Beard indica os 8 melhores filmes de 2016 para rever

Cinema é algo que atrai a todos, jovens ou adultos. Em 2016, a brincadeira ficou séria. Com tantos filmes incríveis, teve quem implorou por um “vale cinema” para poder acompanhar tudo o que vinha pela frente. Especialmente para os amantes de quadrinhos e os mais saudosistas, o catálogo foi repleto de adaptações e releituras de clássicas histórias.

Filmes que fizeram bonito em 2016

Para você que não conseguiu acompanhar o ritmo frenético de lançamentos mês a mês, ou que deseja rever o que rolou de melhor no cinema, preparamos uma lista com os 8 melhores filmes de 2016. Então, prepare a pipoca, um lugar no sofá e coloque em dia os lançamentos que passaram pelas telonas!

1. O Regresso

Filmes que fizeram bonito em 2016 - o regresso

Este é um filme para barbudo nenhum botar defeito! Com uma história incrível e uma saga emocionante, Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) nos deixa vidrados na tela para acompanhar sua viagem e resistência.

A história se passa em 1822, quando um homem parte para o oeste americano a fim de ganhar dinheiro com a caça. Seriamente ferido após ser atacado por um urso, é abandonado à própria sorte por John Fitzgerald (Tom Hardy), que, além de tudo, ainda o enterra vivo e rouba seus pertences.

Mesmo em meio a todas as adversidades, Glass consegue sobreviver e parte para uma árdua jornada em busca de vingança.

2. Deadpool

Filmes que fizeram bonito em 2016 - deadpool

Após sete anos do desastre que foi seu papel como Deadpool em X-Men Origens, Ryan Reynolds retorna com o personagem, agora de forma bem mais adequada aos quadrinhos.

Com a mesma acidez e cheio de profanidades, como é o real anti-herói, o filme lançado em fevereiro trouxe às telas um perfil muito bem traçado do personagem.

A história conta como o ex-agente das Forças Especiais, Wade Wilson, depois de ter sido submetido a um experimento clandestino, passou a ter poderes de cura acelerada. A partir daí, Wade adota a identidade de Deadpool.

3. Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Filmes que fizeram bonito em 2016 - batman vs superman

Um dos filmes mais esperados e um dos melhores lançamentos de 2016, trouxe o épico combate dos quadrinhos para as telas do cinema. Batman vs Superman é uma das sequências que estão sendo preparadas para esse universo dos super-heróis.

O filme começa mostrando uma das cenas do filme O Homem de Aço, lançado em 2013, agora sob a perspectiva dos civis, que assistem tudo aterrorizados, enquanto prédios caem sob suas cabeças devido à luta do Superman contra o General Zod.

Toda a polêmica do final gira em torno dos grandes poderes do Superman e da vulnerabilidade das pessoas sobre ele. Assim, entra Batman na história, para tentar dar um fim nisso tudo.

O filme insere na trama Mulher Maravilha, Aquaman, Cyborg e Flash, que terão mais destaque em outro filme. Então, para entender o que está por vir, o melhor é se atualizar!

4. Capitão América: Guerra Civil

Filmes que fizeram bonito em 2016 - guerra civil

Mais uma vez seguimos a mesma pegada: heróis lutando um contra o outro, ambos defendendo o que é “correto” perante sua perspectiva.

Apesar de Guerra Civil ter a mesma história central de Batman vs Superman, um não fica nada atrás do outro. Na trama desenvolvida pela Marvel, Homem de Ferro e Capitão América brigam para defender pontos de vistas diferentes — não que necessariamente algum deles esteja errado.

Após uma série de incidentes e destruições causadas pelas batalhas dos heróis ao redor do mundo, o governo começar a exigir registros que possam controlar os heróis. A partir daí, cria-se dois times, em que um defende a posição do governo, e o outro defende personagens que parecem estar sendo injustamente acusados. De que lado você está? Acompanhe e decida!

5. As Caça-Fantasmas

Filmes que fizeram bonito em 2016 - as caça fantasmas

A lista dos melhores filmes de 2016 notoriamente conta com muitos vigilantes, heróis e anti-heróis, mas não podíamos deixar de fora esse reboot que fez parte da história de tantos leitores.

Criou-se certa controvérsia em torno da trama que, nos anos 80, foi estrelada por homens e, hoje, passou a ser por mulheres. Porém, é claro que a inversão de papéis não alterou em nada a qualidade do filme e as meninas deram um show ao protagonizar as quatro caçadoras de espectros fantasmagóricos.

Interpretadas por Kristen Wiig, Melissa McCarthy, Kate McKinnon e Leslie Jones, a história vem recheada de humor, além de contar com a participação especial dos quatro atores originais.

6. Esquadrão Suicida

Filmes que fizeram bonito em 2016 - esquadrão suicida

Mais uma história que gerou grandes recordes de bilheteria e verdadeiro frenesi no público. Esquadrão Suicida teve muita repercussão antes de sua estreia, trazendo diversas cenas de impacto e a promessa de ser um filme forte, especialmente pela classificação18+.

Já no lançamento, algumas cenas foram cortadas, reduzindo a classificação para 12+, mas, mesmo assim, o público lotou as salas para ver a atuação emblemática de Jared Leto como o Coringa, e de Margot Robbie como a Arlequina.

Linkando com o final do filme de Batman vs Superman, Esquadrão Suicida traz uma equipe dos vilões mais amados/odiados da DC, comandados pela agente do governo Viola Davis. Apesar dos riscos envolvidos em se soltar nas ruas super vilões, a missão é derrubar uma ameaça ainda mais poderosa.

E se os vilões tivessem que ter barba para entrar para o esquadrão…essa seria nossa lista. Confira aqui.

7. Rogue One: A Star Wars Story

Filmes que fizeram bonito em 2016 - rougue one star wars

O ano trouxe grandes novidades até seu último mês, como a grande estreia de Rogue One, fazendo o natal dos amantes da franquia mais feliz.

Esse é o primeiro entre diversos spin-offs de Star Wars que foram planejados pela Disney a fim de tapar alguns buracos entre os lançamentos oficiais da franquia.

Nesse filme, a história conta detalhes do passado, entre os episódios III e IV da série original. Nesse período, um grupo de rebeldes irá tentar roubar a planta da Estrela da Morte bem debaixo do nariz no Império.

Para todo e qualquer fã da saga Star Wars, esse é, sem dúvidas, um dos melhores filmes de 2016 e que você também não pode deixar de acompanhar!

8. Assassin’s Creed

Filmes que fizeram bonito em 2016 - assassin's creed

O ano encerrou com essa superestreia, adaptando um dos grandes games da atualidade para a tela dos cinemas.

O time de produtores que esteve por trás do aclamado Macbeth se reuniu novamente para fechar 2016 com chave de ouro. A proposta do diretor Justin Kurzel e dos que estrearam esse filme foi muito simples: desmontar o velho ditado de que filmes baseados em games são ruins.

Na história, Callum Lynch (Michael Fassbender) descobre ser descendente de um antigo membro da Ordem dos Assassinos. Dessa forma, através da memória genética, ele vai reviver a saga do guerreiro Aguilar, seu ancestral espanhol do século XV. Em posse de incríveis habilidades e novos conhecimentos, ele volta aos dias de hoje e enfrenta os Templários.

Como você pôde ver, filmes bons não faltaram no ano passado e, o melhor, 2017 também promete grandes lançamentos!

Agora que você já conheceu os melhores filmes de 2016, lhe convidamos a acompanhar um post especial de 7 filmes para barbudo nenhum botar defeito. Veja nossa lista e inspire-se nas belas barbas do cinema!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *