Boina masculina: O acessório retrô que vai te deixar mais clássico!

boina

Existem muitas vertentes vintages hoje em dia. Isso pode ir de uma única peça para colocar nos seus visuais diários, até partir para temáticas completas inspiradas no passado. Entre essas, a boina masculina é uma que, desde que voltou a ser bem usada pelos homens não saiu de moda. E é sobre ela que vamos te mostrar o quão clássico pode ser.

A boina era um tipo de chapéu bem popular no século XX, sobretudo entre as décadas de 1920 e 1940. Diferente de outros tipos de chapéu, mais associados a alta sociedade, a boina era algo bem popular entre a população masculina em geral. Aqueles personagens de novelas e séries antigas com as boinas na cabeça não é à toa.

Então, que tal aproveitar essa opção retrô com estilo? Com a barba, fica ainda melhor, jovem, então vale à pena tentar algo diferente.

Onde usar a boina masculina?

Qualquer ambiente, hoje em dia, permite as boinas como parte do visual sem problemas. Quero dizer, os locais mais executivos e formais não. Mas lá você já sabe o que pode e o que não pode usar, certo? Enfim, o que importa é que hoje as boinas são uma peça muito bem vistas em vários lugares.

Por trazer essa ideia de estilo mais vintage, ao mesmo tempo em que permite combinações mais modernas, as boinas se tornaram uma boa opção de acessório para a cabeça tanto quanto um boné nos tempos atuais. Os vários tamanhos e estilos contribuem para mais combinações, como você vai ver em alguns exemplos adiante.

Em épocas mais frias, a boina masculina ganha ainda mais destaque. Seu material, geralmente de feltro ou algodão, deixa o topo quentinho o bastante para dar ainda mais proteção nessa época. Principalmente para os carecas hehe.

Ideias de visuais

Das clássicas roupas com corte fino, até um estilo mais hipster e ousado, tem muitas ideias para explorar com a boina masculina. Que tal explorar algumas pelo bem do seu estilo? Não que ele esteja ruim, mas se vai adicionar esse tipo de acessório, ter referências ajuda bastante. Vejamos algumas ideias.

Boina, cachecol e “segunda pele”

Boina Masculina com cachecol é clássico

É uma boa combinação entre o clássico e o moderno. Cachecóis são ótimos para usar com boinas durante o inverno, e fica melhor ainda quando você tem uma barba mais curta. Dá um ar um tanto hipster, e fica ótimo para o happy hour.

Terno, gravata e boina

Aqui temos um eco do passado, quase que literalmente. Lá nos tempos passados, antes do jeans e do tectel serem peças do dia a dia, era bem comum combinar roupas sociais com a boina. Inclusive, são parte de ambientes mais formais. Embora o chapéu em si não possa ser usado em ambientes fechados, para determinados locais a combinação é quase perfeita, jovem.

Boina no verão

Parece que não funciona, mas sim, boina no verão cai muito bem, jovem. Nunca viu a galera da boemia? Eles são muito bons em trazer bermudas de sarja ou cargo e camisetas mais simples, mesmo regatas, com a boina. O segredo aqui é manter bem a paleta de cores, para não ficar tão estranho.

O estilo realmente clássico

Boina Masculina clássica

Se você quer partir para o “full vintage”, então pegue o pacote completo de acessórios para usar com a boina masculina. Suspensórios, gravatas borboletas, calças ou bermudas de cor pastel, e como estamos em dias mais atuais, sapatênis. Isso vai dar o ar realmente clássico que deseja, e pode dar ir ainda mais a fundo com a barba.

Boina e barba são uma boa combinação

Você já viu o Edimar Torres? Bom, além de um profissional incrível e de uma barba bem cuidada, uma de suas marcas registradas é justamente é a boina junto aos pelos faciais. Isso para citar apenas um exemplo, pois você pode ter um visual retrô bem feito com o chapéu e a barba de várias maneiras.

Vamos para alguns exemplos práticos, sempre puxando para os ares do passado.

Boina e bigode

Essa é pra quem realmente gosta daquele estilo retrô anos 50. Nessa época, as barbas não eram tão bem vistas, mas os bigodes sim. Principalmente aqueles fininhos, com detalhes que variavam bem de barbudo para barbudo.

Mostramos uma variedade bem interessante de bigodes aqui, e como você pode fazer um estilo fininho para deixá-lo diferenciado. Para quem tem um rosto expressivo, com certeza vai fazer uma baita diferença!

Boina e barba comportada

A Boina Masculina combina com a barba comportada

Mais do que puxar um ar do passado, ter uma barba short boxed com a boina vai trazer o melhor da boemia, jovem. Repara só como tem muitos caras com peças do tipo nos botecos de Belo Horizonte, em regiões bem movimentadas do Rio de Janeiro, e mais ainda em São Paulo.

Para dar uma diferenciada ainda mais específica, você pode usar a música como exemplo. Quero dizer, tem vários estilos musicais que, entre as peças escolhidas pela banda, tem sempre uma boina. Jazz, Soul Music, até o nosso samba… Tem muitas vertentes aí para escolher.

Boina e barba cheia pode?

A Boina Masculina com barba cheia é o ideal

Com certeza! Na verdade, essa é a junção perfeita da modernidade com o retrô. A boina masculina, com todos os seus estilos e classe, cai bem com as barbas mais longas. Pode dar um ar meio de “velho”, mas ao mesmo tempo também valoriza o rosto se manter os pelos faciais bem cuidados.

O segredo aqui é pegar um bom modelo de boina, de cores mais neutras, ou preto mesmo, e investir bem em visuais mais modernos nas roupas. A galera hipster pira bastante nesse tipo de visual. Aliás, com esse fim, você pode investir numa boa e sem compromisso em outros tipos de chapéus também.

Se você se interessou pelo estilo clássico da boina masculina e deseja adquirir uma para compor seus visuais, confira as opções disponíveis para compra clicando aqui. Aproveite para explorar as diversas possibilidades de combinações e adicionar um toque vintage e elegante ao seu estilo!

Então jovem, que tal fazer da boina masculina um bom aliado para o seu estilo? Quer seja um careca barbudo, ou com vários tipos de pelos faciais, o chapéu cai muito. Esta é uma das poucas peças que permitem essa reunião entre o clássico e o moderno, então faça bom proveito delas. Até a próxima!


Comments

    1. Post
      Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *