Como fazer a barba? Aprenda ainda mais como se barbear .

4.3/5 - (599 votes)

Alguns muito cedo, outros já bem mais no fim da adolescência, mas todo homem aprende a como fazer a barba meio que por um instinto, (talvez deva ser algo que já vem pré – programado no gene Y). Até esse momento fatídico, fica uma dúvida na cabeça de todo homem. Como se barbear? Sempre tem aquele belo dia em que seu pai, avô ou aquele amigo mais velho te dão uma gilete de presente e lá vai você com aquela lâmina, na cara e na coragem.

Arranha daqui, escama dali e no final das contas consegue eliminar aquela fuligem que acostumou a chamar de “bigode”. Pode demorar alguns anos ainda para que a barba tome um volume maior e fiquemais cerrada e os problemas começam a surgir. A atividade aparentemente elementar passa a incluir pelos inflamados, cortes dignos do front de guerra e inúmeros deslizes e muitos homens ainda não vão saber como fazer a barba corretamente.

como fazer a barba da maneira certa

Mas afinal, ninguém nunca nos ensina de fato a como fazer a barba, então como podemos saber o caminho das pedras? A resposta está aqui, meu caro amigo quase barbudo, com essas dicas simples que podem tornar sua face muito mais suave.

Materiais

Antes de sair já colocando a lâmina ou a navalha de barbear no rosto e sair puxando alguns pelos, você deve preparar ou já ter em mente alguns intens que serão necessários para ter a melhor forma de se barbear, confie nessa organização e você vai ver a grande diferença que fará. Aqui vai uma lista do que precisará:

No começo pode parecer trabalhoso ter que ficar organizando isso lá no banheiro todas as vezes e ser até muita frescura, porém uma área de trabalho organizada poupa esforços, tempo e dinheiro! Sim, você utilizando os produtos de maneira correta não tem que desperdiçar nada e seu bolso agradecerá a economia feita a longo prazo.

Hora de fazer a barba

  1. Faça a barba durante ou logo após o banho. A água morna e o vapor fazem com que os poros dilatem e os pelos saiam mais facilmente.
  2. Espalhe o creme de barbear, o creme deve cobrir toda a região a ser barbeada. Dê preferência a produtos que contenham em sua fórmula componentes anti-inflamatórios, anti-sépticos e hidratantes. Sim, você deve ler os rótulos e dar atenção a esse pequeno detalhe.
  3. Uma boa prática é esperar de 2 a 5 minutos para que o creme possa fazer efeito, de preferência ainda no vapor do chuveiro.
  4. Passe a lâmina no sentido dos pelos. Se for necessário dar mais de uma passada, umedeça a pele novamente e coloque mais creme.
  5. Nada de pressionar a lâmina contra o rosto para fazer render aquele Mach 3 que você comprou a um mês atrás. Uma hora ele vai perder o fio de corte e é o momento de usar um novo. Quando a lâmina está degastada, a chance de lesões e inflamações aumenta muito. O ideal é trocar a lâmina a cada cinco ou seis vezes que utilizar.
    Se você tiver certa habilidade, uma navalhete é a melhor opção!
  6. Após dar fim a essa longa e devida odisseia, enxágue o rosto com água gelada para fechar os poros.
  7. Finalize com o pós-barba para evitar o ressecamento e deixar a pele bem tratada. Caso tenha a pele oleosa, dê preferência a um pós barba com ação adstringente, este ajudará você não ter inflamações ou foliculite.
  8. Como último conselho, lembre-se de ficar sem fazer a barba pelo menos um dia na semana. Esse descanso permite que a queratina – substância natural de proteção da pele – se reconstitua.

 

Agora, se você quer aprender a como fazer a barba like a pro veja como fazer aquela toalha quente em casa neste post aqui Como fazer uma legítima toalha quente de barbeiro em casa.

 

Boa sorte, pequeno Simba!

baby-lion-simba-lion-cute-animals

 

Quer receber dicas incríveis no seu email? Então cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de tudo em primeira mão.

Newsletter


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *