba faz a linha do maxilar parecer maior, o que pode deixá-lo mais agressivo quando está nervoso.

Mas você sabe que ele tem um coração mole, então não há razão para temer a barba. Você pode andar tranquilamente numa noite escura de mãos dadas com ele sem maiores problemas, e até melhor, já que a suposta cara de mal dele vai assustar os mais valentões.

Gostou das razões para se apaixonar por um homem com barba? Quais motivos você acrescentaria nestas razões práticas para sua vida amorosa? Deixe nos comentários abaixo!


Comments

  1. Renata maccarini

    Eu adoro homem com barba … Quero que ele aceite o respeito e o preconceito sou uma mulher. Com deficiente .de sindrome de diwn Que gasta de tudo que seja amigo de todos da minha família e dos meus queridos amigos .. quero amor verdadeiro e fiel e cavalheiro e amoroso pra min … Aceita

  2. keli de freitas

    Amei !!! é verdade que o homem de barba fica mais másculo e também sentir a barba grande passando no corpo feminino é muito boa a sensação que dá ! Super aprovo !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *