Será que o mullet está voltando? 6 exemplos bons e ruins!

4.8/5 - (4281 votes)

Maradona. Chitãozinho & Xororó. Cindy Lauper. Uma boa parte da geração dos anos 80 adotou esse visual que está no limiar entre o estilo ousado e a falta de bom senso. Será que o mullet está voltando mesmo? Bem, com toda essa nostalgia pelos anos 80 em filmes, séries e tudo mais, não é de se estranhar que todas as características marcantes daquela época surjam também. E nessa estão os mullets.

A coisa tomou tamanha proporção que já até existem eventos especiais para ele. Na Austrália, por exemplo, tem o Mulletfest, só para exaltar e mostrar uma quantidade expressiva de variações desse visual. Peraê, variações? Sim, existem e muitas! Mas pra não deixar você chocado demais, vamos nos limitar a alguns exemplos.

O mullet está voltando! Veja só esses exemplos

Vinicius Vasconcelos @viniciusvasconceloslima

Se você não é muito ligado em penteados e não teve contato direto com os anos 80, e ainda não atinou de alguma forma com o que se trata os mullets são penteados curtos no topo e nas laterais, de forma geral, porém com um destaque especial na parte de trás, com fios mais longos que variam entre a base do pescoço e os ombros, e com fios mais lisos que no restante do cabelo.

As variações são bem sensíveis, e você vai ver com mais detalhes o que fazer bem com esse visual, e bem… O que não fazer também.

1 – Mullet e cabeça raspada

O Mullet está voltando de formas bem diferentes, jovem. Como combinar ele com a cabeça raspada

É possível? É possível. Fica legal? Aí é com você. Tem quem adote só essa parte de trás do mullet, tão polêmica, e mantenha a cabeça raspada, respeitando não apenas os movimentos mais clássicos dos anos 80, como dar aquele ar de estranheza divertido para quem não está nesse meio.

Quer pegar um pouco mais pesado? Faça um daqueles bigodes estilo pincel, ou com um pouco mais de volume. Vai ficar incrível, jovem. Agora falando sério: deixando um pouco do sarcasmo de lado, não é lá uma boa ideia dependendo de onde você frequenta, ou se mesmo se tem o tipo de rosto adequado para combinar. Todos esses detalhes contam para montar um bom estilo.

2 – O Mullet Clássico

O Mullet está voltando, inclusive em sua forma mais clássica e polêmica

Se você quer começar bem com esse visual, nem que seja só por um tempinho, o ideal é investir junto ao barbeiro no visual mais clássico. Os barbeiros mais da antiga vão saber como reproduzi-lo com fidelidade, na altura que desejar. E aqui, a barba dá um peso ainda mais interessante para o visual.

Não é por acaso que um dos grupos de barbudos que mais usam o mullet são os motoqueiros. Claro que não só eles, mas repare, na imagem acima, como a combinação de barba cheia e mullet fica bem feita.

E para completar a combinação, no topo e nos lados opte por um estilo mais baixo e curto, para que o destaque nas pontas não cause estranheza. Combinar com tatuagens fica muito bom também.

3 – Combinando o clássico e o moderno

Agora que o Mullet está voltando, é possível fazer umas combinações bem modernas

Por que não? Estilos como o Pompadour e o Undercut já foram uma grande moda do passado que ganharam uma respeitosa repaginada nos dias atuais, o mesmo poderia ser feito com ele.

Já que o mullet está voltando, nada melhor do que fazer ele estiloso como os caras atuais, e dar aquele espaço para fazer a coisa direito.

Por exemplo: ao invés daqueles fios exagerados e muito volumosos, eles podem seguir a linha do restante do cabelo, e formar aquela “onda”, bem desenhada na nuca, até combinando com um Pompadour, talvez.

Ou você pode ser mais ainda mais discreto, adotando o mullet como se fosse um pequeno rabo de cavalo, bem pequeno.

4 – O “mullet gótico”

Tem uma vertente que explora as possibilidades mais loucas com os penteados, isso inclui os mullets. Nessas, o penteado é mais sutil, servindo mais como um complemento ao restante do penteado do que ele por si só. É interessante para alguns segmentos, os que gostam de brincar com as possibilidades. Mas dá um trabalho…

Se você é um desses caras que gostam de ficar um bom tempo no barbeiro ou cabeleireiro para dar um jeito diferente no visual, vá em frente. Dá para combinar bem com a barba, e ainda ficar bem estiloso. Agora, se você é um barbudo que busca a simplicidade de estilizar e cuidar bem da cabeça, inclusive com o mullet, pode seguir para outras vertentes.

5 – O mullet “Caesar”

O Mullet está voltando de umas formas bem curiosas, tipo combinar com o penteado caesar

Pode ser a ideia mais doida aqui, mas bem, se o mullet está voltando e isso não é considerado algo muito louco, por que não tentar? Só fazer o estilo caesar, que pede por um corte preciso do barbeiro e um cuidado especial principalmente na hora de pentear, é um tanto complexo. E adicionar um mullet na combinação parece não ter nada a ver.

Mas aqui que a coisa fica diferente e interessante. Ao invés de ficar comprido e “liso” na parte de trás, apenas comprimento em si é enaltecido, mas o penteado continua a seguir o mesmo estilo do caesar. O resultado é bem curioso, com o cabelo ficando mais repicado e curto. Se é para modernizar, vamos fazer direito, certo?

6 – Moicano com Mullet?

O Moicano é uma opção interessante para combinar com esse fato do Mullet está voltando

Esse aqui é para o barbudo furioso, e inspirado nos vikings. Não é preciso nem contexto para portar um digno penteado dos guerreiros, dos corajosos, dos malu… Não, não é de maluco, mas realmente para usar um bom mullet com o moicano, você precisa ter o dom: uma barba bem cuidada e bem feita, e um barbeiro que tope a ousadia contigo.

E aí jovem, agora que o mullet está voltando, nada melhor do que ao menos considerar a opção, certo? Mesmo que você não o utilize, agora pode parar de tirar sarro do cara que usa sem o conhecimento. E se você tem um amigo interessado, mostre para ele as opções, garanto que ele no mínimo vai abrir a criatividade. Até a próxima, jovem!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *